Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Xepa está pistola com a Conasa


(foto: divulgação)


O presidente da casa do povo da capital do ultraleve, Alexandre Xepa (Progressistas), quer explicações sobre o aditivo da prefa de Itapema com a Conasa. “A água a cada dia que passa aumenta, a gente paga a conta e os investimentos na cidade não acontecem”, debulhou Xepa

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Punição

É preciso punir rigorosamente quem arquitetou os bloqueios nas estradas do país. Desarticular os grupos que planejaram esses verdadeiros atentados contra a democracia e o estado de direito.

 

Legalidade

A mão pesada do estado tem que se fazer presente frente aos golpistas que não se conformaram com a soberania das urnas e lançaram suas fichas numa tentativa de impedir que um presidente legitimamente eleito assuma em janeiro de 2023.   

Sigam a granam

Em Itajaí, além de tendas, banheiros químicos, dois caminhões de som, cozinha, comida, água, passagem grátis pra Brasília, tem um carro de som, circulando a cidade e chamando as pessoas para a frente da sede da Marinha do Brasil. Tudo pago por empresários e políticos - há quem diga que tem religiosos no meio da vaquinha também. Ocupam as calçadas, obstruem a rua, atrapalham uma traçào turística que é o mercado público. 

Interesses...

A grande verdade é que tem empresários que devem milhões e milhões ao fisco federal. Há outros com medo de que terras improdutivas sejam objeto de reforma agrária. Ter o poder administrativo pra esses grupos é o que interessa. Além de políticos que querem surfar em determinados seguimentos, visando as eleições municipais de 2024 e estaduais e nacionais de 2026.

Identificar

Por isso, a necessidade de investigação pesada pra identificar os empresários e políticos e punir com o maior rigor da lei. Não se pode deixar que atentem contra a Constituição, a democracia, o estado democrático de direito, a lisura do processo eleitoral,  as urnas e a soberania do povo na hora do voto.

Vamos trabalhar

Não adianta querer desancar a coluna ou ficar chatiadinho quando o pançudo escriba detona que são golpistas que namoram com o fascismo. Quem precisa trabalhar, tem que dar conta da vida não está ali fazendo discurso lunático, pedindo intervenção federal, militar. A não ser quem é pago pra isso...

Outra coisa...

...tem que dar uma olhada se o Mercado de Peixe que é público, não está sendo usado pra dar guarida pra esse disparate que é crime. Os linguarudos de plantão (oh, raça!) lascam  que o gerente do mercado, que é um cargo comissionado, é bolsonarista ao extremo de pintar o cabelo pra participar de manifestações. Quem será que tá pagando a luz e a água usados pelo acampamento há 15 dias? 

Esquisito

Todo mundo sabe que a dita manifestação prejudicou a vida comercial e cultural do Mercado de Peixe e Mercado Público. Trouxe prejuízos e teve dono de boxes e de lojas assinando nota declarando que tava tudo maravilhoso e sensacional. Mas quem circula pelo local sente um clima bem diferente disso... As calçadas foram tomadas pelo acampamento, falta higiene, faltam vagas pra estacionar e ainda atrapalha o andamento da fila do ferry.

Proclamação

Aliás, neste 15 de Novembro, dia da Proclamação da República, ocorreram muitas manifestações Brasil afora, com a maior força na capital Federal. Em Brasília a praças dos três poderes foi tomada pelos “Patriotas”.

Patriotas

Engraçado é ver as redes sociais de vereadores da city pexêra, da Dubai brasileira, Navega City, entre outros municípios da Santa & Bela Catarina que talvez nem saibam o significado da data, postando frases patriotas. Oh, dor!

Moda

Na nossa região, os políticos oportunistas de plantão, pegaram para si as datas e símbolos nacionais em busca de likes e votos, simplesmente por falar o que o povo quer ouvir. Se procurar um pouco, verá que nenhum dos políticos ditos ‘patriotas’, falou ou postou algo sobre o assunto, mas agora parece que todos viraram especialistas.

Árduo diálogo

Além das tratativas deste período de transição de governo em Santa Catarina, que se caracterizam mais por questões técnico-administrativas, os bastidores políticos da Capital se direcionam, de fato, para a leleia.

Jogo de cintura

Na Assembleia Legislativa a tarefa de conciliação e diálogo será um pouco mais árdua e detalhada no “ jogo de cintura”, convencimento e paciência para a definição da nova presidência e mesa diretora da dita casa do povo catarinense.

Conversas 

Na semana passada, o governador eleito Jorginho Mello se reuniu com a bancada do Partido Liberal, que tem 11 excelências excelentíssimas estaduais e que será a maior, a partir do ano legislativo de 2023.

Composição

Como era esperado, ficou definido que a prioridade será mesmo o diálogo e a composição para garantir a governabilidade futura e já designou o aliado, deputado entisicado Ivan Naatz, para centralizar as conversas com as demais legendas, o que já está em andamento e de forma gradativa.

Bloco

Além dos interesses nos bastidores dos deputados Mauro de Nadal (MDB) e Marcos Vieira (PSDB), bem como de manifestações dentro da própria bancada do PL, como o deputado Sargento Lima, fala-se também na formação de um bloco de 22 a 24 deputados para nortear o entendimento majoritário, diante dos 40 parlamentares totais.

O fator PP

Correndo por fora, surgiu a possibilidade de composição em torno de lideranças do Partido Progressista para equilibrar, também, um pouco mais a disputa. E o nome mapeado seria o do deputado José Milton Scheffer, da região Sul da Santa & Bela Catarina.

Conter

O deputado Scheffer é tido como discreto e de perfil técnico-conciliador. Conteria também certos avanços do MDB, segunda maior bancada e que cuja característica política é sempre estar presente e reivindicando nacos de poder de quem quer que esteja no executivo estadual, segundo os atentos e experientes observadores do centro de poder político.  A conferir os desdobramentos.

Audiência Pública

A Comissão da Saúde da leleia promove nesta quarta-feira, às 19h, na piramidal casa do povo pexêra, uma audiência pública para debater e buscar esclarecimentos sobre recursos financeiros destinados e investimentos realizados no hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Marieta

A audiência foi proposta pela deputada Ana Campagnolo (PL), atendendo um pedido do vereador galego Rubens Angioletti (sem partido). O vereador Rubens diz que: “Tenho amplo respeito pelo hospital e sua administração. Esse é um momento, inclusive, para sanar dúvidas e esclarecer alguns pontos à sociedade”.

Recursos e atendimentos

“Vamos tomar conhecimento publicamente sobre os números do hospital, os valores de recursos recebidos e para onde eles são destinados, número de atendimentos, os gastos com profissionais e materiais, as fontes de recursos e como é gasto o dinheiro”, acredita Angioletti.

De perto

A Audiência Pública, segundo Angioletti, vem de encontro a entrevista concedida pelo ex-diretor técnico do Marieta ao radialista Wilson Lima que falou cobras e lagartos dos procedimentos no hospital e sua gestão. O que trouxe questionamentos que, ainda segundo o Angioletti, merecem ser esclarecidos.

Conasa

O vereador e presidente da casa do povo da capital do ultraleve, Alexandre Xepa (Progressistas), pediu à prefeita Nilza Simas (PSD) a cópia do contrato de aditivo com a concessionária de água e nenhum esgoto, Conasa Águas de Itapema.

Só em 2026

O parlamentar se diz admirado porque a informação era de que as obras de saneamento básico, no caso as ligações de esgoto, iriam começar no início deste ano. A informação que chega é que conforme o novo aditivo as obras só vão iniciar em 2026.

Não acontecem

Segundo Xepa, é preciso olhar esse termo  aditivo e cobrar da Conasa os investimentos. “A água a cada dia que passa aumenta mais, a gente paga a conta e os investimentos na cidade não acontecem”, debulhou Xepa.   

Fechado

O vereador Jonas de Souza (PL), da casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, denunciou que faz seis meses que um imóvel foi alugado pra ser a futura sede da secretária de Saúde e, permanece fechado, já tendo sido gasto mais de cem mil reais com a locação. Sério?!

860 mil

Já o vereador e presidente do MDB de Navega City, Paulo Rodrigo Melzi, o Paulinho Meia Praia, lascou sobre um contrato feito através de pregão, também da Saúde, que preconiza o valor de 860 mil reais pra uma empresa de aplicativo ficar à disposição pra deslocamentos locais, estaduais e interestaduais.

Falta de respeito

O Paulinho Meia Praia aventa que tem algo obscuro porque uma viagem ida e volta pra capital manezinha custaria cerca de 300 reais e nesse contrato é de praticamente mil reais. “Isso é uma irresponsabilidade e falta de respeito com o cidadão que paga a conta”, bradou o parlamentar. 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação