Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Homenagem prejudicada


O vereador galego e ciclista, Rubens Angioletti, tá todo bobo porque recebeu a carta de alforria do Podemos (foto: Davi Spuldaro/CVI)


Advogado de BC aciona Tribunal de Contas do Estado (TCE) porque não estão cumprindo a lei e usando o nome oficial de Júlio Tedesco no centro de eventos

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Parentes em farra

Fofoqueiros do apocalipse garantem que, nos próximos dias, deve estourar um escândalo de farra de parentes ligados a um deputado estadual da região. O homem, que agora se lançou pré-candidato à deputado federal, estaria promovendo uma verdadeira festa do nepotismo, com seus parentes e assessores mais chegados. É de arrepiar os pentelhos.

 

Sogros

Só de sogros de suas filhas, o tal deputado teria dois em seu gabinete. O motorista do deputado seria sogro da filha mais nova e um assessor do gabinete seria sogro da filha mais velha, ou seja, deputado, motorista e assessor têm filhos casados entre si. Que lindo isso, a família em primeiro lugar, minha gente.

Filhos dos Sogros

E os filhos desses sogros das filhas do deputado, pra não ficarem desamparados e tendo que procurar um emprego na iniciativa privada, já pensou eles tendo que cumprir horário, atingir metas e tudo, pesado né, teriam abocanhado cargos comissionados no Estado por indicação do nosso amado representante na leleia. Coisa de louco.

Bagrão

O chefe de gabinete do tal deputado, pra não ficar pra trás, também teria nomeado, desde o início do seu mandato em 2019, o próprio filho para um cargo impiçado na máquina do Governo Estadual. A coluna chega a se emocionar com tanto comprometimento assim de nossos políticos e seus assessores com suas amadas famílias.

 

Botou lá

Quando a bomba estava prestes a explodir, o deputado resolveu dar uma aliviada pro seu lado e conseguiu que um dos filhos de seus assessores fosse transferido para um cargo em uma prefa da região, pra não ficar tão feio.

Nepotismo cruzado

Só que esse cargo na prefeitura da região teria custado um cargo para o irmão do prefeito (a) no gabinete do “deputado da família em primeiro lugar,” na famosa modalidade olímpica do nepotismo cruzado. Me abana, Senhor!

Júlio Tedesco

Na Dubai Brasileira, o advogado Carlos Renato Portes Junior entrou com uma ação no Tribunal de Contas do Estado contra o consórcio que administra o centro de eventos da cidade, por não usar o nome “Centro de Eventos Balneário Camboriú Júlio Tedesco”, como nome oficial, mas sim como ExpocentroBC.

Descumprindo 

O advogado alega que o consórcio está descumprindo a Lei Estadual 18.212, que dá o nome do espaço ao empresário Júlio Tedesco, falecido no início de 2021. Um empreendedor visionário que nos deixou cedo demais.

Tem que ser o oficial

O consórcio que administra usa ExpocentroBC como nome “fantasia”, porém dando um plá na Lei, é nítido que não se pode usar, apenas o oficial, apenas é possível ter um tal de “Name Rights”, quando você tem um grande patrocinador que adquire direitos para adicionar o nome da empresa ao nome do empreendimento.

Confusão

A falta do uso do nome de Júlio Tedesco gerou muita confusão nos bastidores da abertura do ExpocentroBC na última semana. Apesar da bela homenagem ao empreendedor, os materiais de divulgação do espaço mal citam o seu Júlio e tem muita gente torcendo o nariz para isso na Dubai.

Forasteiros

Outra questão que tem torcido muito narizes, segundo um perdigueiro da coluna, é que o Centro de Eventos da Dubai tem sido um verdadeiro cabidão. O diretor comercial do espaço é o ex-vereador da galega Blumenau, Fabio Fiedler.

Agenda concorrida

O rapaz ainda é nomeado no gabinete da deputada bonitona Paulinha da Silva (Podemos). A coluna gostaria de saber como ele consegue conciliar a atividade parlamentar e ser uma dos executivos do centro de eventos na Dubai.

Forasteiros 2

Outro que se destaca e tem dado a cara a bater, é o prefeito de São José e deputado federal, Djalma Berger (PSB). O homem preside o conselho de acionistas do ExpocentroBC, o verdadeiro manda chuva no centro de eventos.

Auxílio local

Linguarudos de plantão alardeiam que a turma que tá se achegando na Dubai brasileira, ao menos precisa ter auxílio dos locais, já que tem rolado algumas gafes desse pessoal...

Alvará

O galego ciclista Rubens Angioletti (sem partido) tem anunciado o alvará que conseguiu da executiva estadual do Podemos para se desfiliar sem perder o mandato. Depois que a sigla filiou o barbudinho júnior Thiago Morastoni (PL), sem nem perguntar o que o campeão de votos achava, começou a choradeira sem fim de Rubens.

Desprestígio

O fato do barbudinho júnior ter embarcado de malas e cuias no Podemos sem que o partido ouvisse sua principal liderança demonstra o desprestígio de Rubens nos bastidores políticos. O homem pode ter boa aprovação popular, mas os linguarudos dizem que é extremamente individualista, só pensa em si e não constrói alianças, talvez por isso ninguém se interessou em ouvi-lo antes. Sério?

Quem quer?

Resta saber quem vai querer o passe do galego em suas fileiras partidárias. A raça de fofoqueiros sopra que o homem anda se assanhando para alguns lados, mas ninguém faz muita questão de filiar o bicicletista. Chegam a ser constrangedoras algumas caras de paisagens de chefões partidários para o arrastamento de asas do Angioletti.

Construir

Agora, deixando claro que mira uma candidatura ao paço da Vila Operária, Rubens deveria se ocupar em construir em torno de si um grupo político forte, mas o problema é que o homem se acha o melhor do melhor do mundo (te cuida Auri Pavoni), anda por cima da carne seca e não gosta muito de compartilhar espaço e holofotes.

Ninguém chega

Rubens, com tanto tempo vivenciando a política, deveria ter aprendido que ninguém chega sozinho a lugar algum. A barda de não dividir pautas, espaços e holofotes, se dizendo funcionário só do povo de Itajaí, pode acabar em um isolamento no meio político. O resultado disso, todo mundo sabe, é a derrota e o estracismo!

Segurança

Moradores e visitantes da Dubai brasileira estão assustados com o nível da bandidagem alvissareira que por aqui campeia, tem desde ladrão chique que sabe distinguir relógio falso de verdadeiro só de olhar pro pulso, digo, pro carro de quem está dirigindo; tem ladrão chinelo de bike que estoura cadeado e agora também está se infestada a onda de furto de carros.

Dinheiro

Na Dubai Maravilha tem Rolex do camelô até Lamborghini verdadeira, mas tem também aqueles que se aproveitam dessa ostentação e acabam vindo pra cá atraídos pela expectativa de dinheiro fácil.

Atraque da malandragem

Os liguarudos falam que foi o caso de uma assalto a uma pousada na sexta-feira, em pleno centro da city praiana mais insegura turisticamente do sul do mundo e ainda dizem que o dono da pousada contava dinheiro, digo, vantagem aos montes, o que teria facilitado o alvo, digo, o atraque da malandragem.

Empirulitaram

Até quando dedilhava estas humildes e inseguras linhas, não havia nenhuma notícia sobre a prisão dos marginais que vestiam roupas parecidas com as da Celesc, assim também como tenho sentido falta da divulgação das ocorrências, tanto pela nossa amada e estimada PM, quanto pela Guarda Municipal. As forças de segurança só divulgam ocorrências nas quais acham que “estão bem na foto.” Censura, na cariuda, de ocorrências que mostram que a segurança está feia na região.

 

Na caruda

No fim de semana, um bandido levou um Gol no bairro mais populoso da city praiana depois do centro. Os linguarudos de plantão questionam se os índices estão sendo maquiados, digo, escondidos, para não passarem uma sessão de descontrole, digo, de que a coisa está pior do que se imagina.

Se falam?

Será que o comandante do 12º Batalhão da Policia Militar, Daniel Nunes da Silva, e o secretário da Insegurança total, Gabriel Castanheira, tem ao menos se falado no zapzap, frente a criminalidade que assola Balneário Camboriú?

Comissão

O clima político entre a prefeitura e a câmara de vereadores deve esquentar nos próximos dias na capital nacional da Cachaça, Luiz Alves. Quatro vereadores assinaram requerimento protocolado na última sexta-feira - pedindo a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com os mesmos poderes de uma CPI.

Responsabilidades

A CEI tem o objetivo de investigar a autorização e responsabilidades de agentes políticos e administrativos do município em face da utilização de um veículo van de uso exclusivo da secretaria de Esporte Cultura (Semec), no dia 12 de maio, para participação de um ato político na cidade de Bombinhas, organizado pela deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (Podemos).   

Prefeito

Os vereadores João Sidnei da Silva (PL), Alexandre Wilbert (MDB), Felipe Luciani (MDB) e Terezinha Goedert Bork (MDB) que assinaram o requerimento enfatizaram que o próprio prefeito Marcos Pedro Veber (PSDB) estava entre os passageiros do veículo que teria utilizado combustível pago com recursos públicos, além do uso de motorista do quadro efetivo. 

Esclarecimentos  

O vereador João Sidnei da Silva, o Nei, que é do PL, que tomou a iniciativa da denúncia e requerimento, disse que acionou também a ouvidoria do município para esclarecimentos e que acredita na instalação da CEI já a partir desta segunda-feira, uma vez que pelo regimento interno da Câmara, que conta com nove vereadores, basta um terço dos integrantes (3) assinarem o pedido. 

Confirmaram 

Disse que as vereadoras tucanas da base política do prefeito, Suzana Muller e Roseli Pereira, já confirmaram que participaram do encontro em Bombinhas com a deputada Paulinha.

Agradecimento

As vereadoras Suzana e Roseli alegaram que a viagem até lá teria sido para “agradecer por recursos liberadoss para o município de Luiz Alves.”  O vereador considera um absurdo, já que poderia ser feito sem a necessidade do uso de veículo e estrutura pública.  A conferir os próximos desdobramentos...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Promessas da Auto Pista

JotaCê

Pegorini pode comandar campanha de Amin

JotaCê

Anna quer cooptar Osmar Teixeira

JotaCê

Pré-candidato a governador Amin visita o JC

JotaCê

Prefeito de BC fala do enfrentamento à pandemia la em Genebra

JotaCê

Bolsonaro em Balneário Camboriú

JotaCê

Visita do colunista à Portonave

JotaCê

Novo Molhe

JotaCê

“Viúvas do Jandir”

JotaCê

Vice carrega cimento nas costas

JotaCê

Amin visita a Univali

JotaCê

Patriotas na choupana

JotaCê

Queiroga

JotaCê

Denúncia diz que Seif não largou regalias no Governo Federal

JotaCê

Governador agora é cidadão peixeiro

JotaCê

Vereadora é ameaçada na Câmara

JotaCê

Bolsonaro vem a Balneário Camboriú

JotaCê

A cadeira "premiada"de prefeito

JotaCê

Candidato a presidente visita o JC

JotaCê

Décio candidato e Merísio é vice



Blogs

A bordo do esporte

Catarinense segue entre os líderes do Mundial de Optimist

Blog da Ale Francoise

Chá de sabugueiro!

Blog do JC

Salve o Ribeiro!

Blog do Ton

Consultório médico, em Balneário Camboriú tem pegada chic, mas sem excessos

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Doutor Multas

A Desentupidora mais próxima de você! Desentupidora de emergência 24h SP

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

Renata Teixeira Pinto Viana

"Não se indica cigarro eletrônico para alguém que queira parar de fumar"

Governador de Santa Catarina

"É importante destacar que as obras só avançam por conta dessa decisão de colocar recursos dos catarinenses nas rodovias federais”

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”

TV DIARINHO

Roberto Paião é diretor executivo do estaleiro Okean & Ferretti, referência no mercado náutico nacional ...



Podcast

Notícias da semana e o impacto na economia

Publicado 02/07/2022 17:42


Especiais

Cordeiros

Professora Rita de Cássia ensinou matemática a diferentes gerações de itajaienses

SUPERAÇÃO

Deficiência nunca impediu Jailton de fazer o que quis; até elevador em casa ele construiu

Centro de Itajaí

Bravacinas se transforma em referência em vacinação humanizada

Itajaí

Itajaí mantém protagonismo na pesca industrial

A riqueza vem pelo mar

Polo náutico reúne players mundiais do mercado de luxo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação