Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Candidato à Barca


(foto: divulgação)


O ex-vereador Robison Coelho (sem partido), na toada que anda, pode estar na barca do DIARINHO em 2024

 

Aproveitador?

A tchurma Bolsonaro de Itajaí anda se tocando que o ex-vereador Robison Coelho tá só se aproveitando do grande número de eleitores do mito na city pra querer se cacifar com o apoio da “direita raiz” nas eleições pra prefeito em 2024.

 

Contraditórias

Os linguarudos de plantão garantem que as ações do Robison são pra lá de superficiais e, muitas delas, contraditórias com o que pensam e consomem os bolsonaristas da city pexêra. Não veem nele a liderança “pura” que almejam.

DNA de direita

Essa tchurma barulhenta enxerga no galego Rubens Angioletti o verdadeiro DNA de direita, capaz de representar o que pensam os eleitores da ala. Além das atitudes mais simpáticas com o movimento.

Orbitavam

O  galego foi coerente na hora de escolher seus candidatos a deputado. Mesmo dividindo apoio, todos os escolhidos do galego orbitavam em partidos e ideais ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Era o mínimo!

Escolhas duvidosas

Pra não dizer que foram erradas, no mínimo incoerentes foram as escolhas de Robison Coelho para deputado federal e estadual. Se fosse mesmo um bolsonarista raiz, o ex-vereador jamais apoiaria candidatos que não compactuavam com as ideias do mito.

Nada a ver

Escolheu a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), e o torcedor do Figueirense Paulinho Bornhausen (PSD), que pouco ou nada tem a ver com essa direita fanática  que Robison  quer representar.

Fechou questão

A recordista de votos de toda história da leleia, e preferida de 11 em cada 10 bolsonaristas, deputada estadual Ana Campgnolo (PL), já teria fechado questão no apoio ao galego Rubens Angioletti para prefeito.

Acha que tem

E, segundo linguarudos de plantão, Campagnolo garantiu que vai fazer questão de mostrar quem é o verdadeiro representante “deles” na eleição de 2024. Será que pro Robison vai sobrar os votos que o prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira (New-PL) acha que tem aqui?

Sem time

Com escolhas erradas e querendo se escorar em algo que não vai ter lá na frente, Robison vai ficar sem time para uma nova tentativa de ser prefeito. De que adianta o apadrinhamento do Fabrício Oliveira que tá se virando pra mostrar serviço e força na Dubai brasileira.

Vai estar na barca

O prefeito Fabrício é recém-chegado no PL e com quase nenhuma ligação com a city peixeira. Na verdade, nenhuma. Se continuar assim, não vai precisar nem de uma barca do DIARINHO em 2024: uma bateira pode conduzir Robison mar afora pro esquecimento total.

Escudo

Continua repercutindo negativamente a mudança do escudo do Camboriú, time da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. Muitos torcem o nariz considerando que tiraram as cores da cidade. Time de Camboriú?

Nenhum

Há quem diga que o time quase não é mais de Camboriú, mas recebe dinheiro, estádio e outros apoios do poder público e de alguns empresários. O pior é que nenhum jogo dos campeonatos de 2023 deve ser disputado na cidade-mãe.

Cortaria

Tem vereador na cidade que chega a dizer nos bastidores que, se o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) tivesse culhão, cortaria essa despesa e investiria nos atletas que realmente dão orgulho pra cidade, no esporte amador. “Se querem ir pra Balneário Camboriú, que vão logo, só deixam pra Camboriú o espaço pra treino e por enquanto o nome na camiseta”, detona.

Lado de lá

Outro questionamento é que os filhos do vereador da Dubai brasileira Arlindo Cruz (PSD) que mandam, digo, comandam, o Camboriú se aproximam cada vez mais de Balneário, que sem sombra de dúvidas deverá oferecer uma estrutura bem melhor pra levar o time de mala e cuia.

Imaginem

E a identidade? Imaginem o Santos se mudar para Curitiba, porque lhe oferecem estádio? O Bahia jogar pelo Rio de Janeiro? O Flamengo sair do Maracanã e ir pro Mato Grosso? O Marcílio se mudar pra Navegantes? O time nasceu em Camboriú e deveria honrar sua história. No mínimo.

Até a camiseta

Ou então que vá para o outro lado da BR 101 de uma vez, mas sem os benefícios cedidos pelo povo de Camboriú e seus comerciantes. Vereadores teriam chiado por conta do novo escudo do time, que tirou o verde. Ano passado já teve berreiro por causa de uma camiseta branca e azul que representaria as cores de BC. Complicado essa falta de identidade...

Incorporação

Bem no dia em que o DIARINHO noticiou e a coluna comentou uma investigação policial envolvendo o Selmo da bela Chris Stuart (PSC) e o barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos), a imprensa nacional divulgou a incorporação do PSC ao Podemos, num movimento para sobrevivência das siglas à cláusula de barreira, pra continuarem na base do fundo partidário. Que ironia do destino!

Quem manda?

Apesar de ser uma decisão dos órgãos nacionais dos partidos, a pergunta que fica pros meros mortais da city pexêra é quem vai mandar nesse campinho? Com os ânimos exaltados entre os vereadores das siglas envolvidas, além de todo estresse com a base governista, que há muito tempo não se entende, a resposta à pergunta deve definir quem fica e quem desembarca dos partidos!

Pra onde vão?

A segunda pergunta é para onde vão os descontentes. E também se vão unidos para um lado só, ou se vão se perder no caminho. O fato é que o PSC está construído na city sob o comando da mão de ferro do todo-poderoso Fabinho Rezes, e, caso não aceitem ficar na nova sigla, devem rumar em peso pra onde Fabinho mandar. Já no Podemos, o barbudinho júnior é cristão novo e não construiu o partido ainda.

Start

Os movimentos pós-incorporação do PSC pelo Podemos devem marcar o start de um processo que começa a ser construído para as eleições de 2024: a construção e fortalecimento das nominatas de vereadores.

Rende mais que a Copa...

Outro importante divisor de águas nesse início das nominatas das excelências excelentíssimas deve ser a eleição da mesa diretora, no final dos trabalhos legislativos deste ano. O assunto promete render mais que Copa do Mundo!

Deu nos dedos

A vereadora cultural da piramidal casa do povo Hilda Deola (PDT) deu nos dedos sem citar o nome no vereador Maurílio Moraes (Progressistas), que voltou a instigar as pessoas a irem nas manifestações em frente à sede da Marinha do Brasil.

Decoro

Hilda pontuou que não é tarefa dos vereadores ficar chamando pessoas pra irem na tal manifestação. E que acredita que é falta de decoro tal atitude.

A vereadora exortou as pessoas a tocarem a vida pois a eleição acabou. Lembrou Mandela ao dizer que pra odiar, é preciso aprender e, portanto, também é possível aprender a amar.

Acolheu

O ex-presidente da piramidal casa do povo Paulinho Amândio (PDT) lembrou que acolheu uma família de venezuelanos. Concedeu um ano de aluguel e, com amigos e conhecidos, conseguiu móveis, geladeira e fogão. Eles agora estão bem. Ele lembra que essas atitudes de ajudar nossos irmãos devem virar regra. Somos todos irmãos e nossos antepassados também migraram em busca de uma vida melhor.

Bora trabalhar

Paulinho disse que o que aconteceu  nas rodovias com a queima de pneus, barricadas, sendo que um caminhão bateu cheio de crianças, nada disso é amor. “Vamos parar de mimimi, vamos trabalhar. É tanto ódio, tanta briga que até o Papai Noel não deve vir de vermelho!”.

Culpa

Paulinho lamentou o que anda acontecendo e disse que a culpa seria também de religiosos, padres e pastores que vão ao púlpito pregar que quem é Jair Bolsonaro (PL) vai pro céu e quem prefere o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai pro inferno. Paulinho surpreendeu pela sensatez e coragem. Em terra de hipócrita quem dá a cara a bater é herói.

Voltou

A vereadora bonitona Juliana Pavan (PSDB) retornou ao Legislativo nesta semana e agradeceu ao seu suplente Bola Pereira (PSDB), que foi vereador por três mandatos, por ter conduzido com excelência os 30 dias na casa do povo da Dubai brasileira. A emplumada diz que acompanhou os trabalhos legislativos porque não conseguiu se desligar.

Voando

O prefeito em exercício mais sorridente do sul do mundo, deputado estadual eleito Carlos Humberto (PL), parece mais preocupado com o fato de que o presidente eleito Luís Inácio da Lula (PT) embarcou em jato de um empresário pra participar da Cop27 no Egito do que com a Dubai brasileira. Pelo menos é isso que demonstra em suas manifestações em redes sociais.

Acabou

A campanha acabou e parece que o Carlos Humberto ainda não saiu do palanque. Precisamos de ações enquanto no comando de uma das mais importantes cidades da Santa & Bela Catarina. E acredito que a ficha vai cair e CH vai se estrebuchar na leleia em demandas positivas pra cidade e região. Afinal, ele foi eleito deputado e não é blogueiro de rede social.

Que fase

A temporada tá em cima da tampa, faltando uns 15 dias pra sua abertura, e agora que lançaram o edital pros ambulantes poderem trampar na praia. Fica difícil. O prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) nas arábias e o interino no Egito. Fica difícil...

Compromisso e verdade

O vice-presidente do chiquetoso Itamirim Clube de Campo, o sorridente Abelardo Lunardelli, frente à disputada eleição que reconduziu à presidência Cláudio Werner, com uma diferença de 227 votos, disse que o sócio reconheceu o bom trabalho feito pela atual diretoria e não deu voz a “uma volta ao passado”. “O compromisso e a verdade venceram mais uma vez”, afirma Abelardo.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Zanatta e Boulos juntos em Brasília

JotaCê

Presidente da Unimed é lembrado para comandar a prefa

JotaCê

Prestação de contas de Seif na mira

JotaCê

Anna na presidência da Câmara?

JotaCê

Reitor não quer ser prefeito

JotaCê

Construtor pode ser candidato a prefeito

JotaCê

Vereador de BC chama ministro do STF de “Hitler”

JotaCê

Marcelo e Décio juntos em Brasília

JotaCê

Ju cede à pressão

JotaCê

Eleições 2024 nos bastidores empresariais de Itajaí

JotaCê

Parados no ponto

JotaCê

Vereadores de BC contra Xandão

JotaCê

Colombo tá no “aquecimento”?

JotaCê

Eleições 2024 já estão em debate em Itajaí

JotaCê

História do Marieta ainda vai render

JotaCê

Jorginho quer harmonia entre os três poderes

JotaCê

Faltou o Angioletti, cobram leitores

JotaCê

João Martins dá nos dedos da pastora

JotaCê

Xepa está pistola com a Conasa

JotaCê

Investimento



Blogs

A bordo do esporte

Adeus ao juiz de vela Dionysio Sulzbeck

Blog do JC

Quadrangular 71 anos

Blog Doutor Multas

Fumar e dirigir dá multa?

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog da Ale Francoise

Os poderes da Spirulina!

Blog da Jackie

Spring Party

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Alvim Sandri

"Levei a vida que a minha mãe ensinou: fé em Deus e andar certo

Marcelo Sodré

"A hora que entrar o contrato de arrendamento essa agonia se dissipa. As empresas vêm pra fazer o porto continuar crescendo”

James Winter

“Só vai haver desemprego e demissão em massa se não tiver carga aqui no Porto de Itajaí”

Décio Lima

"Hoje, de R$ 97 bilhões que são arrecadados pelo governo federal em Santa Catarina, apenas R$ 7 bilhões voltam”

TV DIARINHO

Confira as principais notícias desta quarta-feira no DIARINHO: - Homem que matou amigo durante churrasco ...




Especiais

Pesquisa de preços

Bora conferir as pechinchas da semana pra garantir o churrasco do jogo do Brasil

OLHO NA DOSE

Pesquisa de preço mostra onde bebidas quentes são mais baratas

Na Estrada com o DIARINHO

Maravilhas naturais fazem de Bombinhas o Caribe catarinense

Itajaí

Do imóvel popular ao de altíssimo padrão são as apostas da Lotisa

Alto padrão

Procave agrega valor e exclusividade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação