Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vela a vários Santos


(foto: divulgação)


O presidente em exercício da piramidal casa do povo, Rubens Angioletti (sem partido), tá levando o troféu sem noção da eleição ao apoiar dois candidatos a deputado federal e estadual ao mesmo tempo

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Caldeirão fervendo

Após este socadinho escriba trazer a análise de cientistas políticos sobre quais são as chances de Itajaí eleger deputado estadual e federal neste pleito, o caldeirão ferveu em várias campanhas de políticos da city.

 

Viáveis

Segundo lascaram os sabichões, as duas candidaturas realmente viáveis hoje no município são de Thiago Morastoni (Podemos), pra deputado estadual, e de Márcio Dedé (União Brasil), pra federal. Os caras analisaram vários fatores, como número de vagas e construção de nominatas fortes, tanto na quantidade como no potencial de votos.

Brigaçada

E a leitura dos cientistas políticos já deu brigaçada em candidaturas pexêras. Dizem os fofoqueiros de plantão que o presidente da Câmara de Vereadores e candidato a federal Marcelo Werner (PSC) tava cuspindo marimbondo, indignado com o presidente do seu partido, Fabinho Rezes, que teria colocado o edil numa disputa impossível de vencer.

Vira voto

A análise também teria dado um banho de água fria em muita gente que apoia a minha ex-musa BBB, Dom Quichata, Anna Carolina (PSDB). A galera não tinha a menor ideia que, de 41 vagas a serem preenchidas na nominata dos tucanos pra deputado estadual, só tinha 14 postulantes, número extremamente baixo. O fato, aliado a duas candidaturas muito fortes no partido, pode fazer com que muitos votos da Anna acabem indo pra quem tem chances reais de eleição.

“Jogar fora”

O mesmo também vale pra Osmar Teixeira (Solidariedade), o Sancho Pança, que tem uma nominata estadual fraca e com nomes desconhecidos do grande público. Como o povão não gosta de “jogar fora” o voto, muito eleitor pode mudar de candidato em cima da hora. Domingo saberemos de tudo...

Goetten

O relevante site jornalístico e independente Congresso em Foco, em análise de possíveis candidatos consagrados, listou em Santa Catarina o candidato a deputado federal como possível eleito, o Jorge Goethen (PL), que é suplente de deputado..

Suruba Eleitoral

O mundo anda em constante mudança, e Pai Atanásio tá pra lá de apavorado com as modernidades das novas gerações. O véio, que respeita a opção de cada um, foi dar uma bispada pela piramidal pexêra e encontrou um carro no estacionamento dos vereadores com adesivos de dois estaduais e dois federais.

Oculista

Não se acreditando no que estava vendo, nem subiu as escadas da casa do povo, ligou pro Uber da família, o Reginaldo, pediu pra ele dar meia volta e levar direto pro oculista, numa consulta de emergência. Mas o véio ranzinza é uma águia, enxerga bem e sem visão duplicada, afirmou o doutor. Incrédulo, Pai Atanásio voltou pro estacionamento da Câmara.

Caranga do Galego

Ao chegar de volta, avistou embarcando na caranga o presidente da piramidal em exercício, o galego Rubens Angioletti (sem partido). Só deu tempo de enxergar que quem senta do lado do carona vota pra federal no Coronel Mocelin (Republicanos) e quem senta no lado do motorista vota pra federal no Marcelo Werner (PSC). Quem senta no meio, fica sem candidato!

Só dois

A visão de rapina de Pai Atanásio também enxergou que os passageiros do lado do motorista votam pra deputado estadual no Otto Miacho da Farmácia (Republicanos) e os caroneiros vão de Ana Campagnolo (PL) pra deputada estadual. Mais uma vez, quem senta no meio, fica sem opção de voto, já que o galego escolheu só dois candidatos de cada cargo.

Incrédulo

Quase tendo que ir direto pruma consulta espiritual, Pai Atanásio deixou a casa do povo pexêra sem nem subir um andar, com medo que no meio do caminho encontrasse alguém com dois bótons no peito de candidatos diferentes concorrendo pro mesmo cargo. Definitivamente, depois dessa assombração real, o véio deve estar preferindo nem aparecer no mundo profano do Jorginho Mello (PL).

Pior...

... que os adesivos, são os vídeos que Rubens tem gravado para os candidatos, confundindo seu eleitor e assinando embaixo que ele não tem personalidade para encarar uma decisão, assumir um lado. E tudo isso pensando em não perder apoios pra sua empreitada de prefeito em 2024. Quando o povo se der conta, pode ser tarde pro galego tentar recuperar algo.

Erro?

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) acabou escutando o canto da sereia e deixou o Podemos, indo embarcar na canoa do Partido Liberal. Na onda do bolsonarismo e do vice mais sorridente do sul do mundo, que tá na disputa pra conseguir estar numa cadeira da leleia em 2023.

Seif

Carlos Humberto, segundo fontes governistas, seria o candidato a deputado estadual do governo, apesar do próprio prefeito Fabrício e dos comissionados serem vistos com garra e empenho e 99% das fotos e presenças apenas na campanha do candidato ao Senado, Jorge Seif Júnior, o zero seis (PL).

Perdendo?

Na noite de quinta-feira, faltando apenas dois dias para o pleito, Fabrício revela que já tinha assinado a ficha do PL e o vice-prefeito Carlos Humberto declara ao DIARINHO, felizão da vida, que vai convidar o alcaide pra ser o presidente da sigla. Parece até que FO, que é coordenador da campanha do Seif, sentiu a água bater na bunda e que Seif vai ficar pra trás, pra não sair de perdedor...

Chance

Até porque Carlos Humberto tem chance de se eleger e, com isso, não ficaria tão feio para Fabrício. O problema é que o alcaide chega menor em um partido que tem dono há muito tempo, tem quem manda e, mesmo que FO virasse presidente na escadinha da sigla, quem manda e desmanda é o Carlos Humberto. Fato.

Não?

Vereador governista na Dubai brasileira, escutado pela coluna, revelou que o vice-prefeito Carlos Humberto teria um acordo feito com as excelências excelentíssimas da base de que, independente do resultado das eleições deste domingo, não será candidato a prefeito em 2024. Dá pra confiar?

Natural

Seria natural que Carlos Humberto fosse o sucessor de Fabrício, mas encontra resistência nos partidos que compõem o governo e já demonstrou que não é de confiança. Quem não se alembra do episódio da presidência da Câmara de Vereadores, quando Carlos Humberto tentou enfiar goela abaixo o vereador Cristiano José dos Santos no comando do Legislativo.

Desarticular

A entrada de Fabrício no PL pode muito mais desarticular do que arrumar, digo, articular a sua base que anda balançando e pode virar de vez, deixando o governo numa sinuca de bico. O prefeito e seu vice da mesma sigla...

Caso contrário...

A grande verdade é que se caminha pros dois últimos anos dessa administração e o que o governo necessita é construir um nome viável pra sucessão. A não ser que queira entregar o ninho, digo, paço pra determinadas figuras nada saudosas...

Nunca se amaram

Teve leitor que questionou este abelhudo escriba de quanto tempo duraria este “casamento”, digo, romance político entre Carlos e Fabrício, que na verdade sempre tiveram as relações estremecidas no poder, semelhante ao ex-prefeito Edson Piriquito (Republicanos) e o vice Cláudio Dalvesco. Alguém se alembra?

Na choupana

Na reta final de campanha, vários candidatos passaram com seus caminhões de campanha em frente à choupana do socadinho e desasado escriba. Todos, de siglas à esquerda ou direita, fizeram questão de cumprimentar o articulista ao microfone durante o trajeto por aqui. Obrigado pela deferência.

Não pegou bem

Não pegou bem a declaração de apoio do véio da Havan, Luciano Hang, para a campanha do vice-prefeito pra deputado estadual, onde Hang afiança o pedido do voto para Carlos, que se declara bolsonarista convicto.

Pediu pro Bolsonaro renunciar

Acontece que, recentemente, Carlos Humberto publicou sugestão em seu Twitter para que Bolsonaro renunciasse à candidatura presidencial, abrindo espaço para que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, assumisse o comando da nação.

Suscitou

O tweet de Carlos Humberto foi tão criticado pelos bolsonaristas que o vice chegou a apagar a publicação, mas em época de redes sociais e prints, a imagem voltou a circular em grupos de zapzap e suscitou questionamentos.

Devoção?

De que se Carlos Humberto eleito for, vai manter a sua “devoção”, ops, apoio ao presidente (se for reeleito) e pode ser mais um como Alexandre Frota, Joice Hasselmann que torceram a cara na primeira oportunidade de se “desgrudar” do mito. Eitcha!

Bolsonaro

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro estará na cidade dos príncipes, neste sábado, onde participa de uma motociata com os candidatos a governador Jorginho Mello, ao Senado, Jorge Seif, e o véio da Havan, Luciano Hang, na garupa, fora os candidatos a federal e estadual do PL.

Falso padre

O falso padre Kelmon, candidato a presidente da República do PTB, deveria ser processado por falsidade ideológica. O partido virou piada com essa figura repugnante que foi colocada como linha auxiliar do Bolsonaro. A própria igreja ortodoxa, em documento, nega que ele seja sacerdote da sua denominação. Exótico, caricato, engraçado, fez a gente ter saudade do Cabo Daciolo..

Hilda

A candidata ao Senado, a cultural Hilda Deola (PDT), nesta semana que se encerra, faz entrevistas, encontros com a comunidade e ações na rua, para aproximá-la ainda mais dos eleitores catarinenses. As iniciativas tiveram o intuito de dar visibilidade à sua trajetória, experiência e às suas propostas.

Comunidade

Nesta sexta e sábado, Hilda permanece na região da Amfri em reuniões com apoiadores e a comunidade em geral e circula novamente por bairros de Itajaí com a caravana. Neste domingo, Hilda pretende dirigir-se ao seu local de votação, o Colégio Salesiano, no centro da city pexêra.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Grupo Supley lança o programa Elite Pro Alliance

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação