JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Anna joga seus votos no lixo
A vereadora e minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), jogou capital político no lixo e praticou estelionato eleitoral (Fotos: Divulgação)
O sisudo vereador Victor Nascimento (PL) passou migué nas redes sociais explicando porque não sorri. Mas, tá fazendo famílias sorrirem com cargos impiçados
A vereadora e minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), jogou capital político no lixo e praticou estelionato eleitoral
Logo que foi eleito, correu a notícia de que o prefeito Robison Coelho (PL) faria modificações administrativas na prefa pexêra, que cortaria aqui e ali e tal, e no final não cortou nada. Diziam que ele iria cortar a Comunicação, que deixaria de ser secretaria, uma idiotice, mas nada vingou. Ficou tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Jabuticaba do Volnei
Nem o que era pra cortar Robison cortou da megainflada estrutura administrativa de Itajaí, paga com o nosso suado dinheirinho. Robison não cortou nem as “jabuticabas” do Volnei, como a da invenção de uma superintendência que cuida das fundações Cultural, Genésio Miranda Lins e de Esporte. Inclusive ampliou a jabuticaba que agora vai cuidar também do Turismo.
Clareando
Você, leitor, não deve estar entendendo nada. Mas explico. Em Itajaí tem um cara que ganha salário de secretário municipal para cuidar da Cultura. Outro pra cuidar do Esporte. Outro pra cuidar da Fundação Genésio Miranda Lins. E outro pra cuidar do Turismo. Mas eles não mandam porra nenhuma, porque quem manda neles é o superintendente das fundações. Já viu disso? Pois é.
Supercargo
Volnei criou esse supercargo lá atrás, em 2018, dizem que para prestigiar o seu amigo Normélio Weber, o cabelinho, que desde então foi o supersecretário. O super, digo, “a” super, agora, é a vereadora e minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) indicada por Robison pra assumir a bagaça. Fez biquinho e tal, bancou a difícil (novidade!), pediu mais verba e pronto, assumiu.
Queimando capital político
Na coluna de ontem falei de políticos que queimam seu patrimônio político e dei Robison Coelho de exemplo. Hoje, falo de Anna Carolina que sempre foi uma boa vereadora, apesar de gritona. E que teve uma votação gigante nas últimas eleições. E que agora joga os quase três mil votos que lhe foram dados na lata do lixo para assumir um cargo que não tem razão de ser — e nem de existir.
O milagre da supervotação
A Dom Quichata recebeu esse calhamaço de votos não apenas por sua atuação, ou sua campanha. Ela herdou votos que seriam do papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL) e do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), que eram vereadores combativos como Anna, mas que foram concorrer na majoritária. Então ela herdou esses votos. Simples assim.
Estelionato eleitoral
E o que a Dom Quichata fez com essa montoeira de votos, com essa montanha de eleitores que queriam uma vereadora fiscalizadora e combativa para representá-los? Ela, simplesmente, cagou pra eles todos ao aceitar pular para o executivo. Limpou a rabiola com os milhares de votos que recebeu. Praticou estelionato eleitoral na maior cara dura. Uma vergonha.
Especialista em nada
Agora vai cuidar da Cultura, do Patrimônio Histórico, do Esporte e do Turismo. Mas me pergunto: o que Anna Carolina entende de Cultura? Eu acho que nada. E de Patrimônio Histórico? Acho que menos ainda. E de Esporte? Putz! E de Turismo? Lhufas. Então…Que piada de mau gosto, hein?
Vai na toada
Mas, afinal, não entender nada de nadicadenada parece ser o requisito para compor o governo Robison Coelho. Então a galega Anna Carolina está bem. Mas que foi estelionato eleitoral, foi. Mas que jogou fora um puta capital político, jogou. Mas, e eu com isso?
Espia lá!
Além destas mais do que estabanadas linhas na coluna JotaCê, o leitor pode acompanhar o socadinho escriba no Blog do JC no jornal que todo mundo lê, até quem diz que que não. Bata o bago do zóio lá no DIARINHO.net e nas redes sociais @jcdiarinho, e se quiser dar um plá com o colunista/blogueiro o zapfone é (47) 98842-9084.
Parentada mamando
Quanto mais edições do Jornal do Município são publicadas, mais parentes são identificados ocupando suas buzanfas em cargos comissionados, na famosa prática do nepotismo. No passado, é claro, o prefeito Robison Coelho (PL), o vice-prefeito Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) e minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) achavam essa prática um absurdo sem tamanho.
Fez sorrir?
O vereador Victor Nascimento (PL), que meteu uma conversa à toa nas redes sociais dizendo que enquanto não tiver saúde, educação e segurança de qualidade não vai sorrir pras fotos, não pensou duas vezes em fazer sorrir seu coordenador de campanha e a esposa dele com cargos bem concorridos. O casal chegado do vereador sisudo vai receber salários superiores a 10 mil reais cada um. Só felicidade.
De zorelha a zorelha
O puxa do vereador mal-encarado vai abocanhar mais de 15 mil reales de salário num cargo impiçado no Semasa e a cara-metade dele vai trampar na piramidal pexêra, num cargo de 12 pilas por mês. Isso sem contar que tanto o Salmasa quanto o legislativo pagam pros seus bagrões um monte de vantagens que os meros mortais não têm. Desse jeito até eu daria risada de zorelha a zorelha.
Emplacou
A minha ex-musa BBB também não dormiu no ponto na hora de encaminhar parentes de seus chegados. Anna emplacou a sua ex-chefe de gabinete, a competente Aline Gonçalves, numa diretoria impiçada na Assistência Social e conseguiu fazer o suplente Sandro Serpa (PSDB), que assumiu sua cadeira estofadinha na piramidal, contratar a irmã da Aline como assessora no gabinete. É família feliz pra tudo que é lado, hein?
Fazendo Justiça
Faça-se justiça: por enquanto não se tem notícias de parentes diretos do prefeito e do vice mamando nas tetas deliciosas dos cargos públicos, algo que os diferencia dos vereadores. No primeiro salto maior que esses vereadores quiserem alçar, serão cobrados com força nas urnas. Podem se reeleger vereadores por muitas vezes, mas nada além disso, pois já estão com o passado condenado.
Amfri
Aconteceu na manhã da ensolarada segunda-feira a primeira reunião entre os novos prefeitos da Amfri, ainda sem definição da nova direção da entidade, mas já com acenos importantes de que a coisa pode mudar pra melhor. Aleluia!!!
Rafael Albuquerque
Na ordem do dia a criação da UCP, a unidade técnica que vai cuidar de todo o projeto de mobilidade que inclui o tão sonhado túnel Itajaí/Navegantes, ou Navegantes/Itajaí, e o nome escolhido foi técnico, do servidor de carreira da city pexêra, o arquiteto Rafael Albuquerque que tem ampla experiência na gestão desse tipo de projeto e não tem padrinho político.
Parabéns!
Até agora parecia que a entidade, que recebe gordos recursos públicos, brincava e brincou com o sonho da nossa gente da região dos 11 municípios, mas essa primeira tomada de decisão merece os parabéns. Palmas, por enquanto com uma mão só...
Demonstração
Até porque junto com o Rafael, que era secretário-adjunto do governo anterior do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), vão uma pá de outros bons técnicos, e são uma demonstração (pelo menos inicial) de que a prefeitada colocou de lado suas ambições em favor das obras tão fundamentais da região.
Binário
Além do túnel, do transporte elétrico integrado e de intervenções importantes em todas as 11 cidades da Amfri, também estará nas mãos do técnico Rafael uma fase importante do binário da Osvaldo Reis, que liga Itajaí a BC, ou BC a Itajaí. O homi já mostrou competência e é hora de mostrar que tem ainda mais. Vamos acompanhar para saber se não é sonho de uma noite de verão.
Buraco de tatu, ops...
Até porque não é essa decisão sozinha que põe de pé, ou melhor, abre o buraco de tatu, digo, que põe submerso o túnel, e tem muita grana pública envolvida, de modo que a coluna segue atenta aos desdobramentos e as decisões políticas dos bagrões eleitos, porque com nossos sonhos não se brinca. Taokey?
Quer o impeachment do prefeito
O Saulo Ramos, o Ramos policial (PP) da capital do ultraleve, protocolou um pedido de impeachment pra tirar o prefeito recém-empossado de Itapema, Alexandre Xepa (PL). O policial vereador (ou seria vereador policial?) alega que o prefeito tomou decisões que teriam que passar pelo legislativo.
“Nunca brinque com alguém que não tem medo de ficar sozinho, você sempre irá perder”
Pai Atanásio
Quis lacrar
Aparentemente, parece que Ramos, que vira e mexe tá gravando vídeos nas redes sociais pra lacrar, quis muito mais criar um fato político do que qualquer outra coisa. As medidas que o alcaide tomou foram defendidas pelo Xepa. O alcaide de Itapema fez o mesmo que a espevitada prefeita de BC — medida provisória que vale a partir da sua promulgação e tem 60 dias pra ser analisada pelos edis.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.