Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vergonheira sem fim


Vergonheira sem fim
(foto: Divulgação/arquivo)

Vergonheira sem fim o que aconteceu na casa do povo da praia alagada, digo, alargada

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Não era amor

A tchurma que imaginou que a declaração de apoio do PSDB à campanha dos bananas de pijamas era um #tbt de semana dos namorados entre a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) e o B1 Robison Coelho (PL) se enganou. Na verdade o anúncio foi feito assim que os bananas cumpriram duas condições impostas pela galega. No fim não era amor, mas simplesmente política!

 

Expulsão do Negão

O primeiro passo pro casório vingar, condicionado pela galega, foi a expulsão do vereador Fábio Negão da sigla. Anna sustentou o pedido de cassação na piramidal pexêra e não teria engolido muito bem o fato de o PL não ter conseguido um suplente sequer para cassar o mandato do vereador. Pelo corpo mole do PL o vereador escapou da cassação do mandato na piramidal por apenas um voto!

Exoneração da poderosa

A segunda condição da Dom Quichata seria o veto à coligação com o MDB do falido governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Com o sinal de boa vontade dos noivos, os bananas manobraram pra poderosa dra. Paula, pré-candidata a vereadora pelo partido e braço direito do prefeito, ser exonerada um mês antes do que determina a legislação eleitoral. Aí era só colocar a aliança!

 

O pré-candidato a prefeito de Penha, Tiago Marquetti (PRD), visitou o socadinho escriba (foto: divulgação)
O pré-candidato a prefeito de Penha, Tiago Marquetti (PRD), visitou o socadinho escriba (foto: divulgação)

 

 

Demagogia

A tchurma anda reclamando que a dra. Paula saiu do cargo, mas colocou a filha pra mamar numa teta do governo, além de manter todos os seus indicados com a buzanfa em belos cargos comissionados no governo falido. Pior que se for olhar pros chegados de todos os candidatos ao paço da Vila Operária, é difícil um que não tenha vinculações com a máquina pública. Demagogia danada de tudo que é lado.

Até o guri

A raça de fofoqueiros de plantão afirma que até o guri do povo tem gente a sua volta mamando confortavelmente numa teta do governo. O ex-vereador Rubens Pacheco (PSC), que tá sempre todo prosa e sorridente com o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) nas fotos de campanha, mantém a sua cara-metade num cargo comissionado de gerente. Assim fica fácil, né gurizão?

 

O pré-candidato a prefeito de Itajaí, dr. Plínio Silveira (PT), deu um rasante na Choupana do JC (foto: divulgação)
O pré-candidato a prefeito de Itajaí, dr. Plínio Silveira (PT), deu um rasante na Choupana do JC (foto: divulgação)

 

 

Outro

Outro que está ao lado do Guri do Povo é o vereador miacho Otto da Farmácia (PSD) que vive uma situação surreal: ao mesmo tempo que foi pro partido e apoia a pré-candidatura de Osmar, é da base do governo desmantelado do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Os mais afoitos lascam que Otto tem entre 10 e 15 cargos mamando, digo, empregados no governo. Complicado, né não?

Plínio Silveira

O dr. Plínio Silveira, pré-candidato a prefeito da city pexêra pelo Partido dos Trabalhadores, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. O Plínio é médico de família, pediatra, professor universitário e mestre em Gestão de Políticas Públicas, e tem dedicado sua vida à Medicina e questões sociais.

Justiça social

Ao longo dos seus 43 anos de experiência, o vermelhinho Plínio destacou ao articulista: “vamos discutir políticas públicas que priorizem a justiça social, a igualdade de oportunidades e a gestão responsável dos recursos públicos”.

De boa

O doutor Plínio frisou também que seus estreitos laços em Brasília e com o presidente Lula serão a base sólida para uma gestão pujante que coloque Itajaí numa posição de destaque nos indicadores econômicos e sociais. Sobre o fato do PT ter três candidatos ao paço da Vila Operária, diz que isso faz parte da democracia e de que todos vão caminhar para o consenso.

Tiago Marquetti

O jovem Tiago Marquetti (PRD), pré-candidato a prefeito da mariscolândia, deu um rasante na choupana do JC e afirmou que está preparado pra assumir um compromisso sério com a cidade de Penha, lembrando que o município necessita de reformas administrativas e, principalmente, legislativas, citando o plano diretor, código de obras e de postura, código tributário, entre outras demandas.

Atrair grandes empresas

Tiago fala que seu foco é se dedicar ao máximo pra fazer de Penha uma cidade ainda mais promissora – com eficiência no serviço público, atração de grandes empresas pra gerar mais emprego e renda; pautas que devem permear a sua caminhada em busca de comandar os destinos da cidade, em 2025.

 

O ex-vereador Rubens Pacheco anda pimpão ao lado do Sancho Osmar Teixeira (PSD), mas tem a patroa em cargo comissionado do falido governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) (foto: divulgação)
O ex-vereador Rubens Pacheco anda pimpão ao lado do Sancho Osmar Teixeira (PSD), mas tem a patroa em cargo comissionado do falido governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) (foto: divulgação)

 

 

Ai, ai, ai qui dor!

Tá uma correria danada no paço da Vila Operária pra remendar o recém-aprovado Plano Diretor de Itajaí, pra arrumar e reverter uma série de erros e problemas que as normas aprovadas trouxeram, e enviar pra piramidal casa do povo.

Fiasqueira

Não tem outra palavra para definir a sessão da Câmara de Vereadores da Dubai brasileira da última terça-feira a não ser com a palavra “fiasqueira”. Depois da brigaçada que adentrou a madrugada, o rescaldo na quarta foi a guerra de versões. Juliana Pavan (PSD), que na sessão parecia uma doidivanas se passando por vítima, e o fraco David La Traira, ops, La Barrica (PRD), presidente que não soube conduzir a sessão, bancando o estadista. Pqp...

Olheiros

Na análise dos observadores que conhecem de perto a política de BC, a sessão de terça estava fadada ao insucesso e à confusão. A sessão, segundo esses observadores, seria usada para pôr pra debaixo do tapete o papelão que o ex-tudo Leonel Pavan promoveu, aparentemente bêbado, num barzinho da orla da Dubai brasileira, cantando, supostamente, a mulher dos outros. Coisa de baixíssimo nível. Pra encobrir isso, a filha do ex-tudo levou a turma do barulho pra Câmara, com panelas e o caraio a quatro.

Tudo certo, mas nada combinado

A sessão teria como principal matéria a ser votada a intenção do governo do pop star Fabrício Oliveira de votar logo o Plano Diretor, já que o governo do rei do rock estaria sendo cobrado pela Justiça para fazer andar o Plano.

Concordaria

O que estava acertado, segundo me assopram as fontes nos zovidos, é que a Câmara concordaria em discutir o Plano Diretor já, mas só votá-lo depois das eleições, conforme a legislação atual da cidade manda. Então estava tudo resolvido, só não contavam com o circo armado por Juliana e o bloco de oposição.

Mentiroso e covarde

Na sessão, antes de partir para a votação, falaram os vereadores Gelson Rodrigues e Marcelo Achutti que foram interrompidos por panelaços e confusão vinda da plateia, tanto que a sessão foi interrompida duas vezes.

Xingamentos

Então veio a fala da bocuda Juliana Pavan, que estava que nem pinto no lixo em meio à confusão, e desancou os vereadores Gelson, que chamou de mentiroso, em tese, por dizer lá atrás que a lagoa da Ete não tinha cheiro horrível, mas na verdade – segundo os bocudos –, por ter confirmado o escândalo do seu pai, o ex-tudo, no barzinho da orla; e La Barrica, que chamou de covarde por ter encerrado a sessão em meio ao fuzuê e à fala da bocuda. Ixi...

Depois da tempestade

Na continuação se formou a confusão, tendo Juliana como a principal protagonista incitando a plebe rude, mas chegou a polícia para acalmar os ânimos. Dali foram para a delegacia registrar BO, Juliana contra La Barrica e La Barrica contra Juliana.

Desaforos

No meio disso tudo, aparece o Castanheira, secretário de (In) Segurança da Dubai brasileira, que se pôs a dizer desaforos para seu desafeto, o vampiro italiano Nilson Probst. Que aproveitou o clima policial e foi para a delegacia registrar BO contra Castanheira. Vixi!

Covarde

Durante a fala da vereadora Juliana, a plateia que tinha entre os presentes seu coordenador de campanha, Índio da Silva, começou a berrar, e o presidente suspendeu a sessão novamente, pela terceira vez, e saiu do plenário com a plateia o chamando de “covarde” e a vereadora indo atrás dele, com o dedo em riste, até a porta de saída.

Vagabundo

Pai Atanásio que viu tudo de pertinho, disse que nesse momento ela puxa o vereador pelo ombro e ele diz que a sessão está encerrada, causando a ira da vereadora que pareceu estar desequilibrada. Nesse momento, ela o chamou de “vagabundo” na frente de todos os presentes. Daí a turma do deixa disso apareceu e acalmou os ânimos.

Cidade que se lasque

Pelo andar da carruagem deu pra ver que a campanha eleitoral de Balneário será de baixíssimo nível, e parece que os vereadores, ops, atores não estão nem um pouco preocupados com o que importa, que é melhorar o nível, e sim com as postagens nas redes sociais para ganhar likes.

Rescaldo

De toda essa vergonheira, algumas certezas. Juliana conseguiu desviar o foco da canalhice do pai no boteco, ainda por cima se saiu de vítima para seus seguidores. La Barrica provou mais uma vez o que realmente é como político: fraquíssimo. E a outra certeza é de que está formado e unido um grande bloco político de oposição em torno de Juliana Pavan e contra o pop star Fabrício Oliveira e seu governo.

O bloco de oposição

Esse bloco crescente que se opõe a Fabrício é formado pela oposição na Câmara, a velha e a nova, pelo deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL), que foi se solidarizar com Juliana nas redes sociais.

Descontentes

E ainda tem os descontentes que crescem em torno do pop star, chutados pelo próprio e pelos seus, como demonstrado no caso de Nilson Probst (MDB), atacado do nada por membro do governo Oliveira.

Isola

Em meio a isso fica claro que, cada vez mais, Fabrício se isola... E, alfinetam os mais críticos, sem candidato viável para chamar de seu. Ou não? Ai Jisus!!! E por escrevinhar sobre o Fabrício da Shopee, candidato do prefeito pop star, outra notícia que abalou a política da Dubai brasileira, indiretamente, foi a renúncia do pastor Nathanael da igreja Bola de Neve.

Fabrício da Shopee assume?

O pastor Nathanael, cuja condução virou escândalo nacional no meio evangélico e respingou em Peeter, que é pastor auxiliar, ou vice-pastor, ou pastor 2, sei lá como chamam… A pergunta é a seguinte: com a renúncia do pastor Natanael quem assume a Bola nas costas, ops, Bola de Neve é o Peeter Lee???

Limpando a área

A expulsão do vereador Fábio Negão do PL da city pexêra faz parte da operação dos bananas de pijamas pra  tentar beatificar a candidatura chapa pura Deus, pátria, família e demagogia. Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL) montaram a comissão de ética do partido com seus cães de guarda preferidos e começaram a limpar a área se desfazendo do vereador que elogiavam e posavam pra foto até ser preso.

Pessoas descartáveis

Ninguém nega a robustez das provas que vêm à tona contra o vereador, mas o jeito de agir dos bananas de pijamas mostra como a obsessão deles pelo poder torna todo mundo que não presta descartável. Uma semana antes das operações do Gaeco atingirem o vereador ele servia pra ser elogiado, pra tirar selfies e pra fazer visita nos projetos sociais. Agora, não passa de um fardo. Tem horas que falta hombridade.

Jogo de cena

Muita gente tem apostado que a expulsão de Fábio é um jogo de cena onde o B1 Robison Coelho tenta ficar bem com todo mundo e o B2 Rubens Angioletti com o povo amado para quem ele jura trabalhar com exclusividade. Coelho entregou a cabeça de Fábio para contar com o apoio da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), mas sinaliza que se Fábio reverter a expulsão na justiça, tá tudo certo.

Sinais

Falando em reversão da expulsão na justiça, o vereador chegou a postar a notícia do “chega pra lá” do PL e na sequência uma mensagem dizendo que vai questionar no poder Judiciário a sua degola. São sinais de que o jogo jogado publicamente pode não ser o mesmo do combinado nos bastidores. Tem quem afirme que há um acordo para deixar ele ser candidato e colocar a culpa no judiciário, caso Fábio ganhe a causa.

Convenção é soberana

O que os bananas não podem esconder é que mesmo que haja uma determinação judicial cancelando a expulsão do vereador, o que é algo remoto, já que o judiciário não tem tradição de se meter nos partidos, a decisão sobre uma nova candidatura à piramidal é da convenção do partido. Fábio não tem direito automático de concorrer e vai ser a convenção liderada pelos bananas que dará a palavra final.

Derretendo...

A confirmação da base do prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL), que o articulista comenta que anda derretendo ficou evidente na sessão desta quarta-feira, quando por 10 votos a oito foi rejeitado um veto do alcaide ao projeto do vereador Mané, digo, André Meirinho (PP), que incluía os TACs com o Ministério Público em lei da transição de governo.


Comentários:

usuario

Luciano Kneip Zucchi

13/06/2024 17:15

Sim vergonha mesmo. Mas encontrei uma musa, em lugar tão improvável. Vai Juliana, mostra que tem mais testosterona que as coleguinhas de câmara. As outras 17 se acovardaram , nem a defenderam, o seu direito de manifestação, de fala, como representante eleita da população de BC. Moçoilas acovardadas, menos minha nova musa ''JULIANA'', faz jus a terra de ANITA. Já as mocinhas, bom, dizem que o primeiro marido de Anita Garibaldi, era assim, FROUXO!!! Resultado, ela não pestanejou e trocou ele pelo corsário italiano que aventurava-se com a gauchada farroupilha. Cuidado, podem ''trocar vocês em outubro''. Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Transe Tudo

Bons negócios

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90


Veículos

PCX 160 DLX ABS

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 22.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

BIZ 110i

Motos

Biz 110i

R$ 14.500,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

CG 160 START

Motos

Cg 160 Start

R$ 17.300,00

ELITE 125

Motos

Elite 125

R$ 12.500,00

XRE 190 SE

Motos

Xre 190 Se

R$ 26.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00


Imóveis

TROCO SOBRADO

Casa

Troco Sobrado

TROCO CASA POR APARTAMENTO (PODENDO ESTAR FINANCIADO) (PERMUTA)

Casa

Troco Casa Por Apartamento (podendo Estar Financiado) (permuta)

R$ 350.000,00

VENDA JUDICIAL POR ALIENAÇÃO PARTICULAR

Outros

Venda Judicial Por Alienação Particular

R$ 6.810.000,00

VENDO / ALUGO APARTAMENTO

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento

VENDE-SE LINDA CHÁCARA NA PACIÊNCIA

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00


Empregos

DIARISTA E FAXINA PÓS-OBRA

Ofereço-me para trabalhar

Diarista E Faxina Pós-obra

CUIDADORA DE IDOSOS OU BABÁ

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

EMPREGADA DOMÉSTICA MENSALISTA

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Mensalista

Empregada doméstica p/ meio período

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

PEDREIRO COM BOAS REFERÊNCIAS

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

JN BURGER CONTRATA

Tenho vaga para

Jn Burger Contrata

VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA

Tenho vaga para

Vaga Para Empregada Doméstica

FETRAMMASC CONTRATA

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata


De tudo

Karina Luiz SPA

Esporte e saúde

Karina Luiz Spa

GRAMPEAR COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência

CANTINHO DA MASSAGEM

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

PROCESSOS CIDADANIA LUXEMBURGUESA E ITALIANA

Diversos

Processos Cidadania Luxemburguesa E Italiana

COMPRO CONSÓRCIO

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

MASSOTERAPIA / QUIROPATIA

Esporte e saúde

Massoterapia / Quiropatia






Entrevistão

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

Rogério Tomaz Corrêa

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

Carlos Humberto

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

Claudir Maciel

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

John Lenon Teodoro

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

ENQUETE

Se as eleições municipais em Itajaí fossem hoje, eu votaria em…

Carlos Chiodini (MDB)

João Paulo Tavares Bastos (PT)

Marcelo Sodré (PDT)

Marcio Dedé (UB)

Osmar Teixeira (PSD)

Robison Coelho (PL)

Tarcísio Zanelato (Progressistas)



TV DIARINHO


VANDALISMO E PRECONCEITO | Um homem foi flagrado pichando frases de ódio em muros de casas da praia ...



Podcasts

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Publicado 16/07/2024 20:00




Especiais

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

POLÍTICA

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

PÚBLICA

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

Golpe na Bolívia

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

ENTREVISTA

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho

NA ESTRADA

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho



Colunistas

Convivendo com a imperfeição

Ideal Mente

Convivendo com a imperfeição

PDT com Juliana

JotaCê

PDT com Juliana

Coluna Esplanada

Cartel do hemo

Expectativa no Gigantão

Show de Bola

Expectativa no Gigantão

Direito na mão

Aposentadoria pelo pedágio de 50% e 100%: como funciona?

Saudades de um dia de sol

Foto do Dia

Saudades de um dia de sol

Coluna Exitus na Política

Um tiro pela culatra

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Na Rede

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Trip dos Silva

Jackie Rosa

Trip dos Silva

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Mundo Corporativo

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Família Bellini em festa

Gente & Notícia

Família Bellini em festa

Viva a Marina

Coluna do Ton

Viva a Marina

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Coluna Fato&Comentário

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Diário do Investidor

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 7 – final

Luta por direitos

Via Streaming

Luta por direitos




Blogs

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

A bordo do esporte

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

Consenso

Blog do JC

Consenso

limpa

Blog da Ale Francoise

limpa

iPhone 16

Blog da Jackie

iPhone 16

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Blog do Ton

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯







Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação