Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Manda quem pode e obedece quem tem juízo


Manda quem pode e obedece quem tem juízo
(foto: divulgação)

Marquinhos Meurer expõe que quem manda na chapa dos bananas de pijamas é a deputada Ana Paula Campagnolo (PL)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Legado do CPAC

Polêmicas à parte, é inegável a projeção nacional e internacional da Dubai brasileira, Balneário Camboriú, em razão de ter sediado o encontro de direita (CPAC 2024), que reuniu no final de semana personagens que não saem da mídia, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente da Argentina Javier Milei, entre outros. A cidade, sem dúvida, saiu ganhando, e muito, com essa projeção.

 

Legado Fabrício

E não é por acaso. Balneário Camboriú se tornou uma vitrine para o Brasil sob a administração do pop star Fabrício Oliveira (PL). Isso é inegável. Era uma cidade litorânea concorrida antes, agora se tornou uma referência nacional. Grandes eventos vêm pra city da praia alagada, digo, alargada que desbancou em termos de popularidade e desejo coletivo a própria capital do Estado, Floripa, que ficou assim, assim.

Meca do bolsonarismo

Não sei se a pecha de “meca do bolsonarismo” vai ajudar ou prejudicar a cidade em termos políticos, mas a verdade é que a própria pecha vem em decorrência da projeção nacional e internacional conquistada por Balneário Camboriú. Afinal, toda Santa & Frienta Catarina é uma meca bolsonarista, ou não é? O fato é que a administração do rei do rock reinventou a capital catarinense do turismo. Isso ninguém tira dele.

Diferenciais

O sucesso da Dubai brasileira vem de um conjunto de obras realizadas em curto espaço de tempo, o espaço de dois mandatos, em que se destacam o alargamento da praia Central e a qualidade de equipamentos e prédios públicos voltados ao atendimento das pessoas, além do grande diferencial que é o próprio prefeito pop star, que vende a cidade o tempo todo para o mundo.

 

Jogada ensaiada em BC? O Eduardo Zanatta (PT) levantou e minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD), chutou... (foto: divulgação)
Jogada ensaiada em BC? O Eduardo Zanatta (PT) levantou e minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD), chutou... (foto: divulgação)

 

 

Receita do bolo

Então, fica aí a receita para os aspirantes a prefeito que estão mais preocupados em descobrir quem é mais direita ou mais esquerda, ou mais preocupados em desfazer a imagem da cidade e dos adversários: o buraco é mais embaixo. Tem é que mostrar que pode e sabe fazer. Ou não? Afinal, Fabrício fez uma revolução na cidade enfrentando uma pandemia. Isso não é pouco. Quem se habilita?

Não vai descumprir

O assessor da deputada estadual Ana Campagnolo (PL), o abduzido professor de Deus, Marquinhos Meurer, em contato com o socadinho escriba afirmou com os dois pés juntinhos que o governador Little Jorginho Mello (PL) não vai desfazer a palavra que deu à deputada e à própria executiva do partido e que o vice dos bananas de pijamas é o B2, Rubens Angioletti (PL). 

Sim e não

O abduzido diz ainda que a advogada Liliane Fontenelle, a Dra Pix, segue rente, igual pão quente, sendo pré-candidata a vereadora e que o vereador Fábio Negão continua expulso do Partido Liberal e não compõe o grupo de pré-candidatos a uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo. Então tá.

Cara de paisagem

O que o Marquinhos não fala é de que realmente, no seio do partido Liberal, essa história de chapa pura foi engolida com sal grosso e não é bem digerida por partidários que sabem que o B2, o galego Rubens Angioletti, com essa imposição, criou mais problema do que solução pensando no próprio umbigo e não no grupo que deseja chegar ao paço da Vila Operária.

 

O puxa do Paulinho Bornhausen (PSD), futebolista Nikolas Reis (PSD), ficou pimpão com a sua nomeação para bagrão estadual e defende um frentão nas eleições em Itajaí (foto: divulgação)
O puxa do Paulinho Bornhausen (PSD), futebolista Nikolas Reis (PSD), ficou pimpão com a sua nomeação para bagrão estadual e defende um frentão nas eleições em Itajaí (foto: divulgação)

 

 

Manda e desmanda

O abduzido, com suas colocações, manda recado de que quem manda no partido na city pexêra e por conseguinte no B1 Robson Coelho é a deputada Ana Campagnolo e que, com isso, Robison, mesmo a contragosto, tá tendo que dançar a música que ela coloca na vitrola.

Carregadores de piano 

Marquinhos gosta de meter o dedo e a voz no PL da city pexêra, mas fica mudo quanto ao fato de o B2 ter colocado seu filho na disputa a uma cadeira na piramidal, fazendo com que os outros candidatos tenham que carregar piano, pra que ele toque. É quem mais pode bufar, entre os postulantes, com a hipocrisia e demagogia do Anjoletti de que a farinha pouca meu pirão...

Caladinho, caladinho...

O professor de Deus também fica pianinho com o fato da ex-assessora do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), a dra. Paula Bernardo, estar na lista de pré-candidatos a vereador. Seria seletivo, o menino? Ah, os linguarudos lascam que quem ficou no lugar da Paula no gabinete do prefeito foi ela que indicou e que continua mandando e desmandando no gabinete. Eitcha!   

 

Posse prestigiada - Uma penca de autoridades e personalidades jurídicas prestigiaram a posse no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) do novo juiz efetivo, Adilor Danieli. Incluindo o deputado Ivan Naatz (PL), que recentemente concedeu uma Moção de Aplauso ao magistrado pelos serviços prestados como juiz titular da Vara da Família, Órfãos e Sucessões em BC  (foto: divulgação)
Posse prestigiada - Uma penca de autoridades e personalidades jurídicas prestigiaram a posse no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) do novo juiz efetivo, Adilor Danieli. Incluindo o deputado Ivan Naatz (PL), que recentemente concedeu uma Moção de Aplauso ao magistrado pelos serviços prestados como juiz titular da Vara da Família, Órfãos e Sucessões em BC  (foto: divulgação)

 

 

Ataque

O prefeito Fabrício gravou vídeo rebatendo as acusações do ministro Paulo Teixeira, de que a Dubai Maravilha precisava de uma “lavagem espiritual” após a passagem dos conservadores pelo congresso CPAC Brasil 2024 na city praiana. Fabrício afirmou que a cada 100 reais que a administração municipal manda para Brasília, apenas 10 pilas retornam para a Dubai Brasileira.

Contra ataque

O vereador Eduardo Zanatta (PT), que não gostou muito vídeo do alcaide, também saiu em defesa do Governo Federal destacando que a cidade não enviou nenhum plano, digo, programa para ganhar recursos de combate à fome e à miséria. “Deve ser porque aqui ninguém passa fome?”, questionou o parlamentar vermelhinho.

Jogada ensaiada?

Parece que o Zanatta levantou e a minha musa da confusão, a vereadora e pré-candidata a prefeita, Juliana Pavan (PSD), chutou a bola. O vermelhinho falou sobre fome e a filha do ex-tudo afirma que tem mais de 300 famílias passando fome e que estão há três semanas sem receber o benefício do Cartão BC Social de R$ 130. O Zanatta e a Juliana estão juntinhos?

Fome

Em Balneário Camboriú, cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade estão há três semanas sem receber o benefício do Cartão BC Social, um suporte crucial no valor de R$ 130 para a compra de alimentos, denuncia a filha do ex-tudo. Não quero crer que a rica BC tenha famílias que estão nesse perrengue medonho.

 

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), diz que foi Deus que liberou o Parque Linear na city do Beto Carrero  (foto: divulgação)
O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), diz que foi Deus que liberou o Parque Linear na city do Beto Carrero  (foto: divulgação)

 

 

Resposta imediata

“É urgente que medidas emergenciais sejam tomadas para garantir a segurança alimentar dessas famílias. A falta do Cartão BC Social, que historicamente tem sido um meio de apoio para esses cidadãos, requer uma resposta imediata por parte da administração municipal”, lascou a vereadora.

Itajaí em Floripa

O ex-deputado, filho e neto de governador, Paulinho Bornhausen (PSD), assumiu a secretaria de Relações Internacionais e Projetos Estratégicos do governo do Estado. Paulinho, que mora na city pexêra, promete levar Itajaí para lá.

Legado

Como secretário de estado, em sua outra passagem, o homi legou para Itajaí a Volvo Ocean Race e o Elume, centro regional de inovação de nível internacional que fica lá na Itaipava. Agora vai? Como deputado, foi fundamental na municipalização do porto, garantindo que o Estado, na época, não botasse a mão grande aqui.

InovAmfri

Como presidente do InovAmfri, é o principal responsável pelo projeto do túnel Itajaí/Navega ou Navega/Itajai. Será que agora vai? O certo é que a nomeação de Paulinho, que tem no sangue governadores, senadores, embaixadores e ministros, já repercutiu aqui na city, e pode trazer novas configurações à eleição municipal de outubro. Hummmmm...

Futebolista

A nomeação de Paulinho, além disso, empodera o discurso da união que tem feito o seu principal escudeiro em terras pexêras, o futebolista Níkolas Reis (PSD), que defende um frentão contra o MDB. Quem viver verá. A coluna deseja sucesso e bons projetos.

Foi Deus!

O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB) divulgou, todo bobo, a liberação do Parque Linear na city do Beto Carrero e, nas redes sociais, disse que foi o todo poderoso que lhe ajudou nessa conquista: “Confesso a vocês que muitas vezes, durante as madrugadas, eu orava, pedindo a presença de Deus para enfrentar todas as dificuldades. Lembro-me de receber Dele está resposta: “Filho, não pare”. Então, lutei com todas as minhas forças, sem jamais desistir, sem temer nada nem ninguém. Em cada passo que dei, em cada fase deste processo que enfrentei, Ele esteve ao meu lado, me dando o que eu precisava a cada momento: coragem, resistência, paciência e sabedoria. E, no tempo certo, a resposta chegou. Ele me deu esse presente, a obra mais importante da história de Penha! Essa vitória é de cada um de nós.”


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Transe Tudo

Bons negócios

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90


Veículos

PCX 160 DLX ABS

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 22.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

BIZ 110i

Motos

Biz 110i

R$ 14.500,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

CG 160 START

Motos

Cg 160 Start

R$ 17.300,00

ELITE 125

Motos

Elite 125

R$ 12.500,00

XRE 190 SE

Motos

Xre 190 Se

R$ 26.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00


Imóveis

TROCO SOBRADO

Casa

Troco Sobrado

TROCO CASA POR APARTAMENTO (PODENDO ESTAR FINANCIADO) (PERMUTA)

Casa

Troco Casa Por Apartamento (podendo Estar Financiado) (permuta)

R$ 350.000,00

VENDA JUDICIAL POR ALIENAÇÃO PARTICULAR

Outros

Venda Judicial Por Alienação Particular

R$ 6.810.000,00

VENDO / ALUGO APARTAMENTO

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento

VENDE-SE LINDA CHÁCARA NA PACIÊNCIA

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00


Empregos

DIARISTA E FAXINA PÓS-OBRA

Ofereço-me para trabalhar

Diarista E Faxina Pós-obra

CUIDADORA DE IDOSOS OU BABÁ

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

EMPREGADA DOMÉSTICA MENSALISTA

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Mensalista

Empregada doméstica p/ meio período

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

PEDREIRO COM BOAS REFERÊNCIAS

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

JN BURGER CONTRATA

Tenho vaga para

Jn Burger Contrata

VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA

Tenho vaga para

Vaga Para Empregada Doméstica

FETRAMMASC CONTRATA

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata


De tudo

Karina Luiz SPA

Esporte e saúde

Karina Luiz Spa

GRAMPEAR COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência

CANTINHO DA MASSAGEM

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

PROCESSOS CIDADANIA LUXEMBURGUESA E ITALIANA

Diversos

Processos Cidadania Luxemburguesa E Italiana

COMPRO CONSÓRCIO

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

MASSOTERAPIA / QUIROPATIA

Esporte e saúde

Massoterapia / Quiropatia






Entrevistão

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

Rogério Tomaz Corrêa

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

Carlos Humberto

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

Claudir Maciel

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

John Lenon Teodoro

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

ENQUETE

Se as eleições municipais em Itajaí fossem hoje, eu votaria em…

Carlos Chiodini (MDB)

João Paulo Tavares Bastos (PT)

Marcelo Sodré (PDT)

Marcio Dedé (UB)

Osmar Teixeira (PSD)

Robison Coelho (PL)

Tarcísio Zanelato (Progressistas)



TV DIARINHO


VANDALISMO E PRECONCEITO | Um homem foi flagrado pichando frases de ódio em muros de casas da praia ...



Podcasts

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Publicado 16/07/2024 20:00




Especiais

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

POLÍTICA

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

PÚBLICA

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

Golpe na Bolívia

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

ENTREVISTA

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho

NA ESTRADA

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho



Colunistas

Convivendo com a imperfeição

Ideal Mente

Convivendo com a imperfeição

PDT com Juliana

JotaCê

PDT com Juliana

Coluna Esplanada

Cartel do hemo

Expectativa no Gigantão

Show de Bola

Expectativa no Gigantão

Direito na mão

Aposentadoria pelo pedágio de 50% e 100%: como funciona?

Saudades de um dia de sol

Foto do Dia

Saudades de um dia de sol

Coluna Exitus na Política

Um tiro pela culatra

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Na Rede

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Trip dos Silva

Jackie Rosa

Trip dos Silva

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Mundo Corporativo

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Família Bellini em festa

Gente & Notícia

Família Bellini em festa

Viva a Marina

Coluna do Ton

Viva a Marina

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Coluna Fato&Comentário

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Diário do Investidor

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 7 – final

Luta por direitos

Via Streaming

Luta por direitos




Blogs

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

A bordo do esporte

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

Consenso

Blog do JC

Consenso

limpa

Blog da Ale Francoise

limpa

iPhone 16

Blog da Jackie

iPhone 16

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Blog do Ton

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯







Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação