JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saldré no porto?!
(foto: divulgação)
O eterno presidente do PDT pexêro, Marcelo Saldré, ops, Sodré, vira e mexe cai pra cima e vai ser o procurador do Porto de Itajaí
Apostando alto
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Apostando alto
A aposta em nomes consagrados no meio acadêmico para cargos estratégicos nas prefeituras é algo que pode dar muito certo, mas em grande parte das vezes o tiro sai pela culatra. O problema é que os picas das galáxias do meio universitário são bons na teoria, mas nem todos conseguem aplicar na prática o conhecimento incontestável que têm no currículo.
Sem traquejo
E línguas soltas do paço da Vila Operária garantem que uma aposta que deu totalmente errada é a do professor Mark Caldeira, responsável pela transição da dupla RR e agora nome à frente do planejamento estratégico do governo Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL). O homem não teria traquejo nenhum pra política e tem arrogância de imperador, lascam. Credo!
Vacilos
Ele trata a todos como se fossem seus alunos mais bagunceiros, gerando antipatia geral, além de não contar com um partido sequer que o sustente. Mark teria cometido alguns vacilos desde a transição, e o mais recente deles fez com que o governo tivesse que construir com o MP uma solução pra seleção de diretores de escolas. Avisado na transição, o professor fez pouco caso.
Problema político
Mesmo tendo conhecimento dos problemas que o edital para seleção de diretores possuía e poderia trazer para a gestão, Mark insistiu em não judicializar a questão desde o começo da transição. Agora, o governo vai ter que engolir algumas diretoras da antiga gestão e exonerar outras que hoje são suas correligionárias. Uma baita dor de cabeça política.
Construção
É bom que se diga que todo esse enrosco, herdado da gestão anterior e do abobrão que insistiu em não tocar na dona Justa o perrengue da seleção de diretores, e a atual situação pra se resolver, de que não foi uma recomendação do Ministério Público e sim a construção do município com o judiciário.
Empresários da city pexêra conversam com o prefeito Robison Coelho (PL) nesta quarta-feira, na sede da Intersindical Patronal (foto: divulgação)
Premiado
Mas o péssimo relacionamento do professor com os servidores e as burradas que tem deixado pro governo resolver não foram suficientes pro doutor ganhar um convite especial pra voltar à docência. Pelo contrário, para complementar sua renda o homem teria sido nomeado para uma comissão de pregão e dispensa eletrônica, ganhando, é claro, penduricalhos no salário para isso. Oh, glória!
Saldré lá?
O ex-vice-prefeito e eterno dono do PDT de Itajaí, o Marcelo Saldré, ops, Sodré, estaria com o passaporte carimbado só esperando a nomeação num cargo impiçado no Porto de Itajaí, onde o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) é o atual superintendente. Quando dizem que a esquerda é boa em aparelhar os órgãos públicos, tem gente que acha que é invenção da direita, né?
Já esteve lá
Marcelo, que sabe os caminhos pra sempre ficar bem ganhando ou perdendo a eleição, já passou pelo Porto de Itajaí no passado, naqueles cargos impiçados que muita gente sonha acordada dia e noite. O ex-vice-prefeito foi diretor comercial do nosso terminal.
Fumar e coçar é só começar...
Mas um detalhe: quando o Marcelo Saldré, ops, Sodré, ocupou esse cargo, o porto sequer negociava linhas ou atraía cargas, tudo isso era feito pela arrendatária. Ou seja, Marcelo só ia pra fumar, coçar a sacaria e receber salário!
Pressionando
E não para por aí: o mano do Marcelo, o Murilo Saldré, ops, Sodré, também encontrou sua vaguinha na prefa da Dubai city. Mas o que chama atenção mesmo é a movimentação da patroa do Marcelo, a Kátia Saldré, ops, Sodré, que estaria pressionando para implantar o programa Escola da Inteligência em Balneário Camboriú.
“Os inteligentes aprendem com tudo e todos, os medíocres com suas experiências e os estúpidos já têm todas as respostas” - Sócrates
Preju milionário
Quem se alembra desse programa em Itajaí sabe bem o resultado: um prejuízo milionário aos cofres públicos e pouca efetividade na educação das crianças. Parece que, para essa tchurma, o importante é garantir um espacinho na máquina pública, custe o que custar. Abre o zóio, fica ligada, prefeita Juliana!
Padre Kelmon na área
O ex-candidato a presidente da República nas eleições de 2022, Kelmon Luís da Silva Souza, conhecido como Padre Kelmon (PL), está em Santa Catarina para reforçar a organização do Foro do Brasil aqui na Santa & Bela. O Foro do Brasil é um movimento conservador da direita cristã que rivaliza com o Foro de São Paulo, que reúne partidos de esquerda.
Beto Simonetti com Rafael Horn e Juliano Mandelli, na designação dos catarinenses para novas funções na OAB Nacional (foto: CFOAB)
Danilo Visconti
Quem recepcionou e ciceroneia a visita de Padre Kelmon é Danilo Visconti, de Brusque, nomeado vice-presidente do Foro do Brasil aqui em Santa Catarina. Na agenda percorrida pelo Padre estão compromissos com devotos, ops, correligionários e com a imprensa de Brusque, Barra Velha e Floripa. Amém!
Empresários e prefeito
Empresários da city pexêra se reúnem com o prefeito Robison Coelho (PL) nesta quarta-feira, para debater questões que impactam diretamente o desenvolvimento e a geração de empregos na cidade. O encontro será na sede da Intersindical Patronal de Itajaí.
Escassez de profissionais
Entre os temas que vão ser tratados com o prefeito, e que tem impactado o setor produtivo, é a falta de mão de obra em todos os segmentos. Segundo o presidente da Intersindical, Gustavo Bernardi, os empresários enfrentam dificuldades para contratar, uma vez que há escassez de profissionais disponíveis.
O ex-candidato a presidente, Padre Kelmon (PL), está na Santa & Bela Catarina promovendo o Foro do Brasil, movimento de direita presidido por ele. Na foto com o vice-presidente do Foro em SC, Danilo Visconti, de Brusque (foto: divulgação)
Aluguéis caros e transporte deficiente
“A cidade não tem mão de obra suficiente para atender às demandas do mercado. Além disso, fatores como o alto custo da moradia e as falhas no transporte público dificultam a vinda de novos trabalhadores para Itajaí”, destaca Bernardi.
Desburocratização
Outro tema relevante será a desburocratização dos processos municipais, como a abertura de empresas, a emissão de licenças e alvarás. A Intersindical busca entender quais são os projetos da prefa de Itajaí para agilizar esses trâmites, fundamentais para estimular novos investimentos.
Dá onde tu és?!
Um vídeo gravado pelo socadinho escriba, fazendo uma sátira/crítica com relação à muitos prefeitos fazendo abordagens de moradores de rua, viralizou no Instagram do JC @jcdiarinho [instagram.com/p/DGTIR0YxS6U], com mais de 71 mil visualizações. Muitos não leem a legenda e ameaçam bater no articulista ou denunciá-lo às autoridades, acreditando que se trata de algo real.
Putos
Circula nos corredores da Emasa o descontentamento dos servidores com as atitudes tomadas pela atual gestão. Com portas fechadas, sem tomada de decisões e muitos nãos para continuidade de serviços importantes da autarquia.
Auri Pavan
O melhor do melhor do mundo, Auri Pavan, digo, Pavoni, segue o caminho adotado em outros municípios, atrapalhando o bom andamento das ações e achando que tudo que foi feito está errado. É a política do quanto pior, melhor. Ai ki dor!
C. na reta
A raça de abelhudos ainda afirma que o atual diretor-financeiro não assina nada, desconfia de tudo e de todos, e gere a autarquia com ameaças aos servidores de carreira – de abertura de processo administrativo quando recebe alguma crítica sobre a condução do seu departamento. Virou um quartel a autarquia?
Pau mandado
Dizem os efetivos que o melhor do melhor do mundo só obedece às ordens do Pavan Pai, e que suas decisões são somente repassadas à prefeitona da Dubai brasileira. Resultado disso foi a quebra do contrato com os rizicultores, que garantiu água para as duas cidades nos últimos anos. Auri nem parece que é presidente da Emasa, pois só atende Camboriú.
Tem algo errado?
Além da falta de educação e das portas fechadas, a falta de capacidade técnica assusta servidores de carreira, que além do seu trabalho têm que orientar os indicados políticos que não sabem o básico sobre saneamento. Isso que a prefeitona afirmou que a Emasa era prioridade e as indicações seriam técnicas na autarquia.
Assessor particular
Os linguarudos ainda afirmam que o melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, o destruidor da avenida Marcos Konder, tem assessoria de imprensa própria na Emasa. Que só cuida de suas redes sociais, parecendo candidato em época de eleição. Assim não phode!
Junior Mafra na Amfri
O ex-todo-poderoso da prefa de Penha, Junior Mafra, conseguiu um carguinho na Amfri. Ele foi nomeado como gerente administrativo do consórcio da entidade. A nomeação de Mafra envolveu o prefeito de Piçarras, Tiago Baltt (MDB), presidente da Amfri, o prefeito de Navegantes, Liba Top, ops, Fronza (PSD), vice-presidente da entidade, e o ex-prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB).
Cota de Navega
O cargo em que Mafra foi nomeado era da cota do prefeito de Navega, mas Tiago pediu a vaga para atender a um pedido do colega de partido, Aquiles. Um fofoqueiro que fica de olho nos gelados corredores da Amfri assoprou “nosmeuszovidos” que Mafra chegou metendo o chefão de tudo.
Quem manda
Junior teria dito, segundo um zoiudo, que qualquer assunto relacionado à Saúde da Amfri só vai pra frente com o aval dele e ponto final. O mesmo linguarudo contou que a tchurma mais antiga da Amfri acredita que Junior Mafra terá bastante dificuldade se tiver a mesma postura que teve quando tava mandando em Penha. Uma coisa é a prefa, outra coisa é a Amfri, né? Arreda, cambada de bocudos!
Acomodando os puxas
Outra puxa do Aquiles que se deu bem foi a ex-secretária de governo de Penha, Camila Luchtenberg. Ela foi nomeada assessora da deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (Podemos), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a famosa Leléia.
Devolvendo o apoio
O ex-prefeito Aquiles tem excelente relação política e de amizade com a deputada Paulinha e, na época de prefeito, colocou toda força dos comissionados para trabalhar na reeleição da deputada de Bombinhas.
SC na OAB nacional
Dois catarinenses ganham protagonismo e vão liderar frentes estratégicas na OAB nacional. O conselheiro federal Rafael Horn foi designado pelo presidente nacional, Beto Simonetti, como coordenador-geral das Comissões e das Procuradorias do Conselho Federal (CFOAB), e também para coordenar uma nova pasta na instituição, de Projetos Estruturantes.
Nos píncaros da lua
Já o atual presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, foi nomeado como vice-presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), que é responsável por investimentos para aperfeiçoamento e desenvolvimento de serviços prestados aos advogados e advogadas em todo o país. As nomeações aconteceram nesta semana, em evento em Manaus (AM).
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.