Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Tour por BC com a lenda Gil


Tour por BC com a lenda Gil
(foto: divulgação)

O consultor ambiental Gil Koeddermann convidou o socadinho escriba pra ver de perto a BC que poucos conhecem

 

Balneário Camboriú

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Balneário Camboriú

O consultor ambiental sabichão, Gil Koeddermann, convidou o socadinho escriba pra fazer um tour pela Maravilha do Atlântico, a nossa Dubai brasileira, Balneário Camboriú. Conhecer a cidade dos maiores arranha-céus do país, com o metro quadrado mais valorizado do Brasil. Conhecer a cidade além da avenida Central e sua pujante praia.

 

Novo chefão da Emasa, Coronel Dagostin, fez visita de cortesia à chefona bonitona do DIARINHO, Samara Toth Vieira, pra pôr a conversa em dia. O coronel tem boas lembranças da época que comandou o batalhão da PM de Itajaí, nos tempos do fundador do jornal, o saudoso Dalmo Vieira (foto: divulgação)
Novo chefão da Emasa, Coronel Dagostin, fez visita de cortesia à chefona bonitona do DIARINHO, Samara Toth Vieira, pra pôr a conversa em dia. O coronel tem boas lembranças da época que comandou o batalhão da PM de Itajaí, nos tempos do fundador do jornal, o saudoso Dalmo Vieira (foto: divulgação)

 

 

Visionários

Gil levou o socadinho escriba pra ver de pertinho os bairros da cidade, que poucos turistas e nativos conhecem. Bairros que têm acompanhado o crescimento da cidade, com seus lugares pitorescos, suas histórias e sua gente. As primeiras casas, os moradores visionários que construíram com suor e trabalho a cidade que conhecemos.

Futuro

Além dos bairros, Gil fez questão de levar o socadinho pra áreas que irão despontar no futuro com empreendimentos, respeitando o crescimento ordenado, o meio ambiente e um futuro sustentável. O Gil tem uma memória fantástica, e vivenciou e participou da história da capital do turismo.

Aula

Hoje, Gil que já foi vereador e até colunista do DIARINHO, tem mais de 100 prédios e empreendimentos em seu currículo de licenciamento ambiental. Fora inúmeras obras e atrações, como a roda-gigante, entre outras. Foi uma aula sobre a cidade, sua história, seu presente e o futuro que aguarda Balneário Camboriú, que tanto amamos.

 

O vereador Alexandre Xepa (PP) propõe a derrubada de baiucas abandonadas em Itapema  (foto: divulgação)
O vereador Alexandre Xepa (PP) propõe a derrubada de baiucas abandonadas em Itapema  (foto: divulgação)

 

 

Mário no PL

O prefeito da galega Blumenau, Mário Hildebrandt, se filiou no Partido Liberal na semana que se encerra, na sede do PL na capital manezinha. A ficha do alcaide foi abonada pelo governador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, e por deputados federais e estaduais do partido.

Líder em credibilidade

O vice-presidente do Partido Liberal na Santa & Bela Catarina, deputado federal Jorge Goetten, deu as boas-vindas ao prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, à sigla. “Uma noite memorável para o nosso partido com a vinda de uma pessoa íntegra e sem mácula. O prefeito Mário vem emprestar sua credibilidade para o PL”, afirmou.

Engrandecer

Além de serem conterrâneos, nascidos em Mirim Doce, Goetten e Hildebrandt vêm trabalhando juntos em projetos como o combate à violência nas escolas. “Já admirava o trabalho do amigo, depois que conheci melhor fiquei ainda mais certo de que ele vem engrandecer nosso time”, declarou o deputado.

Feliz

Em sua fala, Hildebrandt afirmou que quer se manter leal e ao lado dos valores do PL, do governador Jorginho e do presidente Bolsonaro. Mello afirmou que a filiação do prefeito de Blumenau é um grande ganho para o partido. “Eu fico muito feliz com essa filiação, pois o prefeito Mário tem credibilidade, aprovação e agora vem para emprestar a sua credibilidade nas fileiras do partido”.

Xepa quer colocar na chon baiucas

O vereador Alexandre Xepa (PP) da capital do ultraleve, apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLC) visando resolver um problema crescente em Itapema: imóveis inacabados e abandonados. O PLC propõe a demolição dessas estruturas, uma medida drástica para lidar com a insegurança causada por este tipo de edificação. 

 

“Líder de credibilidade”, diz o deputado federal e vice presidente do PL, Jorge Goetten, após a filiação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ao partido  (foto: divulgação)
“Líder de credibilidade”, diz o deputado federal e vice presidente do PL, Jorge Goetten, após a filiação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ao partido  (foto: divulgação)

 

 

Atividades ilícitas

A proposta é uma resposta contundente a uma problemática crescente, diante do aumento de construções que se tornam pontos de moradia para pessoas em situação de rua e locais propícios para atividades ilícitas, como o tráfico de drogas.

Realidade urgente

O vereador Xepa ressalta: “Estamos lidando com uma realidade urgente em Itapema. Não podemos mais permitir que esses imóveis abandonados sirvam de refúgio para moradores de rua e se tornem cenários para o comércio ilegal de drogas.”

Cobrança 

Se aprovada, a medida permitirá que o município de Itapema tome medidas concretas, incluindo a demolição de casas abandonadas, quando necessário, e posteriormente cobrar os custos dos proprietários.

 

Os presidentes pexêros do MDB, Rebelinho, e do PT, Gerd, conversaram de pertinho (foto: divulgação)
Os presidentes pexêros do MDB, Rebelinho, e do PT, Gerd, conversaram de pertinho (foto: divulgação)

 

 

Desmantelar

Xepa afirma que essa proposição não apenas visa a segurança pública, mas também desmantelar pontos problemáticos na cidade. O PLC segue agora para tramitação na Câmara de Itapema, onde será discutido nas comissões e apreciado pelas demais excelências excelentíssimas.

Aliança eleitoral?

Pra quem imagina que a eleição está longe, se engana redondamente, as movimentações dos dirigentes partidários de Itajaí não param. As conversas entre eles são semanais. Algumas dessas conversas resultarão em alianças para o próximo pleito.

Intenções

Outras, são acordos de cavalheiros, protocolos de boas intenções. Nesta semana estiveram reunidos o presidente do partido dos trabalhadores, o carequinha Gerd Klotz e o jovem presidente do “manda brasa” (MDB), Wilson Rebelo, o Rebelinho.

Candidato do Morastoni

Os dois mandatários trocaram impressões sobre este pleito. Rebelinho demonstrou-se animado com a candidatura do deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, “importado” de Jaraguá do Sul.

Amenizado...

Para ele, o fato de seu pré-candidato ser considerado “forasteiro” será amenizado durante a campanha eleitoral por ter empresas na cidade, e pela tradição do emedebê pexêro, que aliás tem o prefeito Volnei Morastoni como seu referencial.

Candidato de Lula

Já Gerd, se mostra entusiasmado com a pré-candidatura do polido João Paulo Tavares Bastos Gama pelo PT, lembrando que o presidente Lula fez 25% dos votos no primeiro turno em Itajaí na eleição passada.

Ideológicos

Para o presidente dos vermelhinhos, “os eleitores de Lula e os petistas são fiéis aos seus candidatos, pois são eleitores mais ideológicos e nós vamos buscar além desses eleitores, aqueles que agora apoiam as ações do governo federal, cuja pesquisa mais recente aponta 62% de aprovação”, destacou Gerd.

Diálogo republicano

Os dois dirigentes combinaram de dar continuidade a esse primeiro diálogo, com a presença dos dois pré-candidatos a prefeito, Carlos Chiodini, do MDB e João Paulo do PT. Tanto Gerd como Rebelo destacaram que sendo o MDB da base aliada do governo Lula, seus partidos têm mais convergências do que divergências e seguirão dialogando de forma republicana, afiançaram.

Jair Renan

Investigação da Polícia Civil do Distrito Federal contra o filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aponta que o grupo de Jair Renan teria criado uma ‘pessoa fictícia’, usando de documentos falsos, para abiscoitar empréstimos em bancos privados.

Laranja

As provas do inquérito mostram que Maciel Alves, sócio e instrutor de tiro de Renan, colaborou na criação desta pessoa que nunca existiu, denominada Antonio Amancio Alves Mandarrari, cuja identidade sem validade foi usada para abertura de conta bancária e figurar como proprietário de pessoas jurídicas como um laranja.

Associação criminosa

As investigações da Delegacia de Repressão a Crimes de Ordem Tributária (DOT), do Departamento de Combate à Corrupção (Decor), demonstram que o esquema é fruto da existência de uma associação criminosa cuja estratégia é pra, na caruda, obter indevida vantagem econômica.

Testa de ferro

Ou seja, usando um testa de ferro ou laranja para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou fantasmas, utilizadas por Maciel Alves e Jair Renan Bolsonaro. Pracabá!

Agora...

Fico coçando o cocuruto devastado pelo tempo me questionando onde andaria Jair Renan e seu fiel escudeiro, o Emilio Dalçoquio, que andavam zanzando e tinha a história do filho do Bolsonaro ser candidato a vereador da Dubai brasileira. Tá complicado, né não?

Espia lá

Além da coluna JotaCê, o leitor pode nos seguir, também no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não – DIARINHO.net. E nos acompanhar no JC DIARINHO no Instagram. Ops, quer falar direito com o socadinho escriba? Bate um fio no (47) 98842-9084 que também é o zapzap.

 

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🏗️🖥️ CONSULTA EM SEGUNDOS! Balneário Camboriú agora tem sistema on-line pra saber se dá pra construir ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Quis mudar minha cor”, diz jovem negro preso injustamente

injustiça

“Quis mudar minha cor”, diz jovem negro preso injustamente

Mobilização indígena termina sem presença de Lula, nem novas terras demarcadas

ATL

Mobilização indígena termina sem presença de Lula, nem novas terras demarcadas

“A goteira que cai no balde até transbordar”: as raízes sociais da ansiedade no Brasil

transtornos

“A goteira que cai no balde até transbordar”: as raízes sociais da ansiedade no Brasil

O que pensam os jovens indígenas presentes no ATL?

Mudanças climáticas

O que pensam os jovens indígenas presentes no ATL?

População sofre com poluição, mas Petrobras amplia produtividade

Refinaria Abreu e Lima

População sofre com poluição, mas Petrobras amplia produtividade



Colunistas

Vice alerta morador porcão de Navegantes

JotaCê

Vice alerta morador porcão de Navegantes

Corvina ameaçada de extinção

Charge do Dia

Corvina ameaçada de extinção

Que Mercosul...?

Coluna Esplanada

Que Mercosul...?

TCU fará análise técnica sobre BR 101 Norte e Morro dos Cavalos

Coluna Acontece SC

TCU fará análise técnica sobre BR 101 Norte e Morro dos Cavalos

Doenças que isentam o Imposto de Renda

De Olho no Fisco

Doenças que isentam o Imposto de Renda




Blogs

Complexo esportivo

Blog do JC

Complexo esportivo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.