
Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Marinheiro no mercado

O Marcílio Dias trabalha em silêncio na montagem do elenco para o Campeonato Catarinense, sendo o único clube da região que ainda não anunciou reforços, mas as informações dos bastidores dão conta que o Marinheiro tem enfrentado muitas dificuldades nas questões financeiras para acertar com os jogadores. O leilão que os empresários dos jogadores promovem toda pré-temporada está fazendo com que o Marcílio perca atletas em negociação para outros clubes, inclusive de Santa Catarina. Com pés no chão e seguindo o que essa diretoria prega desde que assumiu o clube há alguns anos, o Marinheiro não vai estourar seu orçamento para satisfazer o pedido de salário desse ou daquele jogador. Ainda assim, a expectativa é de que o Marcílio Dias consiga montar uma equipe competitiva para a disputa do Catarinense, em que o principal objetivo é garantir a vaga na série D do Brasileiro de 2024. Até agora foram 13 saídas anunciadas, que precisarão ser repostas a altura ou até com mais qualidade, principalmente no setor ofensivo.
Caso João Carlos
A saída que mais surpreendeu até agora foi a do atacante João Carlos, que não era titular da equipe, mas teve papel importante na Copa Santa Catarina participando de 11 das 14 partidas do Marinheiro na competição e fazendo gol na final. O jogador estava apalavrado com o Marinheiro para renovar seu contrato, mas foi anunciado na última sexta-feira pelo Criciúma. A informação que eu tive é que João Carlos e Marcílio Dias tinham todos os detalhes da renovação acertados desde a semifinal da Copinha, mas faltava a assinatura do jogador no contrato. Independente de o atleta e seu empresário não terem cumprido a palavra, conforme divulgou o Marinheiro até em nota oficial, foi um grande vacilo do Marcílio Dias não ter concretizado o contrato com o atleta, dando esse espaço durante as férias dos jogadores para que ele negociasse com o Tigre, clube onde fez a categoria de base. João Carlos não seria titular absoluto do clube, mas seria muito importante no elenco, além de ser um jogador jovem e com grande potencial de crescimento. Além disso, o Marcílio perdeu também o titular da posição, Jean Dias, que pediu a rescisão para ir para o Caxias (RS). Ou seja, se a situação no mercado já está difícil, o Marcílio terá que buscar dois jogadores para a ponta direita
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!