Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Casal Lima veta Zanatta


(foto: divulgação)


Tá fora. O vereador vermelhinho Eduardo Zanatta, da Dubai brasileira, teve sua candidatura limada pelo PT por não apoiar a candidatura a federal de Ana Paula Lima. Eitcha!

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Gororoba do JC

Começou a campanha para a 14ª Gororoba do JC, que acontece no dia 10 de setembro na Sociedade Fazenda da praia Brava, em Itajaí. As camisetas que dão direito a participar do evento custam 70 pilas e podem ser compradas na rua Francisco de Paula Seara, 192. Mais informações no (47) 98842-9084, que é o zapzap de contato.

 

Maior coligação do sul do mundo

A Gororoba do JC é um evento plural que reúne políticos de esquerda, direita, centro e o povão também. É apartidário, não tem conotação ideológica e tem como objetivo reunir pessoas em torno de uma confraternização dos personagens que habitam e saem na coluna Jotacê no DIARINHO, demonstrando que os políticos são adversários, mas não são inimigos. Pensar diferente é democrático.

Constituição

Costumo dizer que na Gororoba a Constituição é plena. Todos vestem a mesma camiseta, sentam na mesma mesa, comem da mesma comida, usam garfo e faca e nunca alguém se machucou. Que nossas diferenças não acabem por nos afastar e sim por nos irmanar na construção de um país melhor, onde todos possam ter lugar ao sol.

Laranjal brizolista?

Tem brizolista pasmo com a condução do partido a nível estadual. Os seguidores do velho caudilho acusam a cúpula do partido, com a anuência e auxílio do PDT de Itajaí, leia-se Everton Wandall e Marcelo Saldré, ops Sodré, de bancarem uma série de candidaturas laranjas às eleições deste ano.

Derrubada

A primeira laranja, que foi derrubada depois que a coluna veiculou que o PDT da city lançou uma candidatura a deputada estadual, desonrando o acordo com o ex-barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos), era a Noemi Fernandez.

Tiraram

A nova ata do PDT da Santa & Bela Catarina tratou de retirar a candidatura da Noemi, que representava, ou uma fraude à cota de mulheres, ou o descumprimento do acordo com a base governista da city pexêra.

Mais casos

Não contentes com o mico pago, os brizolistas, na ata suplementar, inscreveram para concorrer a deputada federal Franciele Ágata Campos da Silva. A menina, tadinha, até pouco tempo era secretária escolar e não teria, segundo os indignados, condição nenhuma de concorrer à eleição sem base de apoio, financeira ou até mesmo engajamento do partido. É fake!?

Férias?

Em outro caso, também abençoado pelos cabeças do partido em Itajaí, segundo os bocudos, um servidor efetivo do Semasa teria pedido para ser lançado candidato só para gozar três meses de ‘licença’ com os salários religiosamente pagos em dia pelo contribuinte pexêro que paga a fatura de água. O nome do servidor também constou na ata da convenção como candidato a deputado federal.

Chegado

Ervino Macedo, que é engenheiro efetivo do Semasa e também teria passado por cargos comissionados na autarquia, todos através de indicação do PDT, meio sacudo do serviço - acreditam -, teria pedido e a cúpula do partido concordou em ser lançado candidato a deputado federal para tirar umas férias remuneradas, lascam os fofoqueiros de plantão. Oiá, não duvido de mais nada!

Dois federais?

Na falta de um, o PDT de Itajaí tem dois candidatos a deputado federal (pracabá!) A Franciele Ágata e o Ervino Macedo. Agora, fica a pergunta ao atento leitor da coluna: alguém acredita mesmo nisso?

Enfrentar a urna

Enquanto isso, o dono do PDT e primeiro-damo da Kátia Saldré, ops Sodré, o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, continua sem ter coragem de enfrentar a urna, mandando seus laranjas para degola, ou para férias remuneradas.

De fora

Há um sentimento de racha no PT da Dubai Brasileira pela não inclusão do vereador Eduardo Zanatta na chapa que se prepara para eleição à leleia. A vitória da queda de braço foi da ex-vereadora Marisa Fernandes. Mesmo assim, o clima anda ruim para o lado dos vermelhinhos que, em parte, não deverão mover uma palha por Marisa.

Outros federais

O principal motivo do vereador Dudu Zanatta ter sido limado foi o não apoio da candidatura à federal da esposa do pré-candidato a governador Décio Lima, a pré-candidata dos olhos verdes Ana Paula Lima.

 

Apoiar

Dudu se movimentava para apoiar a jovem vereadora do PT da capital manezinha Carla Ayres, ligada ao movimento LGBT e, segundo vermelhinhos da Dubai, é o caminho que parte do PT local fará, apoiando Ayres, ignorando Marisa e focando em Lula presidente.

Marisa

Por outro lado, a ex-vereadora vem fazendo o seu em vídeos e produções bem bonitinhas nas redes sociais, focando em assuntos como a luta das mulheres e inclusão delas na política. Aliás, a mesma pauta é explorada pela candidata do PDT, a empresária Ciça Muller.

Perdeu o encanto

Há quem diga que na Dubai o nome da vereadora da Famiglia Pavan, a bela Juliana, despontava fortemente para encurtar os caminhos para os altos da Dinamarca no próximo pleito. Mas o desequilíbrio registrado na última convenção tucana foi derradeiro para muitos começarem do zero com outro nome.

Precisa se tratar

Já não é de hoje que o temperamento da vereadora tucana Juliana Pavan é pauta na city. Obviamente ela sempre desmente rumores, mas cada dia rola um buxixo sobre como Juju trata seus funcionários na câmara e agora os xingamentos na convenção tucana. Havia até uma aproximação com o governo do pop star Fabrício Oliveira (Podemos), mas até isso morreu nos gritos da vereadora emplumada.

Errado, não está certo

Pai Atanásio se espremeu para ver de perto o fechamento de algumas convenções na capital manezinha e saiu com pressentimento de que algo de errado não está certo. O véio observador sentiu que tinha uma pá de comissionados na apresentação da nominata do Partido Liberal que lançou Jorginho Mello candidato em chapa pura ao governo estadual.

Busões lotados

Dizem os pregadores da discórdia que tinha até ônibus lotado da Dubai brasileira, mas que estavam no evento em apoio do candidato ao Senado, Self, digo, Jorge Seif Júnior, o ex-secretário nacional da Pesca.

Faltou entusiasmo

E que o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos, apesar de estar com forte apoio durante o evento, faltou entusiasmo, digo, apoio dos comissionados que zarparam da praia alargada para estar na convenção dos liberais.

Será que será?

Pai Atanásio, mexeriqueiro que só ele, chegou a questionar se o prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira (Podemos) estava mesmo apoiando o seu vice, Carlos Humberto, a deputado estadual ou somente o tomador de tubaína com o presidente, Jorge Seif?

Ciclovia da praia

Vídeo feito embaixo da ciclovia que vai para a praia de Cabeçudas em Itajaí mostra que tem moradores, provavelmente de rua, morando ali. É necessário que a secretaria de Bem-Estar Social averigue tal situação e possa, não apenas retirar essas pessoas, como dar um encaminhamento digno para elas.

Lu (a) de cristal

Com certeza a presidente da câmara e prefeita em exercício do outro lado da vala, em Navega City, a Lu Bittencourt (PL), está extasiada com o poder. No seu gabinete no paço, para onde levou suas assessoras do legislativo, tem até copo de cristal com a inscrição ‘Lu’. Chique no urtimo!

Enquanto isso...

... na câmara de vereadores dengo-dengo, o vice-presidente Jassanan Ramos, o Monan (MDB), que virou presidente, não se sabe se imprimiu um ritmo diferente no legislativo. Até porque, segundo as bocas de caçapa, só aparece para sessão e mais nada. Arreda, raça de infelizes!

Ferveu

O caldeirão ferveu, segunda-feira, durante debate de rádio na ex-capital do carvão, Criciúma. O governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) sugeriu que os eleitores pesquisassem os escândalos de Gean Loureiro​ (União Brasil) no Google durante um debate entre os candidatos ao governo. A fala ocorreu após o ex-prefeito da capital manezinha criticar a gestão da Saúde no estado.

Não fez o dever de casa?

Moisés argumentou que a atenção básica é responsabilidade dos municípios e que Florianópolis não fez o dever de casa durante a gestão de Loureiro. “Se você olhar para a UPA do Sul da Ilha, sete anos abandonada, vai perceber quanto investimento faltou”, lascou Moisés.

Google

O governador completou dando uma sugestão ao eleitor. “Se quiser conhecer um pouco mais de Gean Loureiro, digite no Google ‘Gean Loureiro escândalo’, que você vai saber exatamente o que ele fazia enquanto nós estávamos aqui enfrentando a pandemia”. Credoemcruz!

Bombou

A sugestão teve impacto no Google. Por volta das 9h, Santa Catarina era o segundo estado do país que mais pesquisava o termo “escândalo”. Além disso, o assunto “escândalo” apareceu como pesquisa relacionada para quem pesquisava o nome do candidato na ferramenta. Os dados estão disponíveis no Google Trends.

Investimentos em Saúde

Já o Gean Loureiro, ressaltou, na ocasião, a necessidade de mais investimentos na Saúde em todo o Estado e em especial na região Sul. Uma das maiores preocupações de Gean em relação à região é sobre o atendimento pediátrico, não havendo UTI pediátrica para crianças com câncer. “Não temos um hospital geral em Criciúma. Tem em Joinville, em Lages, em Chapecó, mas não temos aqui”, afirmou.

Avião

Gean criticou ainda o uso indevido de avião-ambulância por parte do atual governador, Carlos Moisés, em evento postado em redes sociais por deputados em Caçador, além da falta de liderança em relação à calamidade pública que a Saúde da Santa & Bela Catarina enfrenta.

Calamidade

“A saúde vive uma calamidade, especialmente no Sul, e esse é o verdadeiro debate que as pessoas querem ouvir. Se eu fosse governador eu não estava nesse debate, eu estava lá na frente do Hospital Materno Infantil. O governador está em horário de expediente, ele deveria estar lá ou tirar licença”, disparou Gean.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Vela a vários Santos

JotaCê

Vereadora chama secretaria de demagoga

JotaCê

Moisés acusa Jorginho Mello de rolo em contrato

JotaCê

Bolsonaro desiste de vir a Santa Catarina com medo de derrota de pupilo?

JotaCê

Moisés diz que bandidos estão lhe atacando

JotaCê

Comeu siri do pala?

JotaCê

Véio da Havan interesseiro?!

JotaCê

Mancha Branca quer expulsar dois vereadores

JotaCê

Era Mazoca

JotaCê

“Seif e Kennedy embolsaram R$ 2 milhões”

JotaCê

Pegorini explica porque virou casaca

JotaCê

Prefeito Fabrício em campanha

JotaCê

Segunda tem caderno especial da Gororoba

JotaCê

Pressão política em cargos comissionados

JotaCê

Jogo de traições na câmara

JotaCê

Bob Carlos quer voltar

JotaCê

Bia Vargas é defensora da diversidade

JotaCê

Todos estavam lá

JotaCê

Todo mundo na Gororoba!

JotaCê

Gelson Rodrigues estará na Gororoba



Blogs

A bordo do esporte

Vela estreia nos Jogos Sul-Americanos no domingo (2)

Blog do JC

Eleições

Blog do Ton

Zezé Di Camargo & Luciano aterrissam em outubro no Expocentro BC

Blog Doutor Multas

5 golpes comuns que você deve ficar atento ao comprar um carro

Blog da Jackie

Spring Party

Blog da Ale Francoise

Tá com tosse aí?

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Jorge Boeira

“A saúde de Santa Catarina está esperando vaga na UTI”

Esperidião Amin

"Eu não quero colocar o Bolsonaro dentro da minha gaiola - que é o que alguns querem, ser o dono do Bolsonaro. Já foram até repreendidos por isso”

Décio Nery de Lima

"Vou retomar os investimentos que o Bolsonaro negou para Santa Catarina”

Jorginho Mello

"O candidato do presidente Bolsonaro é o Jorginho Mello”

TV DIARINHO

Oba! Faltam só 6 dias pra maior festa do pescado do Brasil! Vem aí a Marejada! #marejada #itajai #santacatarina ...



Podcast

Minuto DIARINHO - 30/09/2022

Publicado 30/09/2022 15:40


Especiais

Fique ligado

Confira as orientações, regras e serviços para o dia da eleição

ENTREVISTA

“Já atingimos ponto de não retorno” em algumas regiões da Amazônia, diz pesquisadora

ELEIÇÕES 2022

Partidos em Santa Catarina receberam quase R$ 194 milhões

ELEIÇÕES 2022

Confira quanto cada candidato da região recebeu do fundão eleitoral

Pesquisa DIARINHO

Preço da carne pode variar até 145%



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação