JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
“Coletiva de imprensa” foi só pra “amigos”
(foto: divulgação)
Que show da Xuxa é esse?! O radialista Wilson Lima, da Band FM, questionou a bendita coletiva de imprensa apenas pros seguidores da dupla RR. “Que show da Xuxa é esse? Que comunicação é esta? Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito eleito Robison Coelho e seu vice Rubens Angioletti anunciaram mais nomes do primeiro escalão de governo. Detalhe: a coletiva de imprensa foi virtual, e para escolhidos
O colunista participou com a jornalista Fran Marcon da sabatina “Diz aí, prefeito!” do DIARINHO, com Liba Top, ops, Fronza (PSD), de Navega City. O alcaide reeleito com mais de 87% dos votos dengo-dengo falou de tudo um pouco.
Bizolha lá!
A entrevista completa pode ser assistida na TV DIARINHO no YouTube, que pode ser acessada pelo site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não... Na edição impressa do finde teremos os principais trechos publicados.
2026
O prefeito do lado de lá da vala, Liba, falou sobre o seu segundo mandato e suas pretensões e ações, e respondeu, inclusive sobre a possibilidade de ser convidado para disputa a deputado estadual em 2026. Hummmmm...
Nada de Novo
Este pançudinho já escrevinhou que o partido Novo da city pexêra anda pra lá de velho, praticando a tradicional política da troca de cargos por filiação partidária e promessa de candidatura. Tá certo que a política moderna continua funcionando assim, então de Novo o partido não tem nada, foi é envelhecido pela convivência com a política clientelista de sempre. Ninguém do partido nunca desmentiu as notas.
Jeitinho
Ocupando espaços no governo da dupla RR, Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), com secretários e diretores já anunciados, a sigla tem tudo pra enfrentar, na eleição de 2026, mais uma rotina comum nas siglas envelhecidas cujas práticas o partido Novo diz combater. É o jeitinho um pé em cada canoa, quando o prefeito rema prum lado e os comissionados fingem remar pra outro.
Separados
Isso porque a dupla RR, que não consegue formar uma frase sem falar “Jorginho Mello (PL)” no meio, deve entrar de cabeça na campanha do governador à reeleição. Já o partido Novo, através de declaração de seu presidente nacional Eduardo Ribeiro, delimitou que não estará no mesmo palanque de Jorginho. E aí os comissionados do Novo vão ser Jorginho ou vão ser partidários? Que confusão.
Duras críticas
Além de puxar a sacaria do prefeito reeleito de Joinville – o Adriano Silva (Novo) – na entrevista que concedeu à Folha de São Paulo, o bagrão do partido Novo fez duras críticas a Jorginho Mello, citando medidas populistas e eleitoreiras, algumas delas que nem o PT teve coragem de fazer. Sem deixar barato, Eduardo Ribeiro também questionou a idoneidade do governador e as licitações suspeitas que surgem na mídia. Ui!
Cricri
Posso até estar sendo cricri com a tchurma do Novo na city pexêra, mas uma coisa que deixa este pançudinho mais emputecido que o Pai Atanásio em dia de chuva é a demagogia. Ou a tropa de cargos da dupla RR desapega do discurso e do partido, ou vai passar vergonha quando o prefeito enquadrar todo mundo pra pegar na bandeira do governador Jorginho Mello (PL), mesmo o Novo estando em outro palanque, simples assim.
Tudo igual
No fim, mudam os nomes dos partidos, aparecem uns discursos empolgantes de que tudo será diferente, mas o que vale mesmo é a boquinha, o carguinho e o empreguinho com o faz-me rir no final do mês. Posso apostar que quando chegar a eleição estadual ninguém do Novo com cargo estará no palanque do partido contra a vontade da dupla RR. Alguém aposta diferente?
Povo endoidou
O ex-vereador por cinco mandatos, Calinho Mecânico, visitou o socadinho escriba nesta terça-feira. O Calinho estava preocupado por conta de ter sido procurado por mais de 40 moradores do São João, com o buxixo de que os vereadores Rubens Angioletti (PL) e a minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), teriam cogitado desativar a segunda unidade básica de saúde no bairro.
Garantiram que não
Calinho conta que os moradores o procuraram pra se tal se concretizar, intercedesse. Ele conta que ligou pro entisicado vereador eleito Fernando Pegorini (PL) e pro prefeito eleito Robison Coelho (PL), que teriam garantido que tal não tinha procedência, mas pelo sim, pelo não, o povo já se coçou, pediu seu apoio e tá se mobilizando.
“A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável.” - Jean-Jacques Rousseau
Edith
Outra situação que trouxe, o ex-vereador à choupana do JC, foi pra falar da sua querida e saudosa mãe, Maria Edith Gonçalves Rosa, que será homenageada nesta quarta-feira na Casa da Cultura, no centrão pexêro, em uma indicação do vereador Paulinho Amândio (PDT), nesta data tão significativa que é o dia Nacional Consciência Negra.
Ao lados dos prefeitos
A conhecida dona Edith, servidora efetiva do município de Itajaí, trabalhou com uma gama de prefeitos de Itajaí, onde humildemente exercia suas funções. Esteve ao lado dos prefeitos Lito Seara; Júlio César; Frederico Olindio de Souza; Amílcar Gazaniga e Arnaldo Schmitt.
Com o governador
Edith também trabalhou com o governador Irineu Bornhausen e dona Marieta Konder Bornhausen. “Pegou o Paulinho Bornhausen no colo”, fala Calinho. A sua genitora era neta de Sebastião Lucas Pereira. Participou ativamente do movimento negro da city, fazendo parte da diretoria do clube. “Vamos no Luquinha”, brincava, pra encerrar a noite tomando uma sopa no Zero Graus.
Difusora
O presidente estadual do MDB, deputado federal e ex-candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chiodini, o Xoxodine, e o deputado estadual da sigla e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Aleixo Lunelli, estão interessados em adquirir a rádio Difusora AM de Itajaí. As tratativas estão sendo feitas em sigilo absoluto.
Fora do ar
A segunda emissora mais antiga da Santa & Bela Catarina, com os primeiros sinais transmitidos de forma experimental em 1941, foi inaugurada oficialmente em 1947. A Difusora enfrenta, há muitos anos, problemas financeiros. Inclusive está fora do ar, atulhada em dívidas que podem chegar à casa de mais de um milhão e meio de reais.
Voltar à vida
Os emedebistas interessados analisam os números e estariam dispostos a pagar aos herdeiros mais um milhão e meio pra ter o sinal da emissora. O que se escuta é que os herdeiros querem mais, mas do jeito que a coisa vai correm o risco de perder a concessão. Vender seria o mais sensato pra sanar as dívidas e a emissora voltar a ser captada nas antenas da cidade.
Antena da oposição
Adquirindo a Difusora com pesados investimentos na sua modernização e transformando em FM, tem tudo pra emplacar a sintonia na city pexêra e região. Os perdigueiros da coluna assopram que será o bastião da oposição, digo, MDB que deixa de governar Itajaí em dezembro, com relação ao novo governo da dupla RR do PL, o Robison Coelho e Robin, ops, Rubens Angioletti. Hummmmm...
Univali, 60 anos
A casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada, promoveu sessão solene pra homenagear os 60 anos da Univali. A solenidade foi proposta pelo vereador André Meirinho (Progressistas) e aprovada por todas as excelências excelentíssimas. O reitor Valdir Cechinel, o Sabiá, e sua equipe participaram da merecida homenagem em nome da instituição.
Contribuições
Meirinho destacou que a Univali é uma instituição comunitária de ensino superior, com o “compromisso de devolver para as comunidades do entorno investimentos em pesquisa e extensão, além de todas as possibilidades de contribuição por meio do ensino, cultura, inovação e internacionalização”. A universidade conta com campi em nove cidades, dentre as quais Balneário Camboriú.
Marazul
Quem também se prepara pra chegar a Itajaí é a rádio Marazul de Piçarras. A emissora já adquiriu um terreno na cidade e vai construir um prédio pra abrigar a estrutura, estúdios. Contudo, antes do término das futuras obras, pode alugar um espaço e começar a apresentar programas diretamente do segundo maior PIB da Santa & Bela Catarina.
Rendeu
A história do procurador de um órgão público da região que estava com uma namoradinha que tinha um namorado, e que o encontro do trio que não era trisal rendeu sopapos que fizeram o pegador se mandar, acabou com a guria indo atrás do agressor e o enchido de sopapos; deu até polícia. Mas, a guria retirou a queixa pouco depois... Qui coisa, meu povo!
Amigos & Inimigos
Participe do grupo de zap, Amigos & Inimigos do JC: https://chat.whatsapp.com/3TX60adJlzF4EvYxqCcDg6.
Comentários:
juarez rezende araujo
20/11/2024 14:00
O contribuinte esta cansado de ver seu dinheiro sustentando esta cambada de vagabundos que eleitos dão banana pros seus eleitores.Destes que se elegeram a maioria ta sendo investigada por corrupção ativa e passiva.Mas 2025 ta ai e numa campanha por um projeto de iniciativa popular vamos propor uma PEC para na lei de segurança nacional,aquele agente político que comprovadamente roubou o dinheiro do povo possa ser condenado a morte com seus bens a disposição da fazenda publica.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.