
Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flávio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
O busão voltou

Na última sexta-feira, o Marcílio Dias anunciou a recuperação do ônibus recolhido pela justiça devido a uma dívida com um supermercado da cidade desde 2013. A dívida inicial de R$ 15 mil já havia atingido R$ 95 mil, com valores corrigidos e custas processuais. O departamento jurídico do clube negociou o pagamento parcelado com o credor e conseguiu trazer o veículo de volta ao estádio Dr. Hercílio Luz.
Muitos torcedores questionaram se não seria mais fácil deixar o ônibus em troca da dívida. No entanto, o pagamento do débito dependia de o veículo ser arrematado em um leilão, o que não vinha acontecendo. Enquanto isso, a dívida continuaria aumentando e o valor do lance inicial do ônibus diminuiria a cada novo leilão.
Mais do que uma questão financeira, de estancar o custo do processo, a volta do ônibus ao Gigantão tem uma simbologia importante. Quando um clube do porte do Marinheiro tem seu patrimônio penhorado pela justiça devido a dívidas, isso mostra a profundidade da crise enfrentada pelo Marcílio. A recuperação do ônibus demonstra que o clube já vislumbra a superfície e evidencia o grande trabalho desta gestão em negociar as dívidas do passado, garantindo um futuro melhor para o Marinheiro. O ônibus poderá ser reformado e voltar a ser utilizado pelo clube.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!