Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Evandro na moral


(foto: DIVULGAÇÃO)


O secretário de Turismo da Santa & Bela, o itajaiense Evandro Neiva, segue com muita moral com o governador Jorginho Melo (PL), entregando trabalhos importantes

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Poder é inebriante

No Brasil, muito mais do que em outros países desenvolvidos, o poder está associado ao dinheiro. Pouquíssimas pessoas conseguem se blindar às ilusões que o poder/dinheiro propiciam pra quem usufrui de uma vida abastada. A falta de habilidade de lidar com tanto dinheiro e poder, segundo a raça de linguarudos, tem colocado em risco uma grande construtora da região.

 

Origem humilde

De um lado, o fundador do grupo, que durante 30 anos construiu uma marca sólida no mercado, fornecendo unidades habitacionais de alto padrão para clientes de todo o Brasil. A origem humilde do fundador permitiu que ele administrasse a empresa sempre em dia, sem deslumbres e rompantes de rico siachão. Mas a entrega da administração para um dos filhos tem mudado a vida da empresa.

Dilapidação e crimes

O filho, que além de gostos e hábitos exóticos, tem se envolvido em confusões e é alvo de diversas denúncias na Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal, e também está colocando em risco a marca ao atrasar diversas obras. Um dos atrasos, estampado aqui no DIARINHO e em outros meios de comunicação nacional, geraram processos de famosos contra a construtora.

Filho nobre

Infelizmente, a maldição popular do “pai rico, filho nobre, neto pobre” pode ser o final triste da família que emprega seu sobrenome na marca da construtora. A raça de fofoqueiros garante que uma luz no fim do túnel seria a busca de um interventor administrador profissional para a construtora, destituindo o bonzão do poder. O desafio é grande, mas só com competência, profissionalismo e credibilidade pra mudar o destino.

Abelhudos

Grande parte das brigas está no judiciário, e uma raça de abelhudos anda espalhando documentos de denúncias e perícias como se fossem profetas do apocalipse, torcendo pro quanto pior melhor. Mas é preciso lembrar que muitas famílias vivem da construtora através de seus empregos e muitas outras são clientes à espera por um lar.

Dia do Turismo

Foi comemorado ontem o Dia Mundial do Turismo. A data é muito importante pro nosso estado, que tem uma grande diversidade de atrativos pros visitantes em todas as épocas do ano. Tem praia, sol, campo, montanha, neve. É turismo pra todos os gostos.

Pexêro no comando

Desde janeiro deste ano, o governo da Santa & Bela vem trabalhando forte pra despertar nos viajantes o desejo de conhecer as várias regiões do estado. E, comandando esse trampo, está o pexêro Evandro Neiva, secretário estadual de Turismo, que tem total apoio e confiança do governador Jorginho Mello (PL) pra revolucionar o setor.

Marca e vídeo institucional

Evandro, que transformou o turismo da city pexêra no tempo em que foi secretário da pasta em Itajaí, tem mandado muito bem agora na Santa & Bela. Nesta semana, por exemplo, lançou a nova marca turística de Santa Catarina, com direito a um belíssimo novo vídeo institucional do estado que enche qualquer barriga-verde de orgulho.

Prestigiado

O evento rolou em Floripa e foi bastante prestigiado. Contou com vários representantes importantes do trade turístico, como o presidente do conselho do Beto Carrero, Alexandre Murad, além do governador Jorginho Mello, da vice-governadora Marilisa Boehm e outras autoridades estaduais.

Novo calendário

Além de lançar vídeo institucional e nova marca do estado, Neiva também destacou que o turismo passará a oferecer um calendário com todos os eventos realizados na Santa & Bela durante o ano. O propósito é fazer com que turistas de outros estados e também os catarinenses tenham acesso à diversidade de atrações promovidas por toda Santa Catarina.

Feiras importantes

Com todo esse material novo, que não era atualizado há oito anos pelo estado, e também com um novo e moderno estande, a Santa & Bela vai participar das duas maiores feiras de turismo da América Latina, a ABAV no Rio de Janeiro e a FIT em Buenos Aires, num trabalho conjunto com todos do setor.

Dor de cotovelo

Com muito trabalho em pouco tempo, fica fácil entender por que alguns vereadores de oposição da city pexêra, que nunca executaram nada na vida, vivem falando mal de Neiva. Deve ser muita dor de cotovelo!

Pode ser medo

Se bem que também pode ser medo de perderem espaço. Isso porque, com a bênção do governador Jorginho Mello, Neiva poderia pintar como pré-candidato a prefeito e mexer com tudo que tá pré-planejado pelos políticos itajaienses de carreira.

Povão cansado dos mesmos

O fato ganha ainda mais força se pensarmos que Neiva pode ser um ótimo nome pro povão em geral, pessoas que não vivem a política no dia-a-dia e têm até raiva de políticos de carreira, que só berram e reclamam de tudo, mas não fazem nada.

Gestor

O secretário de Turismo é gestor de verdade, tem inúmeros trabalhos bem executados, dedicação, alinhamento estadual e pulso pra botar Itajaí em evidência na Santa & Bela. Faria uma bela bagunça nos quadros do ano que vem.

Cassadinho

A dona Justa cassou a candidatura do ex-coordenador da prefa da Dubai brasileira e dublê de pastor, Dinho Oliveira, ao pleito de domingo, que escolherá novos membros do Conselho Tutelar da cidade.

Denúncias

As fortes denúncias de apadrinhamento político por parte do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) e todo seu staff, que apareceram em redes sociais e em matérias da imprensa na city, foram fundamentais para excluir Dinho do pleito. O articulista pontuou na semana passada que a coisa estava por demais.

Todos juntos & misturados

No despacho, a juíza da Vara da Infância, Camila Coelho, mostrou que se baseou em fortes provas sobre a influência direta do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) e de todo seu secretariado na candidatura do Dinho.

Festança

Até uma superfesta de lançamento da candidatura ao Conselho Tutelar foi feita, com a presença inclusive do comandante da PM local. Para a juíza, Dinho mostrou gerar uma nítida situação de desigualdade em relação aos outros concorrentes, por isso sua candidatura seria excluída do processo.

Alerta pra outros

No mesmo despacho, outros dois candidatos denunciados, Cristiane Amorim e Liandro Ignácio Passos, estariam veiculando imagens de vereadores nas suas campanhas em redes sociais. A magistrada deu prazo de 24h para retirar qualquer apoio sob pena de também terem seus nomes excluídos da eleição.

Condica

Segundo os línguas soltas da city, não adiantou nem a proteção do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Condica, ter passado pano no pedido do MP. O presidente João Passos também está na mira do MP, já que é cargo comissionado do governo na Secretaria de Exclusão, ops, Inclusão Social, cuja secretária, Christina Pink Barrichello, é grande apoiadora de Dinho Oliveira nas redes sociais.

Recorrer

Segundo fofoqueiros do paço dos altos da Dinamarca, a tendência é a candidatura do Dinho recorrer da decisão de exclusão, porém acreditam que, se a coisa subir para instâncias maiores, dificilmente o candidato conseguirá uma vitória. Eitcha que mais eitcha, hein?

Acham que podem

Outro linguarudo da city (arreda, seu infeliz!) garganteia que, durante o processo de candidatura, Dinho Oliveira e seus apoiadores fizeram tudo tão aberto, pois entenderam que nada aconteceria. O linguarudo esperneia que é muito comum no governo Fabrício Oliveira fazer coisas achando que nada acontece. Então, ontem aconteceu. E agora, cumé que fica?

Batendo boca

Na concepção do senador Jorge Seif, o zero meia (PL), o Brasil está bem melhor do que estava quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) governava. É o que se percebe, quando o senador da República, em plena manhã de uma quarta-feira, fica batendo boca em um grupo de zapzap da Dubai brasileira. Nada de importante pra propor ou se preocupar?

João sem Kombi e Lazzaropi

E batendo boca com o advogado João Sem Kombi Martins e o presidente do PSB, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni, que é uma espécie de filho adotivo do ex-tudo Leonel Pavan (PSD), porque puxa a sacaria do ex-emplumado.

“Não f... com meu estado”

Jorge Seif, sem medo de ser infeliz, ao comentar postagem do João Sem Kombi de que 30% de células nazistas estavam na Santa & Bela Catarina, disse (para o João) que ele fosse embora de SC “só não f... com o seu estado” disparou.

E o Lula?

Lazzaroni entrou na toada e questionou o palavrão, ao passo que Seif, que tem tesão por Lula, relembrou a tal história de que o petista (também infeliz na época nas falas) afirmou que a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, exportava viados.

Adoro!!!

Ainda no papo cabeça, importante para nosso estado com tantas demandas e necessidades, Seif disse que adorava mimizento e sensível... Depois, sumiu, quando começaram a questionar a sua gestão frente à então Secretaria Nacional da Pesca, problemas com empresas da sua família e outras questões escamosas.

Nunca nem vi!

Pode-se não concordar com determinados posicionamentos do senador turco-careca Esperidião Amin (Progressistas), mas, ao longo destes anos, nunca vi Amin perdendo tempo, batendo boca por besteiradas em redes sociais ou grupos de uátis. Santa Catarina e o Brasil merecem e precisam de muito mais. 

Cobrando

A vereadora cabreirona Juliana Pavan (PSDB, por enquanto) tá cobrando a devolução dos valores que teriam sido espirrados, digo, pagos, pelo município ao Instituto Redenção, que foi contratado pela minha musa pink, a secretária de Exclusão, ops, Inclusão Social, Christina Barrichello, junto com o cérebro, digo, João Passos.

Sei lá, entende?

A parlamentar, por enquanto emplumada, questiona o governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) sobre os repasses que foram feitos pra entidade que teve o seu contrato suspenso pelo então prefeito em exercício David Lá Traíra, ops, Barrica (Patriota). E lá se vão meses e nadicadenada de devolução ou explicações.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?

JotaCê

Achutti mostra a que veio

JotaCê

Renato Cruz pode ser a terceira via

JotaCê

Secretário de saúde de Itajaí quer vender churros na praia

JotaCê

Fabrício é o novo chefão da Fecam

JotaCê

Chiodini na área



Blogs

A bordo do esporte

Volta da Ilha das Cabras abre temporada de regatas em São Paulo

Blog do JC

Lula e o genocídio

Gente & Notícia

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Massaranduba

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog da Jackie

O ‘sim’ de Ângela e Dolor

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

Uma criança morreu atropelada por um caminhão no bairro São Vicente, em Itajaí, no final da manhã deste ...




Especiais

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

violência

Brasil tem um assassinato de pessoa trans a cada três dias

Programa diferente

Na Estrada: Escapada pra Curitiba num finde de verão

Presidente do STM

Acampamentos golpistas “foram tolerados por orientação” militar

Agropecuária

Bancada adota ‘discurso tóxico’ em anúncios nas redes sociais



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação