Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Sindipi na Itália


(Fotos: Divulgação)


O presidente do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos, palestrou na Itália sobre a pesca industrial de SC

Outra contra pobre

Não sei quem deu a ideia ou se foi dela mesma, mas o videozinho da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), assediando moradores de rua com cara de durona vai além do ridículo, ele é cruel. Uma dondoca expor pessoas em extrema vulnerabilidade social pra fazer média nas mídias sociais é uma coisa triste, reles imitação de João Rodrigues (PSD), Robison Coelho (PL) e afins.

Desespero?

Assim como Robison, a Juliana apela para a ira bolsonarista contra pobres e desprovidos para jogar pra bolha, já que solução para os moradores ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Outra contra pobre

Não sei quem deu a ideia ou se foi dela mesma, mas o videozinho da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), assediando moradores de rua com cara de durona vai além do ridículo, ele é cruel. Uma dondoca expor pessoas em extrema vulnerabilidade social pra fazer média nas mídias sociais é uma coisa triste, reles imitação de João Rodrigues (PSD), Robison Coelho (PL) e afins.

Desespero?

Assim como Robison, a Juliana apela para a ira bolsonarista contra pobres e desprovidos para jogar pra bolha, já que solução para os moradores em situação de rua não tem nenhuma, a não ser a tradicional: acolher, dar moradia, emprego e tentar reabilitar de fato. Mas ninguém faz isso porque custa caro, nem o governo federal, diga-se de passagem, que é quem deveria.

Mas pobre não!

Pobre tá proibido de sair na rua, segundo o vídeo da prefeitona, que olhava os desfavorecidos fuzilando-os e ignorando a Constituição. Voltou à tona a verdadeira Juliana, que na campanha fazia o papel de “Ju paz & amor’?

Fernanda Torres

O videozinho em clima de “dá-lhe porrada” vai ter sequência, conforme prometido, então teremos mais cenas cruéis contra desprovidos e mais encenação de Juliana que foi comparada à atriz Fernanda Torres por uma puxa-saco sua. Pqp, que comparação, hein? Comparar uma atriz extremamente humana com o que se vê no vídeo da prefeita? Mas... Melhor ver isso que ser cego.

Itajaí mais ágil

Fontes palacianas do paço da Vila Operária garantem que o prefeito Robison Coelho (PL) tem um objetivo claro, que é transformar Itajaí na cidade mais ágil do estado quando se trata de processos digitais.

Modernização

Um exemplo emblemático é o setor de Vigilância Sanitária que ainda opera, acreditem, de forma manual, sem um sistema integrado. Essa realidade está com os dias contados. A modernização dos serviços públicos garantirá mais eficiência, transparência e agilidade para os cidadãos.

Fio desencapado...

O buchicho é grande nos corredores da piramidal casa do povo, de que as excelências excelentíssimas entrarão em ação com relação aos problemas elétricos nas escolas municipais. A situação atual é inaceitável e medidas concretas deverão ser tomadas, inclusive de responsabilização. Será que teremos a “CPI do fio desencapado” envolvendo os educandários municipais?

Travessia vai e vem

Outra situação que parece que vai acontecer é a da bendita nova ponte atravessando o canal retificado do Itajaí-Mirim. Os áulicos do governo garantem que a prefa está empenhada em entregar a nova travessia que ligará os bairros Cidade Nova e Dom Bosco até o aniversário de Itajaí. A obra segue em ritmo acelerado para garantir mais mobilidade para os moradores, afirmam. Aleluia!

Combate à dengue

O prefeito Robison fez um decreto emergencial contra a dengue, e pretende combater a doença de forma muito mais eficaz, gastando até 10 vezes menos do que a administração anterior. Comenta-se que, em 2024, foram investidos cerca de R$ 50 milhões no combate à dengue.

Otimizar

Difícil de acreditar que gastaram esse valor estratosférico no tempo do Volnei, mas não é de duvidar, afinal o ex-secretário de Saúde preferia, ao invés de estar no cargo, vender churros na praia... O objetivo, agora, é otimizar esses recursos garantindo um atendimento melhor para a população, afirmam os bons da boca da Saúde pexêra. Oxalá aconteça!

Moção de aplausos

A sessão da piramidal casa do povo desta terça-feira vai ter uma solenidade de parabéns e aplausos aos órgãos públicos envolvidos na tal ‘Operação Recomeço’ que atravanca o trânsito na avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, e não resolveu nada com relação aos moradores de rua. Só espalhou esse povão pela cidade.

Dá zero pro Beto!

Com apenas dois meses da tal operação e promover “autoelogio” é pracabá. Será que nossos amados heróis, os vereadores, vão parabenizar o vice-presidente da piramidal, o Beato Salu, digo, Beato, ops, Beto Cunha (Republicanos)? O Beto, todo gabola, embarcou no helicóptero com o prefeito Robison no começo da operação e se autoelogiou que fez algo. Só por Deus!

Pesca mundo afora

A importância da pesca industrial catarinense e sua representatividade na economia foi um dos temas da Aquafarm 2025, conferência e feira internacional sobre aquicultura, algicultura, cultivo de mariscos e indústria pesqueira. Quem palestrou sobre o tema na semana passada em Pordenone, na Itália, foi o presidente do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo Hilton dos Santos.

A convite

Agnaldo foi à Itália a convite da Acatmar - Associação Náutica Brasileira -, com os custos financiados pelo Ita - Itália Trade Agency do governo italiano. Durante o evento, Agnaldo formalizou o convite para que a comitiva venha à terrinha conhecer porque Santa Catarina tem vocação natural para as atividades da chamada economia azul.

Rosane dos queijinhos

A patroa do ex-presidente do PSDB da city pexêra e ex-candidato a prefeito Deodato Casas, o “Pão com musse”, a sumida “Rosane dos queijinhos”, ops, Rosane Casas, ressurgiu das cinzas nas redes sociais do socadinho escriba. A muié do sem fraturas, que me emociona quando lembro do programa eleitoral dele contando que comia pão com musse. É de chorar...

Pix

A dos queijinhos, digo, Rosane, ao ver pontuações sobre o governo RR, comentou lá no Instagram @jcdiarinho que no governo passado não viu a mídia reclamar, e que foram anos, segundo ela, sem pontuar nada, além de insinuar de maneira grosseira que o “pix” deveria estar em dia, por isso a mídia não se manifestava.

No mundo da lua

A sem noção dos queijinhos, ops, Rosane, ainda escrevinhou que por conta disso bateu o desespero e que era feio; que o certo era deixar o governo trabalhar e investir em obras, educação e “que depois acham que a mídia se importa com o que o povo passa”. A imprensa se importa, sim, dona dondoca, digo Rosane. E, muito!

Desconectada

Com suas falas infelizes, a Rosane insinua que havia algo de errado no governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB)? E outra coisa: Rosane deve estar viajando muito lá na zoropa, porque a imprensa apontou sim, e foram inúmeras vezes, situações e problemas no governo passado – mas ela passeando, não adepta da leitura dos jornais e fora da realidade, nem viu…

Silenciosa

Se tinha algo de errado no governo Volnei por que não falou, hein, dona Rosane? Ah, as piscinas do maridão alugadas pra prefa no governo Morastoni, mais de R$ 30 mil todo santo mês... Com certeza, tem que puxar a sacaria do governo do prefeito Robison Coelho (PL) pra manter as áreas aquosas alugadas. Ah, que tolo eu, escrevinhando bobagem, devem ter sido mantidas alugadas...

Apoiou os Morastoni

Então se mete a besta em falar bobagem. No governo passado ficava quietinha... O “Deodato das piscinas alugadas”, pra puxar a sacaria do Volnei, chegou a apoiar uma candidatura a deputado estadual do ex-barbudinho Junior, Thiago Morastoni (Podemos). Ah, mas a Rosane anda esquecida, tadinha.

Marido presidente, mulher ganhou cargo

É de se perguntar: com que moral a Rosane dos queijinhos levanta a voz, depois de nada fazer pela cidade por longos anos? Será que sisqueceu que foi secretária de Assistência Social no governo do ex-prefeito e ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), tendo ganhado a função porque o maridão, Deodato, era o presidente do partido dos tucanos? Uma vergonha!

Pediu pra sair

E que teve uma passagem pífia, inclusive recebeu o apelido na época de “queijinhos” porque ganhou um caminhão de queijos e nem para distribuir os ditos para o povão teve capacidade. E vendo que não conseguia desenvolver um bom trabalho, pediu as contas pra não passar mais vergonha.

Memória seletiva

Outra coisa, só pra reavivar a memória da Rosane que o tempo desgastou. O maridão Deodato, o pão com musse, foi candidato a prefeito. Enquanto estava nessa lida chegou a fazer mutirões pra atender a pobreza. Quando viu que não tinha votos e não se elegeu, nunca mais se ouviu falar do Deodato atendendo o povão. Mas, Rosane tem memória seletiva...

Bom motorista

Em breve, o desconto do “Bom motorista” poderá ser instituído em Santa Catarina. Essa é uma das matérias que serão debatidas na Leleia, neste semestre. Apresentado pelo deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), o projeto de lei tem como objetivo premiar os motoristas responsáveis com uma redução na cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Incentivar

A proposta sugere desconto de 5% para quem estiver inscrito no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), ou seja, aqueles que não cometeram infrações de trânsito nos últimos 12 meses, como forma de incentivar o comportamento responsável nas ruas e rodovias catarinenses.

Inverter a lógica punitiva

A medida, segundo Napoleão Bernardes, busca inverter a lógica punitiva do sistema de trânsito brasileiro, ao promover a recompensa para os motoristas que mantêm um histórico de direção consciente e segura.

O deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) quer que os bons motoristas sejam recompensados
O deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) quer que os bons motoristas sejam recompensados

 

“Bons motoristas, precisam ser recompensados”

“Nós precisamos reverter essa cultura estabelecida no Brasil. Isso desencadeou uma ‘indústria da multa’ que nada serve para educar, até porque o poder público não consegue cumprir com a sua obrigação de oferecer vias em condições adequadas do ponto de vista estrutural e de sinalização. Maus motoristas devem, claro, ser punidos dentro dos parâmetros das leis, contudo os bons motoristas precisam ser recompensados por contribuírem com um trânsito mais seguro”, afirma.

Frase do dia:
“As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e não vivem sem elas”
Sigmund Freud
Vai pras comissões

Para o deputado, a proposta se alinha aos esforços nacionais de redução de acidentes e melhoria no comportamento dos motoristas. O projeto ainda passará pela análise das comissões da Alesc, antes de ser votado em Plenário.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

Raul Terra

19/02/2025 15:44

Esse projeto do Napoleão só pode ser coisa de quem não tem mais nada para apresentar. Ora, se ele quer premiar o motorista que não comete infração - diga-se que ele nada mais faz do que a sua obrigação - também vai ter que fazer outro projeto para quem não comete crimes. Realmente não sei como matéria desse tipo tenha que transitar na assembleia.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚛🚨 TRÂNSITO PARADO NA BR 101! Um engavetamento entre dois caminhões e uma carreta travou a BR 101 no ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

2,5 milhões de crianças estudam em locais 3°C mais quentes que as cidades

Calor na escola:\

2,5 milhões de crianças estudam em locais 3°C mais quentes que as cidades

As mudanças climáticas estão matando palavras e línguas

HISTÓRIA

As mudanças climáticas estão matando palavras e línguas

Trump suspende lei que levou a multa bilionária da Odebrecht e Petrobras

POLÍTICA INTERNACIONAL

Trump suspende lei que levou a multa bilionária da Odebrecht e Petrobras

Antes de virar presidente da Câmara, Hugo Motta comprou gado do ex-presidente Arthur Lira

POLÍTICA

Antes de virar presidente da Câmara, Hugo Motta comprou gado do ex-presidente Arthur Lira

Crise climática deixou mais de 1 milhão de estudantes sem aulas

MEIO AMBIENTE

Crise climática deixou mais de 1 milhão de estudantes sem aulas



Colunistas

Dias tensos

Coluna Esplanada

Dias tensos

Heranças e impostos: até que a morte nos desfalque

De Olho no Fisco

Heranças e impostos: até que a morte nos desfalque

Escultura Dama Solitária ganha traje "patriota"em BC

Charge do Dia

Escultura Dama Solitária ganha traje "patriota"em BC

O que falta para tocar as obras da SC 418?

Coluna Acontece SC

O que falta para tocar as obras da SC 418?

TPA recebe “passe livre” no TJ

JotaCê

TPA recebe “passe livre” no TJ




Blogs

Você toma algum suplemento?

Espaço Saúde

Você toma algum suplemento?

Arnold Sports Festival South America 2025 em números

A bordo do esporte

Arnold Sports Festival South America 2025 em números






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.