Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Reviravolta no caso Seif em Brasília


(foto: divulgação)

Abuso de poder econômico. Ministério Público Federal pede cassação do senador Jorge Seif (PL), a sua inelegibilidade e a do véio da Havan Luciano Hang

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Definições

O cerco está apertando no cenário político com vistas às eleições de outubro que se aproximam. Não, pessoal, não é cedo não. Analistas que acompanham o dia a dia da política regional são unânimes em afirmar que o tempo das definições está acabando e que quem demorar muito para decidir candidatura vai perder tempo e pontos preciosos na corrida eleitoral que já começou.

 

MDB x MDB

Na city pexêra, a cada dia mais decidida e sem volta a pré-candidatura do deputado federal Carlos Chiodini à prefa. Chiodini promoveu na noite desta sexta-feira evento de filiação partidária no clube Tiradentes em Itajaí, lembrando que era seu aniversário e Dia Internacional da Mulher.

Criticando?

E tem reafirmado com todas as letras que a construção de sua candidatura já está sendo feita. Inclusive definiu prioridades da cidade, sendo a volta da atividade portuária a mais importante delas. Tá criticando a atual gestão emedebista? Fica a dúvida.

PL x PL

A definição do MDB de terras pexêras define, também, ou era para definir, quem irá defender o legado do prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Além disso, empurra para o outro lado da disputa os pré-candidatos bolsonaristas do PL, Robison Coelho e Rubens Angioletti, que, até onde eu sei, continuam se engalfinhando pela vaga. A preferência por um ou por outro jogará um deles na terceira via. Ou não?

Correndo por fora

Enquanto os candidatos mais ligados ao governo Jorginho Mello se engalfinham e a dobradinha dos candidatos do MDB e do PL em Itajaí parece enfraquecer, a oposição vai bem, obrigado, quanto a saber quem é quem.

 

O prefeito Aquiles da Costa e o presidente do MDB de Penha, Sérgio de Mello, realizaram reunião com a executiva da sigla pra falar da eleição de outubro (foto: divulgação)
O prefeito Aquiles da Costa e o presidente do MDB de Penha, Sérgio de Mello, realizaram reunião com a executiva da sigla pra falar da eleição de outubro (foto: divulgação)

 

 

Na frente

Pelo PSD, o pré-candidato já anunciado e consagrado é o Sancho Pança Osmar Teixeira, enquanto que, pelo PT do presidente Lula, o candidato será o polido João Paulo. Como já têm candidaturas definidas, PT e PSD largam na frente, segundo analistas.

Na Dubai brasileira

Na outra grande cidade da região, a Dubai brasileira, também o PSD já tem definida preferência em torno do nome da vereadora entisicada Juliana Pavan, que deve concorrer ao paço dos Altos da Dinamarca de partido novo.

Ex-tudo

Festerê oficializando o nome de Juliana ocorre na segunda-feira, dia 11 de março. O evento deve confirmar também o pai de Juliana, o ex-tudo Leonel Pavan, como o pré-candidato oficial da sigla em Camboriú.

Vai no sapatinho

Pelo lado do PL de little Jorge e do prefeito pop star, o rei do rock Fabrício Oliveira, ao que parece, e pelo silêncio, o nome do deputado estadual que se autoproclamou pré-candidato, Carlos Humberto Silva, também conhecido como Sapatinho, parece ter murchado. Declarações do governador parecem ter jogado água fria na fervura sapateira.

Esticado

Assim como também não decolou a pré-candidatura do presidente da câmara, David La Traíra, ops, La Barrica, pelo que se comenta na Dubai. Mesmo tendo La Traíra gastado os tubos para se esticar todo e ficar parecido com o pop star.

Orando pra ser?

Os linguarudos de plantão sussurram nos sensíveis ouvidos desse pançudinho escriba que, numa última tentativa de se alçar candidato de Fabrício, Traíra tem até frequentado, assiduamente, igrejas evangélicas... Xô faladores!

A disputa

Seguindo o raciocínio dos bocas de lata de BC, a escolha do PL deverá recair ou sobre o ex-prefeito galego Rubens Spernau, ou sobre o vereador e atual secretário de saúde da Dubai, Omar Tomalih. Sendo um ou outro, analisam observadores, tanto na Dubai brasileira, quanto na city pexêra, a demora na definição dos candidatos bolsonaristas favorece a oposição nas duas cidades. Ai qui dor!!!

 

Cadê você? Em ofício, presidente da casa do povo da Dubai brasileira, David La Traíra, ops, La Barrica (Patriota), chama na chincha vereadores que deixam os gabinetes fechados (foto: divulgação)
Cadê você? Em ofício, presidente da casa do povo da Dubai brasileira, David La Traíra, ops, La Barrica (Patriota), chama na chincha vereadores que deixam os gabinetes fechados (foto: divulgação)

 

 

Falar de eleição

Na chuvosa noite da última quinta-feira, o prefeito de mariscolândia, Aquiles da Costa, e o presidente do MDB na Penha, Sérgio de Mello, realizaram reunião da executiva da sigla visando a eleição municipal deste ano.

Sucessor

“Vamos fazer o sucessor neste ano, algo histórico para Penha. Nosso grupo está unido e determinado para dar continuidade no trabalho que transformou a nossa cidade”, pontuou o atual alcaide Aquiles.

Abuso de poder econômico

O Ministério Público em parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral, deu nos dedos, digo, se manifestou sobre o recurso da coligação Bora Trabalhar, do ex-candidato ao Senado, o ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD), que pede a cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL) por abuso de poder econômico.

Cassação do mandato

O parecer do vice-procurador-geral, Alexandre Bravo Barbosa, pediu a nulidade da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Santa & Bela Catarina, que absolveu Seif e o véio da Havan, Luciano Hang. O procurador pede ainda a cassação do mandato de Seif, e que a decisão atinja os suplentes e a inelegibilidade de Seif e Hang.

Portas fechadas

O presidente da câmara de vereadores da city da praia alagada, digo, alargada, David La Traíra, ops, La Barrica (Patriota), mandou ofício para os seus pares, sobre o fato de que tem uma montoeira de gabinetes das excelências excelentíssimas que se mantêm com as portas fechadas.

Empirulitaram

O chefão da casa do povo, no ofício, afirma que os gabinetes permanecem fechados em horário de expediente e diz que seria importante manter pelo menos um assessor, não apenas pra atender à população, mas também pra qualquer demanda administrativa. Qui coisa feia!

Desandou

Se a situação não tivesse desandado de vez, com o cerrar de portas e a ausência de nossos heróis legislativos, os vereadores e seus assessores, o presidente David La Traíra, ops, La Barrica, jamais iria chamar na chincha e de forma oficial. E num é?

Cadê você, 2024?

Os perdigueiros da coluna que se espalham por terra, mar e ar (drones), deram um rasante e contam que o que mais falta, inclusive nas sessões, é o sem noção Kaká Fernandes (Podemos). E o Teco (quase DC); Victor Forte (PL); Joceli Nazário (Cidadania) e o Roberto Bem Claro de Souza (Podemos) brigam forte pra levar o troféu “Cadê você, 2024?”

Pracabá!

Vira e mexe e o vereador sem noção Kaká Fernandes aparece na coluna por suas falas, atitudes e projetos descabidos. Agora, Kaká inventou de propor um projeto de lei declarando “persona non grata” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bobagem

O que o vereador precisa fazer é se debruçar em cima de pautas importantes pra cidade que contemplem a população, tais como saúde, segurança, educação, habitação, mobilidade urbana, entre uma gama de prioridades que impactam a vida das pessoas. Ficar jogando pauta ideológica o que melhora a vida das pessoas? 

Pinguela feia na foto

A pinguela, ops, ponte da Contorno Sul, tá precisando de um olhar, porque tá feia na foto. Tábuas soltas e amarras frouxas colocam em risco quem por ali transita. É preciso de atenção urgente, cobram leitores que usam a travessia.


Comentários:

juarez rezende araujo

09/03/2024 19:52

Vitor forte e kaka fernandes se estao de gabinetes fechados é porque já sabem que não valem o ar que respiram e ninguém os procura porque já sabem que nao valem nada.vagabundos!!

Luciano Kneip Zucchi

09/03/2024 12:19

Talvez essa vergonha acabe, talvez!! Pelo menos um senador normal, e equilibrado, daria um alento a nossa autoestima. No senado, nem a direita direita, leva o elegante senador a sério, Fogem da pessoa, é fato, se informem. Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

Blog do JC

Aí paremo

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação