Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Prefeito Fabrício deu cano no encontro com o governador


(foto: Biel Carboni)


Prefeito de BC, o pop star Fabrício Oliveira (New-PL), não foi na assinatura da licença do Parque Inundável, em Camboriú, e o governador Jorginho Mello (PL), presente ao ato, declarou que o deputado Carlos Humberto (PL) será líder do governo na Alesc. Hummmm...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Tonho

O presidente do Progressistas pexêro, o ex-vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba com o intuito de contar as novidades da sigla e se mostrou entusiasmado com o que anda acontecendo com o partido.

 

Jandir Bellini

Tonho revela que demorou pra deixar o partido redondinho e lembra da importância de que a sigla, que tem o maior número de filiados em Itajaí, volte a ter protagonismo. “O PP governou Itajaí por 16 anos pelo nome de uma grande liderança chamada Jandir Bellini”, acentua Tonho.

Conversas

O chefão dos progressistas diz que o PP é um partido de centro-direita importante no contexto itajaiense e tem conversado com outros presidentes de partidos e lideranças, o encapetado Fabio Rezes, do Republicanos; o secretário de Obras Dedé Gonçalves, do União Brasil; o vereador galego Rubens Angioletti; Robison Coelho, do PL, entre outros.

Zanelatto

Questionado se pretende ser candidato à reeleição da presidência do PP ou voltar a disputar uma cadeira na piramidal, Tonho, com humildade, afirma que quer ajudar a coordenar o nome de Tarcísio Zanelatto, e que está construindo uma chapa de consenso pra presidir o PP na eleição do novo diretório na segunda-feira, no hotel Sandri.

Pré-candidato

O presidente do PP, Tristonho, ops, Tonho, também enfatizou que o nome do partido como pré-candidato a prefeito é de Zanelatto. “O Tarcísio foi secretário de Obras, da Agricultura, e contribui muito na esfera pública, participando e colaborando, direta e indiretamente, com outras secretarias. Ele tem competência, conhecimento e experiência”, enfatiza Tonho.

Pode...

Provocado pelo pançudinho escriba se Zanelatto poderia ser vice, Tonho bateu pé de que é o nome do partido pra cabeça de chapa, mas, dentro de uma composição forte, pode, de repente, ser vice, visando proporcionar a Itajaí uma chapa que, se lograr vencedora, irá trabalhar e muito em prol de Itajaí.

Fortes

Tonho também lembrou que tem bons nomes pra disputar uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo, lembrando do próprio Maurilio Moraes, que é vereador, e de outros. “Temos 18 nomes, bons e fortes, com reais chances de se eleger”, discursa.

Pagou um preço

O presidente do PP afirma que não vai criticar o atual governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Afirma que, no mandato, quando era vereador, nunca deixou de votar em pautas importantes pra cidade, como educação, saúde, segurança, entre outras. “Quando votei contra o aumento do IPTU, as portas se fecharam pra mim”, lamentou, mas convicto de que fez o seu papel.

Parque Inundável

O governador Jorginho Mello (PL) participou, nesta terça-feira, da assinatura da licença ambiental do Parque Inundável Multiuso, na capital da pedrada, Camboriú. Estavam o deputado estadual sapatinho, Carlos Humberto (PL), o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), e representantes do Instituto de Meio Ambiente da Santa & Bela Catarina (IMA).

Montoeira de gente

Uma pá de vereadores, bagrões municipais, lideranças e até o ex-tudo e pré-candidato a prefeito, Leonel Pavan (PSD), estava lá. O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (New-PL), não deu as caras e o chefão da Emasa pediu desculpas pela ausência, mas não esclareceu onde o alcaide estava.

Não foi

O prefeito da Dubai brasileira e rei do rock já não tinha ido à audiência pública sobre o assunto na Alesc, onde também estaria o deputado mais sorridente, Carlos Humberto, porque ele (CH) faz parte da Comissão de Meio Ambiente e Turismo da leleia.

Líder do governo

O FO não foi, mas no dia seguinte gravou vídeo com o prefeito Elcio. Será que vai ter vídeo do pop star nesta quarta-feira de feriado? E outro questionamento é: será que o prefeito não vai pra não ter que dar de cara com o seu ex-vice Carlos Humberto? Na sua falação, o governador Jorginho afirmou que o deputado Carlos Humberto será líder do governo na Alesc. Hummmm...

Na bronca

Servidores da ex-capital do jet-ski lascam que o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Junior, está mais perdido que cego em tiroteio... Os funcionários da secretaria dizem que não têm nada contra o prefeito Tiago Baltt (MDB).

Secretário do Instagram

O problema é em relação ao secretário Orli. O bagrão tá com o filme queimado com os peões da secretaria. Os peões narram que hoje o que o Orli quer é saber de drones e aparecer nas redes sociais. Vem sendo conhecido como secretário de Instagram….

Com a oposição

A situação anda tão complicada que recentemente teve uma reunião da turma do PSD (oposição ao atual governo do prefeito Tiago) e os peões da Secretaria de Obras compareceram em peso. Os bocudos, sem medo de serem felizes, lascam que o prefeito deu soco na mesa cobrando do secretário Orli menos Instagram e mais empatia com os funcionários.

Seria diferente

Contudo, há quem diga que a situação é irreversível no desgaste do secretário Orli, e que o bagrão do PSD já entendeu as dores dos peões e falou que com ele (o bom da boca do PSD) os funcionários seriam de fato bem acolhidos. Quem perde é o prefeito Baltt...

Derrapada

O citado, na coluna, sobre manifestação em reportagem da TV Câmara referente à sujeira na beira do canal retificado do Itajaí-Mirim, cargo do vereador Sancho Pança, Osmar Teixeira (SD), na piramidal, não é o Amarildo Madeira e sim Amarildo Machado. Escusas pelo erro.

O-lho-lhó!!!

O povo do DIARINHO endoidou. Só pode! Na assinatura on-line, mensal, recorrente, neste mês de novembro, quem quer ler a coluna do pançudinho escriba ou ficar por dentro de tudo que acontece, só paga R$ 1,90. O-lho-lhó, táx tolo que vai deixar passar? Corre e acessa: www.diarinho.net/assine

Kita busca reeleição

Kita Xavier, presidente licenciado do Crea da Santa & Bela Catarina, busca com entusiasmo sua reeleição, destacando avanços nas áreas de engenharias, agronomia e geociências. Sob sua gestão, o Crea catarinense alcançou a total digitalização de processos, fruto do compromisso com a inovação, evidenciado por iniciativas como o projeto inovacrea.com.

Votar

Com eleições on-line marcadas para 17 de novembro, Kita convoca o apoio dos profissionais, prometendo continuar construindo um conselho forte e dinâmico, preparado para as demandas futuras da sociedade catarinense. Para participar do pleito, os profissionais podem votar no site www.votaconfea.com.br, das 8h às 19h.

 

Punir porcalhões

O deputado estadual Marcius Machado (PL) não quer saber dos porcalhões e protocolou projeto na leleia visando punir quem faz o descarte inadequado de lixo na Santa & Bela Catarina. A proposta de Marcius altera o código estadual do meio ambiente pra proibir o despejo de resíduos sólidos e rejeitos em ruas, praças e logradouros públicos.

Multa no lombo

No caso quem for pego descartando lixarada – vai levar uma multa no lombo de 500 pilas e, se for servidor público, perde a gratificação. Quem faria a fiscalização seria a Polícia Militar, a Guarda Municipal, agentes de trânsito e o povão em geral pode denunciar, através de fotos e vídeos.

Conceito de vida

Na verdade, nem seria necessário lei ou multa pra coibir esse povo insano que emporcalha ruas, terrenos, a cidade. Isso deveria ser algo comum na vida das pessoas. Os japoneses não jogam um papel na rua porque consideram que as vias são extensão de suas casas. Nem precisa explicar.

Esperança

A verdade é que existe uma salvação pra mudar esse comportamento, infeliz, em outros sentidos, também. As crianças, as futuras gerações. Educação é a salvação pra que possamos avançar e melhorar. Porque, sem generalizar, tem muitos pais por aí que não ensinam os filhos a serem corretos, mas a serem espertos... Triste!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação