Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vice carrega cimento nas costas


(foto: divulgação)


O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto, tirou fotos carregando sacos de cimento. Vale até apelar

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Herbário   

O Herbário Barbosa Rodrigues, templo do saber botânico localizado em frente ao estádio do glorioso Cílio, comemorou seu aniversário de 80 anos de fundação com uma cerimônia pomposa, que contou com a participação de uma penca de otoridades políticas e acadêmicas.

 

Acervo invejável

Herbário Barbosa Rodrigues de nossa querida Itajaí, registra cerca de 95% das espécies de plantas existentes na nossa Santa & Bela. Sendo considerado o mais completo acervo da flora catarinense, com cerca de 70 mil espécies de plantas e um dos maiores centros de informações referentes à botânica do Brasil.

Univali

A cerimônia, em homenagem do octagésimo aniversário do Herbário, aconteceu em parceria com a Univali e com vários discursos e reconhecimento. Parabéns!

Parceira

O  reitor Valdir Cechinel Filho afirmou que a Univali, parceira do herbário há mais de duas décadas, estará à frente das reformas e melhorias necessárias com o objetivo de abrir a visitação para alunos, pesquisadores, professores e comunidade.

Tranquilos

Notícia boa para Itajaí. Além da importância do herbário com todo o seu acervo de grande relevância sendo conservado para pesquisas, tanto para a cidade, região quanto para o país. O prédio histórico, contruído em 1950, será reformado e mantido longe de especulação imobiliária. Não poderia estar em melhores mãos.

Tranca-ruas

O fim das coligações proporcionais e a busca insana dos partidos pelos recursos bilionários do Fundo Partidário e do Fundão Eleitoral, tem acalourado o interesse de vários apetitosos candidatos aos cargos para deputado federal ou estadual. Tomara que o objetivo sejá melhorar o país.

Vendedor de Ilusões

Grande encantador de tranca-ruas e também um símbolo desse povo é o Patrick Dauer.  Observando as suas redes sociais e vários pré-candidatos, só existia decepção.

Ajuntamento

A primeira tropa do Patriota parece ignorar as eleições de 2018. Eles estão lançandos muitos pré-candidatos na região de Amfri. A maioria é desconhecida dos eleitores. Ninguém merece!

21º suplente

Um dos pretensos deputados, que na conversa do Patrick, no mínimo, deve ter tido todas as garantias de uma eleição viável.  É o empolgante 21º Suplente de vereador do PSL de Itajaí, Jorge Vieira.

Na Moita

Outro  ícone que quer atrapalhar, é o Prof. Clayton Benitez, (PTB). Nas eleições de 2020 não se destacou para que o povo o enxergasse. Amargou 67 votos, ficando com a honrosa posição da 16ª suplência de vereador pelo DEM.

Tamos Juntos

Clayton Benitez está colado com o deputado estadual e pré-candidato ao senado Kennedy Nunes (PTB).  Visitou a choupana na quilométrica comitiva do deputado bolsonarista raiz.

Luci

A primeira agricultora eleita no Brasil, Luci Choinacki, visitou a choupana do JC. Luci é ex-deputada estadual e ex-deputada federal. Uma das figuras mais emblemáticas do Partido dos Trabalhadores. Luci aparece em pesquisas internas como um dos nomes mais vinculados ao ex-presidente Lula. Este fato potencializa sua pré-candidatura à deputada estadual.

Resgatar

Entre as prioridades de Luci está resgatar a essência do PT e fortalecer as bases  democraticas. Há um detalhe curioso: desde 2010, as votações de Luci são muito simbólicas, principalmente no litoral catarinense, fato que a vinculou ainda mais com a Grande Florianópolis.

Unindo mulheres

Natural de Descanso, no oeste catarinense, há tempos ela se dedica a pesquisar e defender temas urbanos e pautas ambientais e em especial a agricultura urbana e agroecologia. Para as próximas eleições, duas bandeiras são fundamentais: “É uma campanha ainda mais feminina e feminista, unindo mulheres de todas as gerações e também trazendo o cuidado com as cidades” avisa.

Voltar a ser deputada

Luci é mãe de 4 filhos, sendo um portador de necessidades especiais. “Minha vida é de muita luta: para criar os filhos e manter atividades na agricultura. Enfrentei muitos desafios difíceis, mas estou em pé para defender Lula e voltar a ser deputada” conta.  Ela esteve acompanhada durante visita à choupana do presidente do PT peixeiro, Gerd Klotz.

Apelando

Circulou no whatsapp, foto do vice-prefeito da Dubai Brasileira, Carlos Humberto (PL) e pré-candidato a assembleia carregando sacos de argamassa em frente a uma obra da sua construtora na cidade. Na legenda diz: começar o dia “ajudando e dando uma forcinha sempre é bom”.  Vale tudo para conquistar os eleitores e mostrar que é do trabalho braçal.

Não é bem assim

Claro que o político e sua família iniciaram uma bela empresa, que emprega muita gente na cidade, mas nos dias atuais colocar a mão na massa, literalmente, não é a praia dele. O objetivo mesmo é eleitoral. Há outro pré-candidato comendo pastel em feira, andando com sapato velho e abraçando gente que nunca viu.

E aí Lima

Vermelhinhos da região andam chateados com o presidente do Partido dos Trabalhadores e pré-candidato a governador pelo Lulismo, Décio Lima. A turma anda indignada na região, Décio têm posto vários nomes para a campanha de 2022, desde que os preferidos estejam junto do projeto familiar de Décio em eleger sua esposa, Ana Paula Lima a assembleia.

Nomes novos

O partido tem feito um movimento para fomentar  novos nomes para o cenário político. Mas tem encontrado barreira com tentativa de Lima em busca pela a paz e a harmonia dos diretórios, com seus candidatos que estão mais interessados em levar o projeto em eleger Ana Paula, do que os novos nomes.

Crise cresce

Esse tipo de crise tem sido sentido também no nível estadual, que tem grandes nomes no PT.  Muitos cansados de tratar com Lima e figurões,  andam dizendo que estão arrependidos de terem o ex-deputado como presidente do partido.

PSB indignado

Nas redes sociais, os socialistas do PSB, já não têm mais paciência pela falta de empenho do PT de unir as esquerdas no projeto estadual. Recentemente, Décio disse que o Cidadania, com Gelson Merísio, seria seu vice na chapa. Mas, há quem garante que Merísio definitivamente não quer a vice-governança, pois tem mais interesse em estar num eventual governo Lula do que estar no projeto do PT local.

Sem alcance

O PSB entende que Dário Berger  seria o melhor nome para compor com o PT a chapa no estado. Mas, tudo anda empacado na Família Lima e seu projeto pessoal, coisa que anda atrapalhando também os diretórios locais. Tá russo, como se diz...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Promessas da Auto Pista

JotaCê

Pegorini pode comandar campanha de Amin

JotaCê

Anna quer cooptar Osmar Teixeira

JotaCê

Pré-candidato a governador Amin visita o JC

JotaCê

Prefeito de BC fala do enfrentamento à pandemia la em Genebra

JotaCê

Bolsonaro em Balneário Camboriú

JotaCê

Visita do colunista à Portonave

JotaCê

Novo Molhe

JotaCê

“Viúvas do Jandir”

JotaCê

Amin visita a Univali

JotaCê

Patriotas na choupana

JotaCê

Queiroga

JotaCê

Denúncia diz que Seif não largou regalias no Governo Federal

JotaCê

Governador agora é cidadão peixeiro

JotaCê

Vereadora é ameaçada na Câmara

JotaCê

Bolsonaro vem a Balneário Camboriú

JotaCê

A cadeira "premiada"de prefeito

JotaCê

Candidato a presidente visita o JC

JotaCê

Décio candidato e Merísio é vice

JotaCê

Vignatti diz que Décio não deve ser o candidato



Blogs

A bordo do esporte

Catarinense segue entre os líderes do Mundial de Optimist

Blog da Ale Francoise

Chá de sabugueiro!

Blog do JC

Salve o Ribeiro!

Blog do Ton

Consultório médico, em Balneário Camboriú tem pegada chic, mas sem excessos

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Doutor Multas

A Desentupidora mais próxima de você! Desentupidora de emergência 24h SP

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

Renata Teixeira Pinto Viana

"Não se indica cigarro eletrônico para alguém que queira parar de fumar"

Governador de Santa Catarina

"É importante destacar que as obras só avançam por conta dessa decisão de colocar recursos dos catarinenses nas rodovias federais”

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”

TV DIARINHO

Roberto Paião é diretor executivo do estaleiro Okean & Ferretti, referência no mercado náutico nacional ...



Podcast

Notícias da semana e o impacto na economia

Publicado 02/07/2022 17:42


Especiais

Cordeiros

Professora Rita de Cássia ensinou matemática a diferentes gerações de itajaienses

SUPERAÇÃO

Deficiência nunca impediu Jailton de fazer o que quis; até elevador em casa ele construiu

Centro de Itajaí

Bravacinas se transforma em referência em vacinação humanizada

Itajaí

Itajaí mantém protagonismo na pesca industrial

A riqueza vem pelo mar

Polo náutico reúne players mundiais do mercado de luxo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação