JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Agnaldo candidato ?
(foto: divulgação)
O povo quer saber se o poderoso chefão do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos (Progressistas) será candidato este ano?
Terra sem lei e sem governo
Em Itajaí nada se resolve. Sem comando, é cada um por si e Deus por todos. A cada dia os motoristas que circulam pela cidade, especialmente nos horários de rush quando estão indo pro emprego ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Terra sem lei e sem governo
Em Itajaí nada se resolve. Sem comando, é cada um por si e Deus por todos. A cada dia os motoristas que circulam pela cidade, especialmente nos horários de rush quando estão indo pro emprego e tal, se deparam com uma máquina fazendo um buraco numa rua ou uma obra que poderia ser feita fora do horário de pico, atrapalhando a mobilidade caótica da cidade que já foi conhecida pela organização e pelo capricho. Morreram os dois: a organização e o capricho.
Descomprometimento
Aliás, as mortes são mais numerosas. Morreu na cidade o compromisso de resolver as pendências do dia a dia do povão, a preocupação necessária com saúde pública (vide como Itajaí tratou o combate à dengue), morreu a economia (vide o porto) e outras questões que são muito simples de resolver, mas que a prefa não faz nada. Como se não fosse com ela... As filas diárias e “ingovernadas” dos carros no ferry-boat e na Barra do Rio, por exemplo. Uma vergonha!
Show do milhão
Governar é chato. Tem um monte de coisas para resolver. Um pé no saco! Bom é obra grande, de milhões, porque aí, sabe como é que é... Dá sustança. Se o itajaiense tá se fodendo em filas, se não consegue nem entrar em sua garagem porque tem uma fila de carangas na frente de casa, tudo bem. O itajaiense que se foda. Esse parece ser o mote do governo sinistro de Itajaí.
E sabe por quê?
Porque tudo isso, esse desgoverno, esse descompromisso com a city pexêra, essa bandalheira toda, vai tudo pra conta do Volnei. E os secretários e funcionários da prefa de Itajaí, um puta de um cabide de empregos, estão cagando para o Volnei. Vai tudo pro fiofó dele... Porque ele não vai ser mais candidato, nem o filho dele é, então foda-se.
Recordar é viver
O que me lembra um áudio que circulou pela cidade lá atrás, em que o prefeito barbudinho teve o telefone grampeado em seu primeiro governo, dizia que deviam enfiar um frango no fiofó, segundo ele, largo, do ex-prefeito Jandir Bellini (PP), então seu adversário político. O frango, Volnei, frango não, o dinossauro está sendo enfiado agora no seu fiofó por gente que você mesmo nomeou. Aiiiiii quiiiii dor!!!
Será?
Depois do sucesso e do alvoroço que o evento da pesca causou na city pexêra, que neste ano não teve Festa do Colono e nem Festa do Peixe, cresceram os rumores de uma possível candidatura do presidente do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo Hilton dos Santos. Os boatos não são à toa. Afinal, até o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini, fez questão de dar o ar da graça na 2ª ExpoMAR.
O foco é peixe
Este temente ao altíssimo procurou saber se o boato de candidatura é real. Mas a assessoria do homem jura de pés juntinhos que mesmo nunca deixando o PP (Partido Progressista) Agnaldo quer saber, mesmo, é de peixe. Bem longe dos holofotes políticos, na última semana ele esteve com sua equipe no Rio Grande, fechando parceria com Sérgio Leal Santos para a safra de atum 2024.
O pré-candidato a vereador Calinho Canela (PP) visitou o socadinho escriba (foto: divulgação)
Convenção
A convenção do PRD de Itajaí, na noite de segunda-feira, confirmou o que um batalhão de desocupados jurava que não ia acontecer. A tchurma que adora ver o sofrimento alheio espalhou pra onde fosse possível ouvir que o todo-poderoso da piramidal pexêra, o Fabinho Rezes (Republicanos), não iria resistir à sedução e entregaria o PRD – partido que também controla – aos bananas de pijamas.
Simbólico
O apoio declarado do PRD ao Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), além do fechamento da ata para a majoritária, reforçando que a decisão foi em caráter irrevogável, mostram que Fabinho tá de corpo e alma empenhado na eleição do Guri do Povo. Além de simbólico, diz muitas coisas nas entrelinhas e cala a boca de uns e outros que adoram fazer muvuca, mas somem na hora de explicar porque a confusão prometida não deu certo.
Surpresas
Quem bizolhou os nomes divulgados pelo PRD em primeira mão pelo DIARINHO e no site da Justiça Eleitoral, isento de paixões, garantiu que o time de vereadores do partido pode surpreender beliscando uma segunda cadeira na piramidal. Candidatos que já foram pras urnas com votações acima de 800 votos e outros de primeira viagem são as apostas do partido. E o Guri do Povo só sorrisos.
Cutucada de leve
No áudio que distribuiu após a convenção, Osmar deu uma cutucada de leve nos adversários, garantindo que o apoio do PRD foi construído na base da valorização do diálogo. Quem ouviu nas entrelinhas garante que foi um recado pra adversários que tentam se valer da pressão e da força da máquina pra buscar na marra apoios que lhe foram dados na base da conversa.
Coligações Penha
Uma pá de lideranças do PL, PRD, PP e Republicanos da city do Beto Carrero se reuniram para avançar nas tratativas de coligação para as próximas eleições em Penha. Sentaram-se à mesa o presidente do PL, Lucas Dias, os pré-candidatos a prefeito Tiago Marquett (PRD) e Gilberto Rodrigues (PP), e o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Jorge Goetten.
O pré-candidato a vereador Artur ama todo mundo de Jesus (de óculos) na convenção do Progressistas pexêro (foto: divulgação)
Propósito
“Avançamos de forma significativa na consolidação de um único propósito para a disputa eleitoral que se aproxima. Essas conversas fazem parte de qualquer processo pré-eleitoral e são cruciais para que os ideais estejam unificados”, pontuou Lucas Dias.
Novo papo
Novas conversas devem ocorrer ao longo dos próximos dias. Os partidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), têm até o dia 5 de agosto para realizarem suas convenções e oficializarem seus pré-candidatos e coligações.
Calinho Canela
Quem deu um rasante na choupana do JC foi o pré-candidato a vereador Calinho Canela, do Progressistas. O Calinho, no primeiro governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tocou o caminhão do peixe. Projeto que reverberou no país afora e foi copiado. A Dubai brasileira já teve um caminhão do peixe pra chamar de seu.
Escondido, ops, guardado
O triste é que ninguém sabe onde está o bruto dos escamosos em Itajaí e nem em Balneário Camboriú. Ainda mais lamentável, porque Itajaí foi consagrada como Capital Nacional do Pescado. Informações extraoficiais dão conta de que o caminhão tá escondido, digo, guardado e seu reparo custaria algo em torno de 60 mil reais.
MDB cortejado lá e cá...
Não é só na pré-campanha da Dubai brasileira que se vislumbram indícios de chamegos do MDB como fiel da balança para objetivos eleitorais... Mesmo com o recesso de julho em andamento na Assembleia Legislativa até o início de agosto, as movimentações e conversas de bastidores políticos não param na capital manezinha.
O pré-candidato a vereador pexêro, Adir dos Santos (Agir), visitou o JC (foto: divulgação)
Tudo junto & misturado
E agora, o acordo mais específico e local entre o PL do governador Little Jorginho Mello, que está indicando a candidata a vice (vereadora liberal de Floripa, Maryanne Mattos) na chapa para reeleição do prefeito midiático Topázio (PSD), o cortejo geral e estadual do comando dos liberais deve ser mesmo com o MDB, considerado o futuro fiel da balança para as eleições estaduais daqui a dois anos.
Posições estratégicas
Haja vista a valorização do partido e dos agrados ao presidente da Alesc, emedebista de carteirinha, Mauro De Nadal (MDB), que assumiu o governo interinamente em viagem internacional do governador e da vice, no início do mês. Além disso, o partido foi valorizado desde o início do governo Jorginho, com o também emedebista Jerry Comper na estratégica secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
Garibada no regimento
Neste contexto geral de parceria visando uma futura reeleição do atual governador, consta ainda nos bastidores políticos as conversações em torno do apoio a um “Projeto de Resolução” do intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL).
Reeleição do presidente
O irrequieto Naatz defende o ajuste do atual regimento da Alesc ao que já acontece em muitas outras casas legislativas estaduais do país, permitindo a possibilidade de reeleição dos presidentes na mesma legislatura, o que é proibido atualmente.
Ações preventivas
Ajustes regimentais e democráticos à parte, o fato é que também surgem comentários nos bastidores de que a estratégia também poderia evitar a possível volta ao comando na Leleia, no ano que vem, do também conhecido e aclamado estrategista, líder político e “amigo de todos”, deputado Júlio Garcia (PSD).
Encaminhamentos
O experiente parlamentar não é considerado oposição ferrenha ao governo liberal, mas todos concordam que em caso de ser permitida uma possível reeleição de Mauro De Nadal, seria muito mais tranquilo para o governador ter um parceiro e aliado na presidência da Assembleia Legislativa em ano de disputa eleitoral estadual.
Fica de zóio
A conferir como esses movimentos estratégicos irão se desdobrar a partir do segundo semestre político e eleitoral deste ano, e ainda se resistirão aos resultados gerais da eleição municipal no mapa político das principais “citys” da Santa & Bela Catarina.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.