
Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flávio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Começou a Segundona

O Camboriú estreou com vitória na segunda divisão do Campeonato Catarinense ao bater por 1 a 0 o Guarani de Palhoça no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, na fria noite de sábado. O resultado não diz o que foi o jogo, já que a Cambura teve ampla superioridade em relação ao adversário, que também demonstrou muitas limitações. O time da casa poderia ter garantido uma vitória mais tranquila e até aproveitado para fazer um saldo de gols melhor. Porém, por se tratar de uma estreia, o mais importante eram os três pontos. A Cambura mostrou um elenco com muitas peças de qualidade para o nível da competição e que certamente ganhará em conjunto com o passar dos jogos. Aliás, acompanhei boa parte das partidas desta primeira rodada da Série B e o Camboriú foi uma das equipes que apresentou mais qualidade no elenco. O Juventus de Jaraguá também deu mostras de uma equipe forte, com nomes ex-Marcílio como os atacantes Franklin e Hélio Paraíba. Santa Catarina e Tubarão, que se enfrentaram, são outros dois candidatos ao G6 e a brigar pelo acesso lá na frente. As rádios Univali FM e Web Catarina realizaram a transmissão ao vivo da partida do Camboriú no sábado com a equipe Show de Bola e, na próxima segunda-feira, dia 3, estará de novo no ar com o jogo entre Camboriú e Carlos Renaux, a partir das 20h, direto do Gigantão das Avenidas.
Solução caseira
O Barra perdeu seu treinador na sexta-feira, quando Rafael Lacerda pediu demissão para assumir o Amazonas, na Série B do Brasileiro. Quem assumiu a equipe foi o auxiliar técnico Rafael Piccinin para a partida contra o Hercílio Luz, neste domingo, no Gigantão. Com pouco tempo para botar suas ideias em campo, Piccinin viu a equipe fazer um primeiro tempo muito ruim e sair perdendo por 2 a 0, mas mexeu no intervalo e as alterações deram certo. O Pescador empatou o jogo e evitou a derrota em casa. O auxiliar já havia assumido a equipe em situação parecida no Catarinense de 2023, quando levou o time à semifinal. Ao invés de buscar um novo treinador no mercado, Piccinin é uma solução caseira que pode dar certo no Barra, que tem um bom elenco, mas com dificuldades de reencontrar seu futebol neste início de Série D.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!