JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nelinho na Gororoba
O Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, e o Junior da Vila vestiram a camiseta e apoiam o JC
Entrega dos cargos
A plateia atenta às sessões da piramidal pexêra está questionando se já tem data marcada pra vereadora Liliane Fontenele (PL), a dra. Pix, entregar a montoeira de cargos que tem no governo do prefeito Robison Coelho (PL). E a raça de linguarudos não está errada, né? Afinal, mais uma vez a última bolachinha do pacote votou contra um projeto do governo, do nada.
Magoadinha
O incrível é que a dra. Pix tá fazendo sua birra em projetos que até a oposição tem votado junto com o governo. Em resumo, é o tipo mais baixo e sujo de fazer política, votando contra tudo que venha pela frente, pelo simples fato de estar magoadinha com algo. Dessa vez, o projeto era para auxiliar a Comunidade São Lourenço, que presta serviços de internação de dependentes químicos. Será que a dra. Pix queria os dependentes nas ruas?
Não faz questão?
Pra quem já sisqueceu, a dra. Pix acomodou no seu gabinete a esposa do vice-prefeito mais honesto e íntegro desse mundo, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL). Será que a vice-primeira-dama, que abandonou a sala de aula e agora recebe vale-alimentação três vezes maior e quase o dobro do salário de seu cargo efetivo na prefa, não dá jeito de trazer a Pix de volta pra base? Ou não faz questão?
Napo com JC presidente
Deputado estadual e ex-prefeito da terra da Oktoberfest, o sempre sorridente Napoleão Bernardes (PSD) fez questão de receber a camiseta da Gororoba do JC. Mesmo envolvido com o aniversário da galega Blumenau na última terça-feira e com um roteiro para o oeste da Santa e Bela Catarina, Napo tirou um tempinho para devotar apoio a este pançudinho escriba para presidente do Brasil.
Pautas estaduais
Num plá pelo telefone, o deputado frisou que seu mandato tem cuidado de pautas estaduais e por isso a correria acaba sendo muito grande para atender todas as regiões da Santa e Bela. No rol de assuntos que o deputado já protagonizou na leleia estão o Universidade Gratuita, a tributação de produtos da cesta básica e também as melhorias nos índices do saneamento básico.
Pautas do litoral
Outras frentes de trabalho do deputado também se voltam à busca de resultados para o litoral norte, como a briga pela aceitação de cartão e pix no ferrolho entre Itajaí e Navegantes, e também a pressão para que a BR 102 saia do papel, desafogando a caótica BR 101 no trecho entre Barra Velha e Itapema.
Reeleição
O deputado confirmou que deve disputar a reeleição para Leléia e tem apostado justamente nessas pautas que são comuns a todos os catarinenses, para levar ao eleitor sua mensagem de um mandato de resultados. Outra estratégia que Napoleão tem adotado é a presença constante na galega Blumenau, onde foi prefeito por cinco anos e deixou o governo com ótimos índices de avaliação.
Ostentando
Um puxa de plantão lotado como comissionado no gabinete de um(a) prefeito(a) estaria tirando a paciência de gente séria que compõe o governo. O rapaz, que estaria cheio de dívidas na praça, mas tem sido visto todo dia em balada de bacana ostentando o que não tem, agora também começou a vender remédios para emagrecimento sem ser farmacêutico ou médico. Eitcha!
Baita exemplo!
O sem noção tá anunciando nas suas próprias redes sociais que tem pra vender à pronta entrega o tal do Monjauro, remédio da moda pra quem quer eliminar uns quilinhos. Óia, com gente assim no gabinete o(a) prefeito(a) não precisa de inimigos né?
Ficar experto
Não custa alembrar ao moçoilo deslumbrado e sem noção que a venda de remédios é regulada e do jeito que o guri crescido tá fazendo, pode até caracterizar exercício ilegal da profissão. Baita exemplo, hein?
A quitanda
O caso de possível “rachadinha” no PL de Balneário Piçarras é mais uma das coisas que quanto mais se mexe, pior fica. Tem gente dizendo que a contribuição dos que têm cargos comissionados ou foram eleitos pelo Partido Liberal é voluntária.
Tabela de valores
Voluntária ou espontânea, mas tem tabela de valores e um “cobrador”. A “Quitanda do Partido Liberal das Piçarras” tem que ser investigada, mas as provas já foram colocadas ao público.
Quem recebe?
O estatuto do PL de Piçarras diz que todas as regras têm que acompanhar a legislação eleitoral e que o dinheiro deveria ser depositado em conta específica do Diretório Municipal do Partido... só que não foi isso que aconteceu. Não tem registro contábil, também exigido no estatuto.
A minissaia e o estupro
A denúncia foi enviada para a câmara de vereadores sem assinatura, anônima. Imagine o motivo... Depois, o presidente da câmara pediu que os meninos e meninas da Procuradoria e do Controle Interno fizessem um parecer.
No MP
Tudo pronto, mandou para o Ministério Público, porque se tem cheiro ruim aí quem deve cutucar é o MP. E não dá para acusar o denunciante anônimo pelas coisas feias que foram feitas. É como acusar a minissaia pelo estupro.
Intenção e jeito
Tudo pode até ter boas intenções, mas se tem um estatuto é só seguir o escrito. O jeito que foi feito parece não ser legal nem moral. Que diga o Ministério Público. É preciso de muita explicação, mas uma mancha já está nas águas da política de Piçarras. Entre o que se escreve (e assina) e o que se faz não pode ter diferença.
Claudir
O secretário da Pessoa Idosa da Dubai city, o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), nesta terça-feira. A iniciativa é do deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), em reconhecimento à sua trajetória pública e aos serviços prestados à comunidade.
Quatro vezes vereador
Catarinense de Chapecó, Claudir Maciel foi vereador por quatro mandatos em Balneário Camboriú, chegando à presidência da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, além de exercer os cargos de secretário de Assistência Social e de Planejamento Urbano.
Recado?
O dublê de novela mexicana, ops, Claudir, também atuou no estado como secretário de Desenvolvimento Regional e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico. O movimento é um recado (sério?!) ao ex-titular da pasta, Rosan da Rocha, que tem sido um crítico ácido da atual gestão da prefeita espevitada Juliana Pavan (PSD).
Ausência 1
O vereador vermelhinho da Dubai city, Eduardo Zanatta (PT), postou vídeo em Brasília, onde comemorou antecipadamente, com os companheiros de partido, a “condenação” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Zanatta não compareceu na sessão da casa do povo na terça-feira por conta da agenda política, digo, partidária na capital federal.
Ausência 2
O vereador do PL Jair Renan Bolsonaro, o 04, também está em Brasília acompanhando o julgamento do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro e não compareceu à sessão da casa do povo da Dubai city na terça-feira. Espero que as ausências, em pleno dia de sessão, possam ser justificadas e as excelências excelentíssimas não tenham “ganho” diárias pra ir à capital federal.
Internação
Um projeto de lei está tramitando na casa do povo da Dubai brasiliana, sobre o tratamento em regime de internação involuntária de dependentes químicos e de pessoas com transtornos mentais, em consonância com as diretrizes do “Programa resgate à vida BC”.
Involuntária
É assegurado ao indivíduo submetido à internação involuntária o direito de ser tratado com humanidade e respeito e no interesse exclusivo de beneficiar sua saúde, visando alcançar sua recuperação pela inserção na família, no trabalho e na comunidade.
Saúde
Caberá à secretária de Saúde a coordenação e execução das ações que viabilizem o tratamento em regime de internação involuntária, podendo contar com outras secretariais municipais. Vamos aguardar e acompanhar essa situação.
