Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Lei Paulo Gustavo


(foto: divulgação)


Ninguém representou a prefa da Dubai brasileira, na Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo na casa do povo, que vai representar quase um milhão e trezentos mil do Governo Federal na área no município

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Diversos climas

A última sessão da piramidal pexêra, na semana passada, rendeu climas diferentes em mais um ato do show do golpe. A oposição ficou em clima de velório, após a brecada do judiciário na realização da sessão extraordinária que decidiria o arquivamento prévio do impeachment ou sua instrução. Teve gente que quase precisou de lenços para enxugar as lágrimas da morte inesperada.

 

Clima de alegria

Já a situação, que anda apanhando de graça pelos erros dos puxas em volta do alcaide, teve um momento de alegria singular: bem na hora que a casa do povo ia se enchendo para a sessão extraordinária, a notícia da liminar chegou ao zapzap do povão. Apesar da alegria, todos sabem que foi um alívio passageiro e muita água deve rolar com recursos e novas decisões judiciais. Haja coração!

Clima de tensão

Na plateia, a notícia da decisão liminar acirrou os ânimos e algumas excelências excelentíssimas de situação caíram na pilha de provocar os golpistas que encheram o plenário de faixas a favor do impeachment.

Tapa na rosca do zovido

Rolou até uns tabefes de dar inveja ao vereador-fruta Mamão (PSB) e ao vereador licenciado das capivaras e secretário de Agricultura, Vanderley Dalmolin (MDB). Segundo os perdigueiros da coluna, um dos envolvidos no entrevero seria o filho do líder de governo, o barbudão Douglas Cristino (PDT).

Em cima

O presidente da casa do povo, Marcelo Werner (PSC, por enquanto), comanda mas quem manda na verdade é o secretário de Comunicação e presidente do PSC, Republicanos e PSD pexêros, Fábio Rezes, o Fabinho. Ops, Marcelo avisou que o legislativo tava cheio de câmeras bizolhudas e tudo estava sendo filmado e iriam tomar providências do que ocorreu nas dependências da câmara.    

Pau no judiciário

A minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB) esbravejou (andava tão calminha), classificando de intromissão do Poder Judiciário nos trabalhos do Poder Legislativo. A galega esbravejou que “a decisão judicial se deu em razão da piramidal cumprir os prazos rigorosamente conforme determina a lei, enquanto o próprio judiciário tem sentado em cima de outras pautas”.

Sete anos

Indignada com a decisão que barrou a continuidade de show do golpe do impeachment pra cima do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e seu vice-sabe-de-nada Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), a galega meteu o dedo, digo, falação, chamando a decisão de vergonhosa, porque enquanto os vereadores seguem prazos, a Justiça dorme em outras demandas. Credo!

A gente sofre

Dando um tempo na Anna paz e amor das últimas semanas, a vereadora levantou a voz e denunciou que os edis têm sofrido na mão do judiciário. “Nós fazemos o nosso papel, mas chega na Justiça e eles ficam sentadinhos, não dão liminares urgentes e existem processos de gente que foi presa prestes a prescrever”, detonou aos berros.

De joelhos!?

Pra finalizar, a galega cobrou do presidente da piramidal para que não deixe a câmara ficar de joelhos para o judiciário “principalmente quando se trata de um juiz só”, demonstrando que sua indignação pessoal é mesmo com a Dra. Sônia Maria Moroso Terres, autora da decisão que ela questiona.

Serenidade

Conheço a magistrada, que sempre teve uma atuação zelosa em suas decisões. A juíza concedeu uma liminar pra que a decisão fosse melhor analisada por nossos heróis legislativos, e fosse dado amplo direito de defesa ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni.

Fulo

O ex-vereador e atual presidente do Progressistas de Itajaí, o Tristonho, ops, Tonho da Grade, ficou indignado e inconsolável desde que o barbudão Douglas Cristino (PDT) incluiu no relatório prévio do show do golpe, ops, processo de impeachment o seu nome.

Furada

A informação trazida pelo vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), de que, no passado, o Tristonho, enquanto vereador, teria recebido salário integral da piramidal, mesmo afastado por mais de 15 dias, era furada. Onde anda esse pessoal que não checa as informações, antes de bolar teses de defesa?

 

Jururu

Mas Marcelo não sabe nem que botaram tocos de concreto, embaixo da sacada da Sociedade da Vila, onde ele é presidente e que fica dois minutos diapé de onde fica, que é a prefa pexêra, pros moradores da rua não se abrigarem durante a noite, vai saber que o vereador Tristonho ficou ainda mais jururu, digo, indignado?

Barca furada

Tristonho foi atrás da informação correta e a piramidal se apressou em respondê-lo de que estava tudo certinho na sua licença por doença em 2014, demonstrando que o argumento de que a câmara paga para seus vereadores após 15 dias de licença é papo furado.

Calar a boca

É mais uma das barcas furadas que a defesa do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, fez pra evitar a sua degola, ops, o show do golpe. Ainda acho que pra evitar  maiores aborrecimentos o prefeito deveria devolver o dinheiro e calar a boca dos golpistas. Ia acabar com esse show que Fabinho e cia. promovem por vingança por terem perdido os cargos, sangrando o governo.

Carta desabafo

O vacilo dos defensores na informação incorreta trazida aos autos e reproduzida no relatório prévio foi o suficiente para o Tristonho voltar aos holofotes políticos, encaminhando uma cartinha para “restabelecimento da verdade” e solicitando que ela fosse lida na sessão, tudo bem combinadinho com a oposição. No texto, o Tristonho desceu o sarrafo no governo, que poderia ter evitado mais essa.

Tapa de luvas

Na missiva enviada e lida como um verdadeiro ato político, o Tristonho defende a piramidal e dá um tapa de luvas no executivo: “a Câmara de Vereadores de Itajaí cumpre fielmente a legislação (...) É uma pena que o Poder Executivo não pareça atuar no mesmo sentido e tente usar um episódio lícito e regular vivenciado por mim como salvação para suas infrações (...)”. Tava triste, digo, bravo o homem.

Troca-troca

Os linguarudos de plantão assopram que tá havendo uma espécie de troca-troca entre as prefas de Navegantes e de Penha. Aquela história de troca-troca, emprega um parente meu que eu emprego um parente seu...

Celesc sustentável

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Celesc celebra uma série de pesquisas, ações e projetos voltados para a preservação dos recursos naturais, a exemplo do investimento de R$ 6 milhões na terceira fase do Corredor Elétrico, que prevê, em todas as regiões do estado, a instalação de estações de carga e recarga de veículos elétricos.

Sou legal

Destaca ainda o investimento em usinas hidrelétricas, fotovoltaicas (energia solar), e projetos como o “Sou Legal, Tô Ligado”, onde a companhia contempla famílias em situação de vulnerabilidade social com lâmpadas led, chuveiros com trocador de calor, geladeiras e freezers. Os novos equipamentos auxiliam no consumo eficiente de energia elétrica, gerando economia e preservando o meio ambiente.

Viva a Cultura!

A Comissão de Cultura da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, presidida pelo vereador vermelhinho Eduardo Zanatta (PT) e composta pelos membros a bela vereadora briguenta, Juliana Pavan (PSDB), e vereador com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz (PSD), realizou uma Audiência Pública na última sexta-feira, pra discutir a Lei Paulo Gustavo em Balneário Camboriú.

Investimento

O reunião contou com a participação de diversos artistas. A intenção foi ouvir os artistas e fornecer esclarecimentos sobre a Lei que trará um investimento significativo de R$ 1.255.892,48 para o município. Essa é a primeira vez que o Governo Federal destina um recurso tão expressivo para a cultura local.

Não surpreende

Não é surpresa que o governo das “Novas Ideias” esteja enfrentando dificuldades com “Velhas Ideias”. Desde o final da campanha, eles buscam vender que o futuro vai acontecer, mas até o momento não apresentaram resultados desse papo ventilado.

Não quis ir

A presidente da Fundação Cultural, Denise Leite, não deu as caras na audiência, alegando conflitos de agenda. No entanto, essa justificativa parece pouco convincente. Não havia ninguém disponível para representá-la? Tem caroço nesse angu...

Nem te ligo

Na penúltima Audiência Pública da mesma comissão, que tratava do piso nacional do magistério, o governo do prefeito Fabrício Oliveira (New-PL), também não enviou um representante, causando o maior bafafá nos altos da Dinamarca.

Onde estão?

O Alexandre Gouveia, coordenador do Ministério da Cultura na Santa & Bela Catarina, criticou a ausência da Fundação Cultural, afirmando que era constrangedor e que é papel do parlamento acompanhar o processo da Lei. Ele ainda ressaltou que “o parlamento não está se furtando, quem está se furtando é quem se faz ausente”.

Sem entender

É difícil (ou não?) entender a atitude do governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), que demonstra desrespeito pela casa do povo ao não prestigiar o trabalho legislativo. Será que eles não estão cientes de que a comissão tem o poder, conforme o regimento interno, de convocar os bagrões do primeiro escalão do governo?

Acelerado?

Do outro lado da vala, em Navega City, o secretário de Obras Roberto Ferreira teve a cara de pau de dizer que a obra da praça do Gravatá (que este mês comemora um ano) está em ritmo acelerado. Imagina se não estivesse.

Se enganam

Será que o amiguinho pessoal de corrida do prefeitão Liba Top, ops, Fronza (UB) corre no mesmo ritmo que ele faz obra? Que eles se enganem, tudo bem, mas tentar enganar o povo, aí fica feio né, prefeito Liba? A pergunta que não quer calar do outro lado da vala é qual obra vai ficar pronta antes, o trecho da BR-470 em Navega City ou a Praça Destruída Central.

Devagar, quase parado

E como a internet aceita tudo, o prefeitão Liba Top (que de Top já não tem mais nada), continua passando a conversa nos navegantinos. A última do alcaide foi fazer um vídeo falando do reservatório de água que era para ficar pronto em quatro meses e depois de seis meses ainda está em fase de fundação. O prazo o Liba sisqueceu de falar, mas ele garante que o ferro da obra é bom. Faz o L (de Liba).

Quando?

Falar até papagaio fala. Fato é que o prefeito Liba fala, fala, fala, começa obra, e terminar que é bom, nada. Será que o plano é entregar tudo no ano que vem, que coincidentemente é ano de eleição (que ele jura de pés juntinhos que não vai concorrer). Arreda, raça de fofoqueiros! Cambada de infelizes!


Comentários:

juarez rezende araujo

05/06/2023 18:39

Em Camboriu o governo não só esteve presente nas audiências da Lei Paulo Gustavo,como apoiou suas teses.O MINC vai ficar atento a quem na prática apoia a cultura,daqueles como o Prefeito de BC que apoia a ignorância e a impostura dos falsos profetas.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Baixinho rebaixado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação