Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Véio na Gororoba


Véio da Havan na Gororoba do JC?! O empresário e ativista político, Luciano Hang, fez foto com a camisa da Gororoba do JC, assim como o seu braço direito, o primo Nilton Hang. Eles estarão na Gororoba (foto: divulgação)


Véio da Havan na Gororoba do JC?! O empresário e ativista político, Luciano Hang, fez foto com a camisa da Gororoba do JC, assim como o seu braço direito, o primo Nilton Hang. Eles estarão na Gororoba

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Recorde

A proibição das coligações proporcionais, obrigando os partidos a lançarem chapas completas, deixou a piramidal pexêra bater um recorde histórico, com seis suplentes sentados na maciez da cadeira ao mesmo tempo. Não me lembro de tantos suplentes no exercício dos mandatos.

 

Bancada de Suplentes

A bancada do PSC, por exemplo, está composta por dois suplentes. O Diovane Anacleto e o Rubens Pacheco assumiram os mandatos nas licenças da bela do Selmo, a Chris Stuart, e do presidente Marcelo Werner. Chris desistiu da candidatura ao Senado, mas Werner segue firme na empreitada de deputado federal.

Cancelado

As prefas de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú cancelaram os desfiles cívicos. O motivo do cancelamento foi a previsão de chuva para o feriado nacional da Independência.

Previsão

Segundo informações da Defesa Civil de Itajaí, novas áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão avançam pelo litoral norte de Santa Catarina nas próximas horas, mantendo as condições de tempo instáveis na região. A previsão de chuva prossegue no feriado com tendência de algumas pancadas de intensidade moderada a forte.

Dia D

No final das contas, sendo ou não por conta da precipitação pluviométrica, a grande verdade é que as manifestações em decorrência da nossa independência podem ou poderiam tomar proporções inimagináveis com as eleições correndo. Lógico que espero e, acredito que todas sejam ordeiros...

Maciez

Também se deleitam com a proximidade do poder o Júnior da Vila (PL), que entrou no lugar do Fábio Negão (PL), o Rafael Orthmann (PDT), no lugar da Hilda Deola (PDT), a acelerada Aline Aranha (União Brasil), no lugar do Márcio Dedé (União Brasil) e a Célia Filha do Elói (MDB), no lugar do barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos).

Ana e Cleonice

A candidata a deputada federal Ana Paula Lima (PT) e a Cleonice Comunello,  que tá na disputa à estadual, acompanhadas da Persy Seemund e do Lucas Lima, visitaram o socadinho escriba. Eles estarão na Gororoba.

Campanha

Ana Paula e Cleonice conversaram com o desasado escriba e falaram sobre a campanha e a oportunidade de chegar em todos os cantos e recantos do estado levando suas propostas pra que tenhamos representantes na leleia e na câmara federal.

Suplentes

A primeira sessão do mês da casa do povo da Maravilha, nesta terça-feira (6/9), iniciou com a posse de dois suplentes do MDB, que atuam no lugar de vereadores do partido que pediram licença de 30 dias a partir de 1º de setembro, para tratar de assuntos particulares.

Posse

Magali Nunes Ignácio, a Delegada Magali (2ª suplente do MDB), ocupa a cadeira de Marcelo Achutti, e João Koedderman (3º suplente) está na vaga de Elizeu Pereira. Ambos os suplentes entregaram os diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral e as declarações públicas de bens à Mesa Diretora e assinaram o livro de posse.

João Gelo

João Koedderman, filho do ex vereador Dão Koedderman,  também prestou o termo de compromisso e fez seu pronunciamento assumindo o mandato. Delegada Magali não precisou prestar compromisso porque já exerceu a vereança anteriormente nesta legislatura, entre fevereiro e março deste ano, por 30 dias, na cadeira de Nilson Probst (MDB).

Prorrogação

No início da sessão, também foi lido ofício do vereador Victor Forte (PL) solicitando prorrogação de licença por mais 30 dias, a partir do dia 2/9. Desta forma, o vereador suplente Dudu Mafra (PL) continua na vaga do titular licenciado. Com a posse dos suplentes, a casa do povo tem sete parlamentares renovando a legislatura e a represetatividade.

Na Fenarreco

No lançamento da  Fenarreco, na capital do tecido e do marreco assado, em Brusque, quem esteve prestigiando foi o candidato ao senado Jorge Seif (PL).

Na Net

Seif, acompanhado de seu primeiro suplente, Hermes Klann, e do coordenador de sua campanha, o prefeito da Dubai brasileira, Fabrício Oliveira (Podemos), recebeu apoio incondicional do prefeito Ari e de Luciano Hang. Ambos têm utilizado a internet para fazer campanha ao candidato do presidente Bolsonaro na Santa & Bela Catarina.

Apoio

O prefeito do outro lado da vala, em Navega City, Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), já escolheu seu candidato ao Senado. Liba está devotando apoio à candidatura de Jorge Seif do PL, pra estar em Brasília em 2023. Hummmm...

Desistiu

Os linguarudos de plantão lascam que a vereadora Andréia de Souza (PMDB),  de Camboriú, desistiu da candidatura à leleia catarinense por causa das tretas com a dona justa. Segundo os fofoqueiros, manter a candidatura custaria um preço muito alto, desgastando a imagem já que os opositores colocariam as tretas com a justiça embaixo de uma lente de aumento.

Quem é Carlos Chiodini?

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB), acompanhado do presidente do manda-brasa na city pexêra, Wilson Rebelinho Júnior, o vereador Bruno da Saúde, procurador da prefa pexêra, Gaspar Laus, Robson da Codetran, entre outros visitaram a choupana pra marcar presença na Gororoba

Caminhada

Chiodini é deputado federal, empresário e gestor público, já foi deputado estadual, secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor do Porto de São Francisco do Sul, até chegar em Brasília, na câmara federal.

Representante

Em 2021, Chiodini foi o único representante de SC à frente de uma Comissão, a de Viação e Transportes (CVT). Neste ano também tem o desafio de ser a voz dos catarinenses como membro titular da Comissão Mista de Orçamento, que discute e aprova os rumos do orçamento público da União.

O que ele fez por Itajaí?

Como presidente da Comissão de Viação e Transportes, Chiodini se debruçou em questões importantes para a infraestrutura. É um intermediador do Porto de Itajaí na discussão sobre o andamento da proposta do Governo Federal de desestatização do Porto, acompanhou de perto o edital de licitação do aeroporto de Navegantes, além de intermediar importantes reuniões nos Ministérios na capital federal.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Brasileiros se dão bem em mundial de pesca

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A nova sede da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú está ainda mais ampla e moderna. A infraestrutura ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação