Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Linda e limpa


Linda e limpa
A presidente da câmara de vereadores de Navegantes, Lu Bittencourt, visitou a choupana do JC (foto: Samantha Silva)

Luciano Hang, o véio da Havan, publicou em suas redes um vídeo visando estimular as pessoas a descartarem corretamente o lixo que produzem. Fez isso na Praia Central de Balneário Camboriú e convidou o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) para a participar da campanha BC cidade limpa.

 

Bombou

O vídeo bombou e o prefeito pop star da Dubai brasileira repostou, e rebombou. O que chamou atenção das pessoas foi o fato de os dois personagens, ambos pré-candidatíssimos: Hang ao Senado ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Bombou

O vídeo bombou e o prefeito pop star da Dubai brasileira repostou, e rebombou. O que chamou atenção das pessoas foi o fato de os dois personagens, ambos pré-candidatíssimos: Hang ao Senado, Fabricio ao governo do Estado.

Não foi, mas foi

A campanha para que as pessoas se responsabilizem pelo lixo que produzem é mais que válida. Mas, claro, o aparecimento dos dois super nomes num mesmo vídeo tem um peso político que fez muita gente coçar o cocuruto. Mesmo assim, como não se falou em política, a não ser a política da cidadania (que o brasileiro muito precisa também), tudo bem.

Eleição já começou

Janeiro começou agitado, o cenário eleitoral catarinense está a mil, e, nesse cenário, o vídeo de Hang chamou atenção para dois personagens que vão fazer parte preponderante da história desta eleição. Uma eleição em que, tenho a impressão, o catarinense busca por nomes novos, mas que tenham know how e o que mostrar. Ou não?

Repercutiu

O final de semana foi de muita repercussão da história dos vereadores Barrados no Baile, ops, no almoxarifado da secretaria de Saúde durante visita de fiscalização. A treta entre a Dom Quichata, Anna Carolina (PSDB), e o Sancho Pança, Osmar Teixeira (SD), com servidores da saúde pexêra estampou diversas notícias nos veículos de comunicação da city e do estado.

Defesa Institucional

Mesmo não concordando muito com os métodos pra lá de demagógicos da dupla de oposição, o sentimento geral na piramidal pexêra é de defesa institucional. Nenhum edil da base concordou com a posição do governo de querer impedir o trabalho dos vereadores ou então tornar obrigatório o agendamento das visitas para fiscalização. A tendência é que a casa do povo reforce a defesa das prerrogativas de seus membros.

Mulher de César

Aquela máxima de que a Mulher de César além de ser honesta, precisa parecer honesta, foi o mote do povão que comentou sobre a treta. Mesmo que tivessem alguma razão jurídica em barrar o trabalho dos vereadores, o ato deu ares de que tem rolo na saúde da city. A proibição bastou para os barrados vibrarem com a fraqueza e falta de estratégia governista.

Não é bem assim

O diretor jurídico da secretaria de Saúde, o boa gente, Marcelo Alves, bem que tentou justificar a ação contra os vereadores, mas tomou um cacete danado de tudo quanto é lado, inclusive de membros do próprio governo que não concordaram com a ação e com o documento enviado para piramidal, solicitando uma série de formalidades para as visitas dos vereadores. Foi fogo amigo pra tudo que é lado!

Se lambuzam

Triste é sentir nas falas dos vereadores barrados uma incontida alegria por terem sido tolhidos em seus direitos de fiscalizar. A população que se cansa dessa briga política e acaba percebendo que a dupla saltita de alegria enquanto muitos problemas do dia a dia ficam de lado na discussão entre governo e oposição. Seria muito mais fácil pro povão se o governo permitisse a fiscalização e se a oposição trouxesse soluções além de apontar os dedos, sem tanto alarde e com mais resultados.

Chegar lá...

O advogado que ‘inaugurou’ o alargamento da faixa de areia da Dubai brasileira, transando com sua companheira no céu estrelado, apesar de poder pagar um hotel cinco estrelas, se filiou a um partido político da city praiana. Ele quer ser candidato a deputado federal.

Meio Ambiente

O projeto de lei aprovado no final do ano passado pela Alesc alterando o Código Estadual do Meio Ambiente ainda deve render muita polêmica. Em um parecer encaminhado para a Casa Civil, a procuradoria jurídica do Instituto do Meio Ambiente (IMA) se manifestou contra o projeto, que ainda está pendente de sanção pelo governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido).

Colide com legislação

No parecer, a procuradoria do IMA afirma que os principais diretores do Instituto, em documento, defendem que o projeto “colide com a legislação federal” e que as questões afetas “às unidades de conservação e supressão de vegetação destoam totalmente do princípio da preservação ambiental e da proibição do retrocesso”.

Lu Bittencourt

A presidente da câmara de vereadores do outro lado da vala, em Navega City, Luciane Chagas Bittencourt Pereira, a Lu Bittencourt (PL), visitou o socadinho escriba nessa segunda-feira. A chefona do legislativo dengo-dengo fez uma visita de cortesia, pela primeira vez, a choupana do JC e conversou sobre suas ações, o partido, política e governo.

Certo

Lu, que é psicóloga, conta que foi candidata em 2016 e não se elegeu, sendo incentivada a continuar na busca de uma cadeira no legislativo com o intuito de contribuir com Navegantes. A vereadora fala que o Partido Liberal,  que estava na campanha do ex-prefeito Bob Carlos (PSD), hoje é governista.

Presidente

A parlamentar revelou em primeira mão à coluna que foi chamada pelo senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello para que assuma o PL em Navegantes e será a nova presidente da sigla. Instada revelou que ainda não conversou com o outro vereador, Jonas de Souza, o Mano Bob. Mano Bob é oposição ao prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM).

Comando total

Lu, além de comandar a câmara, também, vai ser a mandachuva da sua sigla. A vereadora fez loas ao prefeito Liba Fronza, enaltecendo o fato de não ser um político de carreira.

Missão

A vereadora, também, comentou que não precisa da política pra viver e diz que poderia estar em casa, na piscina com os filhos. Mas encara a política como missão e oportunidade de contribuir com a sociedade.

Na rua

Instada se tinha algo que pudesse desabonar ou servir de crítica construtiva ao seu apoio ao governo do prefeito Liba, Lu respondeu que os secretários poderiam fazer mais e vir mais pra rua, pra que que as pessoas saibam das ações.

Laranja

Lu também falou de sua atuação, principalmente do maio laranja, campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A vereadora teve uma lei sancionada pelo prefeito, instituindo a campanha como parte do calendário oficial de datas e eventos do município. Lu enfatiza que é preciso combater o abuso e a exploração sexual das crianças e adolescentes.

Ambiental 

O suplente de vereador nas horas vagas e vlogger, Cleber torra torra (PDT), não cansa de torrar o próprio filme. O empresário alugou uma casa no Estaleirinho e antes mesmo de usufruir do imóvel, já foi notificado por um fiscal da prefa, por estar construindo um deque ilegalmente. Na época, Cleber argumentou que tinha alugado a casa em troca de algumas benfeitorias, mas não escapou da carcada, digo, da notificação por crime ambiental.

Desculpa

Desta vez, Cleber alegou em uma live, em pleno domingo à noite, que a casa estava relocada para um corretor de imóveis e que ele e a família não estavam participando da arruaça, digo, da festa de arromba. Alugou de um pra alugar pra outro, é isso Arnaldo?

Não fui eu

Cléber chegou a declarar que chamaria a atenção do inquilino, mas que não poderia ser responsabilizado e ainda voltou a ofertar a casa da bagunça, digo, da discórdia, “o aluguel é bem baratinho”, garantiu torra torra.

Constante

Quem não gostou das declarações de Cléber e nem das festanças que têm ocorrido no local, foram os vizinhos que chamaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar já na manhã de domingo, depois de uma madrugada inteira de arruaça e bagunça no imóvel.

Repúdio

A Associação de moradores do Estaleirinho fez uma carta de repúdio e pediu que as autoridades agissem para cessar o mal que tem ocorrido lá com constância, ops, frequência. Leia a missiva no Blog do JC em Diarinho.net


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Colunistas

Praia das Conchas

Charge do Dia

Praia das Conchas

É o que se inicia em você

Coluna Exitus na Política

É o que se inicia em você

Antes da transformação

Clique diário

Antes da transformação

Coluna Esplanada

Que História é Essa, Porchat?

Um ano de governo, muitas promessas e uma cidade quase à deriva

Casos e ocasos

Um ano de governo, muitas promessas e uma cidade quase à deriva




Blogs

 Escrever para aprender — um exercício de silêncio

VersoLuz

 Escrever para aprender — um exercício de silêncio

Nu com a mão no bolso

Blog do JC

Nu com a mão no bolso

🧠 Alzheimer não começa na memória. Começa no metabolismo do cérebro.

Espaço Saúde

🧠 Alzheimer não começa na memória. Começa no metabolismo do cérebro.

Férias ....

Blog do Magru

Férias ....

Limpeza intestinal

Blog da Ale Françoise

Limpeza intestinal



Podcasts

Fiscalização é reforçada nas praias de Itajaí

Fiscalização é reforçada nas praias de Itajaí

Publicado 26/12/2025 19:53





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.