Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vela a vários Santos


(foto: divulgação)


O presidente em exercício da piramidal casa do povo, Rubens Angioletti (sem partido), tá levando o troféu sem noção da eleição ao apoiar dois candidatos a deputado federal e estadual ao mesmo tempo

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Caldeirão fervendo

Após este socadinho escriba trazer a análise de cientistas políticos sobre quais são as chances de Itajaí eleger deputado estadual e federal neste pleito, o caldeirão ferveu em várias campanhas de políticos da city.

 

Viáveis

Segundo lascaram os sabichões, as duas candidaturas realmente viáveis hoje no município são de Thiago Morastoni (Podemos), pra deputado estadual, e de Márcio Dedé (União Brasil), pra federal. Os caras analisaram vários fatores, como número de vagas e construção de nominatas fortes, tanto na quantidade como no potencial de votos.

Brigaçada

E a leitura dos cientistas políticos já deu brigaçada em candidaturas pexêras. Dizem os fofoqueiros de plantão que o presidente da Câmara de Vereadores e candidato a federal Marcelo Werner (PSC) tava cuspindo marimbondo, indignado com o presidente do seu partido, Fabinho Rezes, que teria colocado o edil numa disputa impossível de vencer.

Vira voto

A análise também teria dado um banho de água fria em muita gente que apoia a minha ex-musa BBB, Dom Quichata, Anna Carolina (PSDB). A galera não tinha a menor ideia que, de 41 vagas a serem preenchidas na nominata dos tucanos pra deputado estadual, só tinha 14 postulantes, número extremamente baixo. O fato, aliado a duas candidaturas muito fortes no partido, pode fazer com que muitos votos da Anna acabem indo pra quem tem chances reais de eleição.

“Jogar fora”

O mesmo também vale pra Osmar Teixeira (Solidariedade), o Sancho Pança, que tem uma nominata estadual fraca e com nomes desconhecidos do grande público. Como o povão não gosta de “jogar fora” o voto, muito eleitor pode mudar de candidato em cima da hora. Domingo saberemos de tudo...

Goetten

O relevante site jornalístico e independente Congresso em Foco, em análise de possíveis candidatos consagrados, listou em Santa Catarina o candidato a deputado federal como possível eleito, o Jorge Goethen (PL), que é suplente de deputado..

Suruba Eleitoral

O mundo anda em constante mudança, e Pai Atanásio tá pra lá de apavorado com as modernidades das novas gerações. O véio, que respeita a opção de cada um, foi dar uma bispada pela piramidal pexêra e encontrou um carro no estacionamento dos vereadores com adesivos de dois estaduais e dois federais.

Oculista

Não se acreditando no que estava vendo, nem subiu as escadas da casa do povo, ligou pro Uber da família, o Reginaldo, pediu pra ele dar meia volta e levar direto pro oculista, numa consulta de emergência. Mas o véio ranzinza é uma águia, enxerga bem e sem visão duplicada, afirmou o doutor. Incrédulo, Pai Atanásio voltou pro estacionamento da Câmara.

Caranga do Galego

Ao chegar de volta, avistou embarcando na caranga o presidente da piramidal em exercício, o galego Rubens Angioletti (sem partido). Só deu tempo de enxergar que quem senta do lado do carona vota pra federal no Coronel Mocelin (Republicanos) e quem senta no lado do motorista vota pra federal no Marcelo Werner (PSC). Quem senta no meio, fica sem candidato!

Só dois

A visão de rapina de Pai Atanásio também enxergou que os passageiros do lado do motorista votam pra deputado estadual no Otto Miacho da Farmácia (Republicanos) e os caroneiros vão de Ana Campagnolo (PL) pra deputada estadual. Mais uma vez, quem senta no meio, fica sem opção de voto, já que o galego escolheu só dois candidatos de cada cargo.

Incrédulo

Quase tendo que ir direto pruma consulta espiritual, Pai Atanásio deixou a casa do povo pexêra sem nem subir um andar, com medo que no meio do caminho encontrasse alguém com dois bótons no peito de candidatos diferentes concorrendo pro mesmo cargo. Definitivamente, depois dessa assombração real, o véio deve estar preferindo nem aparecer no mundo profano do Jorginho Mello (PL).

Pior...

... que os adesivos, são os vídeos que Rubens tem gravado para os candidatos, confundindo seu eleitor e assinando embaixo que ele não tem personalidade para encarar uma decisão, assumir um lado. E tudo isso pensando em não perder apoios pra sua empreitada de prefeito em 2024. Quando o povo se der conta, pode ser tarde pro galego tentar recuperar algo.

Erro?

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) acabou escutando o canto da sereia e deixou o Podemos, indo embarcar na canoa do Partido Liberal. Na onda do bolsonarismo e do vice mais sorridente do sul do mundo, que tá na disputa pra conseguir estar numa cadeira da leleia em 2023.

Seif

Carlos Humberto, segundo fontes governistas, seria o candidato a deputado estadual do governo, apesar do próprio prefeito Fabrício e dos comissionados serem vistos com garra e empenho e 99% das fotos e presenças apenas na campanha do candidato ao Senado, Jorge Seif Júnior, o zero seis (PL).

Perdendo?

Na noite de quinta-feira, faltando apenas dois dias para o pleito, Fabrício revela que já tinha assinado a ficha do PL e o vice-prefeito Carlos Humberto declara ao DIARINHO, felizão da vida, que vai convidar o alcaide pra ser o presidente da sigla. Parece até que FO, que é coordenador da campanha do Seif, sentiu a água bater na bunda e que Seif vai ficar pra trás, pra não sair de perdedor...

Chance

Até porque Carlos Humberto tem chance de se eleger e, com isso, não ficaria tão feio para Fabrício. O problema é que o alcaide chega menor em um partido que tem dono há muito tempo, tem quem manda e, mesmo que FO virasse presidente na escadinha da sigla, quem manda e desmanda é o Carlos Humberto. Fato.

Não?

Vereador governista na Dubai brasileira, escutado pela coluna, revelou que o vice-prefeito Carlos Humberto teria um acordo feito com as excelências excelentíssimas da base de que, independente do resultado das eleições deste domingo, não será candidato a prefeito em 2024. Dá pra confiar?

Natural

Seria natural que Carlos Humberto fosse o sucessor de Fabrício, mas encontra resistência nos partidos que compõem o governo e já demonstrou que não é de confiança. Quem não se alembra do episódio da presidência da Câmara de Vereadores, quando Carlos Humberto tentou enfiar goela abaixo o vereador Cristiano José dos Santos no comando do Legislativo.

Desarticular

A entrada de Fabrício no PL pode muito mais desarticular do que arrumar, digo, articular a sua base que anda balançando e pode virar de vez, deixando o governo numa sinuca de bico. O prefeito e seu vice da mesma sigla...

Caso contrário...

A grande verdade é que se caminha pros dois últimos anos dessa administração e o que o governo necessita é construir um nome viável pra sucessão. A não ser que queira entregar o ninho, digo, paço pra determinadas figuras nada saudosas...

Nunca se amaram

Teve leitor que questionou este abelhudo escriba de quanto tempo duraria este “casamento”, digo, romance político entre Carlos e Fabrício, que na verdade sempre tiveram as relações estremecidas no poder, semelhante ao ex-prefeito Edson Piriquito (Republicanos) e o vice Cláudio Dalvesco. Alguém se alembra?

Na choupana

Na reta final de campanha, vários candidatos passaram com seus caminhões de campanha em frente à choupana do socadinho e desasado escriba. Todos, de siglas à esquerda ou direita, fizeram questão de cumprimentar o articulista ao microfone durante o trajeto por aqui. Obrigado pela deferência.

Não pegou bem

Não pegou bem a declaração de apoio do véio da Havan, Luciano Hang, para a campanha do vice-prefeito pra deputado estadual, onde Hang afiança o pedido do voto para Carlos, que se declara bolsonarista convicto.

Pediu pro Bolsonaro renunciar

Acontece que, recentemente, Carlos Humberto publicou sugestão em seu Twitter para que Bolsonaro renunciasse à candidatura presidencial, abrindo espaço para que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, assumisse o comando da nação.

Suscitou

O tweet de Carlos Humberto foi tão criticado pelos bolsonaristas que o vice chegou a apagar a publicação, mas em época de redes sociais e prints, a imagem voltou a circular em grupos de zapzap e suscitou questionamentos.

Devoção?

De que se Carlos Humberto eleito for, vai manter a sua “devoção”, ops, apoio ao presidente (se for reeleito) e pode ser mais um como Alexandre Frota, Joice Hasselmann que torceram a cara na primeira oportunidade de se “desgrudar” do mito. Eitcha!

Bolsonaro

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro estará na cidade dos príncipes, neste sábado, onde participa de uma motociata com os candidatos a governador Jorginho Mello, ao Senado, Jorge Seif, e o véio da Havan, Luciano Hang, na garupa, fora os candidatos a federal e estadual do PL.

Falso padre

O falso padre Kelmon, candidato a presidente da República do PTB, deveria ser processado por falsidade ideológica. O partido virou piada com essa figura repugnante que foi colocada como linha auxiliar do Bolsonaro. A própria igreja ortodoxa, em documento, nega que ele seja sacerdote da sua denominação. Exótico, caricato, engraçado, fez a gente ter saudade do Cabo Daciolo..

Hilda

A candidata ao Senado, a cultural Hilda Deola (PDT), nesta semana que se encerra, faz entrevistas, encontros com a comunidade e ações na rua, para aproximá-la ainda mais dos eleitores catarinenses. As iniciativas tiveram o intuito de dar visibilidade à sua trajetória, experiência e às suas propostas.

Comunidade

Nesta sexta e sábado, Hilda permanece na região da Amfri em reuniões com apoiadores e a comunidade em geral e circula novamente por bairros de Itajaí com a caravana. Neste domingo, Hilda pretende dirigir-se ao seu local de votação, o Colégio Salesiano, no centro da city pexêra.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Zanatta e Boulos juntos em Brasília

JotaCê

Presidente da Unimed é lembrado para comandar a prefa

JotaCê

Prestação de contas de Seif na mira

JotaCê

Anna na presidência da Câmara?

JotaCê

Reitor não quer ser prefeito

JotaCê

Construtor pode ser candidato a prefeito

JotaCê

Vereador de BC chama ministro do STF de “Hitler”

JotaCê

Marcelo e Décio juntos em Brasília

JotaCê

Ju cede à pressão

JotaCê

Eleições 2024 nos bastidores empresariais de Itajaí

JotaCê

Parados no ponto

JotaCê

Vereadores de BC contra Xandão

JotaCê

Candidato à Barca

JotaCê

Colombo tá no “aquecimento”?

JotaCê

Eleições 2024 já estão em debate em Itajaí

JotaCê

História do Marieta ainda vai render

JotaCê

Jorginho quer harmonia entre os três poderes

JotaCê

Faltou o Angioletti, cobram leitores

JotaCê

João Martins dá nos dedos da pastora

JotaCê

Xepa está pistola com a Conasa



Blogs

A bordo do esporte

Adeus ao juiz de vela Dionysio Sulzbeck

Blog do JC

Quadrangular 71 anos

Blog Doutor Multas

Fumar e dirigir dá multa?

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog da Ale Francoise

Os poderes da Spirulina!

Blog da Jackie

Spring Party

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Alvim Sandri

"Levei a vida que a minha mãe ensinou: fé em Deus e andar certo

Marcelo Sodré

"A hora que entrar o contrato de arrendamento essa agonia se dissipa. As empresas vêm pra fazer o porto continuar crescendo”

James Winter

“Só vai haver desemprego e demissão em massa se não tiver carga aqui no Porto de Itajaí”

Décio Lima

"Hoje, de R$ 97 bilhões que são arrecadados pelo governo federal em Santa Catarina, apenas R$ 7 bilhões voltam”

TV DIARINHO

Confira as principais notícias desta quarta-feira no DIARINHO: - Homem que matou amigo durante churrasco ...




Especiais

Pesquisa de preços

Bora conferir as pechinchas da semana pra garantir o churrasco do jogo do Brasil

OLHO NA DOSE

Pesquisa de preço mostra onde bebidas quentes são mais baratas

Na Estrada com o DIARINHO

Maravilhas naturais fazem de Bombinhas o Caribe catarinense

Itajaí

Do imóvel popular ao de altíssimo padrão são as apostas da Lotisa

Alto padrão

Procave agrega valor e exclusividade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação