Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Love de Hang por Bolsonaro esfriou


(foto: Reuters)

O amor chegou ao fim? O véio da Havan não deu as caras pra se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro em BC. Hummmm... 

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Véio da Havan não deu as caras

O polêmico Luciano Hang, o véio da Havan, não deu as caras em Balneário Camboriú, nossa Dubai brasileira, pra recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que passou o feriadão de Páscoa na city da praia alagada, digo, alargada.

 

Acordou?

Quando Bolsonaro era presidente e dava as caras na Santa & Bela, o véio da Havan chegou a embarcar na garupa das motociatas de Bolsonaro. Isso quando não ia pra Brasília se encontrar com o ex-mandatário-mor. Agora... Será que o ministro Alexandre de Moraes, o Xandão, proibiu a dupla de se encontrar ou o amor de Luciano por Bolsonaro acabou e ele acordou?

Seif será cassado?

Já na quinta-feira, o senador Jorge Seif, o zero meia, poderá perder seu mandato e isso por culpa de uma ajuda do “amigo”, o véio da Havan, pelo que alegam os sabichões da política. Dizem os línguas frouxas que outro “amigo” advogado foi quem permitiu os deslizes apurados na justiça eleitoral que poderão levar à perda do mandato, e de quebra arrastou o véio da Havan junto para o buraco.

Mudou

Rola nos corredores do Senado que Jorge Seif contratou uma ex-ministra do TSE para fazer a sua defesa a peso de ouro. Resta saber se a dotôra vai conseguir limpar o rastro deixado pelo “amigo” advogado do senador, será?

 

É 24h funcionária pública! A minha musa pink, Christina Barrichello, protagonizou uma cena de censura lamentável (foto: divulgação)
É 24h funcionária pública! A minha musa pink, Christina Barrichello, protagonizou uma cena de censura lamentável (foto: divulgação)

 

 

O amigo do amigo

Por falar em amigo, dizem os bocudos que o advogado “amigo” do senador e o senador querem emplacar o presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz, como candidato do PL à majoritária em Balneário Camboriú.

Dá pra entender...

Com tal situação, aumenta ainda mais a divisão do partido ocasionada pela teimosia do deputado Sapatinho em não cumprir o acordo com o Pop Star, que é quem escolheria o seu candidato à sucessão. Agora se entende a razão do Renato Cruz estar ao redor do Jair Bolsonaro. Ai ki dor!

Pelas costas

Dizem os bocudos que o mais intrigante de tudo isso é que a tentativa de emplacar um novo nome a pré-candidato a prefeito se deu pelas costas do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), que inclusive foi coordenador da campanha ao Senado do Jorge Seif. Assim não phode!

Governador foi alertado sobre Camboriú

Uma fonte garantiu que um empresário ligado à alta cúpula do Partido Liberal esteve esta semana conversando com o governador Jorginho Mello e, ao comentarem sobre as eleições na capital da pedrada, Camboriú, alertou o governador. 

Movimento contrário

O empresário pediu atenção do mandatário-mor, segundo ele, ao movimento das lideranças locais da sigla, que está na contramão daquilo que foi orientado pelo próprio Jorginho no fim do ano passado, que é de manter a aliança com o MDB na cidade.

Ingratidão?

O que dificulta o PL de ter candidato próprio é entender a ingratidão desses que ficaram sete anos no governo do MDB mamando e criando problemas e agora, além de não ter nomes com números que possam sustentar uma candidatura a prefeito, e que ainda espantaram quem tinha voto, impedindo assim de exigirem tal coisa do MDB. 

Oportunismo?

Pior que o 22 camboriuense não quis filiar lideranças que realmente tinham chances de vencer a eleição, isto para não tirar daqueles que estão conduzindo a sigla a chance de quem sabe beliscar um vice na chapa com o Leonel Pavan, ou seja, pra alguns isso é puro oportunismo e para outros ingratidão.

 

Internação compulsória. Rola no começo da noite de hoje audiência pública na leleia pra discutir o projeto Saúde sem Drogas, do deputado bocudo e intisicado Ivan Naatz (PL) (foto: divulgação)
Internação compulsória. Rola no começo da noite de hoje audiência pública na leleia pra discutir o projeto Saúde sem Drogas, do deputado bocudo e intisicado Ivan Naatz (PL) (foto: divulgação)

 

 

Censura

A minha musa da melhor idade, secretária da exclusão, ops, Inclusão Social, a pink Christina Barrichello, protagonizou um dos maiores barracos (sempre ela) durante a vista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à BC.

Apagar o vídeo 

Um apoiador do ex-presidente Bolsonaro, trajado com camiseta do programa da prefa da Dubai brasileira, o “Abraço”, estava gravando um vídeo, quando a pink passou e o moço comentou a presença da secretária Christina Barrichello. Ela não gostou e tomou o celular da mão dele e pediu pra ele apagar o vídeo. 

Não sou não!

A pink ficou fula, porque teria sido citada como bagrona, ops, secretária, e no entender dela era sábado e estava ali igual todo mundo, uma cidadã apenas. Sei. Esse povo que ocupa cargo é lindo de se ver. Em tudo quanto é canto, se puderem tirar uma casquinha... O saudoso padre Quevedo, diria: “Isso non ecziste!”

Camisetas doadas

Além disso, estava cercada de uma gama de pessoas com a camiseta do “Abraço”. Camisetas que foram custeadas com recursos públicos e doadas pras pessoas. O que faltava mesmo, aí, ficaria feioso é dizer que muitas dessas pessoas,  cargos comissionados e presentes só pra ver o mito, igual a pink. Ou não?

Não pega nada

O rapaz respondeu pra pink que não pegava nada e continuou gravando o vídeo, enquanto a pink falava que estava ali como “pessoa” e não secretária, porque era sábado etc e tal.

É servidora pública, 24h!

Ah, tem duas Christinas. Uma que quando é conveniente aparece como abobrona do governo e outra que é apenas uma cidadã. A pink é velha de guerra, tendo sido vereadora e ocupado uma gama de cargos públicos. A partir do momento da investidura no cargo, é 24 horas funcionária pública. Não essa história boba que ela inventou. Faz de conta que não sabe...

Não abraçou

O triste episódio, classificado como censura e desnecessário, tá circulando, digo, inundando grupos e redes sociais com o comportamento de quem deveria abraçar, digo, proteger as pessoas que ali estavam e não proibir um direito que todo cidadão tem de gravar um vídeo em um local público e com uma pessoa pública. E num é? 

Foi pra cima

O prefeito de Piçarras, Thiago Baltt (MDB), em vídeo postado nas redes sociais  disse que o primeiro de abril pra muitos é conhecido como o dia da mentira, mas pra ele é o dia da verdade. O alcaide estava fulo com notícias que afirmou serem infundadas.

Pneus, cadeiras e celulares

Na semana passada, surgiu uma acusação de que o prefeito Thiago teria recebido doação da Receita Federal – pneus, cadeiras e telefones celulares chiquetosos – e tudo teria sumido. Logo cedo, na segunda-feira, o prefeito esteve na Receita e mostrou imagens, na Secretaria de Obras, indicando onde foram colocados os pneus: em caminhões da pasta.

Responsabilizar

O prefeito de Piçarras prometeu pra esta terça-feira mostrar onde estão as cadeiras e os telefones, e pediu que as pessoas tomem cuidado com os “mentirosos”. Afirmou também que está tomando as medidas cabíveis pra responsabilizar quem espalhou essa fake news.

Deus, pátria e família!

O discurso de Deus, pátria e família dos militantes do PL de Camboriú poderá ser rasgado caso a sigla se coligue com o PSD. Os fofoqueiros de plantão dizem que o candidato estrangeiro, que pousou na capital da pedra e do tiro a vereador não liga pra nada disso, e o que vale pra ele é o poder pelo poder e ponto!

“N” motivos

Aliás, não só por isso, porque os 22 de Camboriú alardeavam pelos quatro cantos que jamais se acasalariam, ops, juntariam com o Pavan por uma fila de motivos… O que será que aconteceu com os motivos? É, na política vale tudo, inclusive abrir mão dos princípios.

Nomes melhores?

Ainda segundo essas lideranças, o PL, que é a sigla de Jorginho, tem que apresentar um candidato com números melhores (pior que não tem, oh dor!) do que o candidato do Élcio para defender a união sendo o cabeça da chapa ou mantenha o casamento do jeito que já tinha sido acordado.

Falam uma coisa e fazem outra

Mas o PL de Camboriú prometeu uma coisa e fez outra. Essa turma que tem mais vontade do que voto está flertando com o pré-candidato a prefeito, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), e deixando de lado a aliança de sete anos com o MDB.

Não superam

Isto porque a aliança com o partido do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen só seria aceita se fosse o cabeça da chapa. O problema é que nenhum dos nomes apresentados pelo PL em Camboriú supera os números de John Lenon, agora no MDB, o que para a turma do mandabrasa não faz sentido algum o partido ter que ceder a cabeça na majoritária nessas circunstâncias.

MDB e PL, divórcio ou...

Por conta dessa situação, para não ter um divórcio desse casamento, a única forma de manter a aliança entre PL e MDB na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, na visão de alguns líderes da região, é uma conversa do governador com a turma do PL local para poder manter a aliança com o MDB.

Vai pro União

O vereador pexêro, o bigodudo Laudelino Lamim, deixou o MDB. A coluna já tinha revelado que a excelência excelentíssima iria deixar a sigla e assinar a ficha do União Brasil. O que deve se confirmar nesta semana de definições. 

Internação involuntária

A Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Leleia confirmou para essa terça-feira, dia 2 de abril, a realização de uma audiência pública para debater projeto de lei de autoria do intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL), que cria na Santa & Bela Catarina o programa Saúde sem Drogas.

Interesse das prefas

O programas Saúde sem Drogas inclui a previsão de internação involuntária para tratamento e recuperação de dependentes químicos, principalmente em situação de rua. O tema já é considerado polêmico e vem sendo objeto de interesse das prefas catarinas, incluindo Itajaí, diante do crescimento dos casos de violência envolvendo moradores de rua.

Público e tramitação

A audiência acontece a partir das 18h30, no auditório Antonieta de Barros, na Alesc, reunindo, principalmente, secretários municipais de Saúde, lideranças comunitárias e de unidades terapêuticas de recuperação, autoridades ligadas ao setor, além do público em geral. O projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e também foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, seguindo para análise da Comissão de Saúde.

 

Lei federal

O deputado Naatz vem chamando a atenção que seu projeto tem previsão também em lei federal (nº13.840/19) que, desde 2019, passa a amparar e prever este tipo de recolhimento ao integrar ações nos planos federal, estadual e municipal neste sentido.

Atuar

“Desta forma, não há invasão na prerrogativa da União em legislar sobre drogas, mas sim atuar de forma colaborativa e conjunta, buscando maiores subsídios resultantes do debate popular.” O crescimento da violência envolvendo moradores de rua, do ano passado para cá, motivou também diversos projetos de leis municipais sobre o assunto.

Floripa, São José e Itajaí

É o caso da capital manezinha e São José, já aprovados pelos legislativos, e o mais recente, um projeto em elaboração pela prefa pexêra. Neste sentido, aliás, os setores de ação social de algumas citys têm usado como base a lei federal nº 10.216/2001, mas o deputado Naatz observa que esta legislação trata mais especificamente da proteção e dos direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais.

Profissionais de saúde

Embora esses transtornos também possam resultar do uso excessivo de drogas, assinala que a legislação mais recente e diretamente relacionada à previsão de internação involuntária é a lei federal nº 13.840/2019.  Na falta de consentimento do próprio usuário ou de seus parentes, a autorização poderá ser feita por profissionais de saúde pública habilitados e que atuem na área.


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

03/04/2024 16:41

Outra, o PL, esse maravilhoso partido, está cheio de gente de olho na vaga do elegante senador, querem nova eleição. Mas, claro, juram que lutam pela manutenção do mandato do ''mais másculo senador do mundoooo''. Achei que traíra era peixe de lago, rio, mas de uns anos para cá, em SC, viraram bichos da terra. Deve ser a ''desforra dos peixes'', imaginem quando os ''tubarões'' exigirem vingança, vai sobrar nada não!!! Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Luciano Kneip Zucchi

03/04/2024 16:27

Hang pode ter defeitos, mas ''burro claro que não é''. O Seif notou como era o advogado é, e vai mudar? muda não querido, SEJA FIEL!! Ainda bem que o ex diretor da PRF, continua fiel ao seu juristaaaa, rsrs. Espero que o MDB de verdade, se desgrude de tudo quanto é tranqueira oportunista, em 2026, pode ter chapa própria e com chances. Os lúcidos, e não são poucos, e com capacidade de formar opinião, esperam por um centro democrático equilibrado no estado. Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

GWM oferece carregador grátis para Linha Haval H6

Últimos dias do sorteio de prêmios do mês das mães na Viacredi; veja como participar

Volvo EX30 chegou às lojas de Santa Catarina


Veículos

Automóveis

Vendo Amarok

R$ 100.000,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 20.900,00

Motos

Pcx 160 Cbs

R$ 19.800,00

Motos

Biz 125

R$ 14.900,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.300,00

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 21.900,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Aluga-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 5.000,00

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Kitnet

Aluga-se Kitnet

R$ 1.300,00

Quartos

Alugo Quarto

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00

Comercial

Sala Comercial (mirante Do Porto)

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora E Acompanhante De Idosos / Terapeuta Emocional

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Negócios e oportunidades

Vendo Consórcio

R$ 23.000,00

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

Diversos

Vendo Piscina

R$ 12.000,00






Entrevistão

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

Vilfredo e Heloísa Schurmann

"Nós reciclamos só 6% no Brasil. Na Europa já é 50%. A própria China já está com 35% de reciclagem” (Vilfredo)

João Paulo

"Essa turma que diz defender a família ajudou a destruir a boa convivência em muitas famílias. Na defesa de um modelo único, excludente"

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

ENQUETE

Festa do Peixe de Itajaí cancelada novamente: qual a sua opinião?

Achei um lindo gesto de solidariedade

⁠Dava pra ser solidário, sem precisar cancelar a festa

⁠⁠Desculpa esfarrapada de quem não conseguiu organizar a festa a tempo

⁠Tinha que cancelar mesmo, essa festa nem deveria existir

Não tenho opinião formada sobre isso



TV DIARINHO


O vídeo é impressionante, mas é falso. Não existe megaprojeto de prédio de 1200 metros de altura para ...



Podcasts

Vídeo de megaprojeto de Elon Musk pra BC é falso

Publicado 28/05/2024 16:13




Especiais

ALERTA

Itajaí, Ilhota e Porto Belo lideram ‘ranking’ de moradores vivendo em áreas de risco

DENÚNCIA

Vendedores denunciam serem forçados a vender cartão do Itaú em esquema milionário

NA ESTRADA

Pôr do sol de tirar o fôlego é atração o ano inteiro na praia de Armação

RIO GRANDE DO SUL

A história de luta de um quilombo que resiste às enchentes em Porto Alegre

DADOS INÉDITOS

Em meio ao lixo das chuvas no Rio Grande do Sul, catadores não conseguem trabalhar



Colunistas

JotaCê

Aniversariante visita o colunista

Coluna Esplanada

Verbas para o sul

Ideal Mente

*Que país é este?*

Direito na mão

Aposentadoria para PCD: entendendo as regras e benefícios para quem tem redução de capacidade para o trabalho

Show de Bola

Começou a Segundona

Coluna Exitus na Política

Viver de pedras, desejar esponjas

Na Rede

Acidente com ônibus escolares, expedição de surfistas para o RS e mais: se liga nos destaques do DIARINHO na internet 

Coluna do Ton

Vibes da Turquia

Mundo Corporativo

Líderes espiritualizados em tempos difíceis ainda é possível?

Histórias que eu conto

Armação da infância 3

Coluna Fato&Comentário

Associativismo comunitário em Itajaí: o começo

Via Streaming

Tudo pelo dinheiro

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

Gente & Notícia

Níver da Margot

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo




Blogs

A bordo do esporte

Vela oceânica: Barco Brasil disputa regata Ubatuba Ilhabela com convidados

Blog do JC

Pai Atanásio diz que governo ainda tem maioria

Blog da Jackie

Sasha Meneghel

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação