JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nelinho na Gororoba
(fotos: divulgação)
O Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, e o Junior da Vila vestiram a camiseta e apoiam o JC
Entrega dos cargos
A plateia atenta às sessões da piramidal pexêra está questionando se já tem data marcada pra vereadora Liliane Fontenele (PL), a dra. Pix, entregar a montoeira de cargos que tem no governo ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Entrega dos cargos
A plateia atenta às sessões da piramidal pexêra está questionando se já tem data marcada pra vereadora Liliane Fontenele (PL), a dra. Pix, entregar a montoeira de cargos que tem no governo do prefeito Robison Coelho (PL). E a raça de linguarudos não está errada, né? Afinal, mais uma vez a última bolachinha do pacote votou contra um projeto do governo, do nada.
Magoadinha
O incrível é que a dra. Pix tá fazendo sua birra em projetos que até a oposição tem votado junto com o governo. Em resumo, é o tipo mais baixo e sujo de fazer política, votando contra tudo que venha pela frente, pelo simples fato de estar magoadinha com algo. Dessa vez, o projeto era para auxiliar a Comunidade São Lourenço, que presta serviços de internação de dependentes químicos. Será que a dra. Pix queria os dependentes nas ruas?
Não faz questão?
Pra quem já sisqueceu, a dra. Pix acomodou no seu gabinete a esposa do vice-prefeito mais honesto e íntegro desse mundo, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL). Será que a vice-primeira-dama, que abandonou a sala de aula e agora recebe vale-alimentação três vezes maior e quase o dobro do salário de seu cargo efetivo na prefa, não dá jeito de trazer a Pix de volta pra base? Ou não faz questão?
Jornalista Adael e advogado contratualista Abdiel Ciprian estarão na Gororoba
Napo com JC presidente
Deputado estadual e ex-prefeito da terra da Oktoberfest, o sempre sorridente Napoleão Bernardes (PSD) fez questão de receber a camiseta da Gororoba do JC. Mesmo envolvido com o aniversário da galega Blumenau na última terça-feira e com um roteiro para o oeste da Santa e Bela Catarina, Napo tirou um tempinho para devotar apoio a este pançudinho escriba para presidente do Brasil.
Pautas estaduais
Num plá pelo telefone, o deputado frisou que seu mandato tem cuidado de pautas estaduais e por isso a correria acaba sendo muito grande para atender todas as regiões da Santa e Bela. No rol de assuntos que o deputado já protagonizou na leleia estão o Universidade Gratuita, a tributação de produtos da cesta básica e também as melhorias nos índices do saneamento básico.
Pautas do litoral
Outras frentes de trabalho do deputado também se voltam à busca de resultados para o litoral norte, como a briga pela aceitação de cartão e pix no ferrolho entre Itajaí e Navegantes, e também a pressão para que a BR 102 saia do papel, desafogando a caótica BR 101 no trecho entre Barra Velha e Itapema.
O Beto do Surf apoia o JC presidente!
Reeleição
O deputado confirmou que deve disputar a reeleição para Leléia e tem apostado justamente nessas pautas que são comuns a todos os catarinenses, para levar ao eleitor sua mensagem de um mandato de resultados. Outra estratégia que Napoleão tem adotado é a presença constante na galega Blumenau, onde foi prefeito por cinco anos e deixou o governo com ótimos índices de avaliação.
Ostentando
Um puxa de plantão lotado como comissionado no gabinete de um(a) prefeito(a) estaria tirando a paciência de gente séria que compõe o governo. O rapaz, que estaria cheio de dívidas na praça, mas tem sido visto todo dia em balada de bacana ostentando o que não tem, agora também começou a vender remédios para emagrecimento sem ser farmacêutico ou médico. Eitcha!
Baita exemplo!
O sem noção tá anunciando nas suas próprias redes sociais que tem pra vender à pronta entrega o tal do Monjauro, remédio da moda pra quem quer eliminar uns quilinhos. Óia, com gente assim no gabinete o(a) prefeito(a) não precisa de inimigos né?
O vereador Mazinho Miranda, de BC, vai estar na Gororoba do JC
Ficar experto
Não custa alembrar ao moçoilo deslumbrado e sem noção que a venda de remédios é regulada e do jeito que o guri crescido tá fazendo, pode até caracterizar exercício ilegal da profissão. Baita exemplo, hein?
A quitanda
O caso de possível “rachadinha” no PL de Balneário Piçarras é mais uma das coisas que quanto mais se mexe, pior fica. Tem gente dizendo que a contribuição dos que têm cargos comissionados ou foram eleitos pelo Partido Liberal é voluntária.
Tabela de valores
Voluntária ou espontânea, mas tem tabela de valores e um “cobrador”. A “Quitanda do Partido Liberal das Piçarras” tem que ser investigada, mas as provas já foram colocadas ao público.
Joab da Costa, pré-candidato a deputado federal, também vai estar na Gororoba
Quem recebe?
O estatuto do PL de Piçarras diz que todas as regras têm que acompanhar a legislação eleitoral e que o dinheiro deveria ser depositado em conta específica do Diretório Municipal do Partido... só que não foi isso que aconteceu. Não tem registro contábil, também exigido no estatuto.
A minissaia e o estupro
A denúncia foi enviada para a câmara de vereadores sem assinatura, anônima. Imagine o motivo... Depois, o presidente da câmara pediu que os meninos e meninas da Procuradoria e do Controle Interno fizessem um parecer.
O secretário do Idoso de BC e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, foi homenageado pelo deputado sapatinho Carlos Humberto (PL)
No MP
Tudo pronto, mandou para o Ministério Público, porque se tem cheiro ruim aí quem deve cutucar é o MP. E não dá para acusar o denunciante anônimo pelas coisas feias que foram feitas. É como acusar a minissaia pelo estupro.
Intenção e jeito
Tudo pode até ter boas intenções, mas se tem um estatuto é só seguir o escrito. O jeito que foi feito parece não ser legal nem moral. Que diga o Ministério Público. É preciso de muita explicação, mas uma mancha já está nas águas da política de Piçarras. Entre o que se escreve (e assina) e o que se faz não pode ter diferença.
Claudir
O secretário da Pessoa Idosa da Dubai city, o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), nesta terça-feira. A iniciativa é do deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), em reconhecimento à sua trajetória pública e aos serviços prestados à comunidade.
Paulo Cunha vestiu a camiseta e estará na Gororoba do JC
Quatro vezes vereador
Catarinense de Chapecó, Claudir Maciel foi vereador por quatro mandatos em Balneário Camboriú, chegando à presidência da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, além de exercer os cargos de secretário de Assistência Social e de Planejamento Urbano.
Recado?
O dublê de novela mexicana, ops, Claudir, também atuou no estado como secretário de Desenvolvimento Regional e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico. O movimento é um recado (sério?!) ao ex-titular da pasta, Rosan da Rocha, que tem sido um crítico ácido da atual gestão da prefeita espevitada Juliana Pavan (PSD).
Sergio e Heitor Junkes apoiam a candidatura a presidente do JC
Ausência 1
O vereador vermelhinho da Dubai city, Eduardo Zanatta (PT), postou vídeo em Brasília, onde comemorou antecipadamente, com os companheiros de partido, a “condenação” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Zanatta não compareceu na sessão da casa do povo na terça-feira por conta da agenda política, digo, partidária na capital federal.
Ausência 2
O vereador do PL Jair Renan Bolsonaro, o 04, também está em Brasília acompanhando o julgamento do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro e não compareceu à sessão da casa do povo da Dubai city na terça-feira. Espero que as ausências, em pleno dia de sessão, possam ser justificadas e as excelências excelentíssimas não tenham “ganho” diárias pra ir à capital federal.
Internação
Um projeto de lei está tramitando na casa do povo da Dubai brasiliana, sobre o tratamento em regime de internação involuntária de dependentes químicos e de pessoas com transtornos mentais, em consonância com as diretrizes do “Programa resgate à vida BC”.
Involuntária
É assegurado ao indivíduo submetido à internação involuntária o direito de ser tratado com humanidade e respeito e no interesse exclusivo de beneficiar sua saúde, visando alcançar sua recuperação pela inserção na família, no trabalho e na comunidade.
Saúde
Caberá à secretária de Saúde a coordenação e execução das ações que viabilizem o tratamento em regime de internação involuntária, podendo contar com outras secretariais municipais. Vamos aguardar e acompanhar essa situação.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.