Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Papai noel de BC


(foto: Molecagem com foto divulgação)


Oh, oh, ohhhh!!! O socadinho escriba mordeu a língua, o Papai Noel já chegou em BC e tá ajudando a Defesa Civil...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Sentou em cima...

O vereador Vilson Albino (PSD), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, sentou em cima do Finisa, de acordo com os linguarudos de plantão, projeto importantíssimo pra Camboriú. Com esse recurso teria verba para asfaltar várias ruas e até fazer o importante e necessário binário da avenida Santa Catarina, criando mais um acesso de entrada e saída da city.

 

Porque será?

Os linguarudos de plantão detonam que o Vilson Albino anda colado no pré-candidato a prefeito Leonel Pavan e se tirar uma radiografia aparece ele lá grudado. Credo! Será que o ex-tudo está querendo impedir o crescimento de Camboriú? Será que Pavan pediu para o honorável Vilson Albino segurar o projeto? Não, né! Ou pediu?

Enquanto isso...

...o presidente da casa do povo de Camboriú, o Fura Fila, ops, Fabiano Olegário (PL), não faz nada. O Fura Fila, ops, Fabianinho, enquanto presidente, pode colocar o projeto do Finisa em votação, pois já passou o prazo de transitar pelas comissões.

Vai entregar?

E por que será que Fabianinho não coloca pra votação? Será que faz parte de algum acerto? Porque a fofocalhada que rola nos bastidores da câmara é que ele vai entregar para o vereador Eduardo Melo Rebello, o Dado (Podemos), a presidência, conforme acerto já realizado. Oh dor!

Casamento

O filho mais novo do bonzinho pastor do Mevam, o ex-vereador Edson Lapa (UB), Davi Lapa, se casou com Amanda Gallassini no último final de semana. Robison Coelho (PL) e sua Cris marcaram presença.

É pra casar?

Coelho está interinamente secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias. Robison e Lapa (que já caminharam juntos) negam que já fecharam chapa pra disputar a prefeitura, mas tão “namorando”? Parece...

Achutti

O vereador licenciado e secretário de Educação da Dubai brasileira, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), bateu um fio para o socadinho escriba em que afirma que tem trabalhado muito e deve findar o ano com muitas entregas em educandários e creches no município.

Obrigação

O bagrão da educação na city da praia alagada, digo, alargada, admite que é impossível fazer tudo que gostaria nos sete meses em que se encontra frente à Secretaria da Educação, mas assumiu o cargo com o empenho de realizar o seu melhor em prol da educação e de Balneário Camboriú. Conta que muita coisa que faz não revela, porque acredita que não é mais do que a sua obrigação.

Se São Pedro ajudar...

Com relação à chuvarada em escolas da rede pública municipal, afirma que já mandou arrumar os telhados do Médici e dona Lili há mais de 20 dias, mas infelizmente as chuvas estão impossibilitando que as obras comecem. “Se São Pedro me ajudar, começa imediatamente”, enfatiza Achutti.

Estranho

A Secretaria de Educação de Piçarras tava pra contratar uma empresa pra produção de um livro em homenagem aos 60 anos da city que vai ser comemorado no próximo dia 14. Dizem os fofoqueiros da prefa que a contratação da empresa estaria sendo forçada por uma pessoa do alto escalão da prefa.

Antes de contratar

Parece que a empresa, que seria uma editora de livros, já estaria até fazendo contrato com os amados mestres, digo, professores da rede municipal, que seriam contratados para escrever textos sobre a cidade.

Querida da prefa!

O problema é que a tal editora ainda não tinha assinado contrato com a prefeitura, mas teria sido autorizada a fazer os contratos por uma querida da prefa que gosta de mandar mais do que o prefeito. Arreda, cambada de bocudos!

Fedeu bonito

A tal editora começou a pressionar o secretário de Administração, Marcio Rosa, a dar celeridade ao processo de contratação, a mando da querida que manda mais que o prefeito, segundo os bocas de conflito.

Perdida?

A secretária de Educação, Blaise Keniel Duarte, que dizem que só aceita ser chamada de Doutora Blaise, tá feito cego em tiroteio: não quer desagradar a querida chefona e não sabe como reverter os contratos assinados pelos profes.

Ideia era boa, mas....

A ideia do livro é muito boa e tem a intenção de resgatar a memória da cidade. O problema, segundo um querido da prefa me passou, é que a forma como queriam contratar o negócio é que tava esquisito, ainda mais vindo de uma pessoa que não tem cargo na prefeitura e acha que manda mais do que o prefeito. De quem será que estão falando?

COP 28

O vereador vermelhinho da Dubai brasileira, Eduardo Zanatta (PT), está na Dubai dos Emirados Árabes Unidos. Ele foi convidado para integrar a comitiva brasileira da 28ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-28), que reúne os bagrões do Brasil, como o presidente Lula, e do mundo, como o Papa Francisco, para debater as mudanças climáticas.

Eventos climáticos extremos

O debate principal é sobre as mudanças climáticas, uma pauta que o vereador tem levantado em Balneário Camboriú. Ele apresentou e aprovou uma emenda que insere as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável como eixos centrais na Lei Orgânica do Município e recentemente protocolou o projeto de lei “BC 2030”.

Se organizar

O projeto de lei “BC 2023” institui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como diretrizes para a elaboração de políticas públicas no município. Assim, a prefa pode se organizar para lidar com eventos climáticos extremos, coisa que não se vê hoje em dia.

Zóio em cima

A raça da língua cheia de areia da praia alagada, digo, alargada, fica de cochicho tentando descobrir como o vereador vermelhinho é convidado para esses eventos. O fato é que ele tem trabalho, por isso é convidado pra um bocado de eventos com gente importante. Tem zolhudo tentando descobrir se ele usou dinheiro da câmara pra ir pra lá, mas os perdigueiros me latiram que não. Arreda pra lá, raça de infelizes!

União Brasil BC

O presidente do UB na Dubai brasileira, o dublê de novela mexicana Claudir Maciel, recebeu a Caravana União Brasil no bairro Nova Esperança que tradicionalmente é contrária ao governo de plantão no paço dos altos da Dinamarca.

Tudo lá

O encontro do União Brasil reuniu vereadores, servidores públicos, entidades, lideranças comunitárias, presidentes de diversos partidos de oposição e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política. Além de curiosos, baba-ovos e puxas de plantão.

No chão

As falas começaram com Allan Schoreder, do PDT, que lembrou que a cidade está com déficit de vagas de escolas desde que o pop star Fabrício de Oliveira (New-PL) se tornou prefeito. “A única escola em tempo integral, o CIEP, está no chão! E quando teremos outra?”, lamentou Allan.

Time

O vereador Asinil Medeiros, o galo da Barra (PL), elogiou o evento, lembrou dos mandatos que exerceu ao lado de Claudir Maciel e finalizou dizendo que se sentia muito bem em caminhar com esse time.

Vivem

O advogado Giovan Nardelli, que é presidente do Solidariedade da Dubai Maravilha, defendeu a construção de um programa de governo mais popular. Que inclua as pessoas que residem e vivem em Balneário Camboriú.

Mudança

Na sequência, o vereador André Meirinho (PP) falou sobre o saneamento básico. “Estamos há quanto tempo com a praia imprópria pra banho? Por que isto? Porque não tratamos a Emasa com a importância que precisa ser tratada”, lembrou o parlamentar que estava acompanhado do presidente da sigla, o ex-vereador e empresário Leonardo Piruka, que também discursou em favor da mudança.

Arranha-céus

Já o Mozart Serpa, do Partido dos Trabalhadores, lembrou que as pessoas menos favorecidas estão esquecidas. “O governo Fabrício só olha para a avenida Atlântica e seus arranha-céus”, pontuou Mozart.

Inadmissível

A única parlamentar mulher, a minha musa bocuda Juliana Pavan (PSDB), em sua fala lembrou que a cidade já foi muito melhor e com o aumento da arrecadação exponencial dos últimos anos deveria ter melhorado. “Outros prefeitos fizeram muitos mais com bem menos, isto é inadmissível”.

Caminharem juntas

O deputado estadual Marcos da Rosa (UB) ressaltou a liderança de Claudir e se colocou à inteira disposição para ajudar na construção deste projeto. A presidente estadual do União Mulher, a galega que brilha, Jane Stefenn, destacou a necessidade de Balneário Camboriú e Camboriú caminharem juntas na busca por soluções aos problemas comuns às duas cidades.

Para todos

O deputado federal Fábio Schiochet, presidente estadual e vice-presidente nacional do União Brasil, destacou que Claudir Maciel tem total aval seu e do partido para construir a melhor proposta pra Dubai brasileira. “Claudir Tem histórico bom na política, total conhecimento da cidade e sensibilidade para transformar Balneário Camboriú em uma cidade para todos”, concluiu o deputado Fábio.

Riqueza e inclusão social

O anfitrião do evento e pré-candidato a prefeito, Claudir Maciel, destacou que o desafio da futura gestão será o de aproximar a riqueza da nossa cidade com a inclusão social. Na quadra-mar pode tudo, já nos bairros da nossa cidade não se tem quase nada. “Uma cidade só é rica de verdade quando todos participam dela. Vamos somar, unir e juntos faremos a união por Balneário Camboriú”, pontuou.

Atingiu

Na visão dos participantes, o encontro atingiu o objetivo proposto. “Nosso objetivo foi promover um debate e trocar experiências em busca de ideias voltadas para melhorar a vida das pessoas, sempre usando a política como ferramenta de transformação”, finalizou Claudir Maciel.

Junto & misturado

O inusitado desse encontro é que o presidente do PT, Mozart Serpa, também estava no palanque elogiando a liderança do União Brasil na pessoa do seu presidente, Claudir Maciel, junto com o vereador do PL com nome de remédio pra dor de cabeça, Asinil Medeiros.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Grande evento vai lançar Osmar candidato a prefeito

JotaCê

Osmar Teixeira traiu a Anna Carolina

JotaCê

Vereadora mandou colega praquele lugar

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira



Blogs

A bordo do esporte

Inaê Sailing Team segue entre os primeiros da Copa Mitsubishi

Blog do JC

Não sabe de nada...

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO




Especiais

MEIO AMBIENTE

Ibama proíbe pulverização aérea de agrotóxico letal a abelhas, o tiametoxam

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação