Exemplo pro mundo
Itajaí fez uma baita festa de despedida pra The Ocean Race no último domingo, dando exemplo pro mundo de como organizar um grande evento. Uma multidão acompanhou a partida dos veleiros na Vila da Regata e nos molhes da barra. No total, o público em 26 dias de parada superou as 380 mil pessoas, o maior entre todas as etapas mundiais realizadas até agora nesta edição.
Governador voltou
Prova da excelência do evento e de sua organização foi a presença do governador Jorginho Mello (PL) por duas vezes na Vila da Regata, a última delas para participar da saída dos barcos rumo aos Estados Unidos, sempre acompanhado do secretário de estado do Turismo, Evandro Neiva, organizador da The Ocean Race em Itajaí pela segunda vez consecutiva.
Melhor parada
Itajaí, que lá em 2012 começou como uma aposta pra todos, atualmente é apontada pelos gringos, da organização e das equipes, como a melhor parada. Essas declarações e elogios unânimes, de pessoas que vivem no “primeiro mundo”, dão ainda mais orgulho pra quem é daqui e, em especial, pra quem trabalha diretamente na organização da parada da maior regata transoceânica do mundo.
Caminhando juntos
Com Neiva saindo do turismo de Itajaí e hoje sendo o chefão do turismo da Santa & Bela, ao lado do governador, a city pexêra tem tudo pra sediar a The Ocean Race na próxima edição, num esforço conjunto e manutenção da parceria vitoriosa entre administração municipal e governo do estado.
Preservação dos mares
O prefeito de Itajaí, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), e o governador assinaram a declaração universal dos direitos do oceano. O gesto de apoio à preservação dos mares, que já foi feito por importantes figuras do cenário político mundial, acabou repetido pelas autoridades catarinenses e entregue ao presidente da The Ocean Race, Richard Brisius.
Mais de 150 países
Além da organização mais uma vez impecável e das importantes ações de sustentabilidade e preservação dos mares, a etapa brasileira da The Ocean Race também foi destaque na comunicação e divulgação. A regata In-Port Race e a largada foram transmitidas ao vivo pra todo país e pra mais de 150 países pela Record News. Um golaço!
Cobertura completa
E a regata na city pexêra foi destaque na imprensa em geral. O DIARINHO impresso e on-line, além das redes sociais do jornal, por exemplo, fizeram uma grande cobertura, levando informações diárias pro povão. Profissionais de diversos países estiveram por aqui e garantiram muita mídia espontânea pra Itajaí, Santa & Bela Catarina e Brasil.
Turma do contra
Mesmo com a grande entrega e reconhecimento mundial do evento, tenho quase certeza que a tchurma de políticos do contra, do quanto pior melhor, que nunca executou absolutamente nada, vai achar algo pra reclamar. Infelizmente, é o tipo de gente que só sabe puxar a cidade pra baixo, por pura dor de cotovelo. Ai, ai, ai, que dor!
Resgate Social
A Ciça Muller e seu marido visitaram a choupana do JC. A dupla pertence ao partido dos seguidores brizolistas da Dubai brasileira. A galega Ciça foi presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú (Acibalc) e também da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Além de ter sido candidata a vereadora e deputada estadual.
Mulher trabalhista
Ciça, além de toda a sua labuta, tem se dedicado à presidência estadual na sigla da Ação das Mulheres Trabalhistas (AMT). Ciça veio com o maridão Flávio Júnior Pavan divulgar e convidar para o 8º Prêmio da Mulher Trabalhista que acontece no próximo dia 12 de maio, na câmara de vereadores.
Doze
Este ano a edição Miguelina Vecchio é em homenagem à presidente nacional da AMT. Serão homenageadas 12 mulheres que de alguma forma contribuem através de suas lutas, causas e protagonismo, para uma sociedade mais justa e igualitária.
Homenageadas
Dentre as homenageadas, Jocinéia de Jesus, presidente do movimento Mães da Diversidade, que atua de modo voluntário pelo combate ao preconceito e pela inclusão LGBTQIAP+. Todas as mulheres foram eleitas de modo colegiado entre as participantes do movimento feminino do PDT de Balneário Camboriú.
Abordagem
Ciça também não deixou de comentar sobre a nota do PDT sobre os perrengues no resgate social da Dubai brasileira, enfatizando que a assistência social e a segurança pública devem caminhar juntas para evitar retrocessos na cidade. Os brizolistas lembram que em diversas oportunidades se mostraram receosos e contrários ao desmonte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) por parte da administração de Fabricio Oliveira (PL).
Marginalizando servidores
Os pedetistas falam que a marginalização dos servidores públicos, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos acabam dando lugar a agentes políticos, movidos por interesses puramente pessoais, demagógicos e eleitoreiros.
Transação obscura
É que após a polêmica, envolvendo a Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, com casos de assédio moral e sexual, agora a turma do Brizola classificou o contrato com a entidade como “a mais obscura transação que levou a tentativa frustrada de privatização da abordagem social.”
Apuração rigorosa
O PDT enfatiza que os servidores, muitas vezes, colocam em risco suas vidas. A sigla pede ainda a apuração rigorosa da situação e questiona o pagamento de mais de R$ 700 mil e, caso ilícitos sejam encontrados, que os responsáveis sejam punidos.
Pink e Cérebro
No meio dessa tempestade, está a minha musa da terceira idade, a secretária de Exclusão, digo, Inclusão Social, a pink Christina Barichello e o diretor da pasta, o Cérebro, digo, João Passos. A pink assinou o contrato com a entidade Redenção e por conta de irregularidades o contrato foi suspenso pelo então prefeito em exercício, David La Barrica (Patriota).
Defendem
Os perdigueiros que se espalham pela city da praia alagada, digo, alargada, assopram que a Christina Pink e o Cérebro Passos estariam esperneando nos bastidores pra manter esse contrato obscuro. Só Christina e João o defendem com unhas e dentes. Outra coisa: e a grana espirrada pra entidade, não será devolvida? Oh, dor!
Silêncio
A decisão do então prefeito em exercício, David La Barrica, não foi questionada pelo titular do cargo, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), que tem se mantido silencioso sobre a questão. Nem um trinado da sua voz...
CPI da Segurança
A violência da abordagem social também foi questionada e daí o surgimento da CPI da Segurança que teve sete vereadores signatários, inclusive o vereador Patrick Machado (PDT). A sigla entrou na dona Justa, onde move um mandado de segurança para que possa ser instaurada a comissão na casa do povo da Dubai Maravilha.
Valeu sogrão
E o triplo nepotismo está rendendo do outro lado da vala. A nora do secretário de Agricultura, que também tem o genro trabalhando no executivo, ganhou um presentinho na semana que passou, digo, um aumento de salário. A secretária do prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), passou de chefe de sessão para diretora de departamento.
Genro magoado
Dizem os bocudos de plantão que só muda o salário, porque a função permanece a mesma. O tal do jeitinho brasileiro, ops, nepotismo, está a todo vapor no governo Liba, ou melhor, no governo pode tudo. Agora querem saber quando o sogrão vai conseguir aumentar o salário do genro. Se tiver precisando de emprego, é só entrar para a família do secretário de Agricultura. Faz o L.
Pacto pelo Autismo
O “Pacto pelo Autismo” foi oficialmente lançado com mais de 130 pessoas presentes no auditório do plenarinho da casa do povo da capital manezinha na semana que passou. O evento, organizado pelo mandato do vereador Diácono Ricardo (PSD), reuniu representantes federais, estaduais e locais para pensar políticas públicas para as pessoas com autismo e seus familiares.
Estavam lá
Ao lado do vereador Diácono, a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) abriu o ato com atualizações nacionais. O deputado estadual e ex-presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), também integrou a mesa de abertura.
Representados
O governo do estado enviou representantes das secretarias de estado: Saúde, Educação e Assistência Social. Já o prefeito de Floripa, Topázio Neto, foi representado pelo secretário da Educação Mauricio Pereira e pelo assessor de políticas públicas para pessoas com deficiência Rafael Amorim. As mesas temáticas do evento trouxeram ainda entidades do terceiro setor, psicólogas Maria Angela Cunha e Maria Helena Rocha, advogados e pais de autistas.
Mensalmente
A apresentação musical de Bárbara Trelha e Carla Fiorini, além do Bairro Educador (Vila Aparecida), com a professora Anny e professor Adalberto encantou a plateia. O Grupo Técnico de Trabalho do “Pacto pelo Autismo” se reunirá mensalmente para encaminhar ações práticas que melhorem a qualidade de vida das pessoas com TEA.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.