Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

O reinado do dono da câmara de vereadores


(foto: divulgação)


O todo poderoso da piramidal, Fábio Rezes, o Fabinho, manda e desmanda no legislativo, com carta branca do presidente (licenciado) Marcelo Werner (PSC)  e dos vereadores Cris e Mamão (PSC). Tudo por cargos na prefeitura de Itajaí

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Nem um prego?

O dono da piramidal pexêra, o todo-poderoso secretário de comunicação Fabinho Rezes, o Fabinho (presidente por enquanto do PSC), tá na mira dos vereadores indignados com a sua arrogância e prepotência.

 

Poderoso

O siachão teria ameaçado edis da base governista dizendo  “que enquanto ele estivesse ali não seria aprovado nem um prego para o executivo”. A conduta afronta quem realmente deveria mandar na casa, que são os vereadores.

Empoderado

Fabinho, desde que reelegeu o ex-comunista Marcelo Werner (PSC) para a presidência da piramidal pexêra, tá se achando o dono do mundo, mas na real tá levando seus vereadores e alguns desavisados para o fundo do poço, promovendo tudo que há de pior na política: radicalismo contra tudo que venha do governo, mesmo que seja importante para a cidade. Tá jogando sujo demais.

Sindicância

A vereadora Célia Filha do Elói (MDB) botou o dedo na ferida durante a sessão da última quinta-feira, solicitando providências do presidente em exercício, o galego Rubens Angioletti (sem partido), contra as ameaças de um servidor nos corredores do legislativo. O líder do governo, o barbudão Douglas Cristino (PDT), teria testemunhado o show de arrogância e deve enfrentar o servidor siachão.

Nomes

Na maior inocência do mundo (ou não?) o galego Rubens Angioletti incitou a vereadora a apresentar uma denúncia no Ministério Público, e disse que não poderia fazer nada pois Célia não tinha citado o nome do servidor arrogante. Nisso, a edil não pensou duas vezes e falou que se tratava do Fabinho, fazendo Rubens corar de vergonha e ser obrigado a tomar uma atitude. Será que vai tomar?

Chantagem

Até o João Sem Kombi Martins, que há anos está rompido com o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), anda defendendo o executivo contra o que ele tá classificando de chantagem de três vereadores liderados pelo Fabinho e que querem reprovar tudo na piramidal até que o prefeito os beneficie com cargos e outras benesses dos amigos do poder.

Áudios

O entisicado pai da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), tá disparando pra quem quiser ouvir áudios acusando a chantagem promovida pelo grupo de Fabinho. Na defesa da posição da galega, João tem dito que a oposição tá sendo levada para um caminho criminoso pelas mãos dos vereadores que querem voltar a sentir a maciez dos cargos impiçados na máquina pública.

Apurar

A verdade é que se for apurado a fundo tudo que aconteceu nos bastidores da piramidal na semana que passou, uma série de crimes e improbidades seria desvendada. O achaque ao executivo, num simples projeto para atender a fila de espera de creches, mostra a sede de poder de um grupo sem escrúpulos, que prefere  empregos de comissionados, do que crianças na escola. Pesado!

Amin

O senador turco careca Esperidião Amim (Progressistas), esteve na city pexêra na sexta-feira. Amin, participou junto com o presidente do partido em Itajaí, Tristonho, ops, Tonho da Grade, de mais uma ‘rodada’ de conversa com o vereador galego Rubens Angioletti (sem partido). Contudo, tá na fase de namoro, nada de pegar na mão... Engrenar um noivado ou casamento tá difícil...

Venha!

Há quem diga que Rubens não retorna ao Progressistas, onde foi filiado, e que tem muito mais cara de partido Novo. Amin visitou também seu eterno pupilo, o ex-vereador entisicado Fernando Pegorini (que já foi o menino de ouro do PP), convidando-o a retornar ao Progressistas.

Porto, Pesca, Aeroporto...

Além disso, Amin, concedeu entrevista para o Pegorini e seu programa televisivo, o TVBE Entrevista que vai ao ar na próxima quarta-feira às 22hs00, onde falou do Porto de Itajaí, Pesca, Aeroporto de Navega City e a Federação entre Progressistas e União Brasil, além de citar esse pançudo escriba.

Coluna forte

Aliás, Amin, em contato com o escriba, reconheceu que a coluna é ‘forte’ ao brincar que na última quarta-feira o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) esteve em Brasília, lhe devolvendo dois livros, que ele (Amin), emprestou para o pai de Fabricio (que recentemente faleceu). Os livros eram sobre Carlos Lacerda e tinham sido emprestados fazia um ano e meio.

Devolve ou!

Um dos livros era de 1964 e pertenceu ao pai de Amin, de autoria do próprio Carlos Lacerda, intitulado “Desafios do Rio São Francisco”, um relato de viagem que o então pré-candidato à Presidência da República fez pelo “Velho Chico”, o rio da integração nacional. Foi preciso, brincou Amin, dizer para o pop star que iria lhe denunciar ao JC, para que ele corresse e devolvesse os livros.

Sueverton Maninho

Quem visitou a choupana do socadinho escriba no domingo pela manhã foi o assessor especial do gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), Sueverton Aquino (MDB, por enquanto), conhecido como Maninho.

Mil e uma utilidades

No governo desde 2017, Maninho foi assessor na Assistência Social, na Segurança, das subprefeituras, foi diretor de fundação. Também foi assessor parlamentar do barbudinho Júnior, vereador Thiago Morastoni, na piramidal casa do povo pexêra.

Copevi Jovem

Maninho acaba de assumir o Copevi Jovem, que é o Conselho de Pastores de Itajaí na versão jovem. Músico evangélico e membro da igreja Mevam, ele se disse pronto para os desafios e ciente das responsabilidades.

 

Liderança

O jovem se disse determinado a atuar no Copevi por todas as denominações e no governo por toda a cidade. “Liderança, seja ela eclesiástica ou política exige preparo e espírito público elevado. E ocupar um cargo na administração pública requer ainda mais atenção com todos, sem distinção, e assim sou e serei”, garantiu Maninho.

Lu pistoleira?

A vereadora Lu Pistoleira, ops, Bittencourt (PL), e Adriana Macarini (PL) da casa do povo do outro lado da vala, em Navega City, aprovaram moção de repúdio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que segurou essa história de porte de armas pra todo lado.

Encontro estadual 

O próximo Encontro estadual de Vereadores da UVESC ocorre na próxima semana, entre os dias 14 e 17 de março na Assembleia Legislativa. Entre os palestrantes, especialistas em gestão pública como o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, e em comunicação política digital, os jornalistas, Andréa Artigas e Marcelo Tolentino.

Bancada da bala

A Lu que quando era presidente da casa do povo, vivia cantarolando músicas evangélica e metia Deus em tudo, aprovou a moção, dizendo que “quanto mais armas, mais segurança”. Essa é  vibe  da bancada da bala, digo, da “Família, Pátria e Deus”. Nenhum vereador se posicionou contrário, talvez, pra não deixar chateado o povo de um clube de tiro na cidade...

Sofrendo

O Partido Liberal tem três vereadores na casa do povo dengo-dengo. A Lu, Macarini e o Jonas de Souza, o mano Bob que é irmão do ex-alcaide por dois mandatos, Roberto Carlos de Souza, o Bob Carlos (PSD). 

Rejeitado

O problema é que o vereador Jonas de Souza, o Mano Bob, poderia estar na bancada de situação de apoio ao governo da beiradinha do rio Itajaí-Açu, mas é rejeitado pelo prefeito Liba. Faz uma oposição que se chamasse pra conversar estaria junto, fazendo o L de Liba e deixando o Bob seguir o seu caminho. Tadinho, rejeição não é fácil. Só com muita terapia pra aceitar.

Careca quer voltar

O ex-prefeito de Navega City, o careca Emilio Vieira (Progressistas), foi eleito pelo Bob Carlos e, depois, resolveu romper, sendo que viraram desafetos. Emilio fez um governo meia boca, tanto que não foi à reeleição. Mas, agora, estaria assanhando pra voltar a ser candidato, dizem os seus puxas. Não foi à reeleição e quer voltar a ser candidato? Será que bateu a cabeça na parede?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação