JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rosan e Claudir estão em guerra
(fotos: divulgação)
Guerra declarada. O promotor aposentado Rosan da Rocha, em missiva encaminhada ao JC, afirma que vai processar o secretário da Pessoa Idosa de BC, Claudir Maciel
Galego analisando
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Galego analisando
O ex-vendedor de picolés, ciclista, homem mais honesto de toda a face da terra e vice-prefeito da prefa pexêra, o papai sabe-tudo, digo, galego Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) mandou um zapzap pra este pançudinho para somar com as análises feitas na coluna de segunda-feira, sobre o congestionamento de candidaturas no PL e na região da Amfri para a Leleia e para a Câmara dos Deputados.
Eleição é do governo
Óia que já discordei uma pá de vezes do galego, mas numa coisa ele tem razão: a eleição de 2026 é, sim, responsabilidade do governo municipal. Robison Coelho (PL) e Rubens foram eleitos num discurso de quebrar barreiras e mudar as práticas de sempre na city pexêra. Resgatar o protagonismo de Itajaí, com representação de verdade em Floripa e em Brasília, fez parte dessa narrativa.
Tenho a palavra
Rubens alembrou que já recuou duas vezes de ser candidato a prefeito, por entender que precisava unir os grupos. Agora, depois desses recuos, é credor número um para sentar a buzanfa na candidatura que pretender e ter o apoio integral do governo para isso. O galego garante que tem a palavra de quem manda para ser o candidato viável do governo, para deputado estadual ou federal, como escolher.
Reeleição comprometida
Na conta do galego, que acho que faz sentido, se o governo se dividir e não abraçar o seu nome, corre o sério risco de pagar um mico deixando de eleger um dos seus e abrindo caminho pra oposição eleger alguém.
Avaliação
Esse cenário compromete a reeleição do prefeito Robison Coelho, no discurso de Rubens. Não custa citar que o resultado da urna de Rubens, por ser vice-prefeito, será o espelho da avaliação do governo nos dois primeiros anos.
O vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti (PL), em contato com o JC garante que tem a palavra de quem manda pra ser candidato a deputado federal ou estadual
PL congestionado
Nisso tudo, o congestionamento de nomes no PL, principalmente para uma vaga na Câmara Federal, pode empurrar o galego para a disputa de uma vaga de deputado estadual na Leleia. Duvido um pouco que Robison consiga fazer todo o governo trabalhar para o galego, a começar pela minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), mas que Rubens é credor disso acho que ninguém tem dúvidas.
Carregou a chapa
Quando a dupla RR disputou a eleição em 2024, Rubens tinha mais popularidade e capilaridade que o prefeito eleito. Por isso, toda propaganda de TV, caminhadas e reuniões davam destaque para o candidato a vice na mesma proporção do prefeito. Chegou a hora de Robison retribuir e, quem sabe, até resolver seu problema de ter que lidar sempre com a sombra de um “segundo prefeito” no paço. Pega fogo, cabaré!
Amfri
Esse pançudinho escriba meio que se atrapalhou e confundiu Amfri, com CIM-Amfri. Mas também é tanto órgão, tanta grana nossa nessas entidades, que a gente fica até meio biruta mesmo. Ou não é?
O vereador Élinho Quintino (PRD) renunciou à presidência da casa do povo de Penha
UCP
Leitor me corrigiu, purexemplo, dizendo que o edital para contratação dos profissionais para a unidade técnica do Promobis tá de boa, tudo ok, com uma entidade de credibilidade. Então tá. Registrado!
Pegou na corda
Mas apesar de um ou outro equívoco, o principal não falha, o cerne da questão tá certo. As duas entidades estão aparelhadas por indicações políticas, com pouca transparência e pouca entrega. Não adianta ficar brabinho que o buraco tá sendo cavado fundo.
Control C
Dizem os línguas frouxas que, inclusive, tem gente pega na operação Control C, do Gaeco, que tá lá dentro da Amfri ou do CIM-Amfri, agora já nem sei direito. E aí? O que se sabe, é que há uma farra com diárias e cargos, e os diretores que eram para prestar contas com a comunidade, se encastelam com seus milhões de orçamento público. Por isso a coluna cobra e vai seguir cobrando.
“O conforto é o pior vício.” - Marco Aurélio
Guerra declarada
O promotor aposentado e ex-secretário da Pessoa Idosa da Dubai city, Rosan da Rocha, rebateu as afirmações do atual secretário da pasta, o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, afirmando que nunca solicitou a senha pessoal do bagrão.
Não solicitou
Rosan fala que, como o secretário, Claudir nunca estava disponível pra pagamentos bancários e compras do Lar dos Idosos.
Voluntário
O Rosan lembra que após deixar o cargo de secretário permaneceu no lar, ajudando o secretário que viria posteriormente, a pedido do ex-prefeito Fabrício Oliveira (PL), o que fez inclusive com contrato de forma voluntária.
Não se reuniu mais
“Após a intervenção do município junto à Associação São Vicente de Paula, esta não mais se reuniu ou fez qualquer assembleia para deliberar sobre suas contas, pois estava se manifestando em demanda judicial. Tudo que foi requerido em Juízo foi apresentado pelo município”, fala Rosan. Leia abaixo manifestações do Rosan em missiva encaminhada ao JC.
Crime contra a fé pública
“Contudo, o secretário afirma agora que estava cumprindo um pedido do cartorário e, sem consultar a Procuradoria do Município, convocou alguns funcionários do Lar dos Idosos e integrantes do Conselho do Idoso para uma reunião e, sem legitimidade alguma, pois não faz parte da Associação e, contra seu Estatuto, sem que os que estavam presentes soubessem, fez uma ata fraudulenta se intitulando presidente de uma entidade privada.”
Interventor dele mesmo
“Ou seja, a situação é tão absurda que com isso o Secretário passa a ser interventor dele mesmo. Nenhum integrante da Associação São Vicente de Paula foi convocado para participar desse ato. E pior, se tal ata tivesse alguma validade, quando o secretário deixar a prefeitura, será ele que irá representar e decidir sobre os bens da Associação de que nunca fez parte. Ressalto que se usou tal ata para apresentar no cartório pode incorrer em crime contra a fé pública. O bom dessa nota é que ele confessou a ilegalidade.”
Prefeito Alexandre Xepa (PL) visita as obras do píer Oporto e afirma que a estrutura, em parceria com a iniciativa privada, representa progresso, planejamento e visão de futuro
Funcionários
“Quanto a funcionários, sim ele ligou pra dar emprego a uma amiga dele que hoje se encontra trabalhando na instituição. Também colocou na instituição uma funcionária da SPI, conforme afirmei em minha manifestação, sem quaisquer condições em administrá-la”.
Demitir
“Ameaçou demitir funcionários sim, e uma enfermeira recém-contratada, que estaria em experiência por 90 dias, mesmo sabendo por funcionários que deveria assim continuar, pois não se encontra familiarizada com serviços inerentes ao Lar, mandou contratá-la imediatamente com apenas 30 dias”.
Elogio
“Quanto a estar sempre com políticos, isso soa como um elogio, pois o Promotor de Justiça é um ente político em defesa da sociedade, atuando sempre em prol dos cidadãos mais necessitados. E realmente ganhei de presente poder estar com os idosos, acolhendo e cuidando por oito anos sem ganhar um tostão, mas recebi uma riqueza que foi o carinho dos idosos, de sua família e da sociedade.”
Esdrúxula
“No mais, essa criminosa e esdrúxula nota, pois imputa à minha pessoa atitudes que não tomei, será uma boa causa para esclarecer em uma ação judicial contra o senhor Claudir Maciel e, este, responder em Juízo por suas difamações contra a minha pessoa”, finalizou Rosan.
Apesar de já estar ralando no trampo, a posse oficial do superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo, e os diretores, será em 8 de abril, às 10h, no terminal
Pediu o boné
O presidente da casa do povo da mariscolândia, Élinho Quintino (PRD), renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Em postagem nas redes sociais, o agora ex-presidente explicou que sua decisão de deixar a condução da mesa diretora se deve a questões de saúde. Apesar de deixar o comando do legislativo, Quintino garantiu que segue como vereador.
Jesus
Com a renúncia, o vice-presidente Luciano de Jesus (PP) assume a presidência da Câmara de Vereadores de Penha. A mudança também altera a composição da mesa diretora: o então secretário Diego Matiello (MDB) passa a ocupar a vice-presidência, enquanto Osmauro Luiz Fassbinder – Professor Zaca (PL) – assume a primeira secretaria.
Xepa de olho
O prefeito Alexandre Xepa e o secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia, visitaram o canteiro de obras do Píer Oporto, um dos projetos mais aguardados de Itapema. A estrutura que está sendo construída na altura da rua 323, na Meia Praia, terá cerca de 200 metros de comprimento e vai abrigar uma unidade do Hard Rock Café, além de espaços comerciais e de lazer.
Vai ser o bicho!
O empreendimento é fruto de parceria com a iniciativa privada e será o primeiro píer da América Latina com estacionamento sob a plataforma principal. A área total supera 18 mil m² e inclui deques de contemplação, vagas molhadas para embarcações, rooftop, roda-gigante, academia com vista 360º, além de iluminação especial, paisagismo e acessibilidade.
Progresso, planejamento e visão de futuro
Durante a visita, o prefeito Alexandre Xepa destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da cidade. “Itapema está se consolidando como um dos destinos mais desejados do Brasil. O Píer vai atrair turistas, movimentar a economia, gerar empregos e colocar nossa cidade no roteiro das grandes marcas internacionais. É uma obra que representa progresso com planejamento e visão de futuro”, afirmou.
Agressão
A oposição da Dubai city pegou em peso o vídeo da agressão à mulher que levou um tapa no rosto, após o encerramento do campeonato mundial de beach tênis na maravilha. A moça aguardava para tirar uma foto com o cantor Mumuzinho, que se apresentava na praia alagada, digo, alargada.
Defesa da Mulher
O vereador rei do berreiro Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), foi o primeiro a postar o vídeo e questionar os órgãos de defesa da mulher, inclusive a procuradoria da mulher na Câmara de Vereadores de BC, seguido pelo vereador da oposição, Victor Forte (PL), que também fez a cobrança nas redes sobre o fato lamentável.
Juliana se posicionou
A prefeitona Juliana Pavan (PSD) correu ao ver que o episódio estava tomando proporções mais vultuosas, e também gravou vídeo com posicionamentos contrários às agressões, onde diz que o guarda responsável já teria sido afastado das funções. O articulista repudia com veemência a violência sofrida pela mulher e espera punições severas.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.