Colunas


Coluna Esplanada

Coluna Esplanada

Leandro Mazzini, com Walmor Parente, Carol Purificação e Isabele Mendes

Fator Tarcísio


Fator Tarcísio

A ausência do “líder” fujão, a indefinição do PL para o discurso da oposição, a falta de uma voz aguerrida na Câmara contra o PT levam deputados e senadores bolsonaristas a rever o apoio a Jair Bolsonaro. As críticas ao ex-presidente são contundentes entre portas. Boa parte da centro-direita que era aliada do clã não vê, ainda, um potencial candidato no senador Flávio Bolsonaro como herdeiro do espólio do pai, cuja carreira política nacional acabou para eles. Essa turma já começa a telefonar diariamente para o governador paulista, Tarcísio de Freitas (PL), e o vê como o potencial nome ao Planalto em 2026. Pesa a favor dele algo que Bolsonaro não mostrou ter durante quatro anos: diálogo com a oposição. A presença dele ao lado do presidente Lula da Silva em São Sebastião foi elogiada até por opositores. 

 

Faroeste suspeito

O prefeito de Anápolis – a 50 km de Goiânia – Roberto Naves, anda triste com o assassinato do amigo fazendeiro chamado Luiz Carlos. O crime teria sido encomendado, ocorrido em dezembro ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Faroeste suspeito

O prefeito de Anápolis – a 50 km de Goiânia – Roberto Naves, anda triste com o assassinato do amigo fazendeiro chamado Luiz Carlos. O crime teria sido encomendado, ocorrido em dezembro, e segue envolto em mistérios. A Polícia Civil fez operação para cercar um major da PM suspeito da execução e o abateu em confronto.

Jatos reservados

A Aeronáutica reservou jatos exclusivamente para transporte de órgãos, a fim de evitar que ministros recorram à FAB mais vezes para viajar aos redutos eleitorais. Desde 2016, a FAB transportou 1729 órgãos, em 1539 voos. Após revelarmos a farra de voos de cinco ministros para casa nos fins de semana, eles frearam a luxúria do benefício.

S.O.S. de Alepo

A TV foca o noticiário nas vítimas do terremoto na Turquia, mas o governo da Síria, não menos desesperado, enviou memorando às suas embaixadas ordenando a seus diplomatas pedirem dinheiro para reconstrução de cidades. Um ofício com dados bancários de contas do governo de lá circula entre grandes empresários de Brasília.

O assessor

O ex-ministro Ricardo Salles, agora deputado federal, nomeou para seu gabinete o ex-assessor no Meio Ambiente Davi Boutsiavaras, que responde processo administrativo na corregedoria da pasta por assédio moral. Salles também acaba de empregar uma ex-servidora do MMA, Djanira Gouveia, que se aposentou no ministério há poucos meses.

Casa com pets

O número de adoções de animais do programa Adote Pet atingiu, em 2022, a marca de 66 mil pets adotados desde a sua criação, em 2007. Pelo 3º ano consecutivo os gatos foram os preferidos dos tutores: 63% dos felinos foram adotados no ano passado, e 37% foram cães. Em 2021, esses índices foram 62% de gatos e 38% de cães.

ESPLANADEIRA

# Bruno Dinato é o novo CEO da weme - Consultoria de Design e Inovação. # Hikvision implementa projeto de monitoramento de tráfego inteligente em Natal (RN). # Instituto Millenium realiza webinário sobre reforma tributária com advogado Luiz Bichara. # Grupo Nuvini e Mercato Partners Acquisition Corporation firmam contrato de combinação de negócios. # Colégio Marista de SP inaugura nova biblioteca. # Associação Filantrópica Arte Salva Vidas abre inscrições para cursos de capacitação gratuitos.

 

Colaboraram Carolina Freitas, Danielle Souza e Izânio Façanha (charge)


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Noite Ancorada

Clique diário

Noite Ancorada

Patinetes largados pelas calçadas de Itajaí

Charge do Dia

Patinetes largados pelas calçadas de Itajaí

O combate à falta de transparência das emendas parlamentares

Coluna Acontece SC

O combate à falta de transparência das emendas parlamentares

Coluna Exitus na Política

A vida e as lições

Fabianinho está no comando da câmara de Camboriú

JotaCê

Fabianinho está no comando da câmara de Camboriú




Blogs

Vigília — haikai moderno

VersoLuz

Vigília — haikai moderno

Fabianinho presidente

Blog do JC

Fabianinho presidente

Inflamação Silenciosa: o elo entre envelhecimento precoce, doenças crônicas e fadiga

Espaço Saúde

Inflamação Silenciosa: o elo entre envelhecimento precoce, doenças crônicas e fadiga



Podcasts

Bistrô da Beth vai dar lugar a arranha-céu

Bistrô da Beth vai dar lugar a arranha-céu

Publicado 16/01/2026 18:52





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.