Chocolate amargo
O coelhinho da Páscoa andou visitando os lados da piramidal casa do povo pexêra, passou de gabinete em gabinete, deixando o chocolate mais amargo da sua cestinha pra cada amado representante do povo.
Show de demagogia
A amargura do símbolo máximo da Páscoa é pelo show de demagogia e corporativismo, bem na Semana Santa, durante as sessões que definiram aumentos salariais bem acima da inflação para servidores públicos influentes.
Chocolate vencido
É bem capaz que, além de amargo, os chocolates dados para nossas excelências excelentíssimas também estivessem vencidos. E não é por menos. Um deve ter chegado no gabinete do galego Rubens Angioletti (sem partido), que deu a palavra de apoio aos auditores.
No muro
O galego Anjoletti, ops, Angioletti, fez pautar os projetos, mas deixou mistério sobre sua posição até a última hora. Os chocolates eram da época que ele não reclamava de se lambuzar com verba de propaganda institucional.
Mijada
Segundo os fofoqueiros de plantão, além de deixar os chocolates mais amargos e velhos possíveis, o coelhinho também deu um baita puxão de orelha no Rubens, alembrando o galego que não tem nada mais sagrado do que a palavra dada. Não é a primeira vez que Angioletti se compromete com uma categoria ou com um setor, mas depois pipoca com a pressão. Assim não vai ser prefeito nunca.
Pulou um gabinete
Sarcástico, o coelhinho acabou pulando o gabinete da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB). Questionado, ele esticou as orelhas e respondeu que a galega ainda estava em um evento em Floripa.
Talvez...
E que a Anna fez durar muito tempo, além do que constava na programação, só pra não participar da sessão da última terça-feira e deixar de enfrentar a polêmica. Talvez na próxima ele deixe um celular com 5G ou uma passagem pra Colômbia pra Dom Quichata.
Audição e Olfato
Pro trio Deus, Pátria e Família, liderado pelo Osmar Teixeira, o Sancho Pança (SD) e pro Miacho Otto Quintino (sem partido), o coelhinho teria desejado que, a exemplo de suas características naturais, os vereadores pudessem recuperar a audição e o olfato.
Ficaram mudos...
Isso porque a dupla Osmar Teixeira e Otto Quintino votaram contrários ao projeto dos auditores, mas não conseguiram ouvir as vozes e nem sentir o cheiro da sacanagem, e ficaram quietinhos com as suas posições.
Lamentou
Na saída da piramidal, o coelhinho lamentou o baixíssimo nível da atual legislatura. No mandato passado, quando o futebolista Níkolas Reis (PSD), o entisicado Fernando Pegorini (PSD) e o ex-tucano Robison Coelho (PL) faziam uma oposição de verdade, os auditores tentaram emplacar uma sacanagem parecida, mas o trio teve coragem de gritar contra e barrar um aumento parecido para os poderosos.
Foram pra cima
O Nikolas, Pegorini e o Robison, puxaram coro contra um aumentão pros auditores em final de carreira, na época de mais de R$ 8 mil e, sem pestanejar, pressionaram e expuseram a sacanagem publicamente.
Melaram
Botaram o dedo na ferida, sem medo de represálias, e conseguiram melar a aprovação do trem da alegria. A geração de agora deveria aprender bastante com o trio sobre como se posicionar sem demagogia, ou tentando ficar em cima do muro sempre.
Docinho
O único chocolate docinho que o coelhinho desta santa Páscoa deixou na piramidal foi para o todo-poderoso secretário de Comunicação, e verdadeiro presidente da piramidal casa do povo, o Fabinho Rezes.
Parabéns!
Não que o coelhinho morra de amores pelo Fabinho, mas como gosta de política e articulação, fez questão de dar os parabéns pra ele, que domina seus bonequinhos, ops, os vereadores, e faz chover ou abrir sol pelos lados da piramidal.
Já tá lá
O que o intrépido e rabugento Pai Atanásio revelou se confirmou. O vereador licenciado e que estaria ocupando a secretaria de Relações Institucionais, Omar Tomalih (Podemos), é o secretário de Saúde da Dubai brasileira. A nomeação de fato deve sair só na próxima segunda-feira, mas na tarde desta quinta Omar já estava na pasta, tomando ciência de tudo.
Troca de afagos
O entisicado e bocudo deputado estadual Ivan Naatz (PL) deu uma rasante na Dubai brasileira durante esta semana e fez uma rápida visita de cortesia ao seu correligionário liberal, o prefeito pop star Fabrício de Oliveira, no paço dos altos da Dinamarca.
Pleitos regionais
Naatz e Fabrício discutiram pleitos regionais em andamento e Naatz se colocou à disposição neste sentido na Alesc e junto ao governo com relação às demandas locais e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).
Crescer
Já nos bastidores do cenário político, Naatz sinalizou que o prefeito pop star tem espaço para crescer nas hostes do PL “como liderança emergente e sua característica diplomática de se relacionar com todos “.
Ao Senado
Chegou ainda a “lançar” o nome do alcaide rei do pop Fabrício como possível e ideal candidato ao Senado Federal pelo partido nas próximas eleições de 2026. Já Fabrício também teria destacado o bom e importante trabalho fiscalizador que Naatz vem realizando na leleia desde o primeiro mandato. Hummmmm...
Acho que não gostou...
Quem não deve ter gostado nem um pouquinho da visita do seu colega da casa do povo estadual, e da gentil troca de afagos com o pop star, deve ter sido o também estadual mais sorridente do sul do mundo Carlos Humberto (PL). Conhecendo, deve ter esticado os lábios, naquele seu sorriso inconfundível de alegria.
Dois ou apenas um?
Lógico que cada um no seu quadrado, cuidando do seu espaço. Acontece que o bocudo e entisicado Naatz já vem trabalhando há tempo, desde io primeiro mandato, pela região. Haja vista o projeto que cria o Parque Estadual da Praia de Taquarinhas. Bom, é melhor ter dois trabalhando do que um. Carlos Humberto, tá trabalhando ou jogando pra torcida pra fanático?
Na foto
Só se vê o Carlos Humberto em evento pra lá e pra cá, tirando foto e mostrando que merece o título de deputado mais sorridente do sul do mundo. Um verdadeiro garoto-propaganda de pasta dental. De resto, não se sabe o que anda fazendo na leleia...
Mais armas
Aliás, em entrevista na manhã de quinta, na rádio Menina, frente ao horrendo crime contra as crianças, defendeu que a solução seria um agente treinado e armado dentro das instituições estudantis. Carlos Humberto defende um funcionário armado dentro das escolas. “Solução seria um agente treinado e bem armado!” Que lógica simplista e cafajeste...
Dentro não
O articulista, na coluna desta quinta-feira, comentou que a guarda armada poderia ajudar a cuidar de educandários. Mas não dentro da escola. Por mais “treinado” que possa ser. No entorno das escolas. Mas, agentes armados no meio dos estudantes, das crianças? Complicado.
Defendeu pena de morte!
Além de querer agentes armados entre os estudantes, Carlos Humberto defendeu a “pena de morte” pra crimes determinados. Defende que o estado faça o mesmo que os criminosos: mate. Carlos Humberto ainda chegou a dizer que “vamos botar um em cima do outro”, ao falar sobre prisões. Dá um tempo, deputado! Estados Unidos da América tem pena de morte é onde mais atentados acontecem contra inocentes.
Matar e matar
Não vou ser hipócrita. Crimes como os que vêm ocorrendo nos revoltam, nos fazem pensar em qual punição pra alguém que faz algo tão dantesco. Contudo, não é possível cometer o mesmo que o bandido: matar! Defendo prisão perpétua pra crimes hediondos. E socar todos os apenados em uma prisão não reabilita ninguém, como defendeu o CH. Pois no sistema penal brasileiro, quem cumpre pena um dia vai sair. Quanto mais reabililitado estiver o condenado, mas tem chance de deixar de delinquir. Isso quem mostra são os números e independe da fala babaca de deputado demagogo.
Descontentamento
Nos bastidores dos meios governamentais sob a batuta do governador liberal Jorginho Mello (PL) circulam comentários de que, passados os três primeiros meses da gestão, sob o ponto de vista político interno, ainda há muitos descontentamentos de lideranças do PL.
Espumando
E esse descontentamento inclui parlamentares sobre a forma açodada com que foram feitas muitas nomeações de cargos estratégicos em diversas regiões da Santa & Bela Catarina, inclusive na Amfri. Tem liberal espumando de raiva. Credo!
Pente-fino
Consta que, diante das pressões que vem recebendo neste sentido, o governador já começou a checar informações internas e teria sinalizado que um “pente-fino” será feito para alguns ajustes necessários para o equilíbrio administrativo - político da questão. Imaginem o quiproquó. Quem tá fora quer entrar e quem tá dentro não vai querer sair... Ai, ai, ai qui dor!
Que se vire
Leitor da coluna diz que solicitou ao setor de jardinagem da prefeitura da Dubai brasileira uma poda de uma árvore que tá enorme, na Terceira avenida com a rua 902. O impressionante é que a informação via fone é que o morador teria que se virar na internet ou ir pessoalmente pra fazer o pedincho.
Só na Net
O setor responsável da prefa da praia alagada, digo, alargada, deveria anotar e averiguar a real necessidade da poda da árvore que estaria quase atravessando a via e colocando em risco a fiação elétrica, por telefone e internet. Mas só pessoalmente ou na dona Net. Phode?
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.