Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

60 anos da Univali


60 anos da Univali
(foto: divulgação)

A Univali faz 60 anos e é homenageada na piramidal

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Itajaí, 164 anos

A ilustre aniversariante deste sábado é a nossa amada Itajaí, que completa seus 164 anos de emancipação política. Uma cidade que já demonstrou ter potencial econômico para estar entre as principais cidades brasileiras, e que é linda, acolhedora e que todos nós amamos.

 

Votos de feliz aniversário

Desejo a Itajaí tudo de bom, especialmente neste ano eleitoral. Que o povo saiba escolher alguém, entre esses trinca-ferros que estão aí pré-candidatos, que seja o menos pior. Porque todos eles são bem ruins, diga-se de passagem. Mas que seja escolhido um, por exemplo, que mande o Auri Pavoni de volta para Balneário Camboriú para ele parar de fazer merda aqui na nossa cidade.

A ver navios

Que o vencedor da eleição seja alguém que decida acabar com aquela mamata que é a superintendência do Porto de Itajaí, que drena milhões da cidade para ficar um bando de malandro incompetente lá sem fazer nada.

Ovos de ouro

Só tinham que não deixar os navios irem embora e foi exatamente o que fizeram. Ficaram cuidando de uma tartaruga e deixaram ela fugir. E a tartaruga era, na verdade, a galinha dos ovos de ouro da cidade. Cadeia é pouco.

Cabide

Aliás, precisávamos de alguém que acabasse com o cabide de empregos que é a prefa de Itajaí. São milhares de cargos utilizados para empregar incompetentes indicados por vereadores e chegados. Gente que não resolve porra nenhuma.

Complicado

Pra que uma Codetran, por exemplo, se não consegue organizar uma porra de uma fila da balsa, ou do ferry boat, gente que anda de carro pra lá e pra cá e não resolve porra nenhuma no trânsito caótico da cidade... Pqp...

Candidato ideal

Tem mais coisa para falar e desejar, esse é o meu trabalho por Itajaí nesta coluna, mas não vou me alongar mais hoje. Porque é um dia especial. Aproveitemos a cidade ou o que restou dela, e oremos para que o próximo alcaide seja minimamente competente, minimamente responsável e que ame, pelo menos minimamente, a cidade de Itajaí, nossa pequena pátria, uma das cidades mais lindas e especiais desse mundão de Deus! Parabéns, Itajaí! Boa sorte, nêga!

 

Parabéns, Itajaí, minha linda! (foto: Ivan Rupp)

Parabéns, Itajaí, minha linda! (foto: Ivan Rupp)

 

 

Sessão especial na CVI

Homenagem da piramidal casa do povo para nossa universidade pexêra foi coisa de cinema, dizem os zoiudos de plantão. Uma sessão especial das excelências excelentíssimas que também homenageou a city pexêra pelos 164 anos.

Univali 60 anos

Com as galerias lotadas como fazia tempo que não se via, a homenagem para nossa Univali foi de arrepiar. Belos e emocionantes discursos dos vereadores e autoridades reconhecendo a importância da instituição para Itajaí e nossa bela e Santa Catarina, formando mais de 200 mil profissionais graduados, especialistas, mestres e doutores ao longo de sua relevante história.

Reitor Sabiá

Com a participação surpresa do coral infantil do Colégio de Aplicação da Univali, a solenidade foi marcada pela emoção. Ficou muito evidente que a gestão do reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho e toda sua equipe diretiva tem sido diferenciada e colocado nosso templo do saber nos píncaros da lua.

Destaques

Alguns dos destaques mencionados nos discursos: mais de 24 mil alunos atualmente; atingiu nota máxima no MEC; contínua posição de destaque nos rankings de qualidade nacionais e internacionais; inovação permeando todas as atividades, incluindo o ensino e a pesquisa.

Conquistas

Nossa Univali tem ainda se destacado pelas relevantes conquistas e entregas no ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo, cultura e prestação de serviços à sociedade, poder público e privado. Esse socadinho escriba assim como todos os peixeiros estamos muitos orgulhosos. Parabéns e vida longa para a Univali.

Pra ficar ligado!

Vira e mexe o povo me pergunta como fazer pra ler a coluna deste temente ao Altíssimo e acompanhar as notícias no jornal que todo mundo lê. Até quem diz que não. Anota o número pra fazer a assinatura do impresso e do online: (47) 3390-6000. Além disso, o leitor destas mais do que estraçalhadas linhas, pode bizolhar o Blog do JC no DIARINHO.net Acessa lá!

Companheiro Fabrício?

Me chega uma foto do prefeito pop star Fabrício Oliveira ao lado de um quadro do líder guerrilheiro Che Guevara, coisa nada a ver. Fabrício não tem nada a ver com a esquerda, ou com Guevara, exceto os dois serem pop stars...

Não é o candidato

Mas o fato é que tá uma guerra na Dubai brasileira entre as campanhas da bocuda Juliana Pavan e do rei do rock Fabrício Oliveira. Parece que a turma da Juliana esqueceu que o candidato não é o Fabrício, mas sim seu pupilo Peeter Lee Grando, o Fabrício da Shopee.

Achando bonito ser feio

O negócio na Dubai brasileira é saber quem é mais bolsonarista. Como se isso fosse alguma coisa para se ter orgulho... Que fase,  BC! Enfim. Mas, afinal, quem é mais bolsonarista na city da praia alagada, digo, alargada?

Sorrindo juntos

Tenho certeza de que se perguntarem para o próprio mito, o Bolsonaro de carne e osso, quem é o candidato dele na Dubai ele vai dizer que é o Fabrício da Shopee. Tirou até uma foto com aquele sorriso amarelo bolsonarista ao lado dele em Brasília esta semana... Então, pelo que me consta, não resta dúvida. Fabrício é parecido com Bolsonaro que é idêntico ao Peeter, que é igual ao Bolsonaro.Sem falarmos do Crivela.

O outro lado da moeda

Por outro lado, a turma do Lee quer convencer a plebe rude que Juliana Pavan é petista... Menos né, gente? Foca em que ela é uma patricinha mimada, arrogante e bocuda que vocês acertam na mosca.

Falta muito

Para Juliana ser petista falta o básico: humanidade, compaixão com os menos favorecidos e – o básico do básico –, sair na rua e encontrar aquele ilustre desconhecido dela: o povo. Ou num é? Ou tô errado? Mesmo porque, reza a lenda, não tem pobre em BC. Vai ver que é por isso que o PT nunca vingou.

Mas a guerra vai longe

Numa cidade como Balneário Camboriú, superbem administrada, uma cidade em que tudo funciona e é bonito, discutir quem é mais ou menos bolsonarista até faz sentido, e deve durar nas mídias sociais. Até tem umas coisas engraçadas pra gente se divertir. Aqueles vídeos da minha musa pink Christina Barrichello. kkkkk.... Só por Deus!

Pra terminar

Pra concluir essa pauta que tenho coisa mais importante pra fazer, no resumo, é um grupo chamando o outro de aproveitador quando, na verdade, os dois grupos são aproveitadores e querem se apropriar da imagem (tosca) do Bolsonaro. O que não é privilégio de BC. Acorda, pessoal!

Sim ou não?

Felizmente, a minha impressão é a de que ser ou não ser mais ou menos bolsonarista (porque na verdade todos eles são), vai influir bem pouco nestas eleições municipais. Mas vai ver que é só a minha impressão.

Comédia

Então, só nos resta assistir a tudo isso comendo pipoca, como se estivéssemos assistindo a uma comédia. Porque é, mesmo, uma comédia... Que seria cômica, se não fosse trágica. E durma com um barulho medonho desses.

Intimou

O vice-prefeito, presidente dos seguidores dos preceitos brizolistas e pré-candidato a prefeito (ufa!) Marcelo Saldré, ops, Sodré, intimou por mais de uma vez, inclusive por chamada de vídeo o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, sobre a situação da eleição de Itajaí e um possível apoio do PT a sua pretensão eleitoral.

Saldré agoniado

O problema é que com a desistência do polido advogado João Paulo Tavares Bastos Gama nasceu uma série de pré-candidaturas. Os vermelhinhos têm, no momento, três postulantes: Lucas Lima, Plínio Silveira e Beto Pacheco. Todos os três animados pra serem os ungidos. E Marcelo não pode mais ser vice, por isso sua agonia.

Emudeceu

A situação anda tão complicada que o presidente dos petistas na city pexêra, o carequinha Gerd Klotz que andava todo pimpão, sumiu do mapa. Não deu mais um pio, como esperando que as melancias se ajeitem conforme for o andar da carroça.

Mercado

A licitação para o engordamento da faixa de areia não conseguiu quem aceitasse o valor apresentado pela prefa de Balneário Piçarras. A diferença entre a menor oferta de empresas e o edital de licitação foi de R$ 10 milhões.

Não fecha

O TCE diz que o valor tem sobrepreço e o mercado diz que o valor não cobre a operação. O TCE apontou três itens que justificariam a suspensão da licitação já ocorrida. E ninguém quis porque o valor não fecha as contas. No meio está a prefeitura.

Alargamento

Já não foi a primeira vez que a licitação não deu certo, porque o valor que a prefeitura colocou no edital não interessou às empresas. É mais fácil chamar o prefeito de mão de vaca do que imaginar que ali teria alguma indicação de beneficiar qualquer um.

Resultado

A prefa de Balneário Piçarras pediu uma audiência com o Tribunal de Contas do Estado para entender bem o que se quer dizer e ajustar com as respostas do mercado. Quem sabe, dessa forma, a licitação possa dar resultado.

Praia Bandeira Azul

A praia de Balneário Piçarras tem o selo Bandeira Azul e no último ano ainda conseguiu aumentar o tamanho do selo, digo, da faixa com Bandeira Azul. É a maior faixa contínua de praia com Bandeira Azul. A qualidade da balneabilidade também tem alcançado excelentes resultados.

Fazer

Falta só quem quer fazer, quem fiscaliza e quem realiza poder chegar a um bom acordo para que a praia tenha mais faixa de areia e mais turismo. Fazer o que precisa ser feito, com as garantias legais e com as condições financeiras de quem pode fazer.


Comentários:

usuario

juarez rezende araujo

15/06/2024 15:00

O PT ja teve prefeito em BC.E O FABRÍCIO BOLSONAZI já fez parte de Partidos de esquerda como o PV E O PSB e graças a deus foi pra extrema direita onde vai abraçar como um tamanduá sua morte politica.

usuario

Luciano Kneip Zucchi

15/06/2024 12:39

Parabéns a UNIVALI, melhor universidade não pública do estado (é comunitária). Orgulho de todas as cidades que tem o privilégio de ter um campus. Com a administração de Cechinel, é mais inclusiva e democrática ainda. Só vaii!!! Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Transe Tudo

Bons negócios

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90


Veículos

PCX 160 DLX ABS

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 22.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

BIZ 110i

Motos

Biz 110i

R$ 14.500,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

CG 160 START

Motos

Cg 160 Start

R$ 17.300,00

ELITE 125

Motos

Elite 125

R$ 12.500,00

XRE 190 SE

Motos

Xre 190 Se

R$ 26.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00


Imóveis

TROCO SOBRADO

Casa

Troco Sobrado

TROCO CASA POR APARTAMENTO (PODENDO ESTAR FINANCIADO) (PERMUTA)

Casa

Troco Casa Por Apartamento (podendo Estar Financiado) (permuta)

R$ 350.000,00

VENDA JUDICIAL POR ALIENAÇÃO PARTICULAR

Outros

Venda Judicial Por Alienação Particular

R$ 6.810.000,00

VENDO / ALUGO APARTAMENTO

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento

VENDE-SE LINDA CHÁCARA NA PACIÊNCIA

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00


Empregos

DIARISTA E FAXINA PÓS-OBRA

Ofereço-me para trabalhar

Diarista E Faxina Pós-obra

CUIDADORA DE IDOSOS OU BABÁ

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

EMPREGADA DOMÉSTICA MENSALISTA

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Mensalista

Empregada doméstica p/ meio período

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

PEDREIRO COM BOAS REFERÊNCIAS

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

JN BURGER CONTRATA

Tenho vaga para

Jn Burger Contrata

VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA

Tenho vaga para

Vaga Para Empregada Doméstica

FETRAMMASC CONTRATA

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata


De tudo

Karina Luiz SPA

Esporte e saúde

Karina Luiz Spa

GRAMPEAR COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência

CANTINHO DA MASSAGEM

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

PROCESSOS CIDADANIA LUXEMBURGUESA E ITALIANA

Diversos

Processos Cidadania Luxemburguesa E Italiana

COMPRO CONSÓRCIO

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

MASSOTERAPIA / QUIROPATIA

Esporte e saúde

Massoterapia / Quiropatia






Entrevistão

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

Rogério Tomaz Corrêa

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

Carlos Humberto

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

Claudir Maciel

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

John Lenon Teodoro

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

ENQUETE

Se as eleições municipais em Itajaí fossem hoje, eu votaria em…

Carlos Chiodini (MDB)

João Paulo Tavares Bastos (PT)

Marcelo Sodré (PDT)

Marcio Dedé (UB)

Osmar Teixeira (PSD)

Robison Coelho (PL)

Tarcísio Zanelato (Progressistas)



TV DIARINHO


VANDALISMO E PRECONCEITO | Um homem foi flagrado pichando frases de ódio em muros de casas da praia ...



Podcasts

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Publicado 16/07/2024 20:00




Especiais

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

POLÍTICA

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

PÚBLICA

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

Golpe na Bolívia

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

ENTREVISTA

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho

NA ESTRADA

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho



Colunistas

Convivendo com a imperfeição

Ideal Mente

Convivendo com a imperfeição

PDT com Juliana

JotaCê

PDT com Juliana

Coluna Esplanada

Cartel do hemo

Expectativa no Gigantão

Show de Bola

Expectativa no Gigantão

Direito na mão

Aposentadoria pelo pedágio de 50% e 100%: como funciona?

Saudades de um dia de sol

Foto do Dia

Saudades de um dia de sol

Coluna Exitus na Política

Um tiro pela culatra

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Na Rede

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Trip dos Silva

Jackie Rosa

Trip dos Silva

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Mundo Corporativo

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Família Bellini em festa

Gente & Notícia

Família Bellini em festa

Viva a Marina

Coluna do Ton

Viva a Marina

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Coluna Fato&Comentário

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Diário do Investidor

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 7 – final

Luta por direitos

Via Streaming

Luta por direitos




Blogs

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

A bordo do esporte

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

Consenso

Blog do JC

Consenso

limpa

Blog da Ale Francoise

limpa

iPhone 16

Blog da Jackie

iPhone 16

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Blog do Ton

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯







Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação