Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Mais gente chegando ao MDB


(foto: divulgação)

O ex-secretário de Planejamento e Orçamento, Alexandre Balbino, assinou a ficha do MDB pexêro e é pré-candidato a vereador

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Novo

O presidente do Partido Novo pexêro, Jorge Otero, visitou o socadinho escriba acompanhado do recém-filiado à sigla, o ex-candidato a prefeito Patrick Dauer, o vai dar tudo certo. Patrick, questionado se vai ser candidato a prefeito, afirma que seu nome está à disposição.

 

Patrick Dauer

Patrick diz que tem excelentes nomes no Novo e que quer somar. Fala também que pode, dependendo da decisão do partido, estar na disputa ao paço da Vila Operária, como titular ou vice. O chefão do Novo, o Jorge, revela que todos os postulantes passam por uma “espécie” de questionário pra estar na disputa. E acredita que Patrick tenha os ideais do Novo no sangue.

Estão juntos lá

Otero lembra que o Novo tá em coligação em algumas cidades com o PSD, citando Florianópolis, Blumenau e Joinville, a capital das flores, onde o atual prefeito, Adriano Silva, do partido, é reconhecido como um dos melhores gestores do país.

Papo de pertinho 

O dirigente do Novo pexêro também revelou que conversou com o vereador Sancho Pança Osmar Teixeira que, apesar de ainda estar no Solidariedade, já é praticamente pré-candidato a prefeito pelo PSD em Itajaí.

 

O presidente do Novo pexêro, Jorge Otero, e o recém-filiado que pode ser pré-candidato a prefeito, Patrick Dauer, visitaram o socadinho escriba  (foto: divulgação)
O presidente do Novo pexêro, Jorge Otero, e o recém-filiado que pode ser pré-candidato a prefeito, Patrick Dauer, visitaram o socadinho escriba  (foto: divulgação)

 

 

Mamão e Rolando Lero

No papo de pertinho, estavam, além de Otero e Osmar, o vereador com nome de fruta, Odivan Linhares, o Mamão (PSB, por enquanto), e o suplente de vereador e auditor fiscal da prefa, Rubens Pacheco, apelidado de Rolando Lero quando da sua passagem como vereador na piramidal casa do povo.

Sinergia?

Patrick contou na choupana do JC, e nem o Otero sabia que, assim como o prefeito de Joinville, Adriano Silva, ele (Patrick) também é empreendedor e bombeiro voluntário. Patrick é bombeiro voluntário há mais de 20 anos, além de ter sido diretor de micro e pequenas empresas no primeiro governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). 

Nada acertado

A conversa foi boa com o povo que vai “pousar” no PSD, segundo Otero, mas não existe nada fechado com relação à caminhada das duas siglas, em Itajaí, visando 2024 e, segundo ele, o Novo pexêro tem total autonomia pra decidir seu rumo, não sendo imposto nada de cima pra baixo, garante de pés juntinhos.

Internação

O projeto da prefa da capital manezinha que prevê a internação dita “humanizada” de moradores de rua, aqueles que tenham dependência química e transtornos mentais em Floripa, foi aprovado no começo desta semana no legislativo. 

 

Os pesquisadores, historiadores e colecionadores Carlos Guerios e Magru Floriano fizeram uma visita de cortesia ao JC  (foto: divulgação)
Os pesquisadores, historiadores e colecionadores Carlos Guerios e Magru Floriano fizeram uma visita de cortesia ao JC  (foto: divulgação)

 

 

Permissão

Com a medida, o município vai ter a permissão, através da autorização da família ou indicação médica, lógico que com o apoio do Ministério Público, para internação de uma pessoa que está nestas condições. O tratamento proposto deve envolver os aspectos psicossocial, físico, nutricional, integrativo e intelectual.

Mudança no Semasa

O diretor-geral do Semasa, advogado Diego Antonio da Silva, na visita à choupana do JC, adiantou que mudanças estariam sendo feitas na autarquia. A partir do dia 20 de fevereiro, a Diretoria de Saneamento terá troca de comando.

Sai um engenheiro e entra...

Sai o engenheiro civil Ervino Macedo da Diretoria de Saneamento e entra o atual assessor de Governança, Flávio Furtado. Complicado entender essa troca... Afinal, tirar um engenheiro pra colocar um dirigente partidário... É um movimento político, é isso, Arnaldo? 

Só Itajaí

E oiá que saneamento tem sido uma das áreas mais desafiadoras para Itajaí, considerando as condições do único rio que garante o abastecimento da cidade. O Itajaí-Mirim passa por cinco cidades e somente Itajaí investe em tratamento de esgoto, chegando a mais de 50% da city pexêra com redes implantadas.

Menores tarifas

Quanto maior a poluição, mais os gastos com tratamento para tornar a água potável. E Itajaí tem uma das menores tarifas de água da Santa & Bela Catarina. A inauguração do segundo módulo da estação de tratamento de esgoto, no final de 2023, colocou em operação o sistema nos maiores bairros da city pexêra.

Ninguém liga

Tratamento de esgoto na city pexêra, que é o maior PIB catarinense, deve ser prioridade para todos. E não é o que temos visto por aí. Já rolou muito papo de que todos os municípios que se servem do rio Itajaí-mirim se cocem, mas todos fazem que não é com eles.

Meteu o sarrafo

Aliás, o radialista, vereador e pré-candidato a prefeito, o Sancho Pança Osmar Teixeira, criticou as falas do chefão do Semasa, Diego da Silva, na visita ao socadinho escriba, e debulhou no microfone da 106,7 FM que o Salmasa, ops, Semasa, é um cabidão de empregos e serve café e coca-cola nas torneiras dos itajaienses. Credo!

 

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, na sua delação, diz que o véio da Havan Luciano Hang fez pressão pra defender uma “posição mais radical” em relação ao resultado das eleições de 2022 (foto: divulgação)
O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, na sua delação, diz que o véio da Havan Luciano Hang fez pressão pra defender uma “posição mais radical” em relação ao resultado das eleições de 2022 (foto: divulgação)

 

 

Vai pra dona Justa

O bocudo do Osmar Teixeira afirmou no seu programa de rádio que estuda medidas judiciais, alegando que a autarquia de água e esgoto tem mais recursos em caixa hoje do que o Porto de Itajaí, e poderia fazer muito mais no quesito qualidade do precioso líquido e a falta em muitas torneiras de Itajaí.

Porto de Itajaí, onde?

Aliás, torço pra que o Porto de Itajaí volte a ter a sua merecida pujança. Porque, peloamordedeus, é incompetência atrás de incompetência. Incompetência do governo federal passado e do atual comando da autarquia. Deixaram o porto ficar parado, vazio há mais de um ano, mas os salários milionários, estes pingam na conta um mês sim e outro também. 

Prometeu!

A salvação do Porto parece estar a caminho. A empresa arrendatária que ganhou o certame, depois que as primeiras vencedoras foram desclassificadas, prometeu (prometeu!!!) que a partir de maio o cenário iria mudar.

Demorando pra engrenar...

Mais prazo e mais tempo de sofrimento com o porto à míngua. Só espero que não seja a lengalenga de promessas. Porque, do jeito que a coisa anda, minha fé nessas promessas anda fraquinha, fraquinha. Tô igual São Tomé, só acredito vendo... 

Ficaram fulos

O presidente do PSB pexêro, Luciano Mette, e o vice-presidente do Solidariedade, Jairo Machado, ficaram fulos da vida com a divulgação do PT, após encontro com o PDT, de que as duas siglas (PSB/SD) estavam abraçadinhas. Os dirigentes do Solidariedade e do PSB negaram acordo de coligação e lascaram que não tem nada fechado. Eitcha!

Moradores não paguem

A vereadora bocuda e pré-candidata a prefeita da Dubai brasileira, Juliana Pavan (PSDB, quase PSD), está propondo que o sistema de estacionamento rotativo cadastre as placas de moradores da city da praia alagada, ops, alargada, e que possam estacionar gratuitamente nas respectivas vias onde residem. Olha...

Véio da Havan

O bilionário Luciano Hang, o véio da Havan, foi citado, juntamente com outros empresários de peso, pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, como sendo um dos que fizeram pressão para defender uma “posição mais radical” em relação ao resultado das eleições de 2022. Os advogados de Hang negaram tudo rapidamente.

Saindo de fininho

Pelo andar da carruagem, o que se vê é todo mundo saindo de fininho diante do barulhão democrático que emerge das investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe perpetrada nos estertores do governo Bolsonaro e que, aos poucos, vem assustadoramente à tona.

Talvez sim, talvez não

Do ato de apoio convocado pelo ex-presidente para o próximo dia 25 de fevereiro, em que Bolsonaro diz querer se defender de todas as acusações que têm sido imputadas contra ele nos últimos meses, poucos bolsonaristas de peso confirmaram até agora. Como comentei na coluna de ontem, o ato poderá dar sobrevida a Bolsonaro ou se tornar um baita tiro no pé. É esperar pra ver.

Blog do JC

O leitor que acompanha a coluna do socadinho escriba na edição impressa e no site do DIARINHO também pode nos acompanhar no Blog do JC (DIARINHO.net) e, se quiser entrar em contato com o articulista, é só ligar no (47) 98842-9084, que é também o número do zapzap.

Novo líder

O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) é o novo líder do Fórum Parlamentar Catarinense. Segundo Cobalchini, as pautas prioritárias serão focadas em infraestrutura, agropecuária e pesca; defesa civil; saúde; mobilidade urbana; educação, habitação e desenvolvimento do turismo. Cobalchini diz que pretende construir junto com a população, prefeitos e vereadores, e que além de encontros na capital federal, Brasília, deve promover reuniões macrorregionais na Santa & Bela Catarina.

Alimentação vegana

O deputado estadual intisicado e bocudo Ivan Naatz (PL) é o autor do projeto sancionado pelo governador Jorginho Mello (PL) proporcionando aos alunos veganos e vegetarianos da rede pública de educação básica o acesso à alimentação escolar específica, sem a exigência de apresentação de atestado médico.


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

04/03/2024 21:02

Só falta saírem os aloprados, ai vai!

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

Blog do JC

Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação