Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bate papo com quem manda


Em conversa com o chefe de gabinete do prefeito Fabrício Oliveira (PL) e novo bambambã da Emasa, Cel. Dagostin, muita informação e abertura para o que vem por aí (Foto: Ivan Rupp)

Conversei na Dubai brasileira com o Coronel Dagostin, que assumiu há pouco o comando da maior empresa municipal de BC, a Emasa, responsável pela produção da água potável e pelo tratamento de esgoto da Maravilha do Atlântico.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Chefe de gabinete

Dagostin, além do comando da Emasa, acumula ainda a estratégica função de chefe de gabinete do prefeito pop star Fabrício Oliveira, de quem é uma espécie de coringa. É, na porta da chefia de gabinete, uma espécie de para-choque do governo, onde muita coisa é definida antes de ser encaminhada para o aval do prefeito. Cargo que exige experiência e total confiança do alcaide.

Experiência que faz a diferença

Dagostin é coronel da reserva da Polícia Militar da Santa & Bela Catarina, onde atuou por mais de 30 anos, além de acumular vasta experiência no serviço público, passando por diversos cargos de importância desde o tempo do ex-prefeito galego Rubens Spernau.

Figura central

A grande experiência de Dagostin o torna uma das figuras centrais do governo do pop star, o rei do rock Fabrício, de quem é amigo pessoal e de quem sempre esteve ao lado ao longo de sua carreira política.

Renovação na Emasa

Na Emasa, o Cel. Dagostin promoveu em sua chegada reestruturação nas diretorias da empresa para intensificar o ritmo de obras e ações para cumprir a missão que lhe foi conferida pelo pop star. Entre elas, devolver a estação de tratamento de esgoto rodando redondinha, e ampliar a produção de água da Dubai brasileira, uma das cidades que mais cresce na Santa e Bela Catarina.

Informado

Polido e muito bem informado, além de trazer na bagagem ótimas histórias que colecionou ao longo da carreira, a conversa com o novo chefão da Emasa trouxe muitas informações sobre as obras e ações da empresa.

 

 

Conversa boa

A proximidade de Dagostin com os profissionais de comunicação é característica desde sempre, e muito bem-vinda. Conversa foi show de bola. E abriu portas para muita coisa boa que, segundo ele, vem por aí. Vamos aguardar.

Duda Bueno

Quem deu um rasante na choupana foi o suplente de vereador da Mariscolândia, o Duda Bueno (Cidadania). Ele aproveitou para contar para este entisicado escriba um pouco sobre os quase cinco meses que esteve com os glúteos sentados em uma das estofadinhas cadeiras da casa do povo de Penha. Hummm…

Oposição dura

Duda, todo prosa, disse estar contente com o trabalho nesse curto período que esteve como edil da city do Beto Carrero. Ele integrou a bancada da oposição, muitas vezes colocando o dedo na ferida.

Frustrado

Mesmo com quatro projetos de lei aprovados, uma penca de indicações, requerimentos e até audiência pública sobre os moradores de rua, ele reclamou e afirmou que vai pra dona Justa atrás das respostas dos quase 30 pedidos de informação ao alcaide, porém sem respostas, cometendo suposto crime de responsabilidade. Será??????

Pré-candidato

Duda Bueno garantiu estar em sintonia com as demandas do povão e por isso é pré-candidato a vereador no pleito deste ano. Ele quer poder ter quatro anos para fazer muito mais do que fez em pouco mais de quatro meses.

O suplente de vereador de Penha Duda Bueno (Cidadania) visitou o socadinho escriba (FOTO: Divulgação)

 

Lorival

A primeira sessão do ano na câmara de vereadores de Navega City, presidida pelo vereador Lorival Kempner (PP), aconteceu na mais tranquila paz. Lorival é uma daquelas pessoas carismáticas que a gente conhece e logo se identifica.

Necessidades enfrentadas

Lorival tem o respeito de todos os nobres edis. Sujeito simples, do interior, meio desajeitado com os microfones, holofotes e com belos discursos, mas um verdadeiro representante da sua gente. Sabe bem onde o calo aperta na sua comunidade e conhece as necessidades enfrentadas.

Onde quer chegar

Tipo físico um pouco pitoresco, mas bem característico do Lorival. Calça e camisa social até para assistir jogo de futebol, chapéu de boiadeiro, 1,80m de altura e um tom de voz que logo se nota se tratar de alguém simples, mas sem preguiça e com muita disposição, sabendo bem onde quer chegar.

Sol raiou

Sol Dapper é a única vereadora eleita pelo então partido do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD), de Navega City, o Liba, o União Brasil, que esteve junto desde a campanha do lado do homem. E o decorrer do mandato não tem sido diferente. Pela primeira vez na história do município um representante nato da causa animal chega ao legislativo.

Time certo

Mas como Sol brilha pra todos, ela abraçou muitas outras causas e, no primeiro discurso do ano, foi aplaudida por todos dentro do plenário. Destacou o avanço que Navegantes está vivendo, o crescimento, as obras, os investimentos do atual governo e reforçou a certeza de estar no time certo.

A vereadora da causa animal em Navega City, Sol Dapper (UB), brilhou na primeira sessão de 2024
(Foto: Divulgação)

 

Sauna do povo em BC...

Os linguarudos de plantão lascam que a casa do povo da praia alagada, digo, alargada, tem novo nome, agora se chama “sauna do povo”, porque os aparelhos de ar-condicionado do plenário não estão funcionando.

Não cuida

O que se comenta é que deixaram vencer os contratos de manutenção e não renovaram, e com esse calor medonho que anda fazendo a galera sofre. Daí a prigunta que não quer calar: David La Traíra, ops, La Barrica (Patriota), não cuida do legislativo e quer ser prefeito? Oh, dor!

DR

Aliás, a primeira sessão da câmara de vereadores da Maravilha do Atlântico foi de DR: discutir a relação. O vereador lampadinha, Anderson dos Santos (Podemos), discursou na tribuna e frente a vários cargos comissionados, cumprimentou alguns diretores e detonou outros, sem citar nomes. Foi aquele climão...

Papo furado

Outro perrengue na Dubai brasileira foi a tal de presepada de que aumentaram a taxa de lixo do bairro Pioneiros, o que não ocorreu. Balneário Camboriú tem uma das menores taxas de coleta de lixo. O que aconteceu no bairro foi o aumento da frequência que era de três dias alternados e passou a ser diária. Simples assim. O resto é esperneio de discurso sem consistência.

Comitê de campanha

A raça de perdigueiros da coluna que se espalham por terra, mar e ar (drones), lasca que o gabinete do presidente da casa do povo da terra da pedrada, Camboriú, virou um verdadeiro comitê de campanha do pré-candidato a prefeito, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD).

Fazendo força

E que além do apoio do presidente, o Eduardo Melo Rebello, o Dado (Podemos), tem os seus colegas de parlamento, Vilson Albino (PSD) e Zé Branco (PSDB), fazendo força dentro do legislativo pra vitória do Pavan.

 

O governador Jorginho Mello (PL) com o presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), na abertura do ano legislativo estadual (FOTO: Divulgação)

 

 

Contratar

O que circula nos corredores do legislativo de Camboriú é que o Dado vai contratar o ex-chefão da Fundação de Meio Ambiente, o Valmor Dalago, que vem sendo investigado pelo Gaeco e Ministério Público por conta de sua passagem pelo cargo.

Tudo que o Fabianinho mandar...

E, que na verdade, o presidente Dado faz tudo que o seu mestre mandar, o ex-presidente Fabiano Olegário, o Fabianinho (PL), que continua mandando nos bastidores e que tem mais cargos do que todos os vereadores juntos no parlamento e na prefa...

O amor é lindo!

O amor pelo ex-prefeito de Balneário Camboriú, o ex-tudo, é tão grande que o presidente Dado chegou a liberar para os vereadores pró-Pavan que fizessem curso no mês de janeiro, em pleno recesso. O amor faz coisas que nem o próprio coração reconhece...

Jorgin paz e amor...

Como era esperado, o governador da Santa & Calorenta Catarina, Jorginho Mello (PL), usou o espaço da tradicional mensagem do poder executivo de início oficial de ano parlamentar na leleia, na última terça-feira, para um discurso de tom conciliador.

Dividir conquistas

Acompanhado de sua trupe de secretários e assessores, e sob a presença de muitas otoridades, também de diversos segmentos catarinenses, além dos deputados, o governador começou e terminou o discurso destacando o papel do parlamento e observando que desejava “dividir as conquistas de um ano difícil, cheio de desafios, mas de bastante trabalho”.

Desafios e conquistas

Entre os desafios, enumerou como principal a questão das enchentes e catástrofes climáticas do ano, mas que a resposta do governo foi rápida, incluindo a parceria com a assembleia para a liberação de recursos de auxílio e créditos especiais via Badesc e Pronampe emergencial.

Estrada Boa

Também no caso das estradas estaduais, num percentual de 73% deterioradas, mas que agora o panorama já estaria mudando com o programa “Estrada Boa”, que está recebendo recursos de cerca de R$ 1 bilhão para recuperação.

Dragagem

O governador little Jorge agradeceu ainda ao parlamento a boa vontade em aprovar o Programa Universidade Gratuita, em andamento e principal bandeira de governo. Entre as principais promessas na continuidade do governo, apontou o projeto de dragagem de grande extensão no Rio Itajaí-Açu no Vale e Alto Vale, visando minimizar o problema das enchentes, e que pretende iniciar até metade deste ano.

Nova liderança

O deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), foi confirmado como o novo líder do governo na leleia, e fez um discurso prévio de posse dando conta de que pretende desenvolver um trabalho em conjunto com a bancada do PL em defesa dos projetos do governo e com um olhar especial para região da Amfri.


Comentários:

juarez rezende araujo

08/02/2024 16:50

E ai deputado sapatinho e prefeito Sátiro de BC, TOC TOC A PF BATEU NA PORTA DO WALDEMAR,DO PARTIDO DOS LADRÕES (PL).VAO LEVAR CAFÉ NA CANEQUINHA PRA ELE NA PAPUDA OU VÃO DEIXAR ELE NO ORA VEJA?

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

O representante catarinense na Nascar Brasil, Jeff Giassi, sofreu o primeiro acidente da carreira, mas ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação