Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bagunça


Enquanto isso... (Charge do Miro)

A Chapa 2, que concorre nas eleições para o comando da OAB da Santa & Bela Catarina e tem como candidata a presidente a Dra. Vivian de Gann, anda sendo bombardeada por membros da própria chapa pela bagunça generalizada durante o registro da candidatura e pelo andamento da campanha. Na semana final da campanha, a chapa ainda não teria achado o prumo.

 

Perdeu o vice

A Dra. Vivian de Gann foi obrigada a substituir seu candidato a vice-presidente, o Dr. Alceu Lenzi, pois o nobre advogado estava inadimplente com suas anuidades, condição que exclui os advogados da disputa. O Dr. Alceu constou nas fotos e no material de campanha da Chapa 02, mas teve que ser substituído para que a chapa tivesse o registro deferido.

Pelo feici?

Linguarudos de plantão garantem que a bagunça foi tanta que o candidato a vice-presidente teria ficado sabendo de sua exclusão pelas redes sociais, numa clara demonstração de desorganização e indelicadeza da Dra. Vivian e seu time de apoiadores. Dr. Alceu teria soltado os cachorros pra cima de sua, então, candidata a presidente.

Cacetada

Além do candidato a vice-presidente, uma cacetada de candidatos, inscritos na chapa da Dra. Vivian de Gann, precisaram ser substituídos da disputa em razão do calote, digo, inadimplência de suas anuidades. Ninguém foi informado do prazo para pagamento ou parcelamento e, quando viram, já estava tarde.

 

Nem lá em casa

Outra história, que se contar ninguém acredita, é a de que a esposa do Dr. Alceu, excluído do cargo de candidato a vice-presidente por estar com as anuidades em atraso, a Dra. Romana Censi, também é advogada e, além de declarar apoio à chapa 04, também participa como candidata, apoiando a chapa de situação, da Dra. Cláudia Prudêncio. Nem lá em casa, hein?

Não era bem assim

Ao contrário do que alegava a Dra. Vivian De Gann, ficou demonstrado que sua chapa não foi impugnada por excesso de mulherada, mas, sim, por excesso de irregularidades e de desorganização. Quem não tem competência para realizar um registro de candidatura, certamente, não possui condições de administrar a OAB/SC, sopra aquele ácido observador dessas eleições da Ordem estadual.

Fumaça Branca

Durante o último fim de semana, circulou entre líderes religiosos um vídeo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni, afirmando que tomou conhecimento e passou a apoiar o projeto que tramita na piramidal pexêra, reconhecendo as atividades religiosas como essenciais em tempos de crise sanitárias. Sinal de fumaça branca para a aprovação da proposta, de autoria do vereador Beto Cunha (PSDB).

Habilidade

O devoto, que é da bancada de oposição, tem tido habilidade para emplacar matérias de sua autoria na piramidal pexêra. Linguarudos sopram que o devoto é boa gente, e não tem a barda de outros companheiros de oposição de só berrar e fazer birra.

Apoio

Agora, com apoio do barbudinho e, depois, do devoto desculpar-se com a acelerada Aline Aranha (DEM) e concordar com o pedido de vistas do vereador das capivaras Vanderley Dalmolin (MDB), a proposta parece caminhar para aprovação.

Transformação

O DEM e o PSL, que compõem o governo do prefeito Liba Top, ops, Fronza em Navega City, agora fundidos (repito para evitar má interpretação “fundidos”), sob a denominação de União Brasil, começam a desenhar ações ainda não reveladas para definir que é quem na ordem do dia.

Em estágio inicial

E, no universo da especulação, como com o processo de fusão, só resta uma vaga para presidente do novo partido, quem vai ficar na cadeira? Em um primeiro olhar, Ademir Foguinho (PSL), um cara do povo, atual chefe de Gabinete, anda bastante chegado e prestigiado pelo alcaide Liba.

Chegado

Ao analisar o dia a dia, o Foguinho, quer dizer, Ademir Campestrini, um surfista raiz, no cargo de chefe de Gabinete, vem lutando pela causa de transformar Navega. Sente na pele, tenta entender os conceitos complexos da política dengo-dengo, criar atalhos para a articulação política e, assim, resolver os problemas da comunidade.

Batendo à porta

Já o Rinaldo Araújo, do Democratas dengo-dengo, trabalha na estratégia, com habilidade e relacionamento. Rinaldo foca nos bastidores, no contexto social e tem boa visão do cenário macro.

Segue o baile

Embora a dupla Foguinho x Rinaldo não possa ocupar a mesma cadeira de presidente do União Brasil, em Navega City, mas, cada um a seu modo, vem inovando nas práticas da articulação política e identificando pontos de melhoria. Espera-se encontrar uma maneira de manter esta dobradinha que levou o Liba Top a se sentar na cadeira mais desejada e com vistas para o Rio Itajaí-Açu.

Promessas

A campanha pela manutenção da Autoridade Portuária Pública, promovida pelo governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), segundo linguarudos de plantão, teria conquistado alguns apoios com base em promessas de cargos na superintendência do Porto de Itajaí, caso o modelo proposto pelo executivo seja aceito pelos sabichões de Brasília.

Não acredito

Oiá, duvido muito que esses linguarudos tenham razão no que falam, neste momento que a sanha privatizadora do Governo Federal esteja usando como argumento o excesso de cargos nas estruturas dos portos públicos e a necessidade de alta qualificação destes cargos. A promessa, se for verdadeira, não deve prosperar.

Já ou Agora!

Pra piorar, alguns apoiadores da manutenção do porto público teriam cobrado a imediata nomeação de chegados nos cargos atuais para que o apoio ao modelo defendido pelo barbudinho seja mantido. Definitivamente, agora não é hora de trocar ou nomear cargos no Porto de Itajaí. Se houver qualquer movimentação que comprove essas fofocas maldosas, todo processo pode estar indo por água abaixo.

Hospital Regional

O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), junto ao secretário estadual de Sáude, André Mota Ribeiro, oficializam, na noite desta terça-feira, a implantação de um hospital regional na cidade.

Boa e ruim

Todo investimento em saúde, como um novo hospital, é algo de se comemorar. Contudo, o Ruth Cardoso, na Dubai brasileira, está com pires na mão, precisando de recursos e nada. A dona justa mandou o estado repassar dois milhões ao mês e, além de não repassar, houve recurso.

Recursos

No auge do maledeto covid-19, era o Ruth Cardoso e o hospital Marieta Konder Bornhausen, na city pexêra, atendendo toda a região. Aliás, desde sempre, e o Marieta ainda na busca constante de aparelhar a nova ala do hospital. O problema do Marieta, do Ruth ou de qualquer hospital no Brasil é o custeio. Necessita de recursos. 

Prêmio

Apesar de que essa história de um hospital regional em Camboriú, vem sendo cantada nos bastidores faz tempo. Dizem que é um prêmio para o prefeito Elcio, da parte do governador bombeiro Carlos Moisés. Elcio sempre se mostrou parceiro e nunca entrou em bola dividida no passado, relacionada ao governador. Além disso, Moisés anda parceiro do MDB, onde pode se filiar pra ir à reeleição. 

Atitudes corajosas

O vereador Gabriel dos Anjos (PSC), de Navega City, sem estardalhaço, com humildade e atitudes corajosas, já inspira confiança e respeito entre os seus pares. O jovem parlamentar procura sair do lugar comum, sem a profecia do caos ou clichês.

Absurdo

O projeto do vereador do outro lado da vala, em Navega City, Antônio Carlos Uller, o Toninho (Patriota), proibindo a exigência de comprovação de vacinação, é um descalabro. Se a lei for sancionada pelo prefeito Liba Top, ops, Fronza, quem não se vacinou vai ficar de boa e contaminando quem segue as regras sanitárias. Quero crer que o prefeito vai ter bom senso e vetar tal lei.

Obrigatória

Isso quando se vislumbra  muitos países mundo afora a enfrentar novas ondas de infecção, justamente por muitas pessoas negacionistas não terem se vacinado. Vacina deveria ser obrigatória e, quem não quer se vacinar, deve ter restrições, sim, porque contribui para que a doença continue circulando e coloca em risco a vida de outras pessoas. 

Voto jogado fora

E pensar que outros vereadores assinaram embaixo dessa proposta esdrúxula. Será que mais de 600 mil pessoas mortas pela doença não importam para o vereador Toninho e seus colegas de parlamento? Oiá, quem votou no Toninho, com esse tipo de proposta, jogou voto fora, pra escrever o mínimo...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Baixinho rebaixado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação