Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Famílias vítimas de atentado vão a Brasília


(foto: divulgação)


Familiares das vítimas do ataque à creche de Blumenau estiveram em Brasília

 

Odiada por muitos

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Odiada por muitos

Bastou a coluna trazer algumas notas falando sobre Paula Bernardo, a pastora, advogada e superassessora do gabinete do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, que agora não param de chegar a este que vos fala mensagens de pessoas indignadas com a mulher, que parece ser odiada por muita gente. Ui, credo!

 

Prefa virou igreja

Outras questões apontadas, agora por pessoas diferentes, é que Paula teria um passado nebuloso e que teria transformado a prefa peixeira numa igreja evangélica. Pra piorar, a assessora pra lá de especial teria total controle de quem fala ou não com o prefeito Volnei, direcionando o chefe do executivo pra questões importantes pra ela e não pra coletividade.

Supercandidata?

Com tanto poder e, dizem, mais cargos no governo do que qualquer vereador ou partido da base, será que Paula será uma supercandidata a vereadora nas próximas eleições? Será que Volnei faria isso até com o próprio filho Thiago Morastoni (Podemos), que precisa de uma candidatura sólida para se reeleger? Só o tempo responderá as perguntas, mas que tem gente muito puteada com essa situação, isso tem!

Sem compromisso

Além disso, a assessora especial teria vindo de São Paulo e caído de paraquedas no gabinete, sem nenhuma história ou construção política com Volnei ou com qualquer pessoa de sua equipe. Qual o compromisso do prefeito ou do governo com alguém que nada tem a ver com a cidade e suas demandas? Quem sou eu pra dar palpite, mas, pelos inúmeros relatos, já passou da hora de mandar a tal da Paula procurar outros ares, pro bem da coletividade.

Agarradinhos?

Uma grande prova disso, e que pode até comprovar a tal união entre a assessora Paula e o vereador berrão Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade), é que o sensacionalista elogiou bastante a assessora especial em seu programa de rádio um dia após a coluna trazer informações de que os dois poderiam estar trabalhando em “parceria”, usando o prefeito. Abre o olho, Volnei!

Pais e mães de Blumenau

A terça-feira em Brasília foi marcada pelo apelo por justiça às vítimas da tragédia da creche em Blumenau. Pais e familiares das crianças viajaram à capital federal para cumprir agenda junto ao governo federal, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal. Os encontros foram uma iniciativa do deputado Jorge Goetten (PL) em conjunto com o prefeito Mario Hildebrandt (Podemos).

Luto em luta

“É preciso transformar esse luto em luta. O meu filho já foi, mas eu estou aqui pelos filhos de vocês, precisa ter mudança”, afirmou Jennifer Pabts, mãe do menino Bernardo, morto no ataque. Também participou da agenda a tia e madrinha de Bernardo Pabst, Lidiane da Cunha, e o pai do menino Bernardo Machado, Bruno de Souza.

Penas mais severas

Durante o dia, a comitiva esteve em audiências com a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janga; o ministro da Justiça, Flavio Dino; a ministra interina dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita de Oliveira, e com a presidente do STF, ministra Rosa Weber.

Prisão perpétua

“Viemos pedir uma revisão na legislação penal, que hoje está deixando muito a desejar em nosso país, por exemplo proibir a redução de pena pra crimes dessa natureza e discutir a prisão perpétua”, defendeu o prefeito da galega Blumenau. 

Proposta

O deputado Jorge Goetten disse que, junto com a também deputada federal Caroline de Toni (PL) e com a bancada catarinense, vai trabalhar com as sugestões levadas pelos familiares para apresentar uma proposta legislativa ao presidente da câmara, Arthur Lira (PP/AL).

Saúde mental

“Penso também que precisamos trabalhar com várias frentes, como o cuidado com a saúde mental, principalmente com o advento das redes sociais. Não temos uma solução definitiva, temos caminhos que vamos traçar pra que isso nunca mais aconteça”, afirmou Goetten.

Notificou

O Semasa teria notificado a prefa pexêra por conta de que o esgoto do paço da Vila Operária não estaria ligado à rede de esgoto. Os servidores do Semasa jogam um produto no vaso sanitário, que deveria aparecer se for para o esgoto, mas nada. Não sei como se dá esse processo, mas os perdigueiros da coluna estavam lá e viram a notificação... Oh, dor!

Tá difícil

O clima entre o prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), e seu vice, o pastor Junior Cardoso (PTB), está em rota de colisão. Tudo porque o Junior quer uma posição do alcaide se ele será o escolhido pra ser candidato em 2024.

Posicionamento

O vice-prefeito Júnior, quando da visita à choupana, afirmou que sabia o seu lugar e função, mas que era pré-candidato a prefeito em 2024. Ou seja, Júnior quer uma posição do prefeito Elcio Bisturi, caso contrário vai deixar o governo e cuidar da sua pré-candidatura.

Não aparecem

Além do perrengue de decidir se vai ou não apoiar o voo do seu vice em 2024, o prefeito ainda enfrenta a dificuldade com a sua base na casa do povo. Hoje, excelências excelentíssimas de oposição marcam muito mais presença em eventos do governo do que os vereadores da base. Oh, dor!

Deus nos acuda

O que está acontecendo na casa legislativa do outro lado da vala, em Navega City? O prefeito Liba, Top, ops, Fronza (UB), que tinha uma bancada invejável por toda Amfri, agora tem uma bancada rachada. A líder de governo pra que lado vai ficar? De um lado, bancada moralista (mesmo não sendo exemplo pra ninguém), de outro, oposição.

Vereadores em cima

O caso do homofóbico do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) vem ganhando novos contornos e agora até alguns dos nobres vereadores do outro lado da vala estão pedindo a cabeça do dito cujo, aquele seguidor ferrenho do Top Liba e que se diz de extrema-direita.

Não esconde

Aliás, o protegido do prefeito odeia pessoas de qualquer grupo que componha a sigla LGBTQIA+ e não faz questão nenhuma de esconder. Só que agora, com o Ministério Público, vereadores de oposição e opinião pública em cima...

Atitude do Top

Todos estão querendo uma atitude do prefeito Liba Top, ou Top Liba (se é que ele realmente é Top). Ele vez ou outra afirma que não fez as postagens por mal, apenas estava de cabeça quente. Mesmo assim, continua garganteando que do IAN ele não sai e que do IAN ninguém lhe tira.

MP em cima

Vamos ver se a hora que o MP aceitar a denúncia e iniciar a investigação o mocinho (que fazia plantão na vigília da Capitania dos Portos do Brasil e pedia intervenção militar até para extraterrestres) continua tão seguro com relação à sua permanência no cargo de confiança com desvio de função que ocupa.

Não pode!

O vereador Jassanan Ramos, o Monan (MDB) de Navega City, mais falta do que comparece às sessões legislativas e, quando se faz presente, só sabe pedir inversão de pauta. Agora, o cúmulo do absurdo aconteceu em uma reunião da Comissão de Finanças da casa do povo dengo-dengo.

Não foi e não vai

Estava sendo votado parecer do projeto de lei complementar 10/2023, que aumenta o número de vagas e o salário. Monam não estava presente e sua assessora votou por ele, dizendo que o vereador votava favorável. O caso escabroso rendeu reunião do presidente Gabriel dos Anjos com os vereadores. Adivinhem quem faltou? O Monan. Pracabá!

Família reunida

Do outro lado da vala, em Navega City, a farra do nepotismo continua. A toda-poderosa secretária do prefeito Top, ops, Fronza (UB), é nora do secretário de Agricultura que tem também o genro comissionado trabalhando na Secretaria de Saúde. No melhor estilo cabide de emprego segue o governo Top. Faz o L!

Pegou fogo

O clima esquentou entre o ex-prefeito psitacídeo, o homem-pássaro Edson Periquito (Republicanos), e o vereador licenciado e ex-rei do berreiro, o secretário de Educação Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB). Achutti tinha dado na espinha do Pirica por ele ter dito que o manda-brasa se vendeu por carguinhos ao governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL).

Vai longe

Já o Pirica voltou ao ataque e mandou Achutti continuar a pintar muros das escolas e parar de ameaçar professores. Parece que a briga entre os ex-aliados vai longe, só com muita pipoca e muito guaraná diet pra acompanhar a contenda.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🕊️🌃 DESPEDIDA EMOCIONANTE! Balneário Camboriú parou no domingo com a homenagem ao Papa Francisco na ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Glauber Braga cita “perseguição” do MBL e “agente oculto” em cassação

PING-PONG

Glauber Braga cita “perseguição” do MBL e “agente oculto” em cassação

‘Adolescência’, incels, redpills: a produção de odiadores de mulheres na internet

PLATAFORMAS DIGITAIS

‘Adolescência’, incels, redpills: a produção de odiadores de mulheres na internet

Ainda Estou Aqui: “São Eunices que seguram a onda e que buscam justiça”, diz Vera Paiva

DITADURA NO BRASIL

Ainda Estou Aqui: “São Eunices que seguram a onda e que buscam justiça”, diz Vera Paiva

Procuradora: “Vamos ver se muda a visão que a ditadura do Brasil foi a que menos matou”

POLÍTICA

Procuradora: “Vamos ver se muda a visão que a ditadura do Brasil foi a que menos matou”

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará



Colunistas

Três segredos do INSS que podem estar atrasando a sua aposentadoria

Direito na mão

Três segredos do INSS que podem estar atrasando a sua aposentadoria

O impacto da cultura e do contexto social na saúde mental no Brasil de 2025

Ideal Mente

O impacto da cultura e do contexto social na saúde mental no Brasil de 2025

Desanimador

Show de Bola

Desanimador

Rua da amargura

Casos e ocasos

Rua da amargura

Werner vai pra Brasília

JotaCê

Werner vai pra Brasília




Blogs

Entrou água no ouvido? Saiba o que fazer

Espaço Saúde

Entrou água no ouvido? Saiba o que fazer

Barriga inchada pós páscoa?

Blog da Ale Francoise

Barriga inchada pós páscoa?

Retirada do posto da PRF em Itapema

Blog do JC

Retirada do posto da PRF em Itapema

Resultados da Búzios Sailing Week 2025

A bordo do esporte

Resultados da Búzios Sailing Week 2025






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.