Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Festa dos Amigos bombou em BC


(foto: divulgação)


A Festa dos Amigos da Dubai brasileira, foi um sucesso total com a presença de milhares de pessoas e o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) circulou e até cantou em barracas do evento

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Univali no pódio

E a semana que se passou foi de boas novas para o templo do ensino superior peixeiro. O chiquetoso ranking internacional, Times Higher Education (THE), publicou o tão esperado resultado que, anualmente, aponta as melhores universidades do mundo.

 

Subida de posição 

Mais uma vez, nossa universidade maior da city peixeira está entre as 150 melhores universidades da América Latina. Mas não só.  Dando uma espiada na net, é possível ver que a Univali melhorou muito sua colocação, subindo vários degraus no ranking.

Incremento

Essa colocação é fruto do incremento da pesquisa, das citações bibliográficas, dos artigos científicos produzidos, dos bons conceitos emitidos pelos órgãos avaliadores em todos os níveis de ensino, e também dos expressivos avanços na internacionalização.

Júbilo

Resultados e conquistas que nos enchem de orgulho e alegria, e mostram, para qualquer cego ou caolho ver, a correta direção da gestão do reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho, e de sua competente equipe, que, em pouco mais de 4 anos, conseguiu recuperar a credibilidade acadêmica, administrativa, financeira e de imagem da instituição. Parabéns a todos.

Festa dos Amigos

Sucesso total a Festa dos Amigos da Dubai brasileira. Tudo muito bem organizado, sem confusão e altamente prestigiada pelo povão, com 162  barracas. O prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) circulou pelo evento e, deu, inclusive, uma palhinha de voz e guitarra no evento.

Jorginho

Pré-candidato ao governo do Estado pelo PL, o senador Jorginho Mello esteve na Dubai brasileira no sábado, e participou da Festa dos Amigos. Visitou barracas e foi abordado por várias famílias para fazer foto.

Lamentou

Jorginho aproveitou para lamentar as cenas que estão circulando pela internet, simulando um atentado ao presidente Bolsonaro. “Para essa grande produtora que está filmando este desrespeito digo o seguinte: o bem sempre vence o mal e Deus está conosco. O povo também”, discursou Mello, que é o nome do presidente Bolsonaro em SC.

Napoleão

O ex-prefeito da galega Blumenau e pré-candidato a deputado estadual, o sorridente Napoleão Bernardes, o Napo (PSD), circulou pela região na última sexta-feira e visitou a choupana do JC. Napo bateu um rango com outras lideranças de Navega City, evento feito pelo ex-prefeito Bob Carlos (PSD).

Apoios

Napoleão conta que está muito feliz com os apoios que têm recebido por toda região. Ele disse na choupana que será um deputado comprometido com a região e, principalmente, com Itajaí, onde sua esposa nasceu. Por aqui tem angariado um substancial apoio na sua pré-campanha. Napoleão também garantiu presença na Gororoba do JC, que acontece dia 10 de setembro na Sociedade Fazenda da Praia Brava.

Ineficiente

O vereador do outro da vala em Navega City, Paulo Rodrigo Melzi, o Paulinho Meia Praia (MDB), disparou um rosário de críticas direcionadas ao paço da beiradinha do Itajaí-Açu e ao prefeito Liba, ops, Top Fronza (União Brasil). Paulinho disse que, apesar do governo ter sido rotulado de técnico, é irresponsável e ineficiente.

Odorico Paraguaçu

Paulinho reclamou do aumento da conta de água que vão atochar nas torneiras. E que, há poucos meses do retorno da temporada,  não se pode aceitar a falta do precioso líquido e terminou dizendo que Navegantes parece o governo (fictício) da década de 70 Odorico Paraguaçu “é só praça e fonte luminosa”.

Asneirenta

Já a presidente da casa do povo dengo-dengo, Lu Bittencourt (PL), reclamando de críticas da imprensa, lascou que se quisesse que a imprensa falasse bem dela, “pagaria a imprensa”. Diz que não o faz por conta de que acredita que a imprensa tem que ser livre.” Cumé que é?

Não é

A presidente do legislativo dengo-dengo está  equivocada, acreditando, como muitos políticos, que a mídia institucional é espécie de cala boca pra que profissionais da impressa bajulem os detentores momentâneos do poder.   

Transparência

A mídia veiculada em veículos de impressa, jornais, rádios e TVs é uma obrigação institucional e não um capricho de quem foi eleito ou nomeado. Faz parte de uma obrigação de divulgar atos e ações dos poderes instituídos para informar ao cidadão.

Busão

A não ser que a presidente Lu acredite que sua gestão é tão fraca, tão  ruim e sem muitos resultados práticos para serem divulgados... É triste, porque ainda tem político que não entende que o poder é igual uma viagem de ônibus.

Fim da viagem

Tem o busão, motorista e combustível, sabe-se pra onde se vai (as vezes não...). Contudo, na ilusão do poder transitório, não percebem que,  uma hora, precisam descer do ônibus, digo do poder.

Convenção do PL

O líder da bancada do PL na leleia, deputado Ivan Naatz, também esteve reunido nesta semana com o presidente estadual do partido e pré-candidato ao governo do Estado, senador Jorginho Mello, para avaliação dos rumos da pré-campanha e das conversas com outras lideranças partidárias em torno de possível união para a disputa.

Não abre

As negociações e conversas continuam, inclusive com o partido Progressista, junto ao senador turco-careca Esperidião Amin, conforme já vem ocorrendo nos últimos meses. O EspeluDão garantiu na sua visita à choupana que é candidatíssimo a governador e não abre mão da cabeça de chapa...

Vice ou não

Confirmada também para o dia 5 de agosto (último prazo da lei eleitoral), às 20h, na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), a convenção estadual do PL que vai homologar as candidaturas do partido nas eleições 2022.  Até lá, muitas expectativas para as definições da majoritária em torno do vice ou ser vice...

Defesa

O prefeito da capital da Taxa de Agonia e Paciência, ops, Taxa de Preservação Ambiental, Paulinho Bagual, ops, Dalago (Bombinhas), postou resposta em sua defesa nas redes sociais, depois que um blog estadual publicou que o Ministério Público estava na cola, digo, caça do prefeito e da ex-prefeita a deputada estadual bonitona, Paulinha da Silva (Podemos). 

Perseguições?

“A cada dois anos quando tem eleições e eu e a Paulinha disputamos algum cargo público, começam as mentiras e perseguições políticas por aqueles que foram derrotados e por maldosos mandados por adversários que gostariam de estar no poder para ter benefícios”, comenta Paulinho. 

Transparente

“Comecei na minha vida empresarial muito cedo, minhas empresas geram empregos e sustentam muitas famílias, tenho muito orgulho.  Me dedico à vida pública há 10 anos e, com a graça de Deus, sempre fazendo o bem e transformando a vidas de todos que amam e vivem em Bombinhas! Minha vida é muito transparente, tudo que tenho é declarado e jamais tive uma condenação criminal!”, lascou Paulinho Bagual, ops, Dalago.

Não deu bola

Aparentemente Décio Lima não deu muita bola ao fato do PSB ter dito que o senador Dário Berger ainda tá na lida de pré-candidato a governador e tem circulado como pré-candidato das frentes de esquerda.

Recebido

O ex-prefeito da galega Blumenau e ex-deputado federal, Décio Lima, foi recebido por mais de 1,5 mil pessoas em Xanxerê, entre lideranças, vereadores, jovens e militantes no centro comunitário da Igreja Matrix.

Jantar

O tradicional rega-bofe, ops, jantar do Partido dos Trabalhadores, foi organizado pelo pré-candidato a deputado estadual, o vereador e professor Alessandro Antonioli, e pela pré-candidata a deputada federal, a vereadora Katia.

Participaram

Além de lideranças regionais, participaram do encontro o deputado federal Pedro Uczai, o deputado estadual, Fabiano da Luz, o ex-ministro e pré-candidato a deputado federal, José Fritsch, e o pré-candidato a deputado estadual Dirceu Dresch.

Capital do Carvão

O deputado federal Hélio Costa (PSD), pré- candidato à reeleição, cumpriu agenda no Sul do Estado. O roteiro começou em Criciúma onde o parlamentar conversou com lideranças sobre o processo eleitoral que se aproxima. Um dos encontros foi com o pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito da capital do carvão, Márcio Búrigo.

Na estrada

Depois, o deputado esteve em Lauro Müller onde conversou com autoridades políticas e lideranças que estão na estrada junto com os projetos do Partido Social Democrático. Hélio Costa se reuniu com o vereador Rodrigo Dias, com a vice-prefeita Soraya Liberato e empresários da região.

Emocionante

Ainda cidade de Lauro Müller, ao lado da esposa Fátima Costa, o deputado visitou parentes e amigos. O reencontro com a Dona Fortunata Silveira, de 86 anos, no Bairro Quilômetro Um, foi o momento mais emocionante da missão no Sul do Estado, pois há 12 anos que não havia esse contato próximo.

Exemplo

“A Dona Fortunata criou 10 filhos enquanto o marido ia pra mina trabalhar. Um exemplo de mãe e avó que ainda tem muita saúde e alegria para dar a todos. Estou muito feliz de voltar aqui”, disse Hélio Costa.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação