Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Montibeller indeciso


(foto: divulgação)

O empresário Altamir Montibeller (Republicanos) não sabe se vai ser vice do Edson Piriquito (MDB)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Por aqui

O abduzido do Marquinhos Meurer contestou a informação de que o PL da city pexêra teria embarrigado pra executiva estadual o processo de expulsão do vereador Fábio Negão do partido. Segundo ele, este pançudinho escriba caiu na conversa das fontes e nessa bronca os bananas de pijamas dos candidatos a prefeito e vice estariam sendo firmes pra expulsão do vereador. Então tá, né!

 

Éticos?

Meio encucado com a informação, dei uma bispada com outras fontes e pelo comentário os bananas de pijamas de fato estão na empreitada de expulsão do Fábio Negão da sigla mas, é claro, sem deixar suas digitais e empurrando pra terceiros a missão. A composição da tal Comissão de Ética do B1 e do B2 tem nomes questionáveis. Éticos, mas nem tanto.

Tretas

Um dos fantoches dos bananas de pijamas na Comissão de Ética estaria respondendo uma bronca na dona justa por ter atropelado duas pessoas na Dubai brasileira. Outro fantoche, ops, membro, durante a pandemia, meteu a mão no auxílio emergencial mesmo não precisando e, quando descoberto, disse que deu sacolão pra pobres. Ah tá!

Modus operandi

Quando este pançudinho chama o pré-candidato a prefeito Robison Coelho (PL) e seu pré-candidato a vice-prefeito Rubens Angioletti (PL) de B1 e B2 ou de bananas de pijamas, sempre tem aqueles que torcem o nariz, mas cada vez mais atitudes de omissão ou ações totalmente diferentes dos discursos têm descredibilizado a dupla de liberais. E perda de credibilidade é um caminho sem volta.

Migué dos cargos

No mesmo contato que puxou a zorelha deste pançudinho, o abduzido sideral também alembrou que a resolução sobre os ocupantes de cargos no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) é clara, e quem continua nas tetas “pode” sofrer as consequências estatutárias do partido. Na teoria lindo, mas na prática, mais um migué. É pra rir ou chorar?

Não agiu

Questionado sobre os cargos que ainda estão no governo, alguns até com intenção de disputar a eleição para vereador, como é o caso da poderosa dra. Paula Bernardo, o abduzido se limitou a dizer que já foram avisados e que o partido já fez o que tinha que fazer. Esse pançudinho já mandou apostar, ela vai ser candidata a vereadora e pronto. Os bananas de pijamas não têm força nem interesse em barrá-la, só fingem desconforto.

Perdido

O empresário Altamir Montibeller não sabe o que quer da vida. O homem diz que é pré-candidato a prefeito na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú em um dia e no seguinte faz publicação conjunta com Edson Piriquito, do MDB, comemorando a liberação do “concorrente” para ser candidato à principal cadeira do paço de pedra. Phode isso??

Pé frio 

É por isso que o Montibeller sempre se candidata e nunca se elege.  Se quer ser o vice do homem pássaro, Edson Piriquito (MDB), não faça ceninha para a direção estadual do Republicanos, dizendo que é pré-candidato a prefeito. Até porque não será, pois Pirica quer o Fabiano Olegário, em uma composição com o PL.

 

O senador Jorge Seif, o zero meia (PL), depois da live em que estava, aparentemente, fora do normal, pediu licença médica do Senado Federal (foto: divulgação)
O senador Jorge Seif, o zero meia (PL), depois da live em que estava, aparentemente, fora do normal, pediu licença médica do Senado Federal (foto: divulgação)

 

 

Indeciso

Na eleição de 2020 Montibeller se ofereceu para ser vice do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Rejeitado pelo atual prefeito, que optou pelo pastor Júnior Cardoso, Montibeller então se jogou nos braços da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), sendo seu vice naquela disputa. Político sem personalidade morre na praia!

Qualidade da educação

Estudo divulgado na sexta-feira, reflete a qualidade da educação no nosso Brasilzão de meu Deus, com base nos dados do censo do IBGE de 2022. Segundo a pesquisa, as regiões Sul e Sudeste têm taxa de alfabetização acima de 96%.

Três citys catarinenses

No cenário de cidades entre 100 mil e 500 mil habitantes, a Dubai brasileira, Balneário Camboriú, ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas da cidade de São Caetano do Sul (SP) e na frente da galega Blumenau (SC), Jaraguá do Sul (SC) e Santos (SP). Destaque para três cidades catarinenses, das cinco melhores colocadas. 

Trabalho em grupo

O vereador Marcelo Achutti (MDB), que esteve à frente da secretaria de Educação de BC até abril deste ano, afirmou que os dados refletem um trabalho em grupo, entre o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) e a equipe da secretaria de Educação.

Planejamento

“O planejamento é o melhor caminho para uma educação de qualidade e o tempo mostrou que temos um sistema de ensino reconhecido nacionalmente e que coloca Balneário Camboriú na vanguarda da educação”, pontuou Achutti. 

Regiões

Entre as unidades da federação, as maiores taxas de alfabetização foram registradas em Santa Catarina, com 97,3%, e no Distrito Federal, com 97,2%, e as menores, em Alagoas, com 82,3%, e no Piauí, com 82,8%. A pesquisa completa pode ser acessada no site do IBGE.

Enchentes

Repercutiu nos bastidores e debates políticos de plenário da Leleia, durante a semana que passou, não só os atos de união e solidariedade dos catarinenses em prol dos gaúchos atingidos pelas enchentes, mas também as ações preventivas que começaram a ser anunciadas publicamente pelo governador Jorginho Mello (PL).

Dragagem do Itajaí-Açu

Neste sentido, chamou a atenção de quem estava no plenário e dos que acompanhavam pela TVAL também, a fala do intisicado e bocudo deputado governista Ivan Naatz (PL) e que agora fica mais latente com a chuvarada medonha que desabou na Santa & Sofrida Catarina.

Draga pilotada pelo Little

O intisicado Naatz mostrou imagens da mídia estadual e destacou o gesto do governador Little Jorginho Mello (PL) de ir a Rio do Sul, no fim da semana passada (antes da chuvarada alagar muitos pontos da cidade), para assinar a ordem de serviço para início do amplo projeto de dragagem, a médio e longo prazo, de 8,2 km do rio Itajaí-Açu e seus afluentes na região do Alto Vale

Pacote de obras

Segundo dados da Defesa Civil do Estado, destacado ainda pelo deputado, o “pacote de obras” contra as enchentes no Vale do Itajaí a ser desenvolvido até 2033, deverá atingir investimento da ordem de R$ 5 bilhões. O primeiro passo é a dragagem que deve avançar para todo o Vale do Itajaí. Aleluia! 

Barragens

E ainda devem ser construídas três novas barragens, manutenção das atuais estruturas de contenção de cheias e um diagnóstico da situação hidrográfica em todo o Estado, anúncios que devem ser oficializados, gradativamente, pelo governador Jorginho Mello e comando da Defesa Civil do Estado. Não quero dar uma de São Tomé, mas...

Risos e ironias

Mas o que chamou a atenção mesmo e, curiosamente, da própria bancada governista na Alesc, foram algumas ironias e risos de uma gama de excelências excelentíssimas estaduais em torno das imagens de uma pequena draga que ilustrava as matérias apresentadas no telão pelo deputado Naatz, inclusive uma sendo “pilotada“, simbolicamente, pelo governador Jorginho.

Trambolho minúsculo

Deram a entender os parlamentares, segundo comentários de bastidores na sequência, que o trambolho, ops, máquina, não teria porte para aquele tipo de serviço. Como solenidades neste sentido são simbólicas, de início de obras, e comuns no setor público-político, também nos bastidores ninguém entendeu nada. Pracabá!

Dever de casa

Como entender o comportamento da bancada governista, dando risada e fazendo piadinhas – até porque no seu conjunto e liderança tem o “dever político“ de defender os atos no governo, ainda mais num setor de grande visibilidade no momento que são as ações de prevenção de enchentes e catástrofes naturais. Qui coisa, meu povo! 

Contrariados...

Ainda com relação ao tema Defesa Civil, apesar da contrariedade de um grupo de lideranças da Polícia Militar foi aprovado tranquilamente pelo plenário da Alesc o PL 150/2024, de autoria do governo Jorginho Mello, que cria a gratificação a servidores da secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), equivalente a 40% da remuneração ou subsídio do servidor beneficiado. Conforme justificativa apresentada pelo governo, o objetivo é valorizar os profissionais que atuam na Defesa Civil estadual.

Descontentamento

A cabreirice, digo, contrariedade deste grupo de Militares da Santa & Frienta Catarina foi expressada em documento encaminhado às lideranças parlamentares durante a tramitação do projeto. A bronca, digo, reclamação, segundo eles, é que os militares cedidos terão um ganho maior do que os que estão nas ruas.

Cara à tapa

“Quando dá enchente, quem bota a cara à tapa são os bombeiros e policiais do serviço operacional, que fazem o socorro e o salvamento. São os policiais que estão na rua ajudando as pessoas e impedindo os crimes. Esses, sim, precisam ser valorizados. O pessoal do coletinho laranja só fica atrás da mesa, no ar-condicionado, e bem longe da lama, do perigo e das vítimas”, diz uma parte do texto.

Bronca pesada

A manifestação dos militares contrários lembra ainda “que a tropa que está nas ruas já está sobrecarregada, desde 2021, sem nenhum tipo de reposição salarial“. Destaca também que estão “no aguardo de uma proposta que também beneficiaria quem foi para a Defesa Civil”, diz o documento encaminhado aos nossos heróis da Leleia.

Altos salários

“Com essa história de gratificação, nunca se viu tanta gente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros indo para a Defesa Civil, e grande parte são oficiais, que já ganham seus salários de 30 mil”, registra também outra parte do texto. Vixi!

Gororoba do JC

A Gororoba do JC já está formalizando parcerias e grandes marcas devem estar junto na décima sexta edição do evento que, ao longo dos anos, reuniu milhares de pessoas. Não fique de fora, entre em contato através do (47) 98842-9084 que é o zapzap.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

CN Empreendimentos completa 15 anos entre as 100 maiores construtoras do Brasil

Aquário de BC tem promoção de ingressos por R$ 79,90 até o próximo domingo

BMW Série 3 ganha atualização em 2024


Veículos

Motos

Nxr160 Bros Esdd

R$ 22.900,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 22.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.600,00

Motos

Biz 125

R$ 19.600,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vendo Ou Troco Sítio Em Piçarras

R$ 850.000,00

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00

Kitnet

Kitnetes Completas P/ Solteiros

Quartos

Quarto Para Alugar

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00


Empregos

Tenho vaga para

Contrata-se Barbeiro

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro, Encanador E Eletricista

Ofereço-me para trabalhar

Casal Para Cuidar De Chácaras E Sítios

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata

Tenho vaga para

Santlux Constrata

Tenho vaga para

Contrata-se Empregada Domética


De tudo

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência






Entrevistão

Márcio Dedé

"Houve um racha de parte do União Brasil com parte do MDB”

LEONEL PAVAN

“Este muro imaginário de [BC] rica e [Camboriú] pobre que tem que acabar”

Edson Piriquito

"No momento que eu implanto o pronto-socorro dentro de uma das alas do Ruth, eu resolvo atender o ser humano e não comprovante de residência e título de eleitor”

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

ENQUETE

Qual o seu favorito se as eleições municipais de Penha fossem hoje?

Evandro dos Navegantes (PSD)

Gilberto Rodrigues (PP)

Janete Krueger (PSB)

Júnior Mafra (MDB)

Juraci Alexandrino (MDB)

Luizinho Américo (PL)



TV DIARINHO






Especiais

BRASIL

Marcha para Jesus se tornou um terreno político em disputa

15 de junho

Confira 10 dicas para curtir Itajaí no feriado

LUXO É VIVER BEM

10 edifícios recomendados como um ótimo investimento

Desde o século 19

Costa itajaiense coleciona casos de naufrágios

Tradição

Sapataria artesanal é um negócio de família 



Colunistas

Jackie Rosa

Festerê família Silva e Sodré

JotaCê

60 anos da Univali

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 5

Artigos

Nos 164 anos de Itajaí, as pontes são para o futuro

Coluna Esplanada

Memória

Coluna Fato&Comentário

Itajaí: 164 anos de município, não de fundação

Via Streaming

“Pose”

Diário do Investidor

O dinheiro te serve ou você serve o dinheiro?

Ideal Mente

Você tem fome de quê?

Direito na mão

Como o tempo de trabalho rural pode beneficiar sua aposentadoria

Show de Bola

O busão voltou

Na Rede

Explosão na oficina de motos, catarinense no leilão do Neymar e mais: o que bombou nas redes do DIARINHO

Coluna do Ton

Niver da Candice

Mundo Corporativo

Cansado das mesmas coisas na empresa, é hora de mudar?

Coluna Exitus na Política

O CHARME DA POLÍTICA: IGUALDADE E LIBERDADE [1]




Blogs

Blog do JC

Fábio Negão, joga merda no ventilador

A bordo do esporte

VelaShow abre quarta edição

Blog da Jackie

Chinelagem chic

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação