Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

PL


Senador Jorginho Mello, vice-governadora Daniela Reinehr, e o deputado estadual Ivan Naatz no encontro estadual do PL (foto: divulgação)

O movimentado encontro estadual do PL catarinense, que reuniu cerca de duas mil pessoas no Centro de Convenções Serra Center, em Lages, neste sábado último (incluindo uma grande comitiva de BC e região), teve como seus dois momentos principais o pontapé inicial para a abertura oficial das pré-campanhas ao governo estadual com a confirmação do nome de Jorginho Mello e adesão oficial ao partido da vice-governadora do Estado Daniela Reinehr (ex-PSL).  

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Filiação

O ato de filiação pública também representou o fim de uma missão cumprida com êxito por parte deputado estadual Ivan Naatz, líder da bancada do PL na Alesc, que desde o começo deste ano vinha conduzindo o diálogo e as tratativas com a vice-governadora que também agradeceu publicamente “a paciência “ e as argumentações do parlamentar. “Foram muitas conversas e tratativas”, lembrou Daniela, que se disse ainda convencida de que o projeto do PL é o melhor caminho para o futuro do Estado. 

Indiretas

A vice  não poupou mensagens indiretas ao governo do coronel bombeiro Carlos Moisés (sem partido) ao mencionar em seu discurso “uma relação dolorosa “e que levou e tem levado ainda” muitas chibatadas”.  

Junto

O vice-presidente da sigla e suplente de deputado federal, empresário Jorge Goetten, também agitou o evento. É um dos nomes mais fortes da sigla na disputa por uma cadeira na câmara federal em Brasília.

Quase 15 milhões

Ainda repercute na região a decisão liminar da dona justa que bloqueou R$ 14,7 milhões dos ex-prefeitos da Mariscolândia, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), Clovis Bergamaschi (DEM), o ex-vereador Cleiby Darossi (DEM), uma instituição de saúde, entre outros. No total são 18  réus na ação do Ministério Público no suposto dano ao erário público.

Dano e multas

O juiz da comarca de Piçarras, Luiz Carlos Vailatti Júnior,  justificou a liminar como uma medida necessária já que segundo o magistrado existe farta documentação probatória. Ele também alegou ser necessário restituir o dano de quase R$ 2,4 milhões, sendo que o restante do valor  é resultado de multas.

Sutura

Essas decisões se basearam no que colheu a Operação Sutura, que aconteceu em 2018. Na época, resultou na prisão temporária de 15 pessoas. A Sutura investigou supostos desvios de recursos públicos da área da Saúde em Penha.

Passavam a mão

As investigações apuraram convênio com uma instituição de saúde com o município e empresas que emitiam notas frias. Só que no final, segundo as investigações, a grana retornava aos responsáveis pela instituição. O esquema, segundo as autoridades policiais, envolvia e beneficiaria além da instituição, agentes públicos e atores da cena política de Penha. Lamentável!

Conquistas

Depois de elogiar a Chris bela do Selmo (PSC) pelo trabalho formiguinha e aprovação de proposta que torna mais suave a vida das mães atípicas, pra não dar ciumeira na mulherada que faz acontecer na piramidal pexêra, a coluna registra a atuação da acelerada Aline Aranha (DEM) na defesa de suas bandeiras.

Comissão Parlamentar Especial

A acelerada emplacou o apoio da Mesa Diretora da piramidal pexêra para a criação de uma Comissão Parlamentar Especial (CPE) para acompanhar e, quem sabe, auxiliar os procedimentos para castração de animais no município de Itajaí.

Sai do discurso

Na mesma linha do trabalho da Chris, Aline sai do discurso e coloca a mão na massa. Ganha a causa animal e ganha a sociedade, pois é o tipo de ação que deveria ser de todos os amados representantes do legislativo! Animais nas ruas são um caso de saúde pública e isso precisa ser resolvido.

Pra frente

A criação da CPE para a castração dos animais tira a Câmara da pauta negativa que a CPI das Máscaras tem gerado entre a população, sacuda com político que só berra e expõe as pessoas, sem resolver o problema de verdade. Nesse sentido, a bela do Selmo e a acelerada representam o que as pessoas esperam de um vereador na Câmara. Todos estamos precisados de ações que mudem, transformem, inovem. Parabéns, mulherada poderosa!

Repleto de incertezas

O Partido Liberal do outro lado da vala, Navega City, não se acerta nem dentro de casa, e  está cada vez mais perdido em suas posições, incapaz de lidar, com coerência, com as posições para as quais os seus representantes foram eleitos. Tudo por conta de uma falta de liderança, do ego e de interesses pessoais do vereador Jonas de Souza, o Mano Bob.

Conectividade

Fica clara aqui a necessidade urgente de uma readequação no comando da sigla em benefício de um futuro para quem almeja voos mais altos em nível estadual e que vai precisar de uma base coesa. E isso inclui redutos importantes como Navega City.

Reaprender

Somente abrindo mão de antigas convicções, deixando para trás os modelos praticados até aqui e se libertando das velhas raposas é que o partido poderá ser visto com respeito e conquistar o coração e mentes do eleitor.

Em cima

Dizem os linguarudos de plantão que um olhar atento da estadual paira sobre o partido. Que este zoio quer trazer inovação e estratégia. Mudar a imagem, reconstruir, modificar o cenário atual. Esse é o caminho.

Pracabá

Esta busca por novos hábitos teria escanteado da liderança do partido o ex-vereador Alcides Reis Pera, o Cidinho. Dizem os linguarudos de plantão que em função disso, o eterno Hugo Chávez dengo-dengo, anda com a empregabilidade em baixa. Eitcha!

Possibilidade

A disfunção pretendida pelo PL dengo-dengo pode (ou está?) sendo influenciada por líderes de fora, mas não tão distante do dia a dia dos locais. Dizem que até a Norminha Furacão, PL raiz, pediu uma xícara de chá para entender o movimento e principalmente para se acalmar. Pracabá!

Reparou o erro

Acompanhei atento a sessão da piramidal pexêra e, por justiça as notas publicadas nesse espaço, sobre as desavenças entre o devoto Beto Cunha (PSDB) e a acelerada Aline Aranha no pedido de vistas do projeto que reconhece a atividade religiosa como essencial em tempos de crises sanitárias feito na semana retrasada, é importante registrar a humildade do devoto em pedir desculpas à acelerada.

Tomou as dores

O vereador das capivaras, Vanderley Dalmolin (MDB), tomou as dores da acelerada e pediu novamente vistas do projeto, mas desta vez o devoto Beto Cunha respeitou o colega e com humildade pediu a votação do projeto assim que as vistas voltarem. No fim tá certo o Beto, que reconheceu a prerrogativa do colega e se colocou à disposição para as dúvidas que ainda restem.

Parceiro

O vereador revoga tudo com máscara Adriano Klawa (PSL por enquanto), que é pastor e apoiou o projeto do colega da bancada conservadora, com fala mansa e pra lá de cordial tentou sensibilizar Dalmolin para retirar o pedido, com a negativa do quase secretário de agricultura, Klawa também acabou concordando com o pedido de vistas, na esperança de um consenso quando o projeto voltar.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação