Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Lasquinha do Rei


Lasquinha do Rei O presidente Jair Bolsonaro tirou uma lasquinha da popularidade do vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), eterno Rei Artur do Parque Beto Carrero World (show do Excalibur). Aproveitou a sua visita em Penha, quinta-feira, e carcou aquela foto - ainda mais agora que Jair tá no PL, mesmo partido do Jorginho Mello e de outro fã do presidente, o ex-vereador Isac da Costa. Essa turma vai toda de “mito” novamente em 2022!

O presidente Jair Bolsonaro tirou uma lasquinha da popularidade do vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), eterno Rei Artur do Parque Beto Carrero World (show do Excalibur). Aproveitou a sua visita em Penha, quinta-feira, e carcou aquela foto - ainda mais agora que Jair tá no PL, mesmo partido do Jorginho Mello e de outro fã do presidente, o ex-vereador Isac da Costa. Essa turma vai toda de “mito” novamente em 2022!

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Cortina de fumaça

A trupe bolsonarista na Santa & Bela Catarina, que faz barulho, tentou neste finalzinho de ano transformar uma conversa entre os ex-senadores Jorge Bornhausen (sem partido) e José Dirceu (PT) num fato político.

Papo furado

O encontro entre Jorge Bornhausen e José Dirceu, ocorrido na praia Brava da capital manezinha, em novembro,  foi transformado por alguns, numa conspiração anti-Bolsonaro capaz de tudo para impedir a sua “vitória” certa.

Apavorados

A leitura possível é a seguinte: diante de um cenário aterrador para o mito, que, segundo as pesquisas, não ganha de ninguém no segundo turno para a corrida presidencial do ano que vem, a única vacina possível é a da invenção de narrativas conspiratórias. E tem sido assim desde o princípio com essa galera.

Narrativas

A eleição de Bolsonaro foi a vitória de uma narrativa anti-petista. Mas, vitorioso, ao invés de governar, a intrépida trupe bolsonarista resolveu insistir nas narrativas negacionistas e de vitimismo. Trabalho que é bom, houve pouco.   Discursar, desde sempre, é mais fácil do que governar.

Recordar é viver

Numa época em que prevalecem as retrospectivas, convém aqui fazer uma política, do atual presidente, que é contra vacina, contra uso de máscara, contra vacinação em crianças, contra a ciência, que passeia de jet ski e fala merda em Santa Catarina enquanto a Bahia e Minas Gerais afundam numa enchente colossal.

Encrencas

Presidente que arrumou encrenca com a comunidade europeia por conta de ser antiecológico, por criticar a China por ser “anticomunista”, enfim, pra resumir, por ser anti-tudo. Essa é a retrospectiva da narativa do “mito”. E é por conta de suas próprias ações que Bolsonaro derrete nas pesquisas.

Ano novo

Neste ano que chega, de 2022, o Brasil completará quatro anos sem ser governado. E esta simples constatação explica a volta da inflação, a estagnação econômica, a falta de perspectivas, a fuga dos investimentos e da inteligência para fora do Brasil. Fase triste.

A pergunta 

Se você fosse um dos detentores do Produto Interno Bruto brasileiro/PIB (que emprega e gera riqueza para o país) e tivesse que escolher entre um presidente que não governa e outro que ganha eleição com a esquerda e governa com a direita, qual você, PIB que comanda o jogo, escolheria?

Faz as contas

E a terceira via que até o momento se vende, se ventila, mas não se concretiza? Esta pergunta e a resposta para ela explica muito sobre o atual cenário político também. Analisa...

Emendômetro

O vereador e dublê de pastor da Dubai brasileira, Kaká Fernandes (Podemos), que não para nem durante o recesso, lançou nas redes sociais o “Emendômetro”. Kaká apresenta a emenda no valor de R$ 629 mil, destinada para a área da Saúde do município, através do deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC).

Campeão

As emendas conquistadas por Kaká já estão nos cofres da prefa dos altos da Dinamarca, através de recursos entregues já para cada órgão responsável. O vereador campeão das emendas já tem mais de 30 milhões protocolados em Brasília e Floripa.

Cantarolando

O Mago de Navega City, ops, do Gravatá, pra la de estiloso, que se anuncia cientista político e fofoqueiro profissional, junto com o Passarinho Falador, encerram o ano de 2021 chamuscados, mas cantarolando seus trinados.

A estrela ascendente

A estrela Sol(itária) ops, vereadora Sol Dapper (DEM),  tem demonstrado uma enorme capacidade de expressar opiniões e, também, de bater na oposição quando necessário, mas com tranquilidade. A postura firme da Sol tem contribuído para um ambiente colaborativo no legislativo, aproximando os edis nos temas que contribuem para o desenvolvimento da city e escanteando a oposição raivosa.

Trinca de ferro

Isto tem sido essencial para garantir a onda das boas intenções propostas pelo prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM). As damas de ferro do legislativo dengo-dengo, Sol Dapper, Lú Bittencourt e a Mestre Adriana Macarini conseguiram até aqui liderar e eliminar ou neutralizar tudo o que tem chegado atravessado dos opositores PauLino, ops, Paulinho Meia Praia, do Jonas “Mano Bob” e Andrew “Paulo Ney”.

Mantidos à margem

A trinca de oposição no legislativo dengo-dengo, que tem o firme propósito de atrapalhar a performance da atual administração, tem encontrado uma barreira difícil de ser superada. Com estratégia, conhecimento e habilidade, as excelências excelentíssimas que compõem a base do governo Liba têm ido além da marca partidária quando está em jogo o bem comum.

Diálogo e empatia

O vereador Monan, o motorzinho do Pontal, tem como característica a “alma pontaleira” e a defesa firme do bairro onde está a sua base política, apesar de ser um MDB. O Monan tem sido elogiado por conseguir equilibrar as emoções, contornar a pressão partidária e votar com o governo quando se trata de uma pauta positiva.   

Limite

Para o Monan, ficou distante a época em que era preciso obedecer a qualquer custo os caciques do MDB cansado de guerra. Com isso, o atual chefão do MDB Lino “Mano Ci”, do alto do seu ego, com postura arrogante, prefere perder o talento e a base eleitoral do Monan, a construir uma ponte. 

Sofisticado

Com uma mentalidade construtiva, muito esforço e persistência, o Professor Jairo, secretário de Agricultura e Pesca de Navega Beach, tenta transformar a teoria trazida da sua vida acadêmica para o mundo real.

Transformar

Dizem os linguarudos de plantão que o Professor, usando da sua intuição, está conseguindo transformar até o intocável Assessor Técnico Jardel Cowboy, que recebeu de herança da gestão anterior e cujo padrinho é o vereador Lorival, em uma peça importante para o desempenho da pasta.

Despretensiosos

A verdade é que o governo Liba ainda precisa conviver com alguns personagens da velha-guarda. Os tradicionais, aqueles que já foram mimados em outras gestões e que ainda tentam manter o charme para não perder a boquinha, ops, o cargo.

Nomeações

Para os frequentadores do badalado e sempre bem frequentado Bar do Cacá, muito conhecido pela cerveja da marca emocionalmente gelada, a sinuca e principalmente a resenha, a cultura de nomeações ainda é enviesada em alguns casos, sem se basear em critérios técnicos. Arreda!!!! Assim vocês não chegarão ao paraíso!!!!

Poderoso chefinho!

Um vídeo postado no Instagram da vereadora bonitona Isabela Camile (PSDB),  da capital do mergulho e da TPA, mostrando que o vereador André Luiz da Silva (PDT) que é irmão da deputada bonitona Paulinha da Silva (sem partido), e cunhado do alcaide, pode ostentar o título de poderoso chefinho.

Terra de ninguém?

O cunhado do prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), toma conta da calçada e da rua, instalando mesas em cadeiras da sua hamburgueria no Canto Grande. Em plena via pública, em um desrespeito ao código de postura de Bombinhas e a própria constituição. Camile diz que ele é o “poderoso chefinho” e faz questão de mostrar isso em uma placa da última eleição, afixada na sua casa ao lado da hamburgueria. 


Comentários:

GILSON ALCANTARA PRATES

03/01/2022 15:21

O petista roxo, deixe de falar inverdades sobre o atual governo pois assim fica muito feio ah ah ah.

Raul Terra

03/01/2022 15:13

Olá, tu pode até viver juntamente na "Tenda do Ali Baba" e ser melancia, agora usar o espaço pra dizer que o Governo Bolsonaro não fez nada e no mínimo desrespeitoso com o leitor dessa coluna.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC

JotaCê

Mistério na disputa da eleição em BC

JotaCê

Marisa foi a Brasília ver Lula



Blogs

Blog do JC

Crea-SC presta homenagem aos profissionais e empresas com a Medalha do Mérito Catarinense

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

A bordo do esporte

Fórmula E: Alemão vence na Itália e assume a ponta do Mundial dos Carros Elétricos

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO



Podcast

Mais chuva é prevista para a região

Publicado 15/04/2024 19:45


Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação