Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Thiago vira meme


(foto: Meme da internet))


Surreal. O meme do barbudinho júnior Thiago Morastoni, comentando sobre vereadores que só criticam, foi copiado por vereador que só critica

 

Guerra dos memes

Foi só o vereador barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos) postar um meme nas redes sociais, comparando seu trabalho que dá resultados com o de vereadores que andam em círculos e não resolvem nada, que os dois paladinos da moralidade da piramidal pexêra correram pra vestir a carapuça, acusando o golpe!

 

Dupla

O Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) e sua Dom Quichata, minha ex-musa a BBB Anna Carolina (PSDB), foram pras suas redes reeditar o meme do barbudinho júnior. Será que além de não terem entregue nada pra população, ops, me esqueci dos recursos para pinturas em tela da Dom Quichata, os vereadores também não têm criatividade pra fazer algo diferente?

Copiou

A Dom Quichata copiou a postagem do Sancho Pança, que era cópia da postagem do barbudinho júnior. Tanto profissional de comunicação competente por aí e a galera pegando carona no trabalho dos outros. O pior de tudo é que com o gesto a dupla assume de vez que não traz nada de bom, além de críticas e mais críticas.

O eleitor

Mais uma vez, no meio disso tudo, o eleitor. É claro que tem aquele que adora uma confusão, um barraco e um discurso inflamado da tribuna e, pela repercussão de engajamento, curtidas e comentários, o Sancho Pança parece ter herdado esse público que antes só tinha a Dom Quichata como representante.

O eleitor 2

Mas no fim, na hora de entrar na cabine de votação, até o eleitor que gosta de sangue coça o cocuruto pra pensar se quer um deputado em Florianópolis, e olha que Itajaí precisa pra caramba, pra ficar azucrinando a vida do governador, ou pra trazer benefícios e melhorias pra city. Pelo jeito, Anna e Osmar confirmam com o meme que continuarão ativos na oposição, e daí, pro povo e pra cidade, nada!

Não cola

Anna, aliás, é sempre assim. Peca por essa mania de ser contra tudo e todos. Larga na eleição bem e quando o povo se toca do seu jeito do contra, vai perdendo apoios. Logo vem o seu pai aparecer na campanha e jogar mais uma pá de cal no seu projeto político. Por isso a turma estranha tanto seu acasalamento com o Paulinho Figueirense, que já foi oposição também, mas entregou resultados.

Perdoado

A coluna já havia noticiado casos de assédio na secretaria da Inclusão Social da Dubai Brasileira. Um desses casos nem foi assédio, mas sim um comissionado casado e com filho recém-nascido que tava se assanhando pra uma moça que trabalha na secretaria.  Na realidade, os dois estavam de coisa juntos, mas quando o prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira (Podemos) soube, pôs o comissionado pra correr. Na investigação policial ficou comprovado que a situação era consensual entre dois adultos. E o Ministério Público pediu o arquivamento.

Nem tão família

Apesar dos pesares, o comissionado que foi pra rua ficou pouco tempo chupando o dedo. Com as bênçãos da secretária, a minha musa pink, Christina Barrichelo, o figura voltou na última semana para a coordenadoria.

Perdão

Nas conversas de zapzap que rolaram entre ele e a moça que trabalhava na secretaria, ele dizia que logo ele seria o secretário da Inclusão Social. Pelos fofoqueiros da city, até a mãe do filho dele já o perdoou pela pulada de cerca.

Fiscal de obra

Depois de se escapulir na questão de ter negado assumir a prefa da Dubai brasileira nas viagens do alcaide ao exterior, o vice-prefeito e pré-candidato à leleia, Carlos Humberto (PL), voltou ao normal, enviando para os seus contatos no celular o acompanhamento de obras do munícipio. Todo dia cedinho no zap dos contatos chega um vídeo de CH fiscalizando uma obra do governo Fabrício.

Já ficou chato

Linguarudos das areias alargadas da avenida Atlântica dizem que a práxis do vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo com videozinhos nas obras da city já deu o que tinha que dar. Alguns não querem se indispor com o vice-prefeito para pedir para ele parar de enviar os famigerados vídeos.

Sem proposta

Como pré-candidato a deputado estadual pelo PL, Carlos não tem apresentado nada de relevante aos seus contatos, além do mais do mesmo. Poderia aproveitar o canal com tanta gente e falar de seu possível novo mandato na leleia, caso seja eleito para a próxima legislatura, mas não, CH insiste nos vídeos de fiscal de obras.

Progressistas

O partido Progressistas de Itajaí, que é uma das maiores siglas em número de filiados na city pexêra, agora sob o comando do ex-vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade,  anda meio que fraquinho. Lançou a pré-candidatura do vereador Maurílio Moraes a deputado estadual e do presidente estadual da sigla, o deputado da leleia Silvio Dreveck.

Sem chances

O próprio Tristonho, ops, Tonho, quando da visita à choupana do JC, falou para o socadinho escriba que o partido não tinha um nome com possibilidade de ganhar votos e chegar à câmara federal, e, também, não foi procurado por outra sigla da cidade pra lhe devotar apoio. Oh, dor!

De fora

E, por isso, segundo o mandachuva do Progressistas, teriam buscado o nome do presidente estadual do partido pra fazer uma dobradinha com Maurílio Moraes. E não só na choupana como em outros cantos e recantos de Itajaí, Tonho tem dito que foi por isso que “trouxemos um candidato de fora pra disputa federal”.

14 anos

Na conversa na choupana o pançudinho escriba perguntou ao chefão estadual do Progressistas, Silvio Dreveck, há quanto tempo estava na leleia como deputado estadual. Respondeu que tava na lida há 14 anos.

Não!

Questionado novamente pelo articulista se já tinha feito algo por Itajaí, respondeu na lata com sinceridade: “Não!” Daí, lhe questionei o que garantia que iria fazer agora se levasse o voto dos pexêros pra ir pra Câmara Federal. Dreveck deu algumas respostas e ficou por isso mesmo.

Apoio 

O senador e pré-candidato a governador, o turco-careca Esperidião Amin, esteve estes dias na cidade e reuniu a velha guarda do Progressistas no chiquetoso Sandri Palace Hotel. Veio falar da sua pré-candidatura e pedir o apoio dos correligionários na cidade.

Apático

A grande verdade é que o outrora Partido Progressistas que governou Itajaí durante quatro mandatos sob o comando do ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini, anda apático. A sigla que, em seus tempos gloriosos, chegou a ter quatro excelências excelentíssimas na piramidal casa do povo, tem hoje apenas um.

Choque

Lideranças como Jandir Bellini, que já foi presidente da sigla, não mais frequentam as hostes progressistas e muitas vezes nem são consultadas ou ouvidas. O ex-vereador entisicado Fernando Pegorini e o ex-secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, que também comandaram o partido, deixaram a sigla.

Acordar

O PP, para os que ficaram, precisa de um choque pra acordar e, quem sabe, trazer novamente às suas fileiras os nomes que deram protagonista. E não se trata só de ter mandato, estar no comando da cidade. 

Tudo certo

A novela da segunda pista do aeroporto de Navega City ganhou mais capítulos essa semana. O turco careca, senador Esperidião Amim (PP), que é pré-candidato a governador, emitiu nota dizendo que participou de audiência com o ministro da Infraestrutura e que ouviu do bagrão que a pista vai sair e tá acabado!

Nada combinado

Acontece que, na própria nota, o senador destaca que existe um “programa de trabalho”, e “pesquisas de demanda”, além de uma “nova reunião com a PGE”, o que faz esse pançudinho escriba coçar o cocuruto devastado pelo tempo, porque parece aqueles papos de político.

E é!

Errado não tá. Longe de passar por essa cachola que o senador não esteja certo. Está! E a luta pela segunda pista do aeroporto de Navegantes é importante para toda a região, inclusive para o porto de Itajaí, já que hoje os modais estão totalmente conectados, e aumentar a capacidade de carga do aeroporto é algo que tá mais do que claro para quem sabe que o futuro já chegou e precisa ficar.

Então o que

A questão é que os perdigueiros, digo, as fontes da coluna que adoram uma confusão gostam que se enroscam de perguntar onde tava o Esperidião quando o edital foi feito e quando o Paraná simplesmente levou os investimentos que originalmente eram para estar aqui.

Lembram

Recordam esses fofoqueiros, digo, atentos itajaienses que, se não fosse o Foro Metropolitano, presidido pelo queridão Rafael Mayer, e a Procuradoria Geral do Estado, que apresentaram ações judiciais que hoje estão no STF aguardando decisão, tanto a região como a Santa & Bela Catarina teriam ficado para trás, vendo navios, ou, aviões, passando pra lá da fronteira.

Pingos nos is

Mas essa turma exagera um pouco, e por mais que possa ter certa razão, o apoio político é importante, e quem deixou a digital até agora nessa luta foram apenas o ex-deputado Paulinho Bornhausen (PSD), que berrou pacas contra a retirada dos investimentos, e o turco-careca Esperidião Amin (PP), que antes tarde do que nunca deu o ar da graça e se compadeceu conosco.

Ainda assim

De qualquer forma, quando a esmola é muita o santo desconfia, e só vendo para crer que não é só promessa de político em ano eleitoral. Complicada a coisa. E tem gente disposta a apostar que quem vai decidir isso é mesmo o STF, aquele que tá feio na foto com boa parte dos brasileiros, mas que ainda é a esperança de resguardar nossos interesses regionais. Vamos ver ...

Ataque

Na Dubai Maravilha, a situação de segurança anda tão delicada que até a municipalidade tem sido vítima dos larápios e ladrões de fios e portões, mas desta vez foi um ataque cibernético de Ransomware, que é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio, e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido (seria sequestro virtual?).

Invadido

Segundo o diretor financeiro, Luis Henrique Cardoso, que também está respondendo interinamente pela Emasa, todos os computadores estavam com o antivírus atualizado, e a empresa responsável pela instalação está verificando como o sistema foi invadido.

Vulnerável

Mas não afetou em nada os dados do setor comercial, que é hospedado pela empresa terceirizada e, portanto, não atinge os consumidores”, explicou Luis Henrique, deixando no ar certa vulnerabilidade aos dados dos consumidores.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Baixinho rebaixado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação