JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Beto Cunha hoje no Diz aí do DIARINHO
(foto: divulgação)
O presidente da Comissões de Portos da piramidal, Beto Cunha (Republicanos), participa do “Diz aí” do DIARINHO, nesta quarta-feira. Assista, a partir das 13hs, na TV DIARINHO, no YouTube e redes sociais do jornal
Caiu
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Caiu
O que o colunista vem comentando deste o início do governo da prefeitona dos bairros de BC, Juliana Pavan (PSD), aconteceu: a Andressa Hadad foi exonerada do cargo de diretora do hospital Ruth Cardoso. O governo negou por mais de uma oportunidade a saída da bagrona.
Embate
Mais: o mal-estar corria solto e a Andressa e a secretária de Saúde, Aline Leal, a Barbie morena, não falavam a mesma língua logo no começo da atual administração. Um dossiê com denúncias sobre o hospital Ruth Cardoso, onde a chefona do nosocômio se manifestou, foi a gota d’água. Foi proibida de dar declarações à imprensa, tentaram jogar panos quentes e se falou em hierarquia.
Tristeza
O triste episódio do falecimento de um recém-nascido no hospital Ruth Cardoso, que precisa ser severamente investigado, e se tem quem errou punido, reacendeu a problemática da saúde em BC e do hospital. O marido da Andressa, o policial federal Olodum, fez graves denúncias em postagem nas redes sociais.
O véio da Havan, Luciano Hang, defendeu taxar importações pra proteger os empregos
Pediu mudanças
Andressa esteve no paço dos altos da Dinamarca no final da tarde de segunda-feira, e depois de uma conversa com a prefeita Juliana Pavan foi exonerada do cargo. Em manifestação nas redes sociais agradeceu à prefeita, mas pediu que faça mudanças. Na minha opinião, tudo isso ainda vai dar pano pra manga.
Carga geral
A título de esclarecimento é importante frisar de que o socadinho escriba não é contra a carga geral no Porto de Itajaí. E, sim, contra cargas a granel de fertilizantes, soja, entre outras. Aliás, opinião corroborada por agentes públicos e setores da sociedade civil de Itajaí.
Temeridade
O fertilizante é uma temeridade e a soja emporcalha a cidade e prejudica a movimentação de contêineres. Carga geral continua sendo movimentada. Nesta terça-feira, carga geral de aço estava sendo trabalhada no Porto de Itajaí.
Tudo combinado?
O que é necessário saber é se tudo que foi combinado continua acertado com a mão de obra que trabalha no cais do porto. A JBS Terminais vai, conforme o contratado, tomar conta do terminal e, aparentemente, não vai sobrar um espaço para os trabalhadores trabalharem com carga geral. A não ser dentro d’água... Com a palavra o chefão do Porto, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama.
Andressa Hadad é exonerada do comando do Hospital Ruth Cardoso, agradece prefeita, mas, pede mudanças
Não é contra
O que se sabe é que o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), não seria contrário à movimentação de determinadas cargas no Porto de Itajaí, até porque entende que isso seria uma decisão do terminal que é federalizado. E tudo que for bom pra Itajaí é bom pra todos.
Se estiver tudo certo
E que a partir do momento em que a questão ambiental estiver correta, a segurança e a limpeza da cidade não forem afetadas, não existiria problema em cargas dessa natureza. O prefeito, que é portuário, sempre defendeu a movimentação de cargas conteinerizadas, mas há que se dizer que nos momentos de dificuldade a carga geral foi importante pra cidade.
“A esperança é a ponte para as minhas ilusões” - JC
Falta conhecimento
O presidente da Intersindical dos trabalhadores, Correio Júnior, agora que deixou de ser cargo comissionado, se manifestou sobre essa polêmica questão dizendo que o que falta é conhecimento sobre essas cargas em clara defesa de sua movimentação. Inclusive, citando este temente ao Altíssimo.
Não se adaptou
O Correio, aliás, deixou o cargo como havia revelado ao colunista, mas, aparentemente, saiu atirando em uma postagem nas redes sociais onde escreveu: “Prefiro ser um lobo solitário do que estar em uma matilha de cães adestrados e alienados”. De repente, o Correio recebeu uma oportunidade com um cargo e não se adaptou. Ou estou errado?
Criticou
Em mensagem de zapzap enviada pelo Correio ao pançudinho escriba, ele criticou a carta de apoio ao João Paulo: “Setor empresarial pela segunda vez assina carta em apoio ao João Paulo em troca de um cargo pro Eclésio, que feio, parece que tá passando fome.”
Beto Cunha
A partir das 13h desta quarta-feira, o vereador e presidente da Comissão de Portos da piramidal casa do povo, o beato Beto Cunha (Republicanos), participa de entrevista no “Diz aí!” do DIARINHO, com a jornalista Fran Marcon e o colunista JC, pra falar do porto entre outros temas. Assista nas redes sociais do jornal e na TV DIARINHO, no YouTube.
Presidente da Intersindical dos Trabalhadores, Correio Júnior, critica Conselho das Entidades e diz que manifestação é pra dar cargo para o Eclésio Silva
O fator Podemos
Consta nos bastidores liberais da Leléia que as aparições frequentes nestes últimos meses da deputada estadual Paulinha da Silva, presidente estadual do Podemos, em atos do Centro Administrativo do governo e mesmo na Casa da Agronômica têm causado certa inquietação política interna.
Inquieto
Principalmente por parte do entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL), atual líder do governo e adversário ferrenho da parlamentar. No último final de semana, Naatz comentou em suas redes sociais que “não adianta subir no caminhão e não ajudar com a mudança” ao registrar o projeto de anistia, cujas lideranças nacionais do PL tentam impulsionar a tramitação no Congresso.
Anistia
Isso porque tem tido uma debandada de assinaturas de deputados federais do Podemos no projeto que quer anistiar quem atentou contra o estado democrático de direito e deseja ser inocentado de suas ações
Recado ao Jorginho?
Alguns interpretaram que pode ter sido um recado do Naatz ao governo Jorginho Mello, sobre se seria boa estratégia ter o Podemos catarinense em sua base aliada, se em nível nacional o partido está “tirando o corpo fora” do apoio a uma mobilização política que é vital para o líder maior do PL, o ex-presidente Jair Bolsonaro, correligionário e amigo dos mais próximos do governador. Hummmmm....
Naatz que apoiar a Juliana
O irrequieto Naatz também trouxe mais polêmica à city da praia alagada, digo, alargada, ao postar nas redes sociais que concorda com o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL), de que não tem sentido a sigla ser oposição ao governo da prefeitona dos bairros, Ju Pavan (PSD), e que agora é construir.
Que viagem é essa?
Será que o Naatz tá viajando na maionese? O muso das bochechas rosadas, o ex-prefeito pop star Fabrício Oliveira, ganhou a queda de braço com Carlos Humberto e continua no comando do Partido Liberal na Dubai City.
Água e óleo? Ou não?
O PSD da prefeita Juliana Pavan tem já declarado um candidato a governador, adversário do atual mandatário no seu projeto de reeleição, que é o prefeito de Chapecó. Ou será que o entisicado Naatz quer pregar a paz e composição pra 2026 com Jorginho candidato à reeleição e Rodrigues grudado com candidatura ao Senado? Será que será?
Imigrantes
Chegam mais reclamações do hospital dos Imigrantes na capital do marreco assado e da pronta entrega. Agora é sobre um agendamento de retorno que o médico solicitou para 15 dias e a equipe do hospital jogou pra 30 dias. Phode?
Presente de grego
Agendaram para o dia do aniversário do paciente, que foi submetido à cirurgia faz 20 dias no hospital dos Imigrantes de Brusque. Querem ferrar a saúde física e emocional de uma vez? Tá difícil, Imas!
Arrecadou quanto?
A protetora animal e vereadora da piramidal casa do povo pexêra, Renata Narcizo (PDT), deu pra atacar a imprensa em vez de responder perguntas de jornalista. Ela fez uma vaquinha pra ajudar no tratamento de um cachorro e, perguntada, não diz quanto arrecadou.
Pix em família
O pix da vaquinha em nome da filha e a falta de transparência deu o que falar na internet entre os apoiadores da causa animal. Renata trabalha muito, todos sabem, inclusive o jornalista citou isso, mas quando questionada sobre transparência ela espana e ataca. Por quê?
Miado
O evento dos Gideões deste ano na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador tá bem miado. Não se veem mais aquelas filas quilométricas entrando na cidade, nem excursões de ônibus. Inclusive, a decisão da prefa de Camboriú de não deixar o centro dá um ar de vazio, mas se talvez permitisse seria ainda mais visível que está sendo um verdadeiro fracasso.
Novo “papa” dos crentes
Com o falecimento do pastor Cesino foram também os missionários que fazem um trabalho fantástico ao redor do globo. Daí, com o racha de quem seria o novo ‘papa’ dos pastores, acabou desgastado o tradicional evento. Somando, logicamente, a pandemia e a crise econômica.
Pá de cal?
Talvez a gestão do ex-tudo, prefeito Leonel Pavan (PSD), dê a pá de cal que faltava pro evento acabar de vez. Aliás, por onde o povo anda a prefa, tá dando aquele gás. Tá um capricho só. Mas, nos bairros, é um abandono...
Ponte da desesperança
Os caminhões pesados estão passando pela ponte do Instituto Federal, em Camboriú. Estrutura que não foi projetada pra aguentar a circulação pesada dos brutos. E já tem gente prevendo uma tragédia anunciada. Arreda, cambada de agourentos!
Binibibibi
Por fim, lá na cidade-mãe o povo tá bufando com o maquinário de limpeza que está sendo usado pra fazer o trabalho na madrugada. Aqueles trambolhos que ficam fazendo “binibibibi” cada vez que dão ré. Oh, dor! Oh, vida!
Bufou
A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), fez um alarde dizendo que queriam privatizar o ensino infantil na Maravilha e que ela não sabia da medida que vinha sendo tratada escondida pelo Consórcio Multitarifário, ops, Multifinalitário (CIM-Amfri) da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).
Espirrou
Nesta semana, no entanto, a prefa publicou no diário oficial a dispensa de licitação para o repasse de um milhão e seiscentos mil reais para o tal Consórcio. Seria prudente e interessante a prefeita mais espevitada do sul do mundo, Ju Pavan, explicar onde vão ser investidos os recursos depositados para a Amfri. O espaço segue aberto aos interessados.
Anunciou
A prefeita chegou a anunciar que tiraria BC do tal consórcio na área da Educação, mas como é multifinalitário serve para mil coisas, mas não explica ao certo – e com transparência – onde as 12 parcelas mensais serão investidas.
RenauxView
Uma das mais tradicionais fornecedoras de tecidos pra grandes marcas nacionais, a RenauxView, comemorou o seu centenário no pátio da empresa em Brusque. O evento no último domingo reuniu mais de 600 pessoas, entre colaboradores, ex-colaboradores, autoridades e lideranças da indústria.
Grandes marcas
Fundada em 1925, a RenauxView é responsável pelo desenvolvimento de tecidos para marcas como Farm, Lança Perfume, Fórum, Colcci e Aramis, entre muitas outras — um feito que impressiona ainda mais por ter sido construído longe do eixo Rio-São Paulo, numa cidade que respira tradição e inovação têxtil em Santa Catarina.
Quem produz
O véio da Havan, Luciano Hang, ex-funcionário da RenauxView onde trabalhou por sete anos, também participou da comemoração. Em sua fala defendeu a importância de prestigiar quem produz no Brasil e alertou sobre o impacto das importações sem tributação no país.
Taxar importações
“Estamos exportando empregos e destruindo a indústria nacional. Precisamos priorizar quem produz aqui, baixar os impostos internos e, se necessário, taxar as importações para proteger nossos empregos”, afirmou, Hang.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.