Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Paulo Guedes prestigia BC


Paulo Guedes prestigia BC
(foto: divulgação)

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e o empresário José Koch, da rede Koch. Guedes esteve em BC e foi apresentado ao pré-candidato a prefeito Peeter Lee (PL) 

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Almoço grátis

Quem ouviu o vereador Fábio Negão disparar a metralhadora contra tudo e todos depois de ser expulso do PL pexêro, chegou a imaginar que o amado representante do povo não passava de um inocente puritano. Mas os linguarudos mais atentos, que conhecem de política e sabem que não existe almoço grátis, garantem que Fábio só contou a parte que lhe interessava – e pela metade.

 

Fez igual

Ao acusar o vereador-fruta Odivan Linhares (PSD) de ter oferecido meio milhão de reais e a “secretaria de Obras” para que votasse a favor do impeachment do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), Fábio teria sisquecido de dizer que cobrou e ganhou do governo mais meia dúzia de cargos para votar contra a cassação. Os linguarudos afirmam que o vereador teria se corrompido por cargos e não pela suposta bufunfa ofertada por Mamão.

Fiel até o fim

A comprovação do acordo que os linguarudos afirmam ter existido, onde Fábio abocanhou cargos pra livrar o prefeito e o vice do impeachment seriam os gestos de lado a lado. Negão fala bem do governo e do prefeito, e o governo e o prefeito manobraram os votos necessários para livrá-lo da cassação. Seria uma espécie de dívida moral entre ambos, sendo paga com atitudes e cargos mantidos até hoje.

ExpoSuper

A Maravilha do Atlântico recebe esta semana mais um grande evento no Expocenter Balneário Camboriú Júlio Tedesco. A ExpoSuper 2024 é a maior feira de negócios e de convenção do varejo da Santa & Bela Catarina. E Balneário Camboriú segue colhendo os frutos.

 

O pré-candidato a prefeito de Itajaí, Beto Pacheco (PT), visitou o socadinho escriba (foto: divulgação)
O pré-candidato a prefeito de Itajaí, Beto Pacheco (PT), visitou o socadinho escriba (foto: divulgação)

 

 

Ex-ministro

Quem deu um rasante no Centro de Eventos foi o ex-ministro Paulo Guedes. Lá, ele teve um encontro reservado com o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, o seu pré-candidato à sucessão, Peeter Grando e o empresário José Koch, da rede Koch.

Paulo Guedes

Os línguas frouxas dizem que Fabrício Oliveira apresentou o seu pupilo Peeter Grando ao ex-ministro, como pré-candidato à sua sucessão, e o ministro teria dito: “Balneário Camboriú precisa continuar no rumo certo do crescimento, não pode retroceder, conte conosco”, deixando o pop star com o sorriso de zorelha a zorelha.

 

A vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Penha, Juraci Alexandrino (MDB), fez uma visita de cortesia ao JC (foto: divulgação)
A vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Penha, Juraci Alexandrino (MDB), fez uma visita de cortesia ao JC (foto: divulgação)

 

 

Juraci tá decidida

A vice-prefeita de Penha, Maria Juraci, deu um pulo ontem aqui na modesta e imponente choupana deste escriba para falar algumas coisitas da Mariscolândia. Entre elas, a tal CPI da Educação que acabou virando uma grande pizza. Juraci tá feliz da vida com a repercussão do resultado final da CPI, que apontou que ela não desviou dindim público quando foi secretária de Educação.

Página virada

Agora, Jura tá de olho no mês de julho, quando vão rolar as convenções eleitorais para decidir quem vai ser candidato ou candidata a prefeita. O partido dela é o MDB que, hoje, tem cinco pré-candidatos a prefeito.

Tranquila

Ela disse que tá na rua diariamente fazendo visitas e mostrando muito trabalho, porque sempre esteve muito tranquila em relação à CPI, e agora com o resultado final que eles tiveram que confessar que não teve desvio de dinheiro público.

Deram munição

A muié tá voando porque a oposição ao governo deu toda a munição que ela precisava: a pizza da CPI. E parece que isso foi dito pra turma da oposição: “não façam CPI sem provas porque pode ser um tiro no pé”. Na verdade, pelo que me contaram, foi um tirombaço no pé de alguns. É como diz o tal ditado muito popular na Câmara de Vereadores de Penha: pau que bate em Chico, bate em Francisco.

 

 

 

Jura e Aquiles

Juraci voltou a participar de eventos públicos ao lado do prefeito Aquiles da Costa (MDB). Os dois tiveram um entrevero no ano passado após uma sequência de informações desencontradas que foram espalhadas por um antigo puxa do Aquiles e atual porta-voz da oposição. A última aparição pública de Juraci e Aquiles foi no dia 14 de junho, na entrega dos certificados do Programa Lar Legal.

Galego Spernau

Repercutiu muito na Maravilha do Atlântico a entrevista do ex-prefeito galego Rubens Spernau (PL) a um podcast na noite de segunda-feira, quando os entrevistadores o colocaram numa saia justa sobre a eleição deste ano pra prefeito da Dubai brasileira.

Ao vivo e a cores

Como o podcast era ao vivo e a cores, Spernau teve que responder, na lata, quando perguntado se achava que a minha musa da confusão, a espevitada Juliana Pavan (PSD) seria uma boa prefeita. Ele respondeu que conhece muito bem o pai dela e Juliana pouco, mas que conviveu com ela desde criança.

Amadurecer

O galego Spernau lascou que para ser um bom prefeito tem que ter muitas qualidades, dentre elas habilidade na condução e equilíbrio, e que Ju tem que amadurecer. Ou seja, pra bom entendedor um pingo é letra... Ai ki dor!

Beto Pacheco

O pré-candidato a prefeito da city pexêra, Beto Pacheco (PT), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Beto é servidor público do Semasa e tem uma militância de mais de 40 anos no partido dos vermelhinhos. Houve um breve tempo em que deixou a sigla pra tocar o PRB, em Itajaí.

Disputa democrática

O Beto, questionado sobre o fato de hoje o PT ter três pré-candidatos a prefeito após o advogado, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama ter renunciado, afirma que João Paulo é uma unanimidade dentro da sigla. Mas, que tanto Plínio Silveira, quanto o Lucas Limas são nomes que agregam e a disputa é democrática no partido.

Vida limpa

Pacheco lembra que tem uma história limpa, que trabalhou na indústria e comércio por 20 anos e tem mais 20 no serviço público, na autarquia de água e esgoto. Na sua visita, falou sobre problemas na cidade, que vão desde mobilidade até o relacionamento com as excelências excelentíssimas da piramidal, e se disse um crítico do atual governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Ladeira abaixo

Beto foi secretário de Habitação no primeiro mandato de Volnei e lembra, saudoso, que Morastoni andava nas ruas memorizando os problemas e cobrando de seus secretários;  lamenta que o seu segundo mandato foi fraco e que este esteja ladeira abaixo. “O Volnei largou. Uma pena!”, debulhou, antes de deixar a choupana.

Língua é o chicote

Apesar de achar um grande fiasco o cancelamento da Festa do Colono anunciado pelo falido governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), este pançudinho não pode deixar de comentar a atuação patética do trio demagogia da piramidal pexêra que apavorou nas redes sociais com críticas pelo cancelamento. A língua é mesmo o chicote da buzanfa e o trio oposicionista finge não lembrar do verão passado.

 

O presidente do Sindilojas, Bento Ferrari, e empresários de Itajaí se reuniram com o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato. O encontro teve como pauta o efetivo policial em Itajaí  (foto: divulgação)
O presidente do Sindilojas, Bento Ferrari, e empresários de Itajaí se reuniram com o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato. O encontro teve como pauta o efetivo policial em Itajaí  (foto: divulgação)

 

 

Acabaram com a Marejada

Quando o governo ainda respirava por aparelhos e com o empresariado todo a favor da realização da Marejada, no ano passado, a minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), o banana de pijama B2 Rubens Angioletti (PL) e o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) fizeram o maior escarcéu e articularam a rejeição aos projetos que viabilizariam recursos para a festa itajaiense. Na base do grito, literalmente, ferraram a Marejada.

Primeiros a reclamar

Pois não foram os três os primeiros a correr pras suas bolhas nas redes pra criticar o desmonte que o governo tem feito com as tradições da cidade, após o cancelamento da Festa do Colono?! Desse jeito fica fácil ser político, usando a voz e o alcance que possuem para apontar o dedo quando bem entendem, sem olhar para os umbigos, no retrovisor...

Reunião com o comando

O presidente do Sindilojas Intersindical Patronal e membro do Conselho de Entidades, Bento Ferrari, e empresários de Itajaí se reuniram com o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato. O encontro teve como pauta o efetivo de policiais em Itajaí e o aumento de transferências de profissionais para outras localidades.

Encontro

O grupo foi até o comando da nossa gloriosa Polícia Militar. No mês de maio deste ano, quando o comandante esteve em Balneário Camboriú, eles entregaram um ofício solicitando essa reunião presencial que ocorreu no início da semana.

 

Compromisso

O comandante coronel Pelozato se comprometeu em não transferir mais policiais da cidade para outros locais. E ainda em enviar novos soldados para Itajaí, após esse processo de treinamento dos novos policiais.˜


Comentários:

usuario

juarez rezende araujo

21/06/2024 21:27

Se o spernau acha que pra ser prefeito precisa de experiencia,precisamos lembrar que o prefeito tamanduá de experiência deve ter a de promoter de boate...Seu candidato hoje ta com fama de pastor da Bosta de Neve e de experiência assessorar uma ex prefeita que passou 5 dias na canhanduba...Ja a Juliana é papo reto,tem um pai que ja foi eleito por tudo neste estado e bem visto no governo federal.Se não é um bom currículo é um ótimo cartão de credibilidade.

usuario

Luciano Kneip Zucchi

18/06/2024 20:47

Será que estas criaturas inteligentes, nouveau riche, tem ideia o que Paulo Guedes pensa deles?? Não sabem não. Quem esteve naquele jantar, 14/09/2021 na casa do Naji Nahas (o que quebrou a bolsa do Rio), sabe o que eles pensam de bosalnarista, os verdadeiros, claro. O Guedes é ligado a esse grupo, e pensa igual, olhem a fisionomia dele ao lado das ''inteligências''. Triste, um é de uma família que trabalhou muito, todos, pai e irmãos. Alavancaram o negócio, e agora um dos irmãos, pagando de bobo, tirando foto ao lado de quem os despreza, se acha superior. Vergonha alheia. Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Transe Tudo

Bons negócios

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90


Veículos

PCX 160 DLX ABS

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 22.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

BIZ 110i

Motos

Biz 110i

R$ 14.500,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

CG 160 START

Motos

Cg 160 Start

R$ 17.300,00

ELITE 125

Motos

Elite 125

R$ 12.500,00

XRE 190 SE

Motos

Xre 190 Se

R$ 26.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00


Imóveis

TROCO SOBRADO

Casa

Troco Sobrado

TROCO CASA POR APARTAMENTO (PODENDO ESTAR FINANCIADO) (PERMUTA)

Casa

Troco Casa Por Apartamento (podendo Estar Financiado) (permuta)

R$ 350.000,00

VENDA JUDICIAL POR ALIENAÇÃO PARTICULAR

Outros

Venda Judicial Por Alienação Particular

R$ 6.810.000,00

VENDO / ALUGO APARTAMENTO

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento

VENDE-SE LINDA CHÁCARA NA PACIÊNCIA

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00


Empregos

DIARISTA E FAXINA PÓS-OBRA

Ofereço-me para trabalhar

Diarista E Faxina Pós-obra

CUIDADORA DE IDOSOS OU BABÁ

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

EMPREGADA DOMÉSTICA MENSALISTA

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Mensalista

Empregada doméstica p/ meio período

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

PEDREIRO COM BOAS REFERÊNCIAS

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

JN BURGER CONTRATA

Tenho vaga para

Jn Burger Contrata

VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA

Tenho vaga para

Vaga Para Empregada Doméstica

FETRAMMASC CONTRATA

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata


De tudo

Karina Luiz SPA

Esporte e saúde

Karina Luiz Spa

GRAMPEAR COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência

CANTINHO DA MASSAGEM

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

PROCESSOS CIDADANIA LUXEMBURGUESA E ITALIANA

Diversos

Processos Cidadania Luxemburguesa E Italiana

COMPRO CONSÓRCIO

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

MASSOTERAPIA / QUIROPATIA

Esporte e saúde

Massoterapia / Quiropatia






Entrevistão

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

Rogério Tomaz Corrêa

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

Carlos Humberto

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

Claudir Maciel

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

John Lenon Teodoro

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

ENQUETE

Se as eleições municipais em Itajaí fossem hoje, eu votaria em…

Carlos Chiodini (MDB)

João Paulo Tavares Bastos (PT)

Marcelo Sodré (PDT)

Marcio Dedé (UB)

Osmar Teixeira (PSD)

Robison Coelho (PL)

Tarcísio Zanelato (Progressistas)



TV DIARINHO


VANDALISMO E PRECONCEITO | Um homem foi flagrado pichando frases de ódio em muros de casas da praia ...



Podcasts

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Publicado 16/07/2024 20:00




Especiais

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

POLÍTICA

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

PÚBLICA

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

Golpe na Bolívia

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

ENTREVISTA

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho

NA ESTRADA

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho



Colunistas

Convivendo com a imperfeição

Ideal Mente

Convivendo com a imperfeição

PDT com Juliana

JotaCê

PDT com Juliana

Coluna Esplanada

Cartel do hemo

Expectativa no Gigantão

Show de Bola

Expectativa no Gigantão

Direito na mão

Aposentadoria pelo pedágio de 50% e 100%: como funciona?

Saudades de um dia de sol

Foto do Dia

Saudades de um dia de sol

Coluna Exitus na Política

Um tiro pela culatra

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Na Rede

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Trip dos Silva

Jackie Rosa

Trip dos Silva

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Mundo Corporativo

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Família Bellini em festa

Gente & Notícia

Família Bellini em festa

Viva a Marina

Coluna do Ton

Viva a Marina

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Coluna Fato&Comentário

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Diário do Investidor

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 7 – final

Luta por direitos

Via Streaming

Luta por direitos




Blogs

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

A bordo do esporte

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

Consenso

Blog do JC

Consenso

limpa

Blog da Ale Francoise

limpa

iPhone 16

Blog da Jackie

iPhone 16

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Blog do Ton

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯







Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação