Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Lapa e Chiodini?


(foto: Isabela Benincasa)

Lapa se filia ao Mobiliza (ex-PMN) e anuncia pré-candidatura a prefeito de Itajaí. Chiodini prestigiou

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Assunto delicado

Melancólico, o Porto de Itajaí vem seguindo a sua vida nos últimos meses, andando de lado e com uma triste realidade. Há duas principais preocupações no horizonte dos mandachuvas pexêros: manter os cargos comissionados e em quem colocar a culpa pelo caos no qual se transformou um dos principais pilares da economia da city.

 

Porto municipalizado

Itajaí quis municipalizar o porto e fala disso de boca cheia. Agora, faz parte do trabalho enfrentar desafios e imprevistos e ter que dar respostas transparentes e rápidas, independente do vento que estiver soprando no governo federal.

Dores na gestão

No porto pexêro, a teoria e o discurso ficaram descolados da realidade ao admitir que podem paralisar a dragagem por inadimplência junto ao prestador de serviço. O que isso significa? Ficaremos a “NÃO VER NAVIOS”. Ou seja, sem dragagem, sem condições para os navios maiores atracarem nas duas margens do Itajaí-Açu e podem ferrar também a Portonave.

 

O superintendente da Fundação de Esportes de BC, Osmar Miranda, o Mazinho Miranda, visitou o socadinho escriba  (foto: divulgação)
O superintendente da Fundação de Esportes de BC, Osmar Miranda, o Mazinho Miranda, visitou o socadinho escriba  (foto: divulgação)

 

 

O que tá ruim pode piorar

Se Itajaí já está num marasmo sem movimentação de contêineres, imagina se comprometer os outros terminais portuários que ainda operam na nossa região? O que tá ruim pode piorar e por pura falta de competência! Senhor!

Renovação?

O ex-governador Pinho Moreira assume em um momento de muita pressão, na maior crise da história do porto. Vai precisar adaptar o modelo de gestão e gerar valor para a sociedade. Enfim, estruturar uma estratégia.

Chance de dar certo?

Chama a atenção do setor o fato de que Pinho Moreira tem mais sintonia política do que com o mercado. Será capaz o novo mandachuva de engajar as diferentes correntes políticas na solução do problema? A salvação do nosso porto depende de uma complicada combinação de fatores.

Alerta

A disputa eleitoral tende a atrapalhar, emperrar, aumentar a frustração de observar o declínio do que já foi um grande orgulho para todos. Neste momento, o diálogo se torna ainda mais difícil. O movimento dos trabalhadores e dos empresários precisa participar mais ativamente e propor mudanças.

Pauta comum

Neste momento, na mente e no coração, deve estar um objetivo comum, deixar a disputa eleitoral em segundo plano e buscar resultado efetivo. Acabou a brincadeira! Ficar entrincheirado e bombardeando nas redes sociais já não é a melhor estratégia.

 

O deputado federal Jorge Goetten (PL) parece estar cada vez mais alinhado ao governo Jorginho Mello (PL) (foto: divulgação)
O deputado federal Jorge Goetten (PL) parece estar cada vez mais alinhado ao governo Jorginho Mello (PL) (foto: divulgação)

 

 

Tropeçando

Trata-se de uma pauta de grande importância e que deve afastar a rivalidade política até que se resolva. O desfecho deste caso trará consequências severas para o município de Itajaí, nos próximos anos, independente de quem o esteja pilotando.

Existe mais alguma coisa aí?

Seja como for, suspender a dragagem agrava a situação e se anuncia como uma verdadeira falta de liderança, incapaz de superar as dificuldades. Desse jeito, sem uma gestão municipal eficiente para solucionar esta paralisação, seguiremos navegando em águas revoltas e afastando a carga para outros destinos. Que triste!

No PL é Robison!

Apesar de alguns dizerem que ainda não está nada definido, cada vez mais as informações dos bastidores da política pexêra dão conta de que na segunda-feira mesmo o candidato do PL para disputar o paço da Vila Operária já teria sido definido internamente. O ex-vereador Robison Coelho (PL), conforme todos os critérios acordados entre os postulantes, é o nome da sigla pra essa eleição. Por que tanto suspense, será?

 

Convencimento

A falta de um anúncio claro, segundo esses linguarudos, seria resultado da insatisfação do galego Rubens Angioletti (PL) com o resultado da tão esperada pesquisa que definiria o nome do partido pra peleia. A correria nos bastidores tem sido para concentrar forças em prol da união da sigla e convencimento do galego que todos os critérios estabelecidos foram fielmente cumpridos.

Muita emoção

Sem discurso para sair do partido, já que todas as suas exigências foram cumpridas, a turma aguarda que Rubens reconheça o resultado da pesquisa e abrace o projeto dos liberais na city. Mas, como nem só de otimismo e flores vivem os bastidores da política, a semana final de filiações promete muita emoção pela frente. Não deve faltar chororô, trocas de partidos e inimigos virando melhores amigos!

Goetten e Jorginho

O deputado Jorge Goetten (PL) parece estar cada vez mais alinhado ao governo de Jorginho Mello (PL). Na segunda-feira, dia 1º, esteve na Casa d’Agronômica tratando sobre o futuro das eleições municipais, já que é vice-presidente do Partido Liberal na Santa & Bela Catarina.

Melhor do Brasil

Na terça-feira, acompanhou Jorginho durante roteiro na galega Blumenau, com visitações a locais públicos, assinatura de convênio com o BRDE e palestras sobre programas estaduais. Durante o roteiro, Goetten fez questão de elogiar a conduta do governador. “Só por programas como o da faculdade gratuita já é motivo de reconhecimento. É o melhor governador do Brasil”, declarou.

 

O idealizador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto, se filiou ao MDB da city pexêra (foto: divulgação)
O idealizador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto, se filiou ao MDB da city pexêra (foto: divulgação)

 

 

Lapa mobilizado

Na semana derradeira do prazo eleitoral, o pastor do Mevam, Edson Lapa, se filiou ao Mobiliza e anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Itajaí pelo Partido da Mobilização Nacional (Mobiliza).

Pré a prefeito ou vice?

O ato foi prestigiado pelo deputado federal e presidente do MDB de SC, Carlos Chiodini, pelo presidente do MDB de Itajaí, Wilson Rebelo, o Rebelinho, e pelo pré-candidato a vereador pelo MDB, Sueverton Aquino.

Osmar de Miranda

Recebi a visita na choupana do Superintendente de Esportes da Maravilha do Atlântico, Osmar de Miranda, mais conhecido como Mazinho Miranda. Na visita, ele contou sobre o seu início na fundação como estagiário, até chegar ao cargo de bagrão.

Mazinho

Mazinho Miranda é nascido em Balneário Camboriú no bairro Iate Clube, é árbitro de futebol da Federação Catarinense e sempre trabalhou com o esporte. Aos 30 anos ele se diz preparado para disputar uma cadeira na casa do povo da Dubai Brasileira.

Bagagem

Nos dois mandatos do governo do pop star, Mazinho sempre esteve ligado à Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, e nesse último mandato ocupou o cargo de presidente da FME, o que credita a ele uma nova fase do esporte na Maravilha.

Maior

Mazinho diz que deixa a Fundação muito maior e com maior importância no âmbito estadual e até nacional. Tudo por conta dos grandes eventos que Balneário recebeu nos últimos anos, e ele cita o Mundial de Beach Tennis realizado no final de semana passado e o evento de jiu-jitsu e lutas em parceria com o governo de Abu Dhabi, que colocou Balneário como local para receber eventos internacionais.

Atletas

O secretário Mazinho ressalta que seu maior legado talvez seja a valorização e apoio aos atletas e treinadores de Balneário Camboriú, o que fez com que quatro deles estivessem pré-classificados para as Olimpíadas de Paris que acontecem em junho deste ano.

Laços

Ele lembra que graças aos contatos do evento de jiu-jitsu realizado no Centro de Eventos, foi possível estreitar os laços de parceria entre Balneário Camboriú e Abu Dhabi, gerando a doação do Show de Drones da virada, que foi um sucesso total, trazendo mais de 1 milhão de pessoas para as areia da ex-Dubai e, como brinca ele, agora somos a Abu Dhabi Brasileira.

Entre os escolhidos

O já quase ex-superintendente da Fundação Municipal de Esportes sai da prefeitura para compor o time de pré-candidatos a vereador prioritários da aliança que apoiará o candidato do prefeito pop star Fabrício Oliveira. Pela lealdade e competência demonstrada durante todos os anos de governo, Mazinho, que me disse que ainda não definiu o partido, ocupa a primeira fila de preferências do ocupante da cadeira mais acolchoada dos altos da Dinamarca.

 

A imagem mostra que o evento em que estava Bolsonaro em BC não juntou aquele povo todo... (foto: divulgação)
A imagem mostra que o evento em que estava Bolsonaro em BC não juntou aquele povo todo... (foto: divulgação)

 

 

MDB crescendo

O idealizador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto, se filiou ao MDB da city peixeira. Ao lado do presidente do MDB de Itajaí, Wilson Rebelo Júnior, o Rebelinho, e do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini. Leandro agora é mais um dos pré-candidatos a vereador do MDB na cidade.

Projeto

Leandro é conhecido na city pexêra pelo seu projeto que atende mais de 6 mil famílias, por ser treinador da seleção brasileira de natação em águas abertas, e de auxiliar atletas itajaienses a se destacarem em competições nacionais e internacionais. Um bom nome pra equipe do MDB e para Chiodini.

Mudança no trecho da balsa

O vereador beato Beto Cunha protocolou lá na Codetran um abaixo-assinado que a comunidade da Barra do Rio fez para pedir “urgente” mudança no trânsito da rua Blumenau, no trecho da balsa. Problema de muitos anos com as filas quilométricas em frente aos comércios, as casas, e os motoristas que fogem do congestionamento da BR 101 e acabam formando essas filas ali.

 

Nadicadenada

Codetran respondeu um requerimento que o vereador apresentou na piramidal casa do povo afirmando que tem projetos... mas, até o momento, não foi nada executado. Foram mais de 200 assinaturas no abaixo-assinado pedinchando providências do órgão de trânsito. Espero que a Codetran tenha resolvido a falta de tinta pra pintar em frente à balsa...

Ficaram fulos

As excelências excelentíssimas da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, ficaram fulas da vida com o pré-candidato a vereador, o filho mais novo do ex-presidente Bolsonaro, o zero quatro, Jair Renan. Assista o vídeo no JotaCê no DIARINHO. net

Jogou pra plateia e carcou

Tudo porque Renan gravou um vídeo em plena sessão onde iria ocorrer entrega de moções dizendo que o legislativo estava lotado com o povo, mas infelizmente tinham poucos vereadores presentes e que iria mudar isso. Os vereadores estavam no plenarinho, discutindo projetos, e Renan só deu as caras no início da entrega das moções e depois deitou o cabelo.

Não quer ou não gosta?

Aliás, durante a passagem do mito pelas areias escaldantes da Dubai brasileira, onde esteve em um palco com alguns puxas e políticos, o ex-presidente Jair Bolsonaro não deixou que o seu filho, o Renan, subisse ao palco. Por que será, hein?˜


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

04/04/2024 14:38

Isso Chiodini, mostra que política pode ser feita com cordialidade e civilidade. No final todos os ''verdadeiros cidadãos de bem'', preocupados com a coletividade, com seu povo, devem se unir, em prol dele. Demora, mas a lucidez prevalecerá, talvez nem tanto na era digital, o mal circula, mas o bem também, só devemos ajudar. Valeu!! Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

GWM oferece carregador grátis para Linha Haval H6

Últimos dias do sorteio de prêmios do mês das mães na Viacredi; veja como participar

Volvo EX30 chegou às lojas de Santa Catarina


Veículos

Automóveis

Vendo Amarok

R$ 100.000,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 20.900,00

Motos

Pcx 160 Cbs

R$ 19.800,00

Motos

Biz 125

R$ 14.900,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.300,00

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 21.900,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Aluga-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 5.000,00

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Kitnet

Aluga-se Kitnet

R$ 1.300,00

Quartos

Alugo Quarto

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00

Comercial

Sala Comercial (mirante Do Porto)

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora E Acompanhante De Idosos / Terapeuta Emocional

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Negócios e oportunidades

Vendo Consórcio

R$ 23.000,00

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

Diversos

Vendo Piscina

R$ 12.000,00






Entrevistão

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

Vilfredo e Heloísa Schurmann

"Nós reciclamos só 6% no Brasil. Na Europa já é 50%. A própria China já está com 35% de reciclagem” (Vilfredo)

João Paulo

"Essa turma que diz defender a família ajudou a destruir a boa convivência em muitas famílias. Na defesa de um modelo único, excludente"

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

ENQUETE

Festa do Peixe de Itajaí cancelada novamente: qual a sua opinião?

Achei um lindo gesto de solidariedade

⁠Dava pra ser solidário, sem precisar cancelar a festa

⁠⁠Desculpa esfarrapada de quem não conseguiu organizar a festa a tempo

⁠Tinha que cancelar mesmo, essa festa nem deveria existir

Não tenho opinião formada sobre isso



TV DIARINHO


O vídeo é impressionante, mas é falso. Não existe megaprojeto de prédio de 1200 metros de altura para ...



Podcasts

Vídeo de megaprojeto de Elon Musk pra BC é falso

Publicado 28/05/2024 16:13




Especiais

ALERTA

Itajaí, Ilhota e Porto Belo lideram ‘ranking’ de moradores vivendo em áreas de risco

DENÚNCIA

Vendedores denunciam serem forçados a vender cartão do Itaú em esquema milionário

NA ESTRADA

Pôr do sol de tirar o fôlego é atração o ano inteiro na praia de Armação

RIO GRANDE DO SUL

A história de luta de um quilombo que resiste às enchentes em Porto Alegre

DADOS INÉDITOS

Em meio ao lixo das chuvas no Rio Grande do Sul, catadores não conseguem trabalhar



Colunistas

JotaCê

Aniversariante visita o colunista

Coluna Esplanada

Verbas para o sul

Ideal Mente

*Que país é este?*

Direito na mão

Aposentadoria para PCD: entendendo as regras e benefícios para quem tem redução de capacidade para o trabalho

Show de Bola

Começou a Segundona

Coluna Exitus na Política

Viver de pedras, desejar esponjas

Na Rede

Acidente com ônibus escolares, expedição de surfistas para o RS e mais: se liga nos destaques do DIARINHO na internet 

Coluna do Ton

Vibes da Turquia

Mundo Corporativo

Líderes espiritualizados em tempos difíceis ainda é possível?

Histórias que eu conto

Armação da infância 3

Coluna Fato&Comentário

Associativismo comunitário em Itajaí: o começo

Via Streaming

Tudo pelo dinheiro

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

Gente & Notícia

Níver da Margot

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo




Blogs

A bordo do esporte

Vela oceânica: Barco Brasil disputa regata Ubatuba Ilhabela com convidados

Blog do JC

Pai Atanásio diz que governo ainda tem maioria

Blog da Jackie

Sasha Meneghel

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação