Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Luciano vai ser candidato


O presidente do sindicato dos Estivadores de Itajaí, Ademar Tomaz da Silva Filho, o Nêne, devotou apoio à Autoridade Portuária municipal (foto: divulgação)

O empresário dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, admitiu que vai ser candidato ao Senado. Cabe agora escolher uma sigla. O que se sabe é que o véio da Havan não estará no Partido Liberal do senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello e do presidente Jair Bolsonaro.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Sem compromisso

Hang deve escolher uma sigla menor, que não tenha candidatura ao governo do Estado pra que não tenha nenhum tipo de compromisso com o então candidato a governador, a não ser com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Claro, nenhum partido de esquerda e nem o MDB (onde foi filiado por muito tempo) e o PSDB.

Bagunçou o coreto

O anúncio em uma conversa em uma rede social da capital do marreco assado e da pronta entrega, Brusque, vazou e se espalhou. Com isso, há quem diga que atingiu coligações de cima abaixo, afinal, todo mundo tá com receio de ser candidato ao Senado. Com apenas uma vaga pra uma estofadinha cadeira no Senado da República, todos sabem do poderio de Luciano Hang.

Lá na frente

O véio da Havan estaria enxergando lá na frente. As pesquisas mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria com um pé (neste momento) no Palácio do Planalto. E, se Lula, retornar, provavelmente, não será muito bom para Hang. Mas se for um senador a coisa muda.

Sem noção

A postagem sobre essa situação no Blog do JC, ter-ça feira,  (em Diarinho.net), suscitou uma enxurrada de comentários. Muitos insanos. Os que não entendem nadicadenada (buchas de canhão de candidato), partiram pra baixaria de xingamentos. A tchurma de aloprados que brigava por quem dizia que ninguém do centrão prestava vai à loucura.

Condenado

O próprio Waldemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal, foi condenado do Mensalão, com prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica. Foi a ex-presidente Dilma Rousseff (PT)  quem lhe concedeu indulto. Hoje é presidente do partido do presidente Bolsonaro. Daí... 

Tudo é possível

Além disso, neste mais de 20 anos de labuta já vi de tudo um pouco. A chamada política dinâmica. O adversário de hoje é o companheiro de amanhã. Quantos e quantos brigavam feito loucos e, depois estavam abraçados em um projeto de poder? Já imaginaram o Lula e o véio da Havan, abraçadinhos, felizes, sorridentes? Na política a palavra impossível não existe...

Apoio à autoridade portuária

O presidente do sindicato dos Estivadores do Porto de Itajaí, Ademar Tomaz da Silva Filho, o Nêne, protocolou oficio, endereçado ao gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), manifestando apoio à manutenção da Autoridade Portuária ao junto ao município.

Preocupação dos trabalhadores

Ademar explicou que até o momento os estivadores não possuem nenhuma orientação ou informação sobre como a classe trabalhadora avulsa será afetada pela privatização do porto proposta pelo Governo Federal.

Estamos juntos!

“Por isso pretendemos nos aliar à discussão liderada pelo prefeito, a fim de que sejam preservados os direitos dos avulsos e entendemos que a manutenção do município como Autoridade Portuária é o caminho para que possamos ter voz nesse processo”, afirma.

Obras na Dubai

A obra do novo Centro de Artes Marciais e reforma do Campo do Futebol do Municípios inicia nesta semana, na Dubai brasileira. A reforma do espaço dará lugar ao Centro de Artes Marciais (CAM), que passará a funcionar na Alameda Delfim de Pádua Peixoto, bairro dos Municípios, no local da antiga capela mortuária.

Esporte pra criançada

O CAM oferecerá aulas de judô, jiu-jitsu, taekwondo e karatê, atendendo até 300 crianças desta região da cidade. Já o Campo de futebol do bairro dos Municípios tem início também, com troca de gramado e realocação das traves.

Protesto duvidoso

Quem tá tentando bloquear essas obras é o ex-vereador, ex-secretário de Obras e acusado de corrupção, Elton Garcia. Elton não sabe como retomar ao cenário político e agora tenta um protesto que é barca furada.

Uso de trampolim

É a primeira vez que uma capela mortuária que ninguém usava, pode ser usada de desculpa para ressuscitar um morto político. O protesto organizado por ele para reivindicações oportunistas reuniu cerca de seis pessoas.

Não ganha uma

Elton Garcia já perdeu uma eleição para a Associação dos moradores do bairro para o ex-presidente Thiago Prazeres e ano passado pipocou para concorrer contra o atual presidente João Colsani. Parece que não cansou de passar vergonha o El patron.

Criticou

O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto, na sua visita a choupana do JC, no início da semana, não deixou de fazer críticas à sua sigla, o Partido Liberal. CH disse que as coisas são complicadas no PL e, que se aventa que com a pré-candidatura do senador Jorginho Mello à governador e com a chegada do presidente Jair Bolsonaro, elejam cinco deputados estaduais.

Metade

Carlos Humberto também disse que a região da Amfri comportaria dois candidatos a deputado estadual pelo PL. Ele ficaria com Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas e o outro com Itajaí, Navegantes, Penha, Barra Velha e Piçarras. Assim como também pode ser postulante único se assim o partido entender.

Troféu Fake News

Lá no Centro Administrativo da capital manezinha tem gente sugerindo entregar o “troféu fake news” para o ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD) por causa da mais recente manifestação nas redes sociais, onde fala em reajuste do IPVA na Santa & Bela Catarina e faz comparação com o imposto praticado no estado de Minas Gerais.

Não realizou

Isso porque Santa Catarina não realizou qualquer aumento no IPVA e as alíquotas aplicadas no Estado continuam as mesmas e são as menores do país: 2% para veículos de passeio, utilitários e motor-casa, nacionais ou estrangeiros e 1% para carangas de duas ou três rodas, caceteiam os puxas lá do Centro Administrativo, em Floripa.

Equivocada

Na maioria dos estados, as alíquotas variam entre 3% (caso do Rio Grande do Sul), 3,5% (Paraná) e até 4% (Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro). A leitura é que a estratégia do ex-governador para tentar se colocar como antagonista do governador Carlos Moisés (sem partido) está bastante equivocada!

Mal informado ou enganando?

Das duas, uma: ou Colombo está muito mal informado, ou está agindo de forma deliberada para tentar confundir – enganar – a população, lasca o pessoal ligado ao governador Carlos Moisés. Eitcha!

Tamanho

Consciente, Carlos Humberto fala que não vai dizer que será o mais votado e muito menos que tenha essa pretensão, mas trabalha pra se eleger e poder estar na Assembleia Legislativa no ano que vem. Ressalta, também, a importância do relacionamento e do entendimento de que além dos votos na base é preciso buscar votos fora. Caso contrário, ninguém chega, ressalta CH.

Naatz diz pra não pagar a TPA

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da leleia, o intisicado deputado Ivan Naatz (PL), diante do recente reajuste da famigerada Taxa de Proteção Ambiental (TPA) e agora da nova novela  da falta de água para turistas e moradores do município, voltou a recomendar, via redes sociais, para que os usuários evitem pagar a taxa. Continua defendendo ainda que a “taxa é voluntária “ (não pessoaliza o devedor, apenas o proprietário do veículo) e que não existe transparência em relação aos valores arrecadados e nem a comprovada  destinação para investimentos ambientais, como prevê a lei de sua criação e a condição legal observada pelos tribunais para a continuidade de sua constitucionalidade e cobrança. 

Saneamento  

“Bombinhas está há vários dias dias sem água. A cidade continua sem esgoto tratado. O que os gestores da cidade fazem com o dinheiro da TPA “ ? questionou o deputado pra lá de entisicado.

Preservação ambiental

Naatz acrescentou ainda que investimentos em saneamento básico estão intimamente ligados com a preservação ambiental, também, porque se trata da qualidade da população e visitantes.  “Para vencermos a ilegalidade, precisamos combatê-la juntos”,  completou.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

No início do mês, o DIARINHO recebeu mais uma reclamação de usuário a respeito da travessia entre Itajaí ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação