Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Juíza se passou, analisa presidente da OAB


(foto: divulgação)


A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, não deixou passar batido e pediu providências da dona Justa trabalhista, da juíza que se passou, querendo, aos gritos, ser chamada de excelência e chamando uma testemunha de bocuda.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

E não vai pra ver!

O diretor geral da Emasa, Douglas Beber, participou da sessão da casa do povo da Dubai e levou a sua torcida, digo, o time de comissionados que foi convidado, ops, convocado para prestigiar as falas do chefão da autarquia e vaiar ou muvucar quem fosse contra. Os perdigueiros contam que tinha comissionado que nem sabia o que estava fazendo ali, ostentando, inclusive, crachá.

 

Rajada de perguntas

No fim, a oposição fez uma rajada de perguntas, e como o tempo era escasso, Douglas nadou de costas, digo, ficou tão tranquilo a ponto de responder apenas às provocações pontuais dos vereadores Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo) e da minha musa do verão, a bocuda Juliana Pavan (PSDB, por enquanto).

Alembrou

Nesta parte, ao responder as excelências excelentíssimas de oposição, Douglas também partiu pro ataque e lembrou ao vereador Gotardo sobre o que fazia um ex-dirigente da autarquia do partido do parlamentar, que já despejava esgoto pela ETE irregularmente, sem nenhum tratamento.

Contaminado

Segundo quem se alembra dos antigamente, o tal ex-dirigente, ídolo de Esgotado, ao invés de tratar e de retirar para local de descarte o lodo resultado do processo de tratamento de efluentes, simplesmente o despejava nas outras lagoas da ETE que não eram usadas, contaminando, este sim, o solo, num hediondo crime ambiental.

Sisqueceu

Voltando à fala de Douglas, este lascou ainda que o governo passado era envolvido em escândalos e esse não. Ele só sisqueceu que o MDB, que governou no passado, hoje faz parte da base do governo e alguns vereadores foram, inclusive, secretários na época do homem pássaro, Edson Piriquito (Republicanos).

Cara feia

Consta que o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, e a sua colega que se chateia por pouco, Nena Amorim, fizeram cara feia após a fala do chefão da Emasa. Afinal, eles mamaram, digo, fizeram parte do governo que o Douglas aponta como envolvido em escândalos.

Claque aplaudiu

Na resposta pra vereadora Juliana, Douglas também foi contundente ao apontar que o comprometimento do solo da ETE não é de hoje e vem sendo feito há décadas, inclusive, durante a administração do seu pai, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), lembrou Douglas, aplaudido novamente.

É o hoje!

A desculpa de Douglas para Juliana não foi convincente para a oposição, porque o atual administrador da autarquia é Douglas e a acusação de falta de tratamento adequado de esgoto, atualmente, não justifica as ações desastrosas do passado. É preciso agir no presente para colher no futuro e enfrentar o problema da balneabilidade de frente, da mesma forma que enfrentou os leões, digo, os vereadores da oposição.

Águas limpas

Também, segundo bocas oposicionistas, é preciso deixar claro que o alcaide Fabrício prometeu em campanha o “Balneário de Águas Limpas” e chamou para si esta responsabilidade, que por ora está frustrada, segundo o discurso eleitoreiro da oposição, no subconsciente do eleitorado. Será que alguém consegue se alembrar dessa promessa feita há quase 7 anos?

Sei lá entende?

No final, após muitas perguntas e poucas respostas (seletivas), ninguém soube ao certo a principal questão que aflora no coração dos banhistas, visitantes e moradores, é se a lagoa para tratamento de efluentes fica ou não pronta para esta temporada ou se vamos ter ainda índices impróprios para o banho em alguns pontos da praia mais procurada do litoral da Santa & Bela.

Vereador?

Quem estava presente coçou o cocuruto e teve uma leve impressão de que o Douglas tá todo pimpão e, quem sabe, com desejo de ser candidato a vereador? Os perdigueiros contam que Douglas teria se filiado ao Partido Liberal junto com o prefeito pop star Fabrício Oliveira. Hummmm...

De zóio em cima

Tem representado positivamente o Moisés Bambinetti que como cidadão consciente, quando questiona políticos da região, ficam pianinho, porque as informações trazidas à baila vêm direto do Portal da Transparência. O que, convenhamos, todos deveriam dar uma bizolhada. Por isso, não tem como questionar o Moisés nos grupos de zapzap, porque ele dá nos dedos, com informação correta.

Mário Pera

No ano passado, no prazo do período de transferência pra se candidatar nas eleições de outubro, o Jorginho Mello (à época pré-candidato a governador), transferiu, filiou e abonou a ficha de Mário Pera, com a missão de reforçar o PL de Bombinhas, e ser um dos pré-candidatos a prefeito da capital do mergulho.

Isa, a bela

Agora, está anunciando a transferência pro PL de Bombinhas da vereadora Isabela Camile, a Isa, a bela (que tá no PSDB). A vereadora foi eleita em 2020, no projeto liderado por Mario Pera, que ficou em segundo lugar nas eleições, na disputa pra prefeito. Agora poderão fazer uma dupla ano que vem...

Agora é comigo!

O deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), continua trabalhando nos bastidores pra aumentar seu possível apoio, visando as eleições de 2024. Na noite desta quarta-feira estava marcado pra rolar reunião do Democracia Cristã, do eterno candidato a presidente, José Maria Eymael. Eymael, que gostava de dizer nas campanhas: “Agora é comigo!” 

Maraschin DC

O evento do Democracia Cristã iria rolar com a presença do presidente estadual da sigla, Jocimar de Lima e tem tudo para que o Luis Maraschin seja o novo presidente. Maraschin é assessor de Carlos Humberto. Não sei como vai dar conta porque, um dia sim e outro também, tem reunião com lideranças. Sempre a mesma coisa, todo dia, talvez, seja pra fazer algo diferente.

Pontas de lança

O sapatinho CH apoiou em Brusque a eleição do prefeito André Vechi que era do Democracia Cristã e, agora, se filiou ao PL. Ou seja, CH que de bobo só tem a cara e o jeito de andar, tá reforçando suas pontas de lança pra eleição que se avizinha na Dubai Maravilha.

Teco lá

O vereador Alessandro Kuehne, o Teco que hoje está filiado no Republicanos do ex-prefeito Pirica, deve pedir sua desfiliação e descer de mala e cuia no aeroporto do Democracia Cristã da praia alagada, digo, alargada.

Produtores e pescadores

Foi aprovado projeto, sob a relatoria do deputado federal Valdir Cobalchini(MDB), que determina ao Sistema Único de Saúde (SUS) a priorização da compra de alimentos de pequenos produtores rurais e pescadores artesanais. A aprovação aconteceu esta semana, em reunião na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Fortalecer

De acordo com Cobalchini, que relatou a proposta na Comissão: “É uma oportunidade de fortalecer o agro, com retorno positivo para toda a sociedade. Representa incremento da renda das famílias de agricultores que poderão plantar mais e, consequentemente, vender mais”, afirmou.

Qualidade de vida

“Tendo em vista a grandiosidade do orçamento do SUS, esse projeto representa qualidade de vida para os mais de 5 milhões de pequenos produtores rurais e para os pescadores artesanais, que hoje são mais de 1 milhão no Brasil e 42 mil em SC. Hoje, grande parte do agronegócio catarinense está baseado nas pequenas propriedades rurais, que são 78% dos estabelecimentos agropecuários”, lembrou Cobalchini.

Dedo fedendo

Excelência excelentíssima da região saiu criticando o deputado federal André Janones (Avante/MG) pela execrável prática da rachadinha. Contudo, esse apontador de dedos, segundo perdigueiros da coluna, também come parte de salário de indicados. O dedo tá sujo e fedendo...

Suspensão

Após receber pedido de providências encaminhado pela presidente da OAB catarinense, Cláudia Prudêncio, a presidência e a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) anunciaram a suspensão da realização de audiências pela magistrada Kismara Brustolin, juíza substituta lotada na Comarca de Xanxerê.

Apuração

O Tribunal também comunicou a instauração de procedimento apuratório de irregularidade com relação aos fatos levados ao seu conhecimento pela Seccional. Segundo o TRT-SC, “a suspensão da realização de audiências deverá ser mantida até a conclusão do procedimento apuratório de irregularidade ou eventual verificação de incapacidade da magistrada, com o seu integral afastamento médico”.

A excelência chamou de bocudo

Gravação de audiência realizada por videoconferência no dia 14 de novembro de 2023 mostra a juíza do Trabalho gritando com uma testemunha e, por fim, desconsiderando o seu depoimento do processo. A juíza exigiu que fosse chamada de excelência, ameaçou desconsiderar seu depoimento, e ainda chamou a testemunha de bocuda. Um descalabro.

Respeitados

“A atitude que vimos não pode acontecer. Nós, advogados e advogadas, partes e testemunhas, devemos ser respeitados em todas as hipóteses e circunstâncias, sem elevação de tom, falas agressivas ou qualquer outro ato que viole nossas prerrogativas e nosso exercício da profissão”, enfatizou Cláudia. 

Em cima

“A OAB/SC seguirá acompanhando e apurando o caso, para que as devidas providências sejam tomadas”, enfatiza a presidente da OAB, Cláudia Prudêncio. Parabéns à presidente da OAB da Santa & Bela Catarina, tal situação viralizou país afora e envergonhou a magistratura. Essa juíza não tem condições de tocar um processo. 

Providências

Assim que tomou conhecimento da gravação, a presidente da Seccional buscou providências junto ao presidente do TRT-SC, desembargador José Ernesto Manzi, e ao Corregedor-Regional do Tribunal, desembargador Nivaldo Stankiewicz. A OAB ativa e vigilante, é por aí.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação