Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Novidades no porto


(foto: divulgação)

O ex-governador Pinho Moreira aceitou convite do prefeito Volnei e é o novo chefão do Porto de Itajaí

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Eduardo Moreira no Porto

O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) fez um convite ao ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) para integrar a equipe de governo como superintendente do Porto, com o Fábio permanecendo na equipe da autarquia. Fábio foi exonerado do comando da autarquia, mas permanece na equipe.

 

Já tá mandando

A informação é que o ex-governador Pinho Moreira teria se comprometido em se reunir com a família no fim de semana, estudar o convite e dar uma resposta até a próxima semana. Contudo, fontes do socadinho escriba, que se espalham pra todo lado, confirmam que Pinho Moreira teria ido até o Porto de Itajaí na tarde desta quarta-feira e se apresentado como o novo manda-chuva.

Pode ajudar

Há quem garanta que, com a chegada do Pinho Moreira ao Porto parado, digo, Porto de Itajaí, isso pode representar muito – politicamente – para o governo, para que o nosso terminal retome o mais rápido possível sua movimentação. Pinho Moreira tem muito trânsito político em Brasília e isso pode ajudar bastante no processo, garantem os puxas do governo.

Prometeu curar a “depressão” do Porto

Só coço o cocuruto devastado pelo tempo, matutando. O todo-poderoso presidente nacional do Sebrae, o Décio Lima, que é do Partido dos Trabalhadores, prometeu solução para a “solidão” dos berços do terminal e curar a “depressão” que assolou a todos pela enorme perda econômica.

 

Medida protetiva. Dona Justa proíbe vereador de Navegantes Toninho Uller (PL) de falar com servidora da Câmara de Vereadores (foto: divulgação)
Medida protetiva. Dona Justa proíbe vereador de Navegantes Toninho Uller (PL) de falar com servidora da Câmara de Vereadores (foto: divulgação)

 

 

Será que será?

Décio chegou a prometer que logo, logo, chegariam rotas lá de navios de Santos e que o sofrimento teria fim no Porto de Itajaí, que amarga mais de um ano praticamente parado. O Décio é do PT, partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Pinho Moreira da base de apoio... Será que Pinho tem mais trânsito e força que o Décio que até apadrinhou uma filha de Lula? Papo estranho, mas queremos é o porto bombando.

Por fim

A informação em primeira mão divulgada no Blog do JC, que pegou meio mundo de surpresa, também provocou reações no meio empresarial, dos trabalhadores a políticos, por conta da decisão ter se realizado de “surpresa” e não ter sido palco de conversas com as entidades do setor portuário. O assunto será pauta em todo o setor que está envolvido com o porto.

Discurso seletivo

O Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), depois que trouxe o desassossegado ex-vereador Pissetti (PSD) pra sua campanha, anda sendo acusado de fazer discurso seletivo. Isso porque o guri do povo grita na tribuna da piramidal que é a renovação, que se nega a fazer política com figurões de antigamente, mas quando consegue o apoio de um desses é o primeiro a sair disparando a foto do fechamento.

Outros medalhões

A raça lazarenta que anda apontando a incoerência entre o discurso e a prática de Osmar garante que o Sancho Pança já trocou algumas horas de prosa com o ex-prefeito, o bigodudo Amílcar Gazaniga, além de estar se aconselhando semanalmente com o torcedor mais ilustre do Figueirense em Itajaí, o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen (PSD). Nada contra, mas discurso e prática não tão batendo.

Outros medalhões 2

Não custa lembrar que o projeto Osmar Teixeira em Itajaí tá sendo construído pelo PSD com o aval de dois outros figurões da política catarinense. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o deputado estadual Julio Garcia (PSD), que mesmo nunca tendo sido eleito pro cargo máximo do executivo da Santa & Bela, passa governo, entra governo, manda mais que o próprio governador do estado.

 

O vereador pexêro beato Beto Cunha (PL) e o secretário estadual Robison Coelho (PL) estiveram no Campeche pra escutar o povão (foto: divulgação)
O vereador pexêro beato Beto Cunha (PL) e o secretário estadual Robison Coelho (PL) estiveram no Campeche pra escutar o povão (foto: divulgação)

 

 

Discurso frouxo

De fato, nunca na história da política local um candidato bem posicionado não foi bajulado por uma penca de medalhões. É natural que o cheirinho do poder tire muita gente de suas casas pra tentar se encostar numa máquina pública novamente. Mas o Sancho Pança precisa decidir o que quer da vida... Ou nega esses apoios, ou para com o discurso frouxo pra não ser taxado de mentiroso e incoerente.

Até o Saldré?

Como se não bastassem os medalhões que andavam adormecidos politicamente e agora se arvoram para apadrinhar Osmar Teixeira e tirar uma lasquinha do poder, tem gente que tá crente que o dono do PDT da city, o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), já abriu diálogo com o Sancho Pança para estarem juntos na eleição. Até uma “chapa branca” já teria sido cogitada. Aí não, né?

Oposição

Acabando o prazo para se filiar a um partido político para ser candidato, o ex-superintendente do Funservir da Maravilha do Atlântico, Dudu Mafra, que estava ocupando cargos no governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) desde janeiro de 2017, no início de seu 1º mandato, resolve sair e se aliar à oposição.

Traíra

Os bocudos de plantão dizem que Dudu Mafra, que não tinha visibilidade política alguma antes de participar do governo, e que chegou a assumir uma cadeira pelo PL na casa do povo da Dubai em 2022, aproveitou para trair quem lhe ajudou aos 45 do segundo tempo. Assim não phode!

Dona Justa proíbe vereador de falar com servidora

A dona Justa do outro lado da vala, em Navega City, aceitou denúncia formulada por uma servidora da Câmara de Vereadores contra o vereador Toninho Uller (PL), dentro da Lei Maria da Penha, e concedeu medida protetiva proibindo a excelência excelentíssima de se dirigir à servidora por qualquer meio de comunicação.

Nem um “a”

Ou seja, o vereador Toninho não pode dirigir a palavra à funcionária. Tudo começou (há que garanta que a situação não é recente) por conta de uma reunião em uma das comissões do legislativo dengo-dengo onde o parlamentar teria se dirigido aos gritos à barnabé, chamando-a de “dissimulada” e “incompetente”.

B.O.

O vereador Toninho já vinha há tempos pedindo o cargo da moça. A servidora, receosa por conta das ofensas e o griteiro, registrou um B.O. contra o vereador. Nestes anos todos de labuta é a primeira vez que me chega uma decisão neste sentido.

Beto e Robson

O vereador beato Beto Cunha (PSDB) se reuniu com moradores e com o secretário estadual Robison Coelho, para tratar da emenda de R$ 9 milhões para asfaltar trecho do bairro e voltou de lá com uma série de demandas urgentes da comunidade. Beto se prontificou a cobrar providências e ações do poder executivo.

Um catatau de ações

Entre os pedidos do vereador, de ações que a comunidade lhe solicitou, quer explicações sobre o porquê do trecho da ponte nova, inaugurada em julho de 2023, ainda não ter sido asfaltado. E o que será feito com os tubos colocados no riozinho que fica perto da Capela São José? Ali, quando chove forte, transborda e a comunidade fica isolada.

Chão batido

O povo chiou também ao falar da quadra da escola isolada Duque de Caxias. As aulas de educação física acontecem em um terreno nos fundos, chão batido, sem cobertura e com bois nos arredores. Assim não dá! Assim não pode!

Dalva e Jesus no PP

Se na semana passada o presidente e pré-candidato do Partido Progressista pexêro, o taliano Tarcisio Zanelatto, estava com a boca nas zorelhas, imagina esta semana. Quem passou pela rua Carolina Vailatti, n° 11, viu por lá, na reunião dos pré-candidatos a vereador dos progressistas, nada mais nada menos que nomes pra lá de fortes na city peixeira.

Fechando bem o PP

Para fechar com muita força o quadro de pré-candidatos do 11, estavam na reunião as seguintes figuras, chegando de última hora: Dalva Maria Rhenius, Artur ama todo mundo de Jesus, Correio Júnior, Victor Feliciano, Victor da Van, Calinho Canela, Fábio Nandes, Pri do Portal, Gerusa, Girlan e outros pretendentes

Os dançarinos

Lembrei que uns 15 anos atrás esta coluna falou dos dançarinos Paulo Mannes, ex-vereador (suplente) e Dalva M. Rhenius, ex-vice-prefeita e secretária de Saúde de Itajaí. O mundo dá voltas e parece que hoje os dois do antigo PFL voltam a dançar juntos a vanera no salão do PP.

Segue fervendo

O rolo em uma prefa da região, onde um influente presidente de partido teria supostamente se utilizado da falsificação da assinatura do prefeito da city para habilitar sua empresa em licitações polpudas, segue fervendo nos bastidores. Os vereadores que tiveram acesso ao causo prometem estourar a bomba a qualquer momento, até pra não serem acusados de praticarem crime de prevaricação.

Mão amiga...

Tem pipocado entre a raça de fofoqueiros a informação de que a suposta falsificação teria sido feita por gente influente e bem próxima do prefeito, com cargo no alto escalão da prefa em questão, a famosa mão amiga garranchando a assinatura fake do alcaide. Apesar do outono já ter começado, tão cada vez mais quentes os bastidores desse rolo medonho.

 

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

GWM oferece carregador grátis para Linha Haval H6

Últimos dias do sorteio de prêmios do mês das mães na Viacredi; veja como participar

Volvo EX30 chegou às lojas de Santa Catarina


Veículos

Automóveis

Vendo Amarok

R$ 100.000,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 20.900,00

Motos

Pcx 160 Cbs

R$ 19.800,00

Motos

Biz 125

R$ 14.900,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.300,00

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 21.900,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Aluga-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 5.000,00

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Kitnet

Aluga-se Kitnet

R$ 1.300,00

Quartos

Alugo Quarto

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00

Comercial

Sala Comercial (mirante Do Porto)

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento


Empregos

Tenho vaga para

Contrata-se Empregada Domética

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora E Acompanhante De Idosos / Terapeuta Emocional


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Negócios e oportunidades

Vendo Consórcio

R$ 23.000,00

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

Diversos

Vendo Piscina

R$ 12.000,00






Entrevistão

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

Vilfredo e Heloísa Schurmann

"Nós reciclamos só 6% no Brasil. Na Europa já é 50%. A própria China já está com 35% de reciclagem” (Vilfredo)

João Paulo

"Essa turma que diz defender a família ajudou a destruir a boa convivência em muitas famílias. Na defesa de um modelo único, excludente"

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

ENQUETE

Festa do Peixe de Itajaí cancelada novamente: qual a sua opinião?

Achei um lindo gesto de solidariedade

⁠Dava pra ser solidário, sem precisar cancelar a festa

⁠⁠Desculpa esfarrapada de quem não conseguiu organizar a festa a tempo

⁠Tinha que cancelar mesmo, essa festa nem deveria existir

Não tenho opinião formada sobre isso



TV DIARINHO


O vídeo é impressionante, mas é falso. Não existe megaprojeto de prédio de 1200 metros de altura para ...



Podcasts

Vídeo de megaprojeto de Elon Musk pra BC é falso

Publicado 28/05/2024 16:13




Especiais

ALERTA

Itajaí, Ilhota e Porto Belo lideram ‘ranking’ de moradores vivendo em áreas de risco

DENÚNCIA

Vendedores denunciam serem forçados a vender cartão do Itaú em esquema milionário

NA ESTRADA

Pôr do sol de tirar o fôlego é atração o ano inteiro na praia de Armação

RIO GRANDE DO SUL

A história de luta de um quilombo que resiste às enchentes em Porto Alegre

DADOS INÉDITOS

Em meio ao lixo das chuvas no Rio Grande do Sul, catadores não conseguem trabalhar



Colunistas

JotaCê

Aniversariante visita o colunista

Coluna Esplanada

Verbas para o sul

Ideal Mente

*Que país é este?*

Direito na mão

Aposentadoria para PCD: entendendo as regras e benefícios para quem tem redução de capacidade para o trabalho

Show de Bola

Começou a Segundona

Coluna Exitus na Política

Viver de pedras, desejar esponjas

Na Rede

Acidente com ônibus escolares, expedição de surfistas para o RS e mais: se liga nos destaques do DIARINHO na internet 

Coluna do Ton

Vibes da Turquia

Mundo Corporativo

Líderes espiritualizados em tempos difíceis ainda é possível?

Histórias que eu conto

Armação da infância 3

Coluna Fato&Comentário

Associativismo comunitário em Itajaí: o começo

Via Streaming

Tudo pelo dinheiro

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

Gente & Notícia

Níver da Margot

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo




Blogs

A bordo do esporte

Vela oceânica: Barco Brasil disputa regata Ubatuba Ilhabela com convidados

Blog do JC

Pai Atanásio diz que governo ainda tem maioria

Blog da Jackie

Sasha Meneghel

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação