Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

04 vem aí...


(foto: divulgação)


A informação de que o filho do ex-presidente Bolsonaro, Jair Renan, o 04, poderia ser candidato a vereador em Balneário Camboriú provocou rebuliço

 

Enfadonha

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Enfadonha

Quem anda assistindo as sessões da piramidal pexêra não tem outra definição para os trabalhos de nossos amados heróis legislativos que não seja a de taxar como enfadonhos. É um baita eufemismo pra não dizer que os trabalhos andam pra lá de chatos, mediocres e recheados de demagogia e gente querendo ser o salvador da pátria. Desse jeito quase ninguém deve voltar na próxima eleição.

 

Blá blá blá

O povo anda cansado do blá blá blá dos vereadores. Tá certo que o parlamento é a instância pra quem quer falar, mas muitos andam se passando, demonstrando absoluto desconhecimento da máquina pública e das burocracias administrativas. O pior de tudo é que tem projeto demorando quase duas horas pra ser votado depois de tanta discussão e no fim são aprovados por unanimidade.

Foi assim

Na semana que passou, quando foram votar o projeto de orçamento para contratação de guardas armados nas escolas, os vereadores se digladiaram, chegaram a suspender a sessão por três vezes, quase foram às vias de fato, para no final aprovar por unanimidade e sem emendas o projeto de lei. Pro cidadão que paga todo esse circo, fica difícil entender a falta de objetividade e produtividade.

Lacração

Problema disso tudo é que as assessorias pilham os vereadores para que promovam uma lacração em suas falas. O vereador e dublê de pastor Adriano Klawa (sem partido) só falta comemorar o ocorrido em Blumenau, já que garganteia que levantou a pauta da segurança nas escolas antes da tragédia.  Até parece feliz porque acertou o tema, e agora se acha o dono de todo o debate. Deprimente esse cara.

Cantarolando

Outro que parece buscar a lacração a qualquer custo é o beato Beto Cunha (PSDB), que utiliza as contratações de shows da Festa do Colono para criticar o governo. Como se outras pautas precisassem parar até que se resolvesse a questão da segurança. O beato se põe a cantar as músicas dos contratados para a festa, como se o povão também não gostasse de um showzinho e a festa não valorizasse o interior e a garra de nossos agricultores. Hipócrita e canta mal pra burro!

Zarpou

A única vereadora que zarpou da sessão foi a acelerada Aline Aranha (União Brasil). A loira tem abordado a questão da violência sob o aspecto de cuidados com a saúde mental de alunos, professores e do ambiente escolar. Enquanto muitos buscam aparecer e jogar pra torcida, na base de mais violência, armas e transformação das escolas em prisões e locais de tensão, Aline tem cobrado apoio emocional aos alunos. Momento de lucidez e o ponto principal da questão!

04 vereador

Circulou na imprensa que Jair Renan Bolsonaro, o 04, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, sairia candidato a vereador pelo PL da Dubai Brasileira. O rebento é afilhado do senador bolsonarista Jorge Seif (PL) e tem um carguinho mama-teta no gabinete do senador.

Rebuliço

O PL acha que Jair Renan “chamaria” voto para a chapa do PL na city e levaria mais vereadores para a casa do povo. A notícia deu um rebuliço nos corações dos vereadores bolsonaristas, que apesar de gostarem do mito, acham que Jair Renan pode tirar votos seus. Outros já dizem que o moleque não conhece Balneário Camboriú e a candidatura é mero objeto pra largar mais um Bolsonaro na política. E tem algum Bolsonaro que não viva da política?

Treta com a Justiça

Na capital federal, um juiz mandou desarquivar processo onde o filho do presidente é acusado de fazer negócio e tráfico de influência num escritório que “ganhou” do governo do DF dentro do Estádio Mané Garrincha.

Particular

O “04” é acusado de usar o Estado Brasileiro como se fosse uma propriedade particular. O rolo envolve até a vice-governadora do estado, Celina Leão, que ajudou o guri. Se bobear, a justiça pega Jair de jeito antes de se eleger pra qualquer mandato legislativo.

Grana pro esporte

Na Dubai Brasileira, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), que só aparece nas horas que interessa, liberou uma baita grana para Confederação Catarinense de Tênis para realizar o mundial de Beach Tennis, nas areias alagadas, digo, alargadas, da city.

Fracasso

São mais de R$ 700 mil espirrados para eventos em menos de dois meses. Só para um evento de jiu-jitsu, que Fabrício conseguiu trazer de Dubai, foi R$ 1,1 milhão em cash. O evento foi um retumbante fracasso de público. Fiasqueira da grossa.

Pra galera

Já o Beach Tennis promete agitar a galera, já que a prefa mandou dar ingressos para o público. Para isso foi criado até um site. Até segunda-feira, o site mostrava a compra de ingressos, o que não seria o combinado com a municipalidade, porém, depois de reclamações e reportagens mostrando a coisa, o site apareceu na terça-feira com a opção de ingressos gratuitos.

Quem tem, tem medo

O homofóbico de estimação do prefeito Liba Top, ops, Fronza (UB), e do superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes, sentiu a água bater na bunda com a abertura da CPI no legislativo dengo-dengo para apurar as denúncias de homofobia. O cara andou destilando seu ódio contra membros do Conselho Municipal de Cultura no grupo de zap da instituição.

Tentando

Linguarudos de plantão contam que ele chegou a ligar ameaçando um vereador da situação que assinou a denúncia e que passou a manhã na câmara de vereadores tentando convencer os nobres edis de que ele jamais fez comentários homofóbicos, apenas defendeu que aquele não é um grupo de militância de gênero e sim para discutir cultura.

Credo!

Os perdigueiros da coluna assopraram ainda que o revoltado da rua Itajaí ligou ameaçando o autor da denúncia e o xingando de tudo e mais um pouco. O povo que gosta de maldades ou será que foi mesmo???

Memória curta

O machinho do IAN esquece que todas as suas colocações foram printadas e anexadas à denúncia feita à Promotoria de Justiça de Navegantes, protocolada há cerca de 15 dias. Inclusive, das 21 páginas da denúncia, 15 delas são dos prints de tela das afirmações homofóbicas do mocinho.

Militado

Inclusive, nessas conversas, ele é acusado pelos companheiros do conselho de nunca ter discutido cultura e sim militado contra qualquer dos grupos que componham a sigla que tem as belas cores do arco-íris.

PSB da Dubai

O ex-presidente dos emplumados na Dubai brasileira, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazaroni, agora virou comunista de carteirinha. O Marcelo também é enfermeiro da rede pública de Itajaí e foi alçado presidente do Partido Socialista Brasileiro, o PSB. Aquela, da sigla da pombinha branca da paz. Comissão provisória, mas, no comando.

Cristão novo

O PSB já teve em suas fileiras na Dubai Maravilha o prefeito pop star Fabrício Oliveira, que bateu asas para o Podemos e, não logrando êxito no seu intento de ser candidato a governador, novamente se mudou com mala e cuia para o Partido Liberal, onde é cristão novo.

Não é

Lazzaropi, ops, Lazzaroni, afirma que não pretende ser candidato a vereador e, no discurso, visando 2024, garante que a sigla terá uma excelente nominata de candidatos a uma cadeira estofadinha na casa do povo.

Com a emplumada

O novo chefão do PSB também sinaliza que a pombinha branca, digo, o partido, está voando em direção à minha musa bocuda da praia alagada, digo, alargada, a vereadora Juliana Pavan do PSDB, que a exemplo do seu pai, o ex-tudo Leonel Pavan (PSDB), sonha em ser prefeita de Balneário Camboriú. 

Os vereadores emplumados da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Marcio Pereira e Milton Antônio, estiveram na semana que passou em Brasília. Os parlamentares do PSDB participaram de reuniões com deputados federais que representam a Santa & Bela Catarina.

Seif

Os parlamentares Márcio e Milton encontraram-se também com o senador Jorge Seif (PL) e entregaram diversos ofícios contendo pedidos de emendas para a saúde, educação, infraestrutura, esporte, proteção dos animais e outras demandas urgentes do município.

Na Kombi

O prefeito da capital manezinha, Topázio Neto (PSD), aceitou o convite do vereador Diácono Ricardo (PSD) e será entrevistado dentro de uma Kombi. Diácono e Topázio sairão de kombi nas ruas da capital catarinense nesta quarta-feira. Eles vão discutir os principais temas de Floripa, além de analisar o futuro da cidade.

Ao vivo

As prioridades na conversa serão: segurança pública, população em situação de rua e Inclusão. A conversa será transmitida ao vivo pelo Instagram de Diácono, atualmente presidente da Comissão de Ética e Ouvidor da casa do povo de Floripa.

Não termina?

Os linguarudos de plantão de Piçarras (arreda, raça de infelizes!) lascam que o prefeito Tiago “Bagual” Baltt (MDB) tá ficando bastante conhecido na cidade. Mas não é pelo lado positivo. A turma tá comentando que ele não consegue terminar nenhuma das obras que começa. Ah, para, né!

Perguntou

Em recente reunião pública promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Piçarras, em que a população pôde fazer perguntas ao dono da cadeira mais almofadada da cidade, um contribuinte fez justamente essa pergunta. Afinal, por que o senhor não termina suas obras?

Futuro

Na última semana, o Partido Liberal de Piçarras se reuniu para definir o futuro do partido. Com nomes desgarrados de gestões anteriores, uma figura em especial foi destaque no retratado: do presidente da câmara de vereadores, Ademar Galo.

Pulando

A surpresa é por conta de Galo ser filiado ao PSD. Apesar disso, não é surpresa alguma para os conhecedores da política local a tendência do político de pular de galho em galho, já que inclusive foi filiado do PP e PSDB.

Dez anos

Acontece na quinta-feira, na Dubai brasileira, a Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro tem por finalidade a apresentação da revisão e elaboração de um prognóstico para os próximos 10 anos sobre o saneamento básico da cidade.

Plano

O evento promete reunir moradores, lideranças comunitárias, autoridades municipais e especialistas no assunto, como a engenheira sanitarista e ambiental Nayla Libos, mestra e representante da empresa Evolua Ambiental Engenharia e Planejamento, responsável pela elaboração do plano.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

juarez rezende araujo

28/04/2023 22:48

O 04 já ganhou um assento em Bangu 8.Esperem pra ver.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🕊️🌃 DESPEDIDA EMOCIONANTE! Balneário Camboriú parou no domingo com a homenagem ao Papa Francisco na ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Glauber Braga cita “perseguição” do MBL e “agente oculto” em cassação

PING-PONG

Glauber Braga cita “perseguição” do MBL e “agente oculto” em cassação

‘Adolescência’, incels, redpills: a produção de odiadores de mulheres na internet

PLATAFORMAS DIGITAIS

‘Adolescência’, incels, redpills: a produção de odiadores de mulheres na internet

Ainda Estou Aqui: “São Eunices que seguram a onda e que buscam justiça”, diz Vera Paiva

DITADURA NO BRASIL

Ainda Estou Aqui: “São Eunices que seguram a onda e que buscam justiça”, diz Vera Paiva

Procuradora: “Vamos ver se muda a visão que a ditadura do Brasil foi a que menos matou”

POLÍTICA

Procuradora: “Vamos ver se muda a visão que a ditadura do Brasil foi a que menos matou”

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará



Colunistas

Três segredos do INSS que podem estar atrasando a sua aposentadoria

Direito na mão

Três segredos do INSS que podem estar atrasando a sua aposentadoria

O impacto da cultura e do contexto social na saúde mental no Brasil de 2025

Ideal Mente

O impacto da cultura e do contexto social na saúde mental no Brasil de 2025

Desanimador

Show de Bola

Desanimador

Rua da amargura

Casos e ocasos

Rua da amargura

Werner vai pra Brasília

JotaCê

Werner vai pra Brasília




Blogs

Barriga inchada pós páscoa?

Blog da Ale Francoise

Barriga inchada pós páscoa?

Retirada do posto da PRF em Itapema

Blog do JC

Retirada do posto da PRF em Itapema

Resultados da Búzios Sailing Week 2025

A bordo do esporte

Resultados da Búzios Sailing Week 2025

Muito Além da Balança: Desinflamar, Nutrir e Curar

Espaço Saúde

Muito Além da Balança: Desinflamar, Nutrir e Curar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.