Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)

Marcílio Dias na final


Marcílio Dias na final

Nada tira o mérito do Marcílio Dias em chegar à final da Copa Santa Catarina com a melhor campanha, vantagem na decisão e um placar agregado de 5 a 3 na semifinal contra o Carlos Renaux. Mas a partida da última sexta-feira, em Itajaí, quando o Marcílio foi derrotado pelo rival de Brusque por 2 a 0, deixou alguns alertas que serão importantes para o clube nos dois jogos da final contra o Hercílio Luz. O principal deles: o momento não é de invenção. O Marcílio sabe qual o seu modelo de jogo que melhor funciona, de acordo com os atletas que tem no elenco, e quando o técnico Rogério Corrêa testa algo diferente, baseado na forma como o adversário joga, o resultado é um Marcílio inoperante dentro de campo. O que o Rubro-anil precisa agora é se preocupar mais com seu jogo coletivo, principalmente tático. Não tenho dúvida que o Marinheiro tem o melhor elenco do campeonato, tanto em qualidade, quanto em opções. Mas o Carlos Renaux, que é um time que vem com limitações de um elenco montado para a série B do Catarinense, incomodou muito o Marcílio em quatro partidas. A goleada em Brusque, no jogo de ida da semifinal, aconteceu por qualidade individual do Marinheiro no segundo tempo, quando anotou dois golaços, facilitou um jogo que estava complicado na primeira etapa e abriu vantagem no confronto. Para a partida de volta, ao colocar os meias Luiz Fernando e Juninho juntos em campo e apenas um volante, somado a inoperância de Nando no lado esquerdo do ataque, o Marcílio foi envolvido pelo Carlos Renaux no primeiro tempo. Não fosse o goleiro Rafael Pin defender um pênalti, o resultado poderia ter sido pior. Mesmo que o Marcílio já tenha entrado virtualmente classificado em campo, diante de 3500 torcedores, maior público do ano no Gigantão, a vitória ou não perder invencibilidade eram importantes.

Segue favorito

O Marcílio Dias tem um confronto muito difícil com o Hercílio Luz, que cresceu muito nos últimos jogos da Copinha, mas o Marinheiro ainda é o favorito ao título. O Marinheiro tem a vantagem de jogar por igualdade na soma de resultados para ser campeão e, em um confronto equilibrado, isso faz muita diferença. Além disso, o Marcílio ainda tem um elenco com mais qualidade que o adversário, embora o Hercílio tenha atacantes perigosos, que vão precisar de uma atenção especial.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

E depois da desintrusão?

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

Do palco de Mariah Carey às mudanças climáticas

Ilha do Combu

Do palco de Mariah Carey às mudanças climáticas

Por que a Espanha avança e o Brasil caminha para mais restrições?

Debate do aborto

Por que a Espanha avança e o Brasil caminha para mais restrições?



Colunistas

JC almoça com João Paulo Bastos Gama

JotaCê

JC almoça com João Paulo Bastos Gama

O Estado criando seus próprios inimigos

Casos e ocasos

O Estado criando seus próprios inimigos

Finados

Charge do Dia

Finados

Sim do amor

Jackie Rosa

Sim do amor

Rotina na prisão

Via Streaming

Rotina na prisão




Blogs

Cidade limpa deve ser prioridade

Blog do Magru

Cidade limpa deve ser prioridade

Dona Justa manda vereador tirar vídeos contra secretário

Blog do JC

Dona Justa manda vereador tirar vídeos contra secretário






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.