JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Galera do Republicanos vai
(foto: divulgação)
O presidente do Republicanos, Denísio Dolásio Baixo, e o povo do partido estarão na Gororoba do JC
Gororoba do JC
Neste sábado e domingo tem plantão da Gororoba do JC na choupana, das 8h às 12h. Quem não quer ficar de fora tem que se aligeirar. Informações no (47) 98842-9084.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Gororoba do JC
Neste sábado e domingo tem plantão da Gororoba do JC na choupana, das 8h às 12h. Quem não quer ficar de fora tem que se aligeirar. Informações no (47) 98842-9084.
Revendo a posição
Inicialmente resistentes à entrada do MDB no governo do prefeito Robison Coelho (PL), alguns vereadores da base já começam a rever a posição. Os mais experientes da piramidal pexêra garantem que é melhor ter os três vereadores emedebistas que sempre se mostraram pontas firmes no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) do que alguns temperamentais como o boneco falcon Victor Nascimento (PL) e a dra. Pix, Liliane Fontenele (PL).
Não dá pra contar
Na sessão de quinta-feira a dra. Pix simplesmente votou contra um projeto de lei que aumentava o orçamento para a FMEL. Nem mesmo os vereadores da oposição ao governo votaram contra ou criticaram o projeto. A birra da Liliane, segundo fontes, teria se dado depois que a síndrome de última bolacha do pacote atacou a vereadora, que ficou fula porque iniciaram as votações sem ela estar em plenário.
Ausentes
Tanto a dra. Pix quanto o boneco Falcon já se ausentaram de importantes votações para o governo. Tá certo que o prefeito nada de braçadas com uma ampla base de apoio na piramidal, além de uma oposição apática, mas as atitudes dos vereadores-mimados têm deixado colegas de bancada fulos da vida. Além de uma montoeira de cargos, eles torram toda e qualquer paciência possível com os rompantes de mimimi.
O presidente estadual do MDB e secretário estadual da Agricultura, Carlos Chiodini, o Xoxodine, já devotou apoio à candidatura do JC
Mais firmeza
Aos poucos, com mais firmeza na sua liderança e com resultados positivos aparecendo em várias áreas do governo, o prefeito Robison Coelho (PL) vai se descolando do apego exagerado à extrema-direita. Em Brasília, na semana que passou, posou sorridente ao lado do deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) que tem sofrido duras e injustas críticas dos radicais de direita.
Entregas
Tanto Jorge Goetten como Robison acertam quando colocam as entregas para a city pexêra acima de quaisquer divergências políticas. A aproximação de Coelho com os Republicanos e o bom diálogo com Jorge Goetten, que é um dos deputados federais mais influentes em Brasília, deve dar uns 10 tipos de chiliques nos radicais da direita, mas em compensação promovem entregas pra Itajaí e pro povo que mais precisa, e é isso que importa.
Estratégia antiga
Os maldizentos do outro lado da vala lascam que o Liba Top, ops, Fronza (PSD), tem assumido publicamente sua condição de pré-candidato à Leléia no próximo pleito. Resiliente, otimista e surfando nos bons resultados de Navega city, enxerga uma boa chance de se mudar para Floripa. Será?!
Já se senta na janelinha
Caceteiam os galhofeiros que, já preparando o discurso de despedida, Liba tenta fortalecer a imagem do seu vice Ricardo Bem-aventurado (PP), ops, Ventura. Dizem os faladores de plantão que o Bem-aventurado saiu da salinha debaixo da escada, que historicamente ocuparam os vices, e já tem acesso ao gabinete do mandachuva sem sequer bater à porta. Arreda, linguarudos!!!
Evoluir
Dizem ainda os futriqueiros que o Bem-aventurado vai precisar desenvolver a capacidade de lidar com a pressão. Neste momento, quando o Liba não está por perto, o Bem-aventurado parece uma coruja buraqueira olhando para a restinga, sem saber onde vai pousar.
Com uma extensa ficha de bons serviços prestados à BC, o Osmar Nunes Filho, o Mazoca, também estará na Gororoba (foto: divulgação)
Manter o equilíbrio
O riso fácil do Ricardo Bem-aventurado parece um leão domado (arreda, cambada!!!!), tenta criar uma rede de relacionamento dinâmica e participativa que lhe dê suporte para o cargo de maior responsabilidade no município.
Em time que está ganhando...
Com bom senso, o Liba Top, ops, Fronza abriu espaço para os vereadores que não se reelegeram, a estrela Sol(itária), quer dizer, Sol Dapper, o “que momento” Lourival Kemper e a Lú Bittencourt para compor o seu secretariado.
Ousadia
Assim, o Liba construiu um caminho sólido, aproximou-se de partidos importantes (PP e PL) e evitou armadilhas. E cumpriu a promessa de campanha que o levou à reeleição. Equilíbrio entre ousadia e cagaço.
O procurador jurídico da Sociedade Beneficente São José, que toca o hospital de Camboriú, Rogério Lourenço, visitou o JC e contou novidades que estão acontecendo no nosocômio (foto: divulgação)
Sem ambição ou propósito
Dizem por aí que o PL dengo-dengo parece uma bateira fazendo água e, “liderado” pela Norminha Vendaval — ops, Espíndola —, segue rezando em vez de abandonar o barco. Diante dessa marola, em vez de admitir a estratégia equivocada que dividiu o partido no último pleito e se adaptar ao momento, pela vaidade, ao não se renovar, deve perder o bonde da história.
Efêmero
O Mano Bob, quis dizer vereador Jonas de Souza (MDB), segue firme e isolado na oposição em Navega beach. Sempre pautado pelos interesses pessoais, parece uma bateira triste, flutuando e tentando remar contra a maré.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina será palco de uma sessão especial em homenagem ao Santa Catarina Custom Show e personalidades do antigomobilismo na próxima segunda-feira, às 19h (foto: divulgação)
Juliana e Carol
A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), conquistou apoio da deputada federal Carol De Toni para a Lei de Liberdade Econômica de Balneário Camboriú, que será enviada à casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada.
Presidente
A deputada catarinense é presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, que defende a liberdade econômica, o empreendedorismo e a desburocratização da economia – foco da Lei de Liberdade Econômica da Dubai city.
O prefeito de Tijucas Maickon Sgrott (PP) e o secretário estadual de Meio Ambiente e Economia Verde querem levar a cidade aos píncaros da lua (foto: divulgação)
Custom Show
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) será palco de uma sessão especial em homenagem ao Santa Catarina Custom Show e personalidades do Antigomobilismo na próxima segunda-feira, às 19h.
Rota do antigomobilismo
A cerimônia proposta pelo deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), celebra a criação da lei que institui a Rota do Antigomobilismo no estado, fato que evidencia ainda mais a importância deste movimento cultural e econômico dos carros antigos.
Reconhecidas
Na ocasião, 44 personalidades ligadas a clubes e entidades de antigomobilismo serão reconhecidas por suas contribuições significativas em diversas regiões catarinenses. Rodrigo Huelsmann, organizador do Santa Catarina Custom Show, comentou sobre a importância desse reconhecimento por parte da Alesc: “É uma satisfação ver o nosso trabalho junto ao evento, que começou em 2010, alcançar uma proporção tão significativa”.
Movimenta e economia
“O SC Custom Show não só organiza o mercado da customização e do antigomobilismo, mas também fomenta esse setor, movimentando toda a economia a ele relacionada”, reforça. Huelsmann também destaca que essa celebração na Alesc será uma oportunidade para fortalecer ainda mais o vínculo entre os apaixonados por carros clássicos.
“Não confunda a minha sinceridade com grosseria, falo o que eu penso e não aquilo que te agrada” - Pai Atanásio
Comac
A proposta será apresentada durante o Comac, encontro da Federação dos Municípios da Santa & Bela Catarina (Fecam) que ocorre em Balneário Camboriú de 2 a 4 de setembro, e que contará com a presença do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, como palestrante. A prefeita convidou oficialmente a deputada para estar presente no Comac e na apresentação da nova lei.
Boca da barra e molhes de Tijucas
O prefeito de Tijucas, Maickon Sgrott (PP), quer levar a cidade aos píncaros da lua. Depois da chuvarada medonha em janeiro deste ano, Maickon resolveu tocar uma obra de drenagem da boca da barra e uma pra construção dos molhes. A última foi feita há longínquos 22 anos quando o prefeito era, curiosamente, o pai do Maickon, Wilson Sgrott.
O eterno primeiro ministro pexêro, Jean Sestrem e o futebolista e chefão da Invest Itajaí, Níkolas Reis, apoiam o JC (foto: divulgação)
Obras importantes
Foram protocolados em abril os pedidos de licença pras duas obras. Há poucos dias, exatamente em 18 de agosto, a Marinha autorizou a construção dos molhes. Essa obra é uma das mais esperadas de Tijucas.
Copalama
Isso porque a praia é completamente imprópria – o apelido é Copalama, porque é só isso que tem. Até tem uma faixa de areia que a galera passeia, rola luau feito pela própria prefeitura e tal, mas a água é inabitável.
Desenvolvimento
O que aconteceu: a orla de Tijucas foi habitada pela favela – algo completamente oposto ao resto do litoral, que tem prédios milionários. Essa obra do molhe vai fazer com que a praia fique própria pra banho, os terrenos vão valorizar e a construção civil vai conseguir explorar a área. Alguns terrenos até já foram comprados pra construção de prédios, mas a grande maioria ainda é baixa renda.
Stein
O prefeito Sgrott, numa reunião na Acit/CDL, comentou que essa semana sai mais um documento importante para a obra e tudo isso graças à ajuda do deputado estadual Emerson Stein (MDB), que está como secretário do Meio Ambiente, pasta irmã do Ima.
Expertise
O prefeito Sgrott, sorriso nas zorelhas, revelou que o conhecimento e expertise do Stein foi fundamental pra ele saber por onde caminhar. Em contrapartida, ele se comprometeu em ajudar o Stein “na vida pública”.
HCC
Camboriú, a capital nacional do mármore, tem um hospital pra chamar de seu. O ex-tudo, prefeito Leonel Pavan (PSD), mostrou que a promessa de campanha não era conversa de palanque e entregou. O Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC) agora é realidade, comprado e já em plena transformação.
Arregaçou as mangas
Quando decretou a emergência no hospital, Pavan não economizou energia. Arregaçou as mangas e trouxe para dentro da cidade-mãe a respeitada Sociedade Beneficente São José, entidade com mais de 60 anos de história e centenas de hospitais administrados pelo Brasil, sempre com o selo de atendimento humanizado. Um reforço de peso que chega para dar nova cara à saúde local.
Reforço
E não é pouca mudança, não. O HCC vai contar com mais colaboradores e especialistas em diversas áreas; um pronto-socorro reorganizado, separando pediatria de adulto; controle de acesso em todas as portas, reforçando a segurança; monitoramento ampliado em toda a estrutura; duas ambulâncias novinhas para socorro rápido e eficiente, e um sistema integrado de atendimento, moderno e ágil.
Avanços
Quem trouxe em primeira mão as boas novas foi o novo chefão do pedaço, Rogério Lourenço, procurador jurídico que agora assume papel de liderança na reestruturação. Lourenço veio visitar o socadinho escriba para participar da Gororoba do JC e não economizou nas novidades, garantindo que a cidade vai sentir de perto os avanços.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.